Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all 971807 articles
Browse latest View live

Tarcísio Meira morre aos 85 anos, vítima da Covid-19

$
0
0
Tarcísio Meira (Foto: TV Globo)


 

Tarcísio Meira morreu aos 85 anos de idade nesta quinta-feira (12). O ator foi vítima das complicações da Covid-19 e havia sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 6 de agosto, com a mulher, Glória Menezes. A informação foi confirmada por Tadeu Lima, assistente pessoal do casal, para Quem.

Leia mais: Em sua última peça, Tarcísio Meira disse que não pensava em se aposentar

Veja também: Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira

A família também anunciou a morte em um comunicado publicado nas redes sociais. "Comunicamos o falecimento do nosso querido Tarcísio Meira, nosso eterno João Coragem, que lutou bravamente contra essa terrível doença. Agradecemos a todos pelas orações e por ter nos acompanhado esse tempo todo, estamos arrasados", diz a publicação.

Comunicado da morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Em recente entrevista à Quem, o ator falou sobre envelhecer: "Não tem nada de melhor na velhice, tudo é pior. Envelhecer é uma coisa muito chata. Tem limitações física e intelectuais cada vez maiores. A memória não é mais a mesma. A morte está aí. Qualquer hora ela chega. Que chegue bem. Não penso muito nisso. Me preocupo em ficar bem, cuidar da minha saúde, não saio por aí fazendo loucuras. Faço as minhas consultas, vejo as coisas que estão erradas comigo e procuro corrigi-las, faço academia, minha ginastiquinha... Não faço tanto quanto deveria, mas faço."

Considerado um dos maiores atores da dramaturgia, Tarcísio nasceu em outubro de 1935, em São Paulo. Ele começou a carreira artística após desistir de se tornar diplomata no final dos anos 1950 no teatro, em peças como Chá e Simpatia e Quando As Paredes Falam, ambas em 1957.

Tarcísio estreou na TV Tupi em 1959 no teleteatro Noites Brancas. Dois anos depois, contracenou primeira vez com Glória Menezes em Uma Pires Camargo, em 1961, de Geraldo Vietri. Os dois se casaram no ano seguinte. Único filho do casal, Tarcísio Filho nasceu em 1964.

Leia mais: Tarcísio Meira: Veja fotos da carreira do ator

Na Excelsior, o ator se destacou pela atuação com a mulher em 2-5499 Ocupado (1963), de Dulce Santucci, e fez mais nove trabalhos da emissora. Em 1967, eles fizeram sua estreia na Globo em Sangue e Areia e se consagraram como um dos casais favoritos da TV brasileira.

Tarcísio Meira e Glória Menezes (Foto:   TV Globo / Zé Paulo Cardeal)


 

Copola (Tarcísio Meira) e Irene (Gloria Menezes) em A Favorita (Foto: TV Globo / Frederico Rozario)


 

Na década de 1980, Tarcísio teve desafios na carreira e fez papéis que quebrou estigmas na época. Em 1981, ele atuou em Idade da Terra, de Glauber Rocha, e O Beijo no Asfalto, de Bruno Barreto, em que beijava o personagem de Ney Latorraca.

Entre seus principais trabalhos estão Irmãos Coragem (1970), Cavalo de Aço (1973), 'O Semideus (1973), Guerra dos Sexos (1983), O Tempo e o Vento (1985), Desejo (1990), Rei do Gado (1996), Torre de Babel (1998), Hilda Furacão (1998), A Muralha (2000), O Beijo do Vampiro (2002), Senhora do Destino (2004), Páginas da Vida (2006), A Favorita (2008), A Lei do Amor (2016) e Orgulho e Paixão (2018). A novela das 2018 foi a última de sua carreira. Ele interpretou Lorde Williamson, um poderoso industrial inglês, mas foi afastado da trama por uma infecção pulmonar.

No teatro, Tarcísio apresentou 31 peças. Ele subiu ao palco pela última vez em 2019/2020, qundo reencenou O Camareiro, peça que protagonizou em 2015. Ele vendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator em 2016 pelo papel.

Para a Quem, Tarcísio falou sobre a carreira repleta de sucessos. "Não sinto falta de estar sempre ocupado. Sinto que já fiz bastante coisa, muitas boas e outras nem tanto... Tudo foi acontecendo quase como um turbilhão na minha vida. Nem parava muito para pensar, não dava tempo. Tive pouco tempo para mim na minha vida. Não sei como é hoje em dia fazer novela, tenho impressão que é mais fácil, mais dividido. Antes era concentrada em muitos poucos atores. Acho que ninguém decorou tanto texto quanto eu."

Nascido Tarcísio Magalhães Sobrinho no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo, o sobrenome do ator veio "emprestado" de sua mãe, Maria do Rosário Meira Jáio de Magalhães. A adoção do nome artístico "Tarcísio Meira" foi pela quantidade de letras, o que era uma superstição do rapaz na época.

Glória e Tarcísio são considerados um dos maiores casais da TV brasileira. "Não tem muita fórmula. É muito amor. Tivemos a sorte de termos nos encontrado. Acho que se existe uma crise tão forte que justifique a separação, tem que se se separar mesmo. A gente passa por crises, mas há coisas melhores e maiores. Eu nunca fiz esforço para continuar casado com a minha mulher e nem ela. Houve uma época que brinquei que ia me separar só para satisfazer as pessoas. Daí pensava: 'Depois eu volto' (risos)."

Tarcísio Meira dizia que não pensava em se aposentar (Foto: Quem)


 

Tarcísio Meira entre Marisa Orth e Fernanda de Freitas em Bang Bang (Globo, 2005) (Foto: TV Globo)


 

Tarcísio Meira em participação especial em Gabriela (Globo, 2012) (Foto: Raphael Dias/TV Globo)


 

Tarcísio Meira em sua última novela, Orgulho e Paixão (Foto: Globo)

 

Tide (Tarcísio Meira) e Olívia (Ana Paula Arósio) em Páginas da Vida (Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda)

 

Tarcísio Meira em Glória Menezes em Páginas da Vida (Foto: Globo)


 

 

Zeca (Kayky Brito) e Igor Pivomar (Tarcísio Meira) em O Beijo do Vampiro (Foto: TV Globo)

 

Discussão de José Carlos (Tarcísio Meira) e Nazaré (Renata Sorrah) em Senhora do Destino (Foto: TV Globo)


 


Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira; veja repercussão

$
0
0
Tarcísio Meira entre Marisa Orth e Fernanda de Freitas em Bang Bang e Fernanda Paes Leme (Foto: Tv Globo)

 

Muitos famosos prestaram homenagens e lamentaram a morte de Tarcísio Meira nesta quinta (12). O ator, de 85 anos, foi vítima das complicações da Covid-19 e havia sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 6 de agosto, com a mulher, Glória Menezes, que se recupera bem da doença.

O ator José de Abreu relembrou um trabalho com o ator e que foi dirigido por Paulo José, morte na última quarta (11). "Tarcisio Meira e eu dirigidos por Paulo Jose. Acabaram minhas lágrimas. RIP queridos colegas e amigos", lamentou. 

Tarcísio Meira: Veja fotos da carreira do ator, primeiro galã da TV brasileira

José de Abreu e Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)

 

Ary Fontoura relembrou durante o Encontro com Fátima Bernardes uma conversa com o amigo. "Gostaria de confortá-la em um momento tão difícil. Gostaria de me despedir dele também. Ele é uma referência no teatro, no cinema, na TV. São notícias tristes para a cena brasileira. Ele me dizia assim: 'Fazia tempo que não vinha trabalhar, estou me sentindo esquisito' (risos). Ele estava bem de saúde. Tinha um probleminha respiratório. Eu falava: 'Tarcísio, calma, vamos preencher esse tempo, lembrar de coisas alegres'", contou. 

A atriz Lilia Cabral também falou com a apresentadora Fátima Bernardes. "É difícil falar. Ontem foi muito triste, a situação dele [do Paulo José] estava muito complicada. Quando você morre jovem, pensa numa tragédia. Quando tem um tempo de vida grande, a gente sabe que a história vai findar. Mas quando acontece é difícil aceitar. São dois grandes atores que você pensa que são eternos. Não é aceitar, é receber, isso que dói", começou.

"Agora eu só penso na Glória. Não paro de pensar nela, porque através dela conheci o Tarcísio e ele foi meu pai duas vezes em novela. A Glória ficou tão minha amiga, desde a primeira novela, tão carinhosa comigo sempre. E só penso na família. Não dá para dissociar um do outro. Vi uma entrevista deles no Viva tão emocionante, porque além da história de vida deles, era uma cumplicidade. Quando a gente vê que acredita. No palco o Tarcísio também era mestre. Trabalhei com ele no teatro e posso dizer que mudei minha forma de entender a profissão através do olhar dele. São duas perdas nesse momento de Covid, que estamos vivendo. Essa doença é uma roleta russa, mas isso não significa que pode relaxar, tem que vacinar."

A ativista Luisa Mell e as atrizes Paloma Bernardi e Gabriela Mustafá foram as primeiras a lamentar a perda do ator. "Quanta tristeza", disse Gabriela. "Que tristeza", comentou Luisa Mell. A cantora Alcione disse: "Notícia muito triste! Descanse em paz, grande Tarcísio".

LEIA MAIS: Em sua última peça, Tarcísio Meira disse que não pensava em se aposentar

Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)

 

Veja outras homenagens:

Marcos Palmeira, ator: "Não esta sendo fácil. Mais um grande artista perde pra Covid19! Tarcisio, você é um exemplo pra mim. Tive a honra de fazer o remake de Irmãos Coragem no papel de João Coragem! Ja fui filho em vários trabalhos e sempre me divertia com seu humor maravilhoso! Muita saudade! Toda força pra amada @gloriamenezesoficial e meu irmãozinho @tarcisiofilho1205. Esse elenco lá de cima esta ficando imbatível!!! Que dureza, meu Deus! Siga como luz nos ajudando a encontrar os caminhos!"

Marisa Orth, atriz: "Tarcísio Meira. Galã. Herói. Que honra ter lhe conhecido. Um pedaço muito importante da nossa teledramaturgia se vai. @gloriamenezesoficial, por favor receba meu abraço. E meus votos de pronta recuperação. Como eu amo o casal de vocês! Na foto, com @fernandadefreitas_, na Novela Bang Bang".

José Mayer, ator: "Agora quem se despede da gente é o grande amigo Tarcísio Meira! Guardarei pra sempe as mekhores lembranças do tempo em que trabalhamos juntos".

Claudia Ohana, atriz: "Que tristeza! Qualquer coisa que eu fale não chega aos pés da grandiosidade desses dois artistas

Bruno Gagliasso, ator: "Hoje não tem clima para humor. Só a tristeza por essas perdas em um intervalo tão curto. Paulo José e Tarcísio são gigantes que nos inspiram a fazer sempre o melhor. A saudade ficará para sempre e os aplausos também. Obrigado por tanto."

Tony Ramos, ator: "É uma perda absolutamente inesperada. Dirão muitos que me ouvem agora, ou me assistem: 'Pô, rapaz. 80 e tantos, é possível isso acontecer'. Eu sei, gente. É possível acontecer com 20, com 30, com 40, com 50 anos. Não é? A gente ganhar idade é uma bênção. Estar vivo é uma bênção. Claro que quando entra uma doença, esse vírus maldito que muitos ainda querem negar ou passar pano em cima disso, esse vírus demolidor não escolhe hora e nem quem vai atacar. Por isso: protejam-se, cuidem-se".

Fernanda Paes Leme, atriz e apresentadora: "Eu era a Patty Telles de Mendonça, meu primeiro trabalho na Tv! Chegou o episódio em que o pai da Patty finalmente aparecia pra ver a filha. Começou um burburinho nos bastidores e de repente me contaram: seu pai vai ser o Tarcisio Meira. Imaginem como eu fiquei! Imaginem a responsabilidade. Chegou o dia, eu nervosa e ele apareceu. A cena era de emoção e tava tudo ali no meu olhar, vendo aquele brilhante ator, que minha mãe sempre foi fã e que eu assistia e admirava desde pequena, na minha frente, lindo, generoso e muito cuidadoso. Fizemos a cena e foi incrível! Ali, eu tive a certeza que atuar era o que queria fazer pra sempre! Depois desse dia tivemos outros encontros que jamais esquecerei! Obrigada, Tarcísio Meira, por mim e por toda história da tv, cinema e teatro brasileiro. Fará muita falta".

Serginho Groisman em live com o casal (Foto: Reprodução do Instagram)

 

Serginho Groisman, apresentador: "Que triste. Tarcísio foi um incrível ator, uma pessoa gentil e que honrou sua profisão. Toda força possível para a Glória, que protagonizou com ele um amor maravilhoso na vida real. Descanse em paz, lindo". 

Tata Werneck, humorista: "A Tv e o teatro brasileiro devem honras a esse grande ator. Um beijo imenso em sua amada @gloriamenezesoficial e o querido Tarcísio Filho. Espero que muitas homenagens sejam feitas e que Sua amada Glória consiga se recuperar rapidamente". 

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça com Tarcísio Meira (Foto: Reprodução do Instagram)

 

Rosamaria Murtinho, atriz: "Em menos de vinte e quatro horas despedindo de outro colega. Dizem por aí que a vida é curta e devemos construir memórias e acredito que isso seja o mais importante quando fazemos trabalhos por aí com tantos amigos queridos de profissão. Assim aconteceu comigo e Tarcísio quando fomos para romântico em uma novela, não trabalhamos muito juntos mas foi suficiente para entender a pessoa bacana e profissional que era. Cultura em luto porque se foi um dos maiores que temos. Estendo meu abraço a Glória, Tarcisinho e Maria que consigam ter força e fé para atravessarem esse momento de dor #tarcisiomeira".

Lavinia Vlasak, atriz: "Obrigada por tanto, Tarcisão! Um abraço apertado em toda a família".

Rodrigo Lombardi, ator: "Estou em choque. Arrasado. Perdi um ídolo, um parceiro de trabalho e um amigo. O Brasil perdeu seu maior símbolo da dramaturgia. Um homem do teatro, cinema e televisão que, por onde passou deixou toda sua marca. Só ele sabia fazer o que ele fazia. Tarcísio conseguiu a eternidade, não porque se foi, mas porque sempre nos lembraremos dele. Tarcísio, como poucos, estará pra sempre na história desse país. Salve Tarcísio!".

Fafá de Belém, cantora: "O maior galã da TV. Elegante, um gentleman, charmoso, discreto, bem-humorado, inteligente e um grande ator. Perdemos Tarcisão. Que Deus conforte nossa amada Gloria e a família toda".

Silvia Pfeifer e Tarcísio Meira (Foto: Reprodução do Instagram)

 

Silvia Pfeifer, atriz: "Tive a honra de contracenar em Torre de Babel. Ator adorável e pessoa linda."

Zezé Motta, atriz: "Querido Tarcísio, com muita dor recebo a notícia da sua partida. O Brasil sabe o quanto você foi grande. Um grande pai, marido, amigo, ator, ARTISTA. Ontem com a perda do Paulo José refleti e constatei que estamos ficando órfãos. Sua partida no dia de hoje reforça ainda mais essa minha certeza. Obrigada por tanto, pela sua arte. O meu abraço e sinceros sentimentos à família, Glorinha, amigos, e milhares e milhares de fãs. Mais uma perda sem tamanho. A cultura em luto..."

Taina Muller, atriz: "Meu deus, que semana triste pra arte brasileira. Tarcísio Meira e Paulo José. Dois ícones. Tive a oportunidade de conhecer brevemente e trabalhar com os dois em novelas. Lembro que a simples presença deles me deixava deslumbrada, afinal cresci admirando esses talentos em cena. Tarcísio o galã dos galãs, uma força da natureza. Paulo vivacidade profunda, poesia pura. Um abraço apertado nas famílias."

Erika Januza, atriz: "Aí gente... mais um ídolo se vai. Quem não amava ver Tarcisão nas tela?. (Assim ele era chamado lá em casa pela minha família noveleira.) Coração dos Brasileiros e da arte Brasileira duplamente partido hoje. Que Deus conforte toda Família."

Gloria Pires, atriz: "Descanse em paz, guerreiro".

Angela Vieira, atriz: "Um ator gigante e um amigo querido. Muito triste."

Ronnie Von, cantor e apresentador: "O dia hoje amanheceu cinzento, frio, chuvoso, traduzindo exatamente a tristeza de todos nós brasileiros. Meu querido amigo Tarcísio, que já estava muito preocupado com essa história. Todos vocês da minha geração, se cuidem. Tarcísio já estava com duas doses de vacina, recluso lá em seu sítio... Minha grande preocupação agora é com a Glorinha porque eu não consigo ver um sem o outro, pelo menos aqui neste plano. Como amigo do casal, só me resta traduzir essa minha tristeza monumental e dizer, 'Glorinha, força, conte com a gente para o que você precisar'. Amo os dois". 

 

  

Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)

 

Gloria Perez, escritora: "E hoje, o Tarcísio. Meu eterno Euclides da Cunha, o João Coragem que ninguém esquece"

Fernanda de Freitas, atriz: "Dois mestres."

Eri Johnson, ator: Inacreditável meu Deus do céu! paulo José foi ontem e hoje vai o nosso Tarcísio. Tristeza total".

Otaviano Costa, apresentador: "Hoje a cultura brasileira amanhece triste. Na infeliz coincidência do destino, por se tratar do dia internacional das artes, perdemos dois gigantes da nossa dramaturgia nacional. Perdemos PAULO JOSÉ ontem e hoje o incrível e único, TARCÍSIO MEIRA. Que Deus conforte o coração de seus familiares, amigos e fãs e em especial, fica um fraterno e carinhoso abraço ao meu amigo Tarcisinho e sua mãe, D. Glória Menezes, que ainda luta para se recuperar do Covid, que nosso eterno galã Tarcísio, não conseguiu vencer". 

Perola Faria, atriz: "Como deve ser a dor de perder um grande amor? E quando esse amor fez parte da sua vida por 59 anos? Participou dos seus sonhos e planos. Juntos viveram momentos que agora se tornarão saudade. Se conheceram no teatro, mas a princípio era só amizade. Quando o galã percebeu que queria mais e passou a cortejar a atriz em ascensão. E daí surgiu então, uma linda relação. Gloria Menezes e Tarcísio Meira representam a pura TV brasileira."

Fernanda Torres, atriz: "O único".

Nicolas Prattes, ator: "Muito mais do que um ator, uma instituição brasileira. Uma pessoa no imaginário do público que olhava para você e conseguia enxergar a história do audiovisual no país. Obrigado, guerreiro".

Natallia Rodrigues, atriz: "Tempos difíceis... Tempos de dor. Ontem Paulo José, hoje Tarcísio. Sempre generoso, tivemos alguns bons encontros nos teatros da vida. Esse dia eles foram me assistir e quando acabou o espetáculo me emocionei de vê-los na platéia. Eu tive muita sorte de ouvi-los na vida... Um abraço em toda família O céu tá um deleite artístico.

Natallia Rodrigues com Glória Menezes e Tarcísio Meira (Foto: Reprodução do Instagram)

 

Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)

 

Isis de Oliveira, atriz: "Meus sentimentos a família, aos fãs, aos amigos. Eu tive a honra de contracenar com ele em Roque Santeiro. Descanse em paz"

Bic Muller, influenciadora: "Imagina o tamanho do espetáculo que o céu está preparando com todos esses grandes artistas sendo escalados para lá. Vai na luz, Tarcisão! Que sua passagem se faça com fortes aplausos de todos nós aqui". 

Gabi Martins, cantora: "Que tristeza, meu Deus. Descanse em paz. Você era inspiração para muita gente. Deixou um legado enorme".

Paulo Ricardo, cantor: "Depois do grande Paulo José, hoje acordamos com mais essa perda. Estamos todos um pouco órfãos agora, descanse em paz nosso eterno galã. obrigada por tantos momentos inesquecíveis da nossa teledramaturgia"

Laila Zaid, atriz: "Paulo José e Tarcisio Meira… puxa vida… Deixo aqui meu respeito, admiração e carinho pras famílias".

Thiago Fragoso, ator: "Que semana, meu Deus. Dois gigantes nos deixam. Tarcísio foi um dos maiores protagonistas da nossa teledramaturgia. Ator gigante com brilhantes contribuições também no teatro e no cinema. Que tristeza. Todo meu amor ao Tarcisinho e a Gloria". 

Maísa, apresentadora: "Descanse em paz, Tarcísio Meira. E que Deus conforte os corações de amigos e familiares. Seu legado é eterno."

Narjara Turetta, atriz: "Pois é!  tbt triste, querido Tarcisão! Um doce de ser humano e uma tor incrível. privilégio meu contracenar contigo em Páginas da Vida."

Boninho, diretor: "Muito trsite perder nosso maior galã da história da TV brasileira. Tive a alegria de conviver com ele e a Glória durante muitos anos. Que pena. Meu conforto a família."

Geraldo Luis com Gloria e Tarcisio (Foto: Reprodução do Instagram)

 

Juliana Baroni, atriz: "Irmãos é preciso coragem pra aguentar tantas perdas. O maior galã de todos os tempos virou uma estrelinha. Tarcísio Meira para sempre".

Geraldo Luis, apresentador: "Morre o grande Tarcísio Meira. Esse vírus devastador de vidas e famílias. Tão generoso com colegas de trabalho, tão gigante nas telas. Um marco para a televisão brasileira, a metade de uma alma chamada Glória. Dos tempos da tv ainda preto e branco, de irmãos Coragem...estive com eles em 1997. Eu era apenas um repórter de rádio que buscava aprender fazendo entreditas fora do meu meio policial. Deus abençoe a família...eles estavam vacinados, se isolaram em seu sítio. Mas uma coisa que esse vírus tem, ele volta e é traiçoeiro. Oremos e vigiemos mais ainda. Que Glória se sustente no amor e na fé. Um Brasil inteiro com eles. O casal da televisão que marcou nossas vidas. Assim como Nicette e Paulo Goulart".

Tirullipa, humorista: "Mais um ator saindo de cena. Perdemos mais um ídolo nosso para a Covid. Deus conforte a dona Glóra e toda  a família". 

Claudia Mauro, atriz: "Ah, Tarcísio.... Como falar de Tarcísio... Referência de tantas e tantas gerações. Um ícone, um cavalheiro, um ator maravilhoso. Deixa um legado. Todos os nossos aplausos pra você, Tarcísio. Sorte a minha ter convivido com você nos bastidores da novela O Beijo do Vampiro. Meu coração com Gloria e Tarcisinho".

Daniel Boaventura, ator: "Você deixou uma ótima história e um legado enorme para nós. Estou com o coração partido. Tarcísio Meira, você sempre será lembrado". 

Rafael Cortez, apresentador: "Tarcísio Meira. Ator classudo, ícone nas nossas memórias emotivas. Daqueles que acompanhou nossa vida com seus personagens. Renato Villar com seus espasmos em Roda Viva. Euclides da Cunha em Desejo. Um certo Capitão Rodrigo em O Tempo e o Vento. Entre tantos outros. Uma lenda! Daqueles de fazer a gente tremer ao estar ao lado, como numa matéria ou outra do CQC e Vídeo Show. Hoje o gigante sai de cena - mais uma vítima da COVID-19. E digam aqui: qdo teremos outro igual? Qdo? Força pra família. Força para a Arte no Brasil. #tarcisiomeira #tbt".

Rafael Cortez com Tarcísio Meira (Foto: Reprodução do Instagram)

 

Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)
Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)
Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)
Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)
Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)
Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)
Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)
Famosos lamentam a morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)
Famosos lamentam a morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)
Famosos lamentam a morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)
Famosos lamentam a morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)
Famosos lamentam a morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)
Famosos lamentam a morte de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)

 

Tarcísio Meira: Veja fotos da carreira do ator, primeiro galã da TV brasileira

$
0
0
Tarcísio Meira como galã da novela Roda de Fogo (Globo, 1986), disponibilizada no Globoplay (Foto: Cedoc/TV Globo)


 

Tarcísio Meira, que morreu aos 85 anos nesta quinta-feira (12) em decorrência de complicações da Covid-19, trilhou uma longa carreira no teatro, TV e cinema. Nome icônico na teledramartugia nacional, o ator participou de 2-5499 Ocupado, da extinta Excelsior, primeira novela diária da TV brasileira, formando par com Glória Menezes, sua mulher. Os dois estavam juntos desde 1961, quando trabalharam na TV Tupi.

Leia também: Famosos lamentam a morte de Tarcísio Meira

Com mais de 50 trabalhos na televisão -- entre novelas, séries e minisséries --, Tarcísio estava afastado dos estúdios desde 2018, quando interpretou Lorde Williamson em Orgulho e Paixão (Globo, 2018). Nos 70 anos de TV no Brasil, completados em 2020, o ator foi considerado "o primeiro galã da televisão".

Durante a pandemia da Covid-19, Tarcísio e Glória falaram sobre o convívio durante a quarentena em entrevistas concedidas, à distância, a programas como o Altas Horas e Conversa com Bial.

Gloria Menezes e Tarcísio Meira com o filho, Tarcisinho, em participação no Altas Horas em agosto de 2020 (Foto: TV Globo)


 

CARREIRA

Considerado um dos maiores atores da dramaturgia, Tarcísio nasceu em outubro de 1935, em São Paulo. Ele começou a carreira artística após desistir de se tornar diplomata no final dos anos 1950 no teatro, em peças como Chá e Simpatia e Quando As Paredes Falam, ambas em 1957.

Tarcísio estreou na TV Tupi em 1959 no teleteatro Noites Brancas. Dois anos depois, contracenou primeira vez com Glória Menezes em Uma Pires Camargo, em 1961, de Geraldo Vietri. Os dois se casaram no ano seguinte. Único filho do casal, Tarcísio Filho nasceu em 1964.

Na Excelsior, o ator se destacou pela atuação com a mulher em 2-5499 Ocupado (1963), de Dulce Santucci, e fez mais nove trabalhos da emissora. Em 1967, eles fizeram sua estreia na Globo em Sangue e Areia e se consagraram como um dos casais favoritos da TV brasileira.

Veja momentos da carreira de Tarcísio Meira:

Tarcísio Meira como João Coragem, um dos protagonistas da novela Irmãos Coragem (Globo, 1970) (Foto: Cedoc/TV Globo)


 

Tarcísio Meira em O Semideus (Globo, 1973) (Foto: Cedoc/TV Globo)


 

Tarcísio Meira e Gloria Menezes na novela Espelho Mágico (Globo, 1977)  (Foto: Cedoc/TV Globo)


 

Isis de Oliveira e Tarcísio Meira em Roque Santeiro (Globo, 1985) (Foto: Reprodução)


 

Tarcísio Meira foi Dom Pedro I no filme Independência ou Morte (1971) (Foto: Reprodução)


 

Tarcísio Meira no cartaz do filme Eu (1987) (Foto: Reprodução )


 

Tarcísio Meira e Kayky Brito protagonizaram O Beijo do Vampiro (Globo 2002) (Foto: João Miguel Junior/Globo)


 

Tarcísio Meira e Ana Paula Arósio em Páginas da Vida (Globo, 2006) (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)


 

Tarcísio Meira entre Marisa Orth e Fernanda de Freitas em Bang Bang (Globo, 2005) (Foto: TV Globo)


 


 

Em cena com Isabella Santoni, Tarcisio Meira interpretou Fausto em A Leia do Amor (Globo, 2016) (Foto: Paulo Belote/TV Globo)


 

Tarcísio Meira em participação especial em Gabriela (Globo, 2012) (Foto: Raphael Dias/TV Globo)


 


 


 

Tarcício Meira como Lorde Williamson em Orgulho e Paixão (Globo, 2018) (Foto: João Miguel Junior/Globo)

 

Tarcísio Meira e Glória Menezes como Copola e Irene em A Favorita (Globo, 2008) (Foto: TV Globo)


 

Em sua última peça, Tarcísio Meira disse que não pensava em se aposentar

$
0
0
Tarcísio Meira dizia que não pensava em se aposentar (Foto: Quem)


 

Com pouco mais de 60 anos de carreira, Tarcísio Meira não pensava em se aposentar. Antes do início da pandemia de Covid-19, em meados de março de 2020, o ator - que na época tinha 84 anos de idade - estava em cartaz com o espetáculo O Camareiro, no qual ele interpretava um ator que enfrentava o dilema de continuar trabalhando enquanto trava uma briga interna entre o cansaço da velhice e a paixão pela atuação.

Na época, o ator, que morreu nesta quinta-feira (12) após complicações da Covid-19, conversou com Quem e afirmou categoricamente que não pensava em se aposentar. "Se é uma coisa que o ator não pensa é em se aposentar e parar de atuar. Claro que ninguém quer morrer no palco. Esses dias vi um sertanejo que morreu no palco. Achei tão triste, espero que não aconteça comigo e nenhum de nós. Mas não penso em me aposentar, parar", disse ele, admitindo no entanto, que já se sentia pouco cansado para voltar a atuar.

"Sendo realista, depois desta peça, não vou fazer outra. Estou indo para os 85 anos, estou velhinho. Não acredito que surja um outro personagem que eu possa fazer", avaliou, na época.

Tarcísio falou ainda sobre evelhecimento e que não perdia tempo com medo da morte. "Não tem nada de melhor na velhice, tudo é pior. Envelhecer é uma coisa muito chata. Tem limitações física e intelectuais cada vez maiores. A memória não é mais a mesma. A morte está aí. Qualquer hora ela chega. Que chegue bem. Não penso muito nisso. Me preocupo em ficar bem, cuidar da minha saúde, não saio por aí fazendo loucuras. Faço as minhas consultas, vejo as coisas que estão erradas comigo e procuro corrigi-las, faço academia, minha ginastiquinha... Não faço tanto quanto deveria, mas faço."

Tarcísio Meira e Glória Menezes (Foto:   TV Globo / Zé Paulo Cardeal)

 

Casamento com Glória Menezes

Na entrevista, Tarcísio falou que a pandemia e o tempo livre ajudou o ator a intensificar a relação de mais de meio século com sua mulher, Glória Menezes. Questionado se ainda dizem um para o outro "eu te amo" e se andam de mãos dadas, ele disse que não só continuam fazendo esses gestos como estavam cada vez mais apaixonados.

"Não só continuam como se intensificaram muito. Nós dispomos de mais tempo para nós mesmos. Procuro o tempo todo a minha mulher e ela me procura o tempo todo também. Eu encontro muito de mim na minha mulher como ela deve encontrar muito dela em mim. Nós somos indissolúveis. A pessoa mais importante da minha vida é a minha mulher", afirmou.

O ator também falou sobre o casamento duradouro e se havia um "segredo". "Não tem muita fórmula. É muito amor. Tivemos a sorte de termos nos encontrado. Acho que se existe uma crise tão forte que justifique a separação, tem que se se separar mesmo. A gente passa por crises, mas há coisas melhores e maiores. Eu nunca fiz esforço para continuar casado com a minha mulher e nem ela. Houve uma época que brinquei que ia me separar só para satisfazer as pessoas. Daí pensava: 'Depois eu volto' (risos)."

Tarcísio Meira como galã da novela Roda de Fogo (Globo, 1986), disponibilizada no Globoplay (Foto: Cedoc/TV Globo)

 

Morte por Covid
Tarcísio Meira morreu aos 85 anos de idade nesta quinta-feira (12). O ator foi vítima das complicações da Covid-19 e havia sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 6 de agosto, com a mulher, Glória Menezes. A informação foi confirmada pela Quem.

A atriz continua internada, porém, segundo informações da assessoria de imprensa, ela se recupera bem. Tarcísio e Glória receberam a segunda dose da vacina contra a Covid1-9 em março deste ano, em Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Vacinas funcionam, mas não são infalíveis. A probabilidade de infecção após a vacina é pequena, mas, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco dela falha. Portanto, é importante e necessário vacinar o maior número possível de pessoas o quanto antes.

Gisele Bündchen resgata bebê esquilo: "Rezando para que fique bem"

$
0
0
Gisele resgatou um bebê esquilo que caiu de uma árvore (Foto: Reprodução / Instagram)


 

Gisele Bündchen fez uma boa ação para um animal e contou para os fãs nesta quinta-feira (12). A top resgatou um bebê esquilo e cuidou dele até poder levá-lo a um santuário. Na publicação, ela postou uma foto.


 


"Encontramos esse esquilinho bebê que caiu de uma árvore. Esperamos um pouco para ver se os pais dele voltariam, mas nada. Então recolhemos ele para garantir que os cachorros não o pegassem. Foi tão especial poder passar um tempo cuidando desse anjinho antes de levá-lo para o santuário animal. Rezando para que ele fique bem".

Gisele resgatou um bebê esquilo que caiu de uma árvore (Foto: Reprodução / Instagram)


 

 

Viih Tube faz preenchimento labial e mostra antes e depois na web

$
0
0
Viih Tube faz preenchimento labial e mostra antes e depois na web (Foto: Reprodução / Instagram)


Viih Tube revelou em seu Instagram que se submeteu a um procedimento estético nesta quinta-feira (12). A youtuber e ex-BBB fez um preenchimento labial  e mostrou para os fãs um antes e o depois, com o resultado.


 


Segundo a youtuber, o preenchimento foi realizado com ácido hialurônico, para deixar a boca mais carnuda.

Em outra publicação, Viih ainda explicou que ficará em repouso após passar pelo procedimento estético. "Não posso ficar falando muito, então hoje vai ser só interação com fotos aqui", avisou ela.

Veja abaixo o antes e depois do preenchimento labial de Viih Tube:

Viih Tube faz preenchimento labial e mostra antes e depois na web (Foto: Reprodução / Instagram)


 


A influencer fez o procedimento na clínica JK Estética, na qual outros ex-BBBs e famosos como Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini e Sarah Andrade já realizaram tratamentos.

Viih Tube faz preenchimento labial e mostra antes e depois na web (Foto: Reprodução / Instagram)


 


 

Andressa Ferreira posa de biquíni e detona críticos sem "disciplina"

$
0
0
Andressa Ferreira (Foto: Reprodução Instagram)


 

Andressa Miranda começou a quinta-feira (12) usando seu Instagram para mandar um recado para os haters. A mulher de Tammy Myranda compartilhou vários cliques de biquíni e deixou bem claro o que pensa sobre as críticas à sua vida.

"É muito fácil criticar o outro só porque você é diferente do outro, ou pq não tem disciplina, e vontade de ver acontecer. Seja no seu corpo, na sua vida profissional, sentimental e financeira", disparou.

"É mais fácil julgar, né? Excelente quinta, meus amores!", disse ela.

Andressa Ferreira (Foto: Reprodução Instagram)

 

Andressa Ferreira (Foto: Reprodução Instagram)

 

Andressa Ferreira (Foto: Reprodução Instagram)


 

Emma Corrin, a Diana de 'The Crown', sobre ser queer: "Longo caminho"

$
0
0
Emma Corrin (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Emma Corrin, conhecida por viver a princesa Diana na série de The Crown, da Netflix, falou em sobre ser queer pela primeira vez em uma entrevista à ITV News Granada Reports. A atriz de 25 anos disse que foi "assustador e revelador" compartilhar a notícia nas redes sociais há quatro meses, quando se referiu a si mesma como uma "noiva queer" e mudou seus pronomes para ela/eles.


 

"Acho que a visibilidade é a chave dessas coisas. Minha jornada foi longa e ainda tenho um longo caminho a percorrer. Estamos acostumados a nos definir. É assim que a sociedade funciona dentro desses binários e levei muito tempo para perceber que existo em algum lugar e ainda não tenho certeza de onde isso está", explicou ela.

"Eu sei que as pessoas nas redes sociais e ao redor do mundo que têm falado sobre isso me ajudaram em minha jornada", afirmou a atriz. "Quando comecei a postar sobre isso, foi muito assustador e revelador e eu não tinha certeza se era a coisa certa a fazer, mas o sentimento que tive de outras pessoas na comunidade queer foi maravilhoso. É um sentimento incrível de solidariedade, é um sentimento lindo estar entre esse tipo de coisa", avaliou.

Emma revelou ser queer compartilhando um ensaio em que aparece vestida de noiva usando a legenda "noiva queer"  mudou seus pronomes para ela / eles em sua biografia do Instagram no início deste ano. Ela também mostrou aos seguidores sua jornada "íntima" para a compra de seu primeiro breast binder, um compressor de seios para deixá-los menos aparente.


 

Emma Corrin (Foto: Reprodução Instagram)

 

Emma Corrin como Princesa Diana em The Crown (Foto: Netflix/Divulgação)


 


Juliana Caldas e Pequena Lô posam para exposição "Feito Tatuagem"

$
0
0
Juliana Caldas e Lorrane Silva, a Pequena Lô, estarão na mostra (Foto: Reprodução/Instagram/@s_santoian e @louisehelene_)


 

A atriz Juliana Caldas, que estreou na TV em O Outro Lado do Paraíso, em 2017, e a digital influencer Lorrane Silva, a Pequena Lô, são alguns rostos que estampam a exposição Feito Tatuagem, que também conta com nomes como o dos atores Mel Lisboa, Rafaela Ferreira e Leonardo Miggiorin. Enquanto Juliana tatuou a palavra "potência", Lô optou por "iluminada". Juliana tem nanismo e mede 1,22m, já Lô, que mede 1,3 m de altura, possui uma síndrome rara, que até hoje não tem diagnóstico definido, e a fez passar por diversas cirurgias.

LEIA MAIS: Juliana Caldas: "Quero continuar a viver de arte"

A 3ª mostra Feito Tatuagem, desenvolvida pelo fotógrafo Sérgio Santoian e pela maquiadora e artista plástica Louise Helène entrará em cartaz a partir do dia 16 de agosto no Santana Parque Shopping, em São Paulo. A exposição retrata pessoas de diferentes áreas, que escolhem uma palavra que representa sua trajetória profissional ou social e Louise escreve em seus corpos como se fosse uma tatuagem. A ideia é provocar uma reflexão acerca das relações sociais e um diálogo sobre humanidades, conexão e sensibilidade.

A atriz Mel Lisboa também faz parte da mostra (Foto: Reprodução/Instagram/@s_santoian e @louisehelene_)


 

 

 

A atriz Rafaela Ferreira também faz parte da mostra (Foto: Reprodução/Instagram/@s_santoian e @louisehelene_)

 

O ator Leonardo Miggiorin também faz parte da mostra (Foto: Reprodução/Instagram/@s_santoian e @louisehelene_)


 

Claudia Raia lamenta morte de Tarcísio Meira: "Grande amigo, avô dos meus filhos"

$
0
0
Claudia Raia tinha ligação muito próxima com Tarcísio Meira e lamenta sua morte na web (Foto: Reprodução / Instagram)


Claudia Raia se emocionou com a morte de Tarcísio Meira e fez uma homenagem em suas redes sociais deixando clara a ligação bem próxima que sua família tinha com a do ator. Ele morreu aos 85 anos de idade nesta quinta-feira (12) em São Paulo após sofrer complicações causadas pela Covid-19.

LEIA MAIS: Tarcísio Meira: por que a covid-19 pode ser fatal mesmo com a vacinação?
LEIA MAIS: Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira; veja repercussão
LEIA MAIS: Tarcísio Meira: Veja fotos da carreira do ator, primeiro galã da TV brasileira

"É com muita dor no meu coração que me despeço hoje de você! Tarcísio, meu grande amigo, avô dos meus filhos e um artista gigante. Você nos deixou um legado enorme como artista, que honra ter te encontrado nessa encarnação, um verdadeiro presente da vida. Que Deus ilumine sua partida, que seja linda sua chegada no céu, que seja digna de um rei. Tenho certeza que a nossa falange artística te aguarda lá em cima e irá te receber com muito amor. Você nos deu muito e deixará uma saudade sem fim! Meus mais profundos sentimentos a família, que também é minha! Deixo aqui o meu beijo e o meu amor!", disse Claudia na legenda de uma foto em que aparece com Tarcísio, Glória Menezes, o marido, Jarbas Homem de Mello, e os filhos, Enzo e Sophia Raia.

Claudia Raia tinha ligação muito próxima com Tarcísio Meira e lamenta sua morte na web (Foto: Reprodução / Instagram)


 


O filho de Claudia, Enzo, também se emocionou com a partida e fez algumas homenagens na internet para Tarcísio, a quem chamou carinhosamente de 'vovô'. Nos comentários da publicação da atriz, ele deixou: "O Brasil te aplaude de pé".

LEIA MAIS: Em sua última peça, Tarcísio Meira disse que não pensava em se aposentar
LEIA MAIS: Cena antológica de Paulo José e Tarcísio Meira viraliza nas redes sociais

Em suas próprias redes sociais, Enzo também prestou suas homenagens e se mostrou consternado com a partida de Tarcísio Meira.

"Não tenho palavras pra descrever essa perda. Tarcísio e Glória nos escolheram como netos desde muito cedo e acreditem, esse foi um dos maiores privilégios da minha vida. Nossos momentos, risadas, tantos aprendizados, cavalgadas, tardes na fazenda. Quanta saudade. Peço a todos que orem por Tarcísio, pela família amada, amigos e principalmente por Glória para que tenha força de seguir adiante. Peço também que celebrem um dos maiores talentos e profissionais da arte desse país e que celebrem o amor que está aí nesse vídeo, o amor dos meus avós, que é a coisa mais linda e inspiradora que existe", disse ele. Nos stories, ainda postou: "Não consigo acreditar".

Enzo Celulari também se emocionou com a partida de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução / Instagram)


 

Enzo Celulari também se emocionou com a partida de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Enzo Celulari também se emocionou com a partida de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução / Instagram)


 

Astro da NBA salva filho de 2 anos de se afogar em piscina; vídeo

$
0
0
Andre Drummond (Foto: Reprodução/Twitter)


 

Andre Drummond, jogador do time de basquete Philadelphia 76ers, levou um susto ao ver o filho de 2 anos de idade, Deon King, caindo na piscina. O próprio atleta divulgou as imagens das câmeras de segurança de sua mansão no Twitter.


 

Ele aparece pulando na piscina de roupa após o bebê cair na água (assista abaixo). "Nem todos os heróis usam capas. É o pior pesadelo de pais. Apresentando meu filho e eu! Ninguém se machucou", tranquilizou Drummond.

O atleta, de 28 anos, também é pai de Aubrey EllaRose, de 1 ano. No início do mês, ele aceitou a proposta do 76ers e deixou o Los Angeles Lakers.

Andre Drummond salva Deon em piscina de mansão (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Andre Drummond salva Deon em piscina de mansão (Foto: Reprodução/Twitter)


 

Glória Menezes segue em hospital após morte de marido, Tarcísio Meira

$
0
0
Glória Menezes (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Glória Menezes segue internada no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após a morte de seu marido, Tarcísio Meira nesta quinta (12), aos 85 anos, por complicações do quadro de Covid-19. Segundo o último boletim médico, a atriz, que se trata de Covid-19, está em recuperação e em desmame progressivo do oxigênio.

Leia mais: Tarcísio Meira: Veja fotos da carreira do ator, primeiro galã da TV brasileira

Veja também: Em sua última peça, Tarcísio Meira disse que não pensava em se aposentar

"A senhora Gloria Menezes encontra-se internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na unidade Morumbi, desde o dia 06 de agosto para o tratamento de complicações ocorridas por COVID-19. A paciente está em recuperação e em desmame progressivo do oxigênio", informou o boletim divulgado na tarde desta quinta-feira. 

Tarcísio contracenou primeira vez com Glória em Uma Pires Camargo, em 1961, de Geraldo Vietri. Os dois se casaram no ano seguinte. Único filho do casal, Tarcísio Filho nasceu em 1964.

"Não tem muita fórmula. É muito amor. Tivemos a sorte de termos nos encontrado. Acho que se existe uma crise tão forte que justifique a separação, tem que se se separar mesmo. A gente passa por crises, mas há coisas melhores e maiores. Eu nunca fiz esforço para continuar casado com a minha mulher e nem ela. Houve uma época que brinquei que ia me separar só para satisfazer as pessoas. Daí pensava: 'Depois eu volto' (risos)", disse Tarcísio em entrevista para Quem. 

Pedaço de bolo de casamento de princesa Diana e príncipe Charles é leiloado por R$ 13,4 mil

$
0
0
Principe Charles e Diana (Foto: Getty Images)


 

Uma fatia do bolo de casamento de princesa Diana e príncipe Charles, que aconteceu em 1981, foi leiloada por 13,4 mil reais. O pedaço estava guardado há mais de 40 anos por uma integrante da equipe da Rainha Elizabeth II, que o preservou com filme plástico.

Leia mais: Perfumista da rainha Elizabeth II cria fragrância exclusiva para casamento de Harry e Meghan Markle

Gerry Layton, o novo dono do bolo, disse que o pedaço fará parte de sua coleção da família real britânica. "Eu quis adicioná-lo ao meu acervo pessoal, que será destinado à caridade após minha morte. Eu também pensei em colocá-lo como prêmio de rifa com parte do dinheiro indo para Centrepoint, do qual a Princesa Di era patrocinadora", afirmou ele em entrevista ao jornal The Guardian.

A foto do bolo foi divulgada pela casa de leilões Dominic Winter. De acordo com o New York Post, cerca de 23 tipos de bolos foram servidos no casamento. Diana e Charles se separaram 11 anos depois, em 1992, e se divorciaram em 1996. A princesa morreu em um acidente de carro em Paris, na França, em 1997.

Pedaço do bolo de Diana e Charles (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Kaká Diniz diz que parou de jogar videogame a pedido de Simone

$
0
0
Simone e Kaká Diniz fazem festa para o filho (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Kaká Diniz não joga mais videogame. O marido de Simone, da dupla com Simaria, revelou ao público por meio de seus stories no Instagram que deixou o passatempo a pedido da cantora.

"Parei. Minha mulher pegou no pé, e tem coisa que é melhor ter paz do que ter razão. Para não brigar com ela, parei, mas creio que vou voltar. Ainda durmo com a blusa [com a estampa da logo do PlayStation] na esperança de voltar", disse ele, que tem Henry (7) e Zaya (5 meses) com a artista.


 


Kaká e Simone costumam compartilhar momentos em família nas redes sociais. Recentemente, o empresário publicou uma declaração à mulher para homenageá-la em seu aniversário. "Quanto orgulho eu tenho de você, meu amor. Orgulho da mulher que você se tornou, da esposa e companheira que você é, da pessoa incrível e indescritível que você sempre foi. Como eu te amo.. como eu te amo... queria que as pessoas tivessem a oportunidade de conviver com você um único dia para entenderem essa luz resplandecente que existe em você, pra entender o quanto você é especial e cuidadosa com todos. Você nos orgulha, meu amor!", escreveu ele na ocasião.

ASSISTA AO VÍDEO:

 

 

Rafa Brites sobre segunda gravidez: "Tenho passado muito mal"

$
0
0
Rafa Brites (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Rafa Brites, de 34 anos, espera o segundo filho com Felipe Andreoli. A empresária contou em seu Instagram nesta quinta-feira (12) que tem se sentido mal durante a gestação de Leon. Rafa e o jornalista já são pais de Rocco, de 4 anos.


 

"Eu tenho passado muito mal por causa da gravidez. Parece que estou num barco o tempo inteiro, estou dormindo muito... não está legal", contou ela.

Em seguida, Rafa comemorou o fato de ter conseguido se exercitar nesta manhã. "Hoje eu acordei e andei 40 minutos na esteira. Não andei para suar, para malhar, mas para me movimentar. O meu dia muda muito. Muda o meu astral, minha disposição, a maneira como eu durmo", explicou.

ASSISTA AO VÍDEO:

 

 


Família e amigos se despedem do ator e diretor Paulo José em velório no Rio

$
0
0

 

Selton Melo e Bel Kutner se despedem de Paulo José (Foto: Anderson Borde/AgNews)


 

O corpo do ator e diretor Paulo José, que morreu nesta quarta-feira (11) em decorrência de uma pneumonia, está sendo velado no Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Devido aos protocolos de segurança durante a pandemia de Covid-19, a despedida ao ator conta apenas com um grupo reduzido de familiares e amigos.

Paulo José estava internado há 20 dias e deixa a mulher, a figurinista Kika Lopes, e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu casamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso, da união com Beth Caruso. Ele era diagnosticado com Parkison há mais de duas décadas.

Paulo José Gómez de Souza nasceu em Lavras do Sul, interior do Rio Grande do Sul, em 20 de março de 1937. Teve o primeiro contato com o teatro ainda na escola, iniciando a carreira no teatro amador anos mais tarde, em Porto Alegre. No início dos anos 1960, Paulo José foi morar em São Paulo e começou a trabalhar no Teatro de Arena, onde exerceu diferentes funções. A primeira peça em que trabalhou como ator foi Testamento de um Cangaceiro, de Chico de Assis, em 1961.

LEIA MAIS: Famosos lamentam morte do ator Paulo José

Estreou na Globo como ator na novela Véu de Noiva, de Janete Clair, em 1969. Seu primeiro grande personagem foi o mecânico-inventor Shazan, que formava uma dupla bem-humorada com Xerife, personagem de Flávio Migliaccio, na novela O Primeiro Amor (1972), de Walther Negrão. A dobradinha fez tanto sucesso que deu origem ao seriado Shazan, Xerife e Cia., escrito, dirigido e interpretado por Paulo e Flávio entre 1972 e 1974. Outros personagens marcantes foram o comerciante cigano Jairo em Explode Coração (1995), de Gloria Perez, e o alcóolatra Orestes de Por Amor (1997), de Manoel Carlos.

Ao longo de mais de 60 anos de carreira, atuou em mais de 20 novelas e minisséries, entre elas, Roda de Fogo (1986), de Lauro César Muniz; Vida Nova (1988), de Benedito Ruy Barbosa; Tieta (1989), de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares; Araponga (1990), de Dias Gomes, Ferreira Gullar e Lauro César Muniz; Vamp (1991), de Antonio Calmon; O Mapa da Minha (1993), de Cassiano Gabus Mendes; Agora é Que São Elas (2003), de Ricardo Linhares, escrita a partir de uma ideia original do próprio Paulo José; Senhora do Destino (2004), de Aguinaldo Silva; Um Só Coração (2004) e JK (2006), minisséries de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira; Caminho das Índias (2009), de Gloria Perez; e Morde & Assopra (2011), de Walcyr Carrasco.

Como diretor, participou de alguns episódios de Casos Especiais na década de 1980, e das minisséries Agosto (1993), adaptação de Jorge Furtado e Giba Assis Brasil do romance de Rubem Fonseca; Memorial de Maria Moura (1994), adaptação de Jorge Furtado e Carlos Gerbase da obra de Rachel de Queiroz; e Incidente em Antares (1994), adaptação de Nelson Nadotti e Charles Peixoto do livro homônimo de Erico Veríssimo. Ele também fez parte da equipe que implementou o programa Você Decide.

Sempre ativo e atuante, mesmo depois de descobrir o Parkinson, doença que o acompanhou por mais de 20 anos, Paulo José sempre esteve preocupado com a valorização do ofício de ator no Brasil, sendo nome de destaque na luta pela regulamentação da profissão no final dos anos 70.  Mesmo com a carreira consolidada na TV, Paulo José nunca abandonou o teatro e o cinema. Na telona, participou de filmes importantes na história do cinema brasileiro, como Macunaíma (1969) e Todas as Mulheres do Mundo (1966).

Sua última e mais emocionante aparição na TV foi como o vovô Benjamin na novela Em Família (2014), de Manoel Carlos. Ele era o pai de Virgílio (Humberto Martins) e, como na vida real, seu personagem sofria de Doença de Parkinson.

Filhas se despedem do pai, Paulo José (Foto: Anderson Borde/AgNews)


 

Bel Kutner se despede do pai, Paulo José (Foto: Anderson Borde/AgNews)


 

Bel Kutner se despede do pai, Paulo José (Foto: Anderson Borde/AgNews)


 

Bel Kutner se despede do pai, Paulo José (Foto: Anderson Borde/AgNews)


 

Bel Kutner se despede do pai, Paulo José (Foto: Anderson Borde/AgNews)


 

Bel Kutner se despede do pai, Paulo José (Foto: Anderson Borde/AgNews)


 

Selton Melo se despede de Paulo José (Foto: Anderson Borde/AgNews)


 

Selton Melo se despede de Paulo José (Foto: Anderson Borde/AgNews)


 

Selton Melo se despede de Paulo José (Foto: Anderson Borde/AgNews)


 

Selton Melo se despede de Paulo José (Foto: Anderson Borde/AgNews)


 

 

 

 

Matheus Nachtergaele se despede de Paulo José (Foto: Anderson Borde/AgNews)

 

Matheus Nachtergaele se despede de Paulo José (Foto: Anderson Borde/AgNews)


 

Sammy Lee fala sobre Pyong, BBB e depressão: "Já tentei tirar a minha vida"

$
0
0
Sammy Lee (Foto: Reprodução)

 

Sammy Lee falou sobre seu relacionamento com o ex-marido Pyong Lee. A atriz relembrou o nascimento de seu filho, Jake, enquanto o hipnólogo estava no BBB. Ela conta que sofreu muito com os haters e com as cenas do então marido dando em cima de algumas sisters no reality show. 

 

"O nascimento do Jake foi a situação mais importante da minha vida, mas não foi a mais feliz... Eu não estava ali 100%. Mal postei as fotos do meu parto porque eu estava tão triste. Uma semana antes do Jake nascer, eu chorava todos os dias. Recebi muito hate. Como as pessoas conseguem ser cruéis desse jeito. Também fiquei chateada demais com o que aconteceu no BBB. Eu era casada, ele era meu marido", contou ela, que se separou recentemente dele, após a participação de Pyong no Ilha Record, onde protagonizou cenas debaixo do edredom com uma participante.  

DEPRESSÃO
Sammy disse que tem lidado com crises de depressão, mas nenhuma chega a ser tão intensa como as do passado. Ela relembra que já pensou em se matar.

"Já tentei tirar a minha vida, passei por depressão pesada a ponto de precisar ir para hospital psiquiátrico. Recentemente tenho tido crise, mas hoje sou mais forte. Sei lidar melhor. Esses últimos tempos têm sido muito dificeis. Mas tenho me apegado ao futuro. Aprendi a viver um dia de cada vez. Toda vez que estou no fundo o poço, foco nas coisas boas. Estou com saúde, tenho meu filho, lugar seguro para estar...As pessoas nos decepcionam. Ninguém é perfeito. Antigamente carregava vergonha pelo que as pessoas faziam de ruim. Hoje em dia não mais não vou carregar mais isso. Não tenho vergonha. Foi a pessoa que fez a coisa errada, não vou carregar isso pelo resto da minha vida. Vou focar na minha melhoria", explica.

 

Chef Mariana Fonseca apresenta jantar de sabores e vinhos da Grécia

$
0
0
Menu da chef Mariana Fonseca: tartar de camarão (Foto: Andre Giorgi)

 

A chef Mariana Fonseca, à frente dos restaurantes Myk, do Kouzina e do Fotiá, recebeu convidados para uma noite de vinhos e sabores da Grécia, oferecido pela União Europeia, no Myk, em São Paulo, na terça-feira (10).

A sequência de pratos foi harmonizada com vinhos gregos Domaine Costa Lazaridi. De entrada, a chef serviu peixe branco com feta, kalamata e brotos, na sequência polvo e fava (um purê de ervilhas amarelas que leva cebola e é servida com azeite). De surpresa, serviu um tartar de camarão. Seguindo o menu harmonizado, um prato de terra e mar, com kobe em duas versões, em tartar e grelhado. O último prato foi o seu clássico cordeiro com berinjela no missô. Para finalizar, degustação de sobremesas típicas.

Veja fotos:

Menu da chef Mariana Fonseca: prato terra e mar (Foto: Andre Giorgi)
Menu da chef Mariana Fonseca: Peixe branco (Foto: Andre Giorgi)
Chef Mariana Fonseca do Myk (Foto: Andre Giorgi)

 

Sabrina Sato fala sobre culpa por colocar Zoe na escola: "Não foi fácil"

$
0
0
Sabrina Sato (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Sabrina Sato dividiu com os fãs seu relato sobre os primeiros dias de aula de Zoe, de 2 anos de idade. A filha da apresentadora com Duda Nagle disse que se sentiu culpada apesar de todo o preparo psicológico antecipado.


 

"Chegou um momento. Ela teve o primeiro dia de aula. Minha filha não é mais um bebê. Como a gente lida com isso?", brincou Sabrina (assista abaixo). Zoe ainda está passando por um período de adaptação, mas, seguno a apresentadora, tirou de letra as mudanças na rotina.

"Resolvemos levar de manhã, a gente foi mais tarde do que o combinado. Como era adaptação, levei ela um pouco mais tarde para não acordá-la tão cedo. Não tem como não me sentir culpada. Ela tem dois anos, a gente precisa trabalhar, ela precisa conviver com outras crianças. E aí decidimos colocar ela na escola. Fui me preparando psicologamente antes. Não foi fácil assim", contou.

 

 

"Vou ficar longe, outras pessoas vão cuidar, tudo pode acontecer. Conversei com muitas mães e fui preparando a cabecinha dela também", explicou. "Ela não estava nem aí para mim, nem para o Duda. A criança saber que a gente está cuidando, mesmo à distância, ela precisa sentir essa segurança. Eu percebi que quem estava com saudade era eu (risos). Quem queria que ela sentisse falta era eu! Ela ficou super bem, super segura. Para ela vai ser muito bom e importante", relatou Sabrina.

"Porque se o filho não sente nossa falta, a gente se cobra, se o filho chora demais e quer ficar perto da gente, a gente fala: 'Nossa, eu criei ele dependente de mim'. A gente se cobra também. A gente se cobra de qualquer jeito (...). Ela vai aprender novas coisas na escola, vai aprender a se comunicar melhor. Mas nós também. Duda e eu também vamos aprender tanto quanto ela com essa experiência. É muito bom tudo isso que estou vivendo", finalizou.

Sabrina Sato com Zoe na festa de Felipinho (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)


 

Marina Ruy Barbosa sobre privilégios: "Tenho que me doar muito para as coisas"

$
0
0
Marina  Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)


 


 

Marina Ruy Barbosa, de 26 anos, se abriu nesta quinta-feira (12) com os fãs pelo Instagram sobre seus "privilégios". Ao responder sobre ser estressada ou tranquila, a atriz e empresária diz que chegou a se cobrar muito por reconhecer as oportunidades que tem.


 

"Eu sempre fui muito perfeccionista e existe muita pressão (externa também). Então, por eu estar estar em um lugar de privilégios e boas oportunidades, sempre entendi que tinha que ser muito grata e me doar muito para as coisas. Mas ao mesmo tempo hoje sofro menos com tudo. Entendi que não vou agradar e acertar sempre, que nunca vou conseguir ser 100% em tudo. E tá tudo bem. Resumindo, sou bem ansiosa", disse ela.

Em seguida, a artista falou sobre o planejamento de sua carreira fora do Brasil. "Hoje eu já tenho abertura e convites internacionais. E eu acho muito bacana isso, porque as redes sociais também aproximam as pessoas e dão visibilidade para o trabalho. E existe muito espaço hoje no mercado para latinos. Acho que é natural que cada vez mais eu esteja fazendo trabalhos fora", concluiu.

Marina  Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Marina  Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Viewing all 971807 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>