
Apesar do cancelamento de festivais, shows e eventos, dezenas de celebridades não conseguiram escapar do novo coronavírus e foram diagnosticadas com a Covid-19. Além de registrarem os sintomas da doença nas redes sociais, os famosos também comemoraram a vitória contra o vírus.
Fernanda Paes Leme afirmou que vai continuar em quarentena mesmo curada. "Botei até vestido e o sorriso está largo largo porque após 14 dias desde o primeiro sintoma, em isolamento domiciliar e agora assintomática, estou de alta médica. Não posso mais transmitir o corona a ninguém. Isso já me alivia muito. A sensação de ser um 'risco' à vida de alguém é horrível. Bom, me sinto aliviada sim, mas não tranquila. Saio de um isolamento e continuo na quarentena. Sigo nossa jornada de dúvidas, medos e incertezas com o mundo e comigo. Ainda irei fazer uma série de exames, quando tiver a oportunidade, para descobrir como estou por dentro, se existe alguma consequência disso tudo. Porque é algo completamente novo pra gente. Quero dizer muito obrigada a minha mãe, que longe, imagino ter ficado uma pilha o tempo todo, mas tentou não transmitir essa ansiedade para mim e só me deu amor", comemorou a atriz.
Preta Gil ficou 15 dias em isolamento após o diagnóstico no início de março e recebeu alta após fazer uma série de exames em São Paulo. "Estou muito feliz em poder retornar a minha casa, foram longos dias de muito aprendizado e preocupações comigo, com o mundo e com os mais próximos, hoje posso dizer que me sinto mais forte e mais certa de que devemos enfrentar esse vírus com coragem, união e pensamento positivo. É muito importante que todos se conscientizem de que não se trata de um vírus qualquer. Ainda estamos no início da epidemia no Brasil e é muito importante que possamos juntos tentar diminuir o contágio em nosso país", disse a cantora.

Tom Hanks e a mulher, Rita Wilson, testaram positivo para a Covid-19 durante uma viagem à Austrália. No final de março, ele celebrou a alta, apesar de ainda ter sintomas. "Ficar em casa funciona tipo assim: Você não contamina ninguém – Você não é contaminado por ninguém. Bom senso, né? Vai demorar um pouco, mas se cuidarmos uns dos outros, nos ajudarmos onde pudermos e dermos algum conforto, isso também deve passar. Nós vamos dar um jeito nisso", escreveu Hanks.
Di Ferrero, um dos primeiros a revelar que estava com o coronavírus, também venceu a doença. "No dia 9 eu fui ao hospital me sentindo mal. Estava sentindo muita falta de ar, já estava com febre. Estou (agora) me sentindo bem melhor. Anteontem, parei de tomar meus remédios. Faz dois dias que estou sem remédio. Continuo me cuidando, tomando muita água, vitamina C e cuidando da minha imunidade para ela ficar lá em cima. Minha voz está melhor, meu pulmão está menos cheio e já estou expectorando. Segundo os meus médicos, já estou curado e sem o vírus. Não estou mostrando o exame porque a demanda está muito grande. Se eu for lá fazer o exame, vou tirar a oportunidade de alguém que precisa fazer", disse o cantor nas redes sociais.
Marcelo Magno, jornalista da TV Globo que ficou internado, também está curado. ''O apresentador da TV Clube, Marcelo Magno, já está em casa. Após vencer a batalha contra o coronavírus, o jornalista, que também apresenta o Jornal Nacional, ficou internado no Hospital Prontomed e agora segue descansando ao lado da família'', afirmou a assessoria através de um comunicado.

Xand Avião e a mulher, Isabele Temóteo, receberam alta após 14 dias em isolamento. "Podemos abraçar nossos filhos com alegria, porque não transmitimos mais o coronavírus, nem para eles e nem para ninguém, com a graça do meu senhor Jesus", escreveu o cantor no Instagram.
Pink, que veio ao Brasil no Rock in Rio em 2019, fez a alegria dos fãs ao revelar que está curada do coronavírus. Ela e o filho de 3 anos de idade, Jameson, receberam alta. "Felizmente, nosso clínico geral tinha acesso a exames e eu testei positivo. Minha família já estava em isolamento em casa e continuamos assim nas últimas semnas, seguindo as instruções do nosso médico. Alguns dias atrás, refizemos os testes e, felizmente, deu negativo. É um fracasso absoluto que nossos governantes não tornem os testes mais amplamente acessíveis. Essa doença é séria e real", disse ela no Instagram.
Flávio Mendonça, gêmeo de Gustavo, foi internado ao contrair coronavírus. Ele recebeu alta e está em casa após enfrentar a doença. "Aí estou eu antes e depois do coronavírus. Foi, sem dúvida, a pior experiência da minha vida (...). Em 13 de março comecei com uma 'gripezinha' que incluía, febre, dor no corpo, pouca tosse e muita fraqueza. Era um final de semana e eu estava na praia com os meus filhos. Em casa fiquei até a terça-feira (17/03) esperando melhoras, mas só me sentia pior. Fui ao hospital e sem possibilidades de fazer exames para o coronavírus fui instruído a voltar pra casa e manter a quarentena. Fiz isso e só piorava. Achei que morreria", escreveu ele.

Alice Wegmann também está curada da doença. Ela teve os sintomas por cerca de 9 dias e recebeu alta. "Depois de mais de 14 dias de isolamento e tendo alta médica pois não posso mais transmitir o vírus pra ninguém (caso estivesse mesmo infectada), hoje fui pra rua. Fui ao mercado fazer as compras da semana, ao banco, passeei com as cachorras e peguei as quentinhas que a @giovannamachline preparou pra mim. Foi muito estranho ir pra esquina e ver tudo tão vazio. Mas é um bom sinal, de que estamos respeitando. Estou agora como vocês em quarentena - saindo de casa só quando é mesmo necessário. Obrigada a todos pelo carinho e obrigada demais a @giovannamachline pela quentinha", disse em publicação.
Gabriela Pugliesi, uma das primeiras celebridades a ser diagnosticada com a Covid-19, recebeu alta no dia 27 de março, após 15 dias em isolamento.
Leandro Lehart, que foi vocalista do grupo Art Popular, ficou internado na UTI após ter pneumonia por causa da Covid-19. "Achei que era mais importante ficar quieto. mas hoje eu estou me casa, estou em alta, feliz e rezando pelos doentes do Covid-19. Obrigada a todo mundo que me ama e está comigo. Vamos para a frente agora. Um beijo, gente. Amo vocês", disse ele no Instagram.