Com 39 anos, completados no dia 4 de fevereiro, Sabrina Sato se prepara para mais um Carnaval. Desta vez, diferente de todos os outros, realizada como mãe de Zoe, fruto do relacionamento com Duda Nagle. A mamãe de primeira viagem será rainha de bateria em dose dupla, em São Paulo, na Gaviões da Fiel, escola pela qual desfila há 15 anos e estreará no posto, e da Unidos de Vila Isabel, no Rio, onde reina há nove anos, além de ser rainha de um camarote da Sapucaí. A apresentadora se divide entre os compromissos das escolas, as mamadas da Zoe e a agenda cheia de reuniões para combinar sua volta à TV.
Por esses motivos, foi difícil conseguir uma brecha para entrevistá-la. Sabrina me recebeu em seu apartamento novo, onde mora com o noivo, Duda Nagle, e a filha dos dois, nos Jardins, em São Paulo. “Acabei de dar de mamar”, disse ela ao abrir a porta, enquanto me conduzia para sala de visitas, onde preparou uma linda mesa de café da tarde. “Vamos comer alguma coisinha e conversar um pouquinho”, falou.
Como a conheço há muitos anos e já a entrevistei inúmeras vezes, logo notei que ela vive uma fase de “nova mulher”. Sabrina está mais centrada e com a fala mansa. A gostosa gargalhada continua a mesma, mas ela está visivelmente feliz e mais madura. "Um filho faz a gente renascer", disse.
Sempre ousada, Sabrina despiu-se para o ensaio de capa da QUEM um mês e meio após ter dado à luz sua primeira filha. “Foi lindo, especial e emocionante. É a primeira vez que mostro meu corpo depois do nascimento da Zoe. As fotos representaram muito para mim, porque o colorido das pétalas com o ornamento floral ficou poético, sensual e, ao mesmo tempo, remeteu pureza”, ressaltou.
![Sabrina Sato Aspas (Foto: Brown/ Divulgação) Sabrina Sato Aspas (Foto: Brown/ Divulgação)]()
![Sabrina Sato (Foto: Eduardo Rezende) Sabrina Sato (Foto: Eduardo Rezende)]()
Mãezona, Sabrina ainda se emocionou ao falar do apoio da família, principalmente durante o primeiro Carnaval ao lado de Zoe. “Todos me ajudam muito. Minha mãe é uma bênção. Ela cuida de nós duas. De mim e da Zoe. Durante os desfiles em São Paulo e Rio, minha filha ficará com meus pais (Dona Kika e Omar) e com o Duda, porque ele ainda não sabe se vai conseguir me acompanhar. O Duda me disse que se precisar ele fica com a Zoe. Depois eu dou um vale-night para ele”, brinca.
CAIPIRA NO SAMBA
“Ser rainha de duas agremiações é mágico. Olha o tanto de mulher bonita que samba, dança e brilha no nosso Brasil. Tem muitas mulheres lindíssimas em todas as escolas de samba, na televisão, nas passarelas e atrizes. E eu tinha tudo para não ser rainha. Sou caipira, do interior de São Paulo e japonesa. E eu consegui ser rainha de duas escolas! Para mim, é uma bênção e um sonho."
RENASCIMENTO DE UMA RAINHA
“É muita emoção ser rainha da Gaviões. Eu tenho 15 anos de escola. Fui feliz em todos os lugares que desfilei lá: em cima do carro, como musa, como madrinha e agora como rainha. É claro que tem uma emoção muito grande ser rainha, porque eu fui coroada quando estava grávida. E isto prova como filho vem para somar. Tenho certeza que será especial. Vou me emocionar tanto no desfile das Gaviões, por estrear como rainha, quanto no da Vila Isabel, porque será meu primeiro desfile como mãe. É meu retorno, como uma nova mulher. Um filho faz a gente renascer.”
ZOE EM PRIMEIRO LUGAR
“É muito diferente vivenciar o Carnaval como mãe. A emoção é dobrada, o trabalho é dobrado e agora tudo é a Zoe primeiro. Faço todo um esquema para que ela nem perceba que eu saí de casa. Eu tenho que ir e voltar sem ela notar que eu saí. Tiro leite, já que ela mama bastante, 180 ml em cada mamada”.
ROTINA COM ZOE
“Ela acorda para mamar. Dou de mamar e tenho muito sonho. Depois faço ela arrotar, coloco um monte de travesseiro em volta de mim, porque tenho medo de deixar ela escorregar e cair, e eu durmo com ela. A Zoe não chora por nada, ela é muito boazinha. Minha amamentação é livre demanda. Ainda não sei colocar horários, tenho que aprender. Por enquanto, ela mama a hora que ela quiser.”
UM ANO SEM TREINAR
“Vou ser muito sincera, voltei a fazer musculação e ter uma rotina de exercício nesta semana. Até então, estava fazendo caminhadas. O que para mim é pouco, comparado ao que eu fazia antes da gravidez. Estou um ano sem treinar. O tempo que sobra quero ficar com a bebê. Entre malhar e ficar com ela, eu prefiro ela. Claro que tem que ter muito mais resistência física para encarar a Avenida, mas acredito que este ano não vou estar 100% como estou em todos os outros anos e acho que todos entenderão, porque sou mãe de uma bebê de dois meses. Também preciso pegar mais leve, porque preciso dar de mamar. Por isso, tenho que ser bem prudente. E tem outra: qualquer tempo que sobra quero ficar com a Zoe.”
![Sabrina Sato Aspas (Foto: Brown/ Divulgação) Sabrina Sato Aspas (Foto: Brown/ Divulgação)]()
![Sabrina Sato (Foto: Eduardo Rezende) Sabrina Sato (Foto: Eduardo Rezende)]()
HOMENAGEM À FILHA
“Estarei na avenida com peito e quadril de mamãe, mas será uma emoção única, porque vou entrar homenageando a minha filha. Vou confessar que toda vez que saio de casa não é fácil ter que me despedir dela, fico com os olhos cheios d'água. No domingo passado estava no Rio, no ensaio da Vila Isabel, fiquei 10 horas longe dela e chorei. Ao mesmo tempo, penso em todas as mães que saem para trabalhar, porque a gente pensa no futuro do nosso filho, no orgulho que ele vai ter. Filho não vem para tirar o que a gente gosta, um filho vem para somar e não para subtrair. Eu quero que ela tenha orgulho do meu trabalho, do que eu gosto, do que me motiva e me faz feliz. Ela veio para me fazer ainda mais feliz."
SPOILER DAS FANTASIAS
"O Henrique Filho está fazendo as minhas fantasias. A gente começou a ter a ideia em setembro do ano passado. Eu ainda estava com barrigão. Ele quis fazer os looks de uma forma que não dependesse do meu corpo, para gente ir arrumando de acordo com as mudanças que surgirem nele. Vou adiantar um detalhe: a de São Paulo é mais clássica com muito brilho em estilo Luma de Oliveira. Já a do Rio remete à moda. É mais moderna e fashion. Em relação aos modelos, posso falar que não são recatadas, não.”
![Sabrina Sato (Foto: Eduardo Rezende) Sabrina Sato (Foto: Eduardo Rezende)]()
ENTRE AMAMENTAÇÃO E ORAÇÕES
“O ritual para o Carnaval será cansativo. Além de dar de mamar, tenho que tirar leite. Preciso fazer isso senão os meus seios ficam muito pesados. Isso deixa muito mole, fraca. Faço preparação normal de maquiar, fazer o cabelo, tiro leite e rezo. Quando entro na Avenida, faço uma oração e mentalizo o samba na minha cabeça.”
CASAMENTO
“Eu quero casar, mas dá um trabalho. Estou pensando em me casar neste ano e gostaria que minha filha já estivesse andando para levar as alianças. Na verdade, gostaria que os meus sobrinhos Felipinho e Manu levassem com a Zoe."
VOLTA AO TRABALHO
"Já estou retomando o trabalho. Será um programa novo, ainda estamos definindo o formato, fazendo muitas reuniões. O meu trabalho sempre foi uma extensão da minha vida, sempre foi uma coisa em conjunto. Gosto muito de trabalhar e vou levar a Zoe comigo. No meu camarim na Record tem duas salas, então vou tirar uma mesa e colocar o bercinho dela."
Créditos:
Fotógrafo: Eduardo Rezende
Styling: Pedro Sales
Beleza: Krisna Carvalho