O corpo de Chorão, encontrado morto na madrugada de quarta-feira (6), foi sepultado por volta das 17h desta quinta-feira (7), no cemitério Vertical Memorial de Santos, no litoral paulista. Pauê Aagaard, atleta paralimpico, esteve na cerimônia e contou como foi a benção." Uma hora a família cantou junta. O filho [Alexandre] que puxou a música. Foi um momento de lembrança para que tudo terminasse em sorriso" .
Pauê comentou que, apesar de não ter uma relação muito próxima com o cantor, ficou muito lisonjeado em saber que Chorão acompanhava as suas competições. O esportista é triatetla e surfista.
O caixão do artista estava coberto com as bandeiras do Brasil ede Santos. Além disos, um skate foi colocado sobre o local.
A família ainda pretende cremá-lo após o término das investigações que definirão a causa da morte. De acordo com Sônia Abrão, o vocalista da banda Charlie Brown Jr. gostaria de ser cremado. "Eles não podem cremar por conta das investigações, precisaria de uma liberação da polícia. A cremação seria um desejo dele", contou a jornalista.
Segundo a assessoria do cemitério, o corpo poderá ser cremado em até três anos. Tudo depende do tempo que será necessário para a investigação terminar. Enquanto isso, ele ficará em uma das urnas do Memorial, no 5º andar, no bloco M, até que a família receba a permissão da Justiça para exumar o corpo para a cremação. Em alguns dias o local será aberto para visitação pública. A data, no entanto, não foi divulgada.
No sepultamento do músico estavam presentes, também, os integrantes do Charlie Brown Júnior (Marcão, Thiago Castanho, Champignon, e Bruno Graveto), além dos vocalistas da banda Camisa de Vênus, Marcelo Nova e d'O Rappa, Falcão.
A mãe do cantor, Nilda, estava visivelmente abalada ao chegar no velório nesta manhã. Ela até fez um pedido à imprensa: "Me respeitem". De acordo com a apresentadora Sônia, Nilda estava sedada.
"Morreu por amor"
Ao chegar no velório, a apresentadora disse que Chorão morreu por amor e eximiu a ex, Graziela Gonçalves, de culpa pelo ocorrido - eles estavam separados há seis meses. "Não é culpa dela ser tão amada por ele. Eles se apaixonaram e o desamor veio por etapas. Meu primo Ricardo disse 'meu irmão morreu por amor' e eu não duvido disso. Ele não soube lidar com esta perda e ela não teve culpa."
Morre Chorão
A causa da morte dele ainda não foi divulgada. No apartamento do cantor, foram encontradas garrafas de bebidas, marcas de sangue, móveis revirados e uma substância branca.
Sônia Abrão esteve no prédio onde Chorão morava e disse à imprensa, na saída do local, que ele reclamava de solidão nos últimos tempos. "Aparentemente não foi homicídio. O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância", declarou ela, contando ainda que ele estava pouco conformado com o fim do casamento.