
Quando estava na barriga da mãe, Daniel Blanco, o ativista Fabinho de Totalmente Demais, já escutava Beatles. Aos 7, aprendeu a tocar bateria sozinho. O talento para a música vem de família: o ator de 21 anos é neto de um dos ícones da bossa nova, Billy Blanco (1924-2011). Solteiro, diz que desconta sua raiva lutando jiu-jítsu e fala por que tatuou a palavra 'nature' em um dos pés. Saiba mais sobre o ator de A a Z:
A
ARRISCAR
“O diretor de TV e cinema José Alvarenga Jr. disse certa vez que o bom ator é o que arrisca. Essa frase me marcou.”
B
BATERIA
“Foi o instrumento que me introduziu na música. Via meu irmão tocando e ficava fascinado. Aprendi sozinho, aos 7 anos.”
C
CINEMA
“Desde pequeno, via filmes e me imaginava neles. Cinema é o que eu mais desejo como ator. Meu filme favorito é Na Natureza Selvagem (2007). Meu pai me aconselhou a ver e disse que mudaria a minha vida.”
D
DINÂMICA
“Aprendi a importância da dinâmica na parte musical da vida. Quando fazia shows com minha família, era responsável pela percussão da nossa banda, Lótus. Mas, por ser agitado, tocava forte os instrumentos.”
E
EQUILÍBRIO
“Gosto muito de festa, de Carnaval. Mas também tenho meu momento de pensar. É bom ter equilíbrio em tudo.”
F
FRAQUEZAS
“Aceito minhas fraquezas. Gostaria que as pessoas admitissem mais as delas. A partir do momento em que se aceita, é possível tentar melhorar.”

G
GANÂNCIA
“Ela resume o porquê de o mundo estar desse jeito. As pessoas colocaram na cabeça que precisam ganhar dinheiro sem pensar nas consequências.”
H
HORAS
“Vi minhas evoluções, no violão principalmente, quando tocava duas, três horas por dia.”
I
IDADE
“Tenho amigos com 15 anos que parecem ter muito mais idade do que amigos que eu tenho com 30. Idade não importa; o que importa é a criação.”
J
JARDIM
“Moro na mesma casa desde os 3 anos, e tenho lembranças de momentos que passei no jardim, na minha infância. É imenso. Minha primeira festa de aniversário, aos 5, foi lá. Hoje faço fogueira, coloco tochas, organizo piquenique e brinco com meus sobrinhos.”
L
LOS HERMANOS
“É a banda que mais me cativou. As letras são como poemas, a melodia é muito boa. Minha canção preferida é ‘Conversa de Botas Batidas’.”
M
MÚSICA
“Enquanto estava grávida de mim, minha mãe colocava o fone na barriga e me fazia escutar Beatles. Pelo jeito, deu certo. Fiz um período de bacharelado em guitarra, no Conservatório Brasileiro de Música, no Rio. Música é a maior prova de que existe coisa além deste mundo.”
N
NATUREZA
“Me sinto melhor na natureza, perto do ar fresco, do que na cidade. Desde os 6 anos, costumo visitar cachoeiras com irmãos e amigos.”
O
ÓCIO
“Muitas ideias geniais foram pensadas em momentos de tranquilidade. Gosto de sentar na varanda de casa, tomar cafezinho e pensar na vida... À noite, reflito sobre o que passei no dia.”
P
PAZ
“O mais difícil é buscar a paz com o outro. Quando eu jogava futebol, aos 12 anos, era irritadinho. Ficava com raiva e dava chutes na canela dos outros. Mas logo ficava mal. Na hora, já pedia desculpa.”
Q
QUERER
“Para ser artista tem que querer muito! Já recebi tantos nãos... Com 15 anos, entrei para uma agência e fazia teste de atuação quase toda semana. Meu primeiro trabalho foi só com 18, em Malhação (2012)!”

R
RAIVA
“Às vezes, a pessoa com quem estou falando não entende meu ponto de vista. Isso me dá raiva. Daí desconto lutando jiu-jítsu.”
S
SONHOS
“Tenho sonhos intrigantes, gostaria de entendê-los melhor.”
T
TATUAGEM
“Tenho tatuada no pé esquerdo a palavra nature, natureza, em inglês. Fiz aos 16 anos e paguei 50 reais. Era o que eu tinha no bolso.Tatuei no pé porque, como sou ator, não gosto que fique aparente. E é para me lembrar de sempre pisar na terra.”
U
UNHAS
“Comecei a deixar as unhas da mão direita crescerem, quando vi que era mais fácil para dedilhar o violão.”
V
VÍRUS
“Gosto de viralizar coisas boas, contaminar as pessoas com sentimentos bons, no olhar, na fala. Gentileza gera gentileza.”
X
XADREZ
“Quero muito aprender a jogar. Gosto de coisas que estimulem o raciocínio.”
Z
ZOOLÓGICO
“Isso tem que acabar! Fico indignado quando vejo passarinho em gaiola! Imagina se nos prendessem em uma jaula?”