Andressa Urach está de visual novo: a modelo passou 16 horas em um salão de São Paulo onde ganhou fios até a cintura, de um tom platinado. Sorridente, a modelo de 33 anos posou para fotos com a nova cabeleira e falou com a Quem sobre a mudança.
"Agora estou pronta para apresentar a final do Miss Bumbum Brasil", contou ela sobre o evento, do qual é uma das sócias e que acontece no próximo dia 5 de julho. Andressa é sempre lembrada por ter sido vice-campeã do concurso.
"Fiquei 16h no salão de beleza para ficar loira e linda. Amei o resultado, do jeito que meu marido gosta!", avisou ela, que é casada com Thiago Lopes e fez a transformação no Lua Peloso do bairro de Santana.
A médica Lyandra Mota Costa, filha do cantor Leandro - que morreu aos 36 anos no dia 23 de junho de 1998, vítima de um câncer raro de pulmão - postou um vídeo e um texto emocionantes do pai no Instagram nesta quarta (23), dia em que completa 23 anos da morte do sertanejo. A jovem, de 25 anos, imaginou como seria sua vida se o pai ainda estivesse vivo.
"Dia 23 de junho… Um dia especialmente triste e marcante na minha vida... Fico pensando como seriam nossas vidas com a sua presença física hoje nelas (porque espiritualmente você está presente). Sinto tanto a sua falta, o choro engasga e os olhos ardem. Esse mês sonhei com você de novo, ainda bem, tinha tanto tempo que eu não sonhava contigo. No sonho eu ficava te chamando 'pai, pai, pai', como se essa palavra acalentasse meu coração de alguma forma.. Enfim.. te amarei para sempre!", declarou.
Jennifer Aniston, de 52 anos, falou nesta quarta-feira (23) sobre o comportamento de Tom Selleck, de 76, ao chegar a série Friends para interpretar o Dr. Richard Burke. Em entrevista ao The Howard Stern Show, a atriz contou que ele teve uma atitude soberba em suas primeiras gravações.
“Era como se ele estivesse muito 'acima' disso, para estar em uma sitcom. E eu me lembro quando estávamos fazendo uma passagem e os produtores simplesmente riam. E ele dizia, 'Ouça-os, apenas rindo de suas próprias piadas. Tão estúpido, nem mesmo engraçado'", relembra Jennifer, dizendo qual era o sentimento de toda a equipe quanto a isso.
"Era como, 'O que você está fazendo aqui? Sua atitude, não é disso que se trata. Este é um lugar maravilhoso e acolhedor para se estar, e você está entrando em nossa casa", completou ela.
Jennifer contou, então, que Selleck se desculpou dizendo que não imaginava que teria sido desagradável. "O engraçado ele se desculpou por seu comportamento anos depois e apenas disse: 'Eu estava tão nervoso, para ser honesto, que não estava me comportando bem'", disse ela.
Britney Spears prestou depoimento sobre sua tutela pela primeira vez em 13 anos nesta quarta-feira (23). A cantora e todos os aspectos de sua vida estão sob os cuidados de seu pai, Jamie Spears, e ela e seus advogados lutam na justiça pelo fim da tutela. Segundo ela, não é possível nem que ela engravide ou se case novamente.
O site TMZ fez atualizações ao vivo sobre as falas de Britney, que pediu o fim imediato da tutela e expressou o desejo de processar sua família e a tutora que a foi designada após seu pai ter que se afastar da função, Jodi Montgomery.
"As pessoas que fizeram isso comigo não deveriam poder sair impunes tão facilmente. Eles deveriam estar presos", afirmou durante o depoimento, garantindo que sua tutela é "abusiva" e que ela se sente "perseguida e uma vítima".
"A tutela nunca fez sentido. Eu pago dinheiro para as pessoas para elas me controlarem. Eu trabalho desde os 17 anos e essa tutela é abusiva. Sinto que não posso viver uma vida completa. Eu nem sequer acredito na terapia. Eu sempre achei que pudesse falar com Deus", contou.
A cantora falou ainda que a tutela não funciona nem para proteger sua privacidade, já que ela é constantemente perseguida por paparazzi. Ela mencionou que recentemente foi clicada chorando ao sair de uma sessão de terapia e também lamentou não poder fazer as sessões em casa.
"Eles me fazem sentir como se eu estivesse em um programa de reabilitação e não na minha casa. Eu estou disposta a fazer terapia uma vez por semana porque sei que preciso fazer", continuou, afirmando que há cerca de cinco anos sua medicação regular foi trocada por Lítio, um remédio forte e controlado, usado para tratamento bipolar. "É um remédio forte, era como se eu estivesse bêbada".
Britney também afirmou que a tutela não a permite seguir com o desejo de ter sua família. "Eu quero me casar e ter um filho. Eu queria remover o meu DIU para engravidar, mas o tutor não me deixa porque não querem que eu tenha um filho", afirmou.
Britney disse também que nunca soube que ela poderia entrar com um pedido pelo fim de sua tutela durante todos esses anos. "Eu achei que ninguém iria acreditar em mim. Eu achei que as pessoas iam rir e fazer piadas. É o meu desejo e meu sonho que tudo isso acabe, eu quero a minha vida de volta... Não é justo que estejam espalhando mentiras sobre mim, inclusive minha própria família", disse.
A juíza responsável pelo caso agradeceu Britney pelo depoimento e afirmou que foi preciso "muita coragem" para que ela se pronunciasse sobre o assunto.
O namorado da cantora, Sam Asghari, mostrou seu apoio a amada ao posar em suas redes sociais com uma camiseta escrito 'Free Britney', nome do movimento organizado por seus fãs pelo fim da tutela.
Em longo depoimento, Britney contou no tribunal tem DIU para não engravidar e que não a permitem tirar. Além disso, afirmou que era dopada com lítio e que deseja processar a família por tudo que fizeram com ela durante os últimos 12 anos de "exploração".
Veja abaixo o apoio dos famosos.
Maria Carey, cantora: "Amamos você Britney! Aguente firme".
Halsey, cantora: "Espero de todo o coração que ela seja liberta desse sistema abusivo. Ela merece isso mais do que tudo. Admiro sua coragem por ter falado por si mesma hoje. Além disso, f*da-se quem pensa que tem autoridade, como instituição ou indivíduo, para controlar a saúde reprodutiva de uma pessoa".
A influencer Haneen Hossam, de 20 anos, estrela do TikTok no Egito, usou seu Instagram para perdir clemência às autoridades após ser condenada à revelia a 10 anos de prisão em um tribunal do Cairo, acusada de tráfico de pessoas e incitar a devassidão. Co-réu no processo, outra estrela da rede social, Mawada Al-Adham, de 23, recebeu uma pena de seis anos.
Nas imagens Haneen disse nunca ter feito mal à ninguém, e pediu ao presidente Abdul Fattah Al-Sisi por um perdão oficial. "10 anos! Eu não fiz nada imoral para merecer tudo isso. Eu estive presa por 10 meses e não disse uma palavra depois que eu fui libertada ... Por que você quer me prender de novo?", falou a jovem, que já tinha sido detida ano passado.
Haneen e Mawada foram acusadas de explorar garotas por meio de aplicativos de compartilhamento de vídeos por dinheiro. O veredito, anunciado no domingo passado, veio cinco meses depois que outro tribunal anulou as sentenças de prisão que elas receberam por "violar os valores familiares" com vídeos postados no TikTok.
Haneen, que é estudante universitária e tem cerca de 900 mil seguidores, foi presa em abril do ano passado após postar um vídeo dizendo para as seguidoras se juntaram a outra platafoma, na qual, de acordo com a jovem, poderiam ganhar dinheiro transmitindo vídeos. Mawadam, que têm três milhões de seguidores no TikTok e 1,4 milhão no Instagram, foi presa depois de publicar vídeos dublando músicas famosas e usando roupas ousadas.
Multadas em 95 mil reais cada uma por um tribunal econômico, e acusadas de violar valores e princípios familiares, elas viram o veredito ser derrubado em janeiro, mas no mês seguinte foram acusadas de tráfico humano.
Em seu vídeo pedindo clemência, Haneen disse recebe cerca de R$ 1,5 mil por fazer um anúncio para o aplicativo Likee - e de alguma forma está sendo acusado de "tráfico humano".
"Todos vocês têm o aplicativo, e várias celebridades do YouTube estão no mesmo aplicativo. E se esta aplicação for proibida, por que você ainda tem lá fora?! Será que uma criança de 19 anos saberá como praticar o tráfico de seres humanos?!", questionou ela, afirmando ainda que o procurador-geral responsável pelo caso disse à jovem que enquanto ele estiver no cargo ela não será absolvida.
Ativistas de direitos humanos ouvidos pela BBC dizem que Haneen e Mawadam foram processadas como parte de uma ação de repressão das autoridades egípcias visando mulheres influentes nas redes sociais e usando de acusações que violamn seus direitos à privacidade, liberdade de expressão, não discriminação e autonomia corporal.
O rapper Emicida, de 35 anos, ganhou o Leão de Bronze no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2020/2021, na categoria Mídia Uso de Plataformas de Áudio, com o projeto Silêncio. Trata-se da faixa de abertura de AmarElo, lançado pelo cantor e compositor paulistano em 2019, no Deezer - parceiro junto AKQA e Sony Music Brasil em Silêncio.
"Quando estamos diante de algo grandioso, há tanto para se dizer que a melhor forma de se manifestar é apenas com a contemplação do silêncio", comentou o rapper. A música - literalmente em silêncio, tem como objetivo preparar o público para um importante momento de reflexão. Com um videoclipe feito pela AKQA, Silêncio teve o seu registro audiovisual lançado no intervalo do Jornal Nacional.
AmarElo foi pensado por Emicida não apenas como um álbum, mas como um experimento social, que comprova que é possível transformar lugares e a vida das pessoas por meio da música. O trabalho multiplataforma se desmembrou em produtos e subprodutos, como uma série documental em dois episódios para o canal GNT, e o show no Theatro Municipal. Este último serviu de fio condutor para o documentário AmarElo - É Tudo pra Ontem, disponível na Netflix. No dia 15 de julho, chega AmarElo - Ao Vivo na Netflix e também nas plataformas de streaming de áudio.
Além do Leão de Bronze em Cannes, AmarElo rendeu a Emicida o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa (sendo o primeiro artista do rap brasileiro a ganhar nesta categoria); e o Prêmio Multishow na categoria Álbum do Ano. Atualmente, ele ainda concorre ao BET Awards, na categoria melhor artista internacional, e ao Prémios da Música Portuguesa, na categoria Prémio Lusofonia” com a música “É Tudo Pra Ontem”, que tem a participação de Gilberto Gil.
O especial de Natal Juntos a Magia Acontece, da Globo, também foi premiado, levando o Leão de Ouro, na categoria Entretenimento.
Em entrevista, a modelo falou sobre como está a sua vida após acusação e investigação sobre o caso: “Manter a calma e cuidar da minha família porque a gente sabe levar porrada na vida, mas eles não. Então me preocupo 24 horas por dia com eles”, afirma Nubia. “Minha depressão voltou, minhas síndromes voltaram e estou tentando me reerguer. Hoje eu só quero provar minha inocência.”
Nubia afirmou também, também o papo com Luciana Gimenez, que jamais poderia imaginar a situação em que estava se envolvendo, já que foi contratada para um trabalho como muitos outros.
“Não vi maldade porque ele estava me pedindo algo que é recorrente: fazer publipost de uma marca de maquiagem. Não tinha como eu identificar nada [que fosse suspeito] porque não tive conversas com ele sobre outros assuntos”, afirmou sobre Rodrigo Cotait, acusado de chefiar a quadrilha de prostituição internacional.
Henri Castelli, de 43 anos, estrelou nesta quarta-feira (23) um ensaio ao lado da filha. Maria Eduarda DeSpirito, de 7 anos, é fruto do relacionamento do ator com a comunicadora Juliana DeSpirito.
Duda pensa em seguir os passos do pai. Criativa, ela faz conteúdos no Tik Tok, adora dançar, cantar e interpretar. Além da menina, Henri tem Lucas, de 14 anos, do relacionamento com Isabeli Fontana.
Henri fez a primeira aparição pública com a nova namorada, a modelo Sabrina Caminski, na última semana. O casal, que é bastante discreto, foi fotografado em São Paulo num restaurante suspenso em frente ao Parque Ibirapuera.
A assessoria confirmou que o cantor Vitão teve seus shows adiados nos EUA por conta de visto. A informação foi divulgada em primeira mão pelo colunista Leo Dias nesta quarta-feira (23), depois de o brasileiro anunciar o adiamento da turnê no país. Os shows vão ser remarcados, ainda sem novas datas divulgadas.
"Provocada por questionamentos de fãs e seguidores, muitos dos quais relatando terem lido notícia na internet de que o cantor Vitão teria cancelado os seus shows nos Estados Unidos, em virtude de não possuir autorização para se apresentar no país, esta assessoria jurídica esclarece que: O cantor Vitão, desde o inicio, vem cumprindo com as normas e procedimentos necessários junto ao U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) - órgão responsável pelo sistema de imigração aos EUA — para que a suas performances ocorram de forma regular no país, preservando-se o artista de qualquer tipo de ônus futuro que possa ser atribuída ao mesmo.
Ocorre que, tratando-se de processo imigratório, considerando a diligência deste escritório no que tange às suas obrigações e na entrega de resultados, os tempos de processamento dos casos, fogem da alçada de gerenciamento de ambas as partes. Dessa forma, encontrando-se ainda pendente de decisão, o processo de mudança de visto do cantor Vitão. Diante do impedimento supracitado, a única medida cabível na presente situação, por mais que extremamente dolorosa para o cantor, foi o adiamento dos shows".
A Santos Lloyd Law Firm tem plena confiança no trabalho impetrado por nosso escritório e a mais firme convicção de que em breve a decisão sairá positiva para o artista. Ficamos à disposição de nossos clientes e amigos, como demonstração de nossa transparência e boa-fé. Aproveitamos a oportunidade para agradecer pela confiança em nosso escritório, e reafirmamos nosso compromisso permanente com a qualidade, ética na prestação dos serviços e leal parceria com os nossos clientes. Flavia Lloyd, Esq"
De roupão, a atriz Alessandra Negrini mostrou sua beleza de cara limpa após o banho e conquistou uma série de elogios na web. Aos 50 anos de idade, a atriz da série Cidade Invisível voltou a impressionar pela jovialidade.
"Linda", "deusa" e "perfeitas" foram elogios repetidos à exaustão. Negrini recebeu até um pedido de casamento de fã. "Perfeição", escreveu outro. "Mulher do céu, você é maravilhosaaaaaaaaa", disparou uma fã. "Maravilha de mulher! Envelhecendo como um bom vinho!!", escreveu outro.
Recentemente, a atriz foi questionada se fuma maconha e negou. "Não, eu não fumo. Talvez eu tenha um jeitinho que talvez as pessoas achem diferente, mas não. Eu não fumo, sorry", respondeu.
Alessandra é mãe de Betina, de 15 anos, com o cantor Otto, com quem ela foi casada durante seis anos. Ela também tem Antônio, de 23, do relacionamento com Murilo Benício.
Marcos Mion compartilhou no Instagram um vídeo emocionante em que ele e a mulher, Suzana Gullo, dão parabéns ao filho mais velho, Romeu, que completa 16 anos nesta quarta-feira (23). Em um longo texto, o apresentador, que é pai ainda de Donatella, de 15 anos, e Stefano, de 12, falou sobre a jornada de amor e aprendizado ao lado do adolescente, que tem autismo.
"Que jornada tem sido nosso encontro, hein filho? De cortar seu cordão te entregando o mundo, até ver uma lei nacional com seu nome beneficiando MILHÕES de pessoas… Você ilumina o mundo com sua luz, sua pureza, sua essência tão rica de amor. Sempre brinco: se o amor pudesse se personificar, se tornar uma pessoa, seria você", afirmou Mion de Orlando, nos Estados Unidos, onde a família está passando uma temporada.
Ele ressaltou que o filho deu propósito à sua vida. "16 anos onde você, não só me encantou, deu significado, trouxe o melhor de mim pra fora, me transformou em um homem da noite pro dia, mas principalmente me deu propósito", explicou o apresentador. "Você deu sentido à minha existência. Você me deu a honra de bater no peito e ter a certeza que tenho um propósito, que tenho o porque estar vivo", disse ele.
"Te amo com toda força que existe até minha última célula! Eita! Exagerei? Não, porque te amo além dessa vida, além do nosso corpo material, como você mesmo já me disse: nós" somos irmãos de alma. TE AMO MAIS QUE TUDO. TUDO", garantiu Mion, que também agradeceu, em inglês, a Suzana.
"Parabéns, Nena, conseguimos! E vamos continuar conseguindo! Estou tão orgulhoso da gente. Obrigada por me dar a melhor parte da minha existência. Juntos para sempre", disse.
João Fernandes fez uma homenageam à atriz Mabel Calzolari, que morreu na terça-feria (22), aos 21 anos, de complicações complicações de aracnoidite torácica, doença rara que atinge a medula e com a qual lutava há dois anos. O ator, com quem Mabel teve o único filho, Nicolas, de 1 anos e 11 meses, tatuou nas coxas as palavras "Dida" e "Rare" (rara, em inglês) para a ex-noiva, como ele mostrou no Stories do Instagram.
Ele explicou que Dida era o apelido da atriz e Rare o título de uma música de Selena Gomez, de quem Mabel era muito fã. A tatuagem com o nome da canção foi feita porque eles tinham combinado que caso Selena voltasse ao Brasil, o ex-casal iria junto a um show da cantora.
João também contou ao site Uol, que em casa o apelido de Nicolas era Dido, e dele mesmo Dido Master.
Conhecida por seus trabalhos em Orgulho e Paixão (2018) e Malhação, Mabel teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. Os órgãos dela serão doados e podem beneficiar até dez pessoas. Em seu Instagram, João já tinha lamentado a perda da atriz.
"Deus é mulher! Forte e guerreira. 'Mas eu não aguento mais as pessoas dizendo que eu sou forte, eu quero poder ser fragil e demonstrar minhas fraquezas'. Sim, Mabel. Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noçãoo do tamanho da sua grandeza e força... Desde o dia que decidiu entrar naquele ônibus, quando decidiu tomar aquela anestesia... Você nunca deixou que ninguém te diminuisse ou desacresitasse dos seus sonhos, Ari e Selena teriam muito orgulho", afirmou ele.
"Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa familia, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo", desabafou.
"Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos. Que a passagem seja cheia de luz, pois foi o que deixou por aqui. Nunca vou esquecer das garras nos seus dedos, do aniversário do Tiago, das promessas de rosas, dos apelidos envoltos de coisas redondas, das eternas brigas e desculpas que eu gostaria de ouvir todos os dias só pra te ter aqui com a gente de novo, e das músicas que movimentavam sua vida. Até logo, minha menina. Eternamente nós. Com todo amor do mundo, Joaozinho, papai do Dido", escreveu.
Viúva de MC Kevin, Deolane Bezerra fez uma live em seu Instagram nesta quarta-feira (23) e falou com os fãs sobre o processo do luto. A advogada, de 33 anos, afirmou que ainda tenta superar a perda do noivo e que ainda sente "raiva". Kevin morreu em maio, aos 23 anos, após cair da varanda de um quarto de hotel no quinto andar, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
"Existem cinco fases do luto. Negação e isolamento, que não tive porque tenho pessoas em cima de mim o tempo todo, perguntando se queria comer, se precisava de algo, e sou muito grata a isso; Raiva, que ainda não passou. Só sinto raiva, brigo com o Kevin e com as circunstâncias o tempo todo; Barganha, também não tive; Depressão, creio que não vai chegar porque muita gente depende de mim, de que eu esteja bem. E aceitação, que é no tempo do Senhor", disse ela.
Ao longo da transmissão, ela afirmou que está "bebendo muito" e que não sabe o que se deu de seu celular que foi para a perícia. "Até hoje não deram o meu. Peguei outro chip, comprei outro celular e 'pau no gato'. Já stou trabalhando", finalizou.
Teresa Cristina, de 53 anos, foi a homenageada do Prêmio Rádio Globo Quem como artista do ano. Na premiação, realizada nesta quarta-feira (23), a cantora apresentou a categoria Melhor Canção Pop e, ao mesmo tempo, celebrou a importância do samba estar representado na premiação.
"A gente precisa quebrar barreiras e chegar em todos os lugares. A gente está num momento de luto, e o samba sempre teve esse poder de renovar nossas energias", diz ela, que cantou com Di Propósito o samba Agoniza Mas Não Morre, de Nelson Sargento, Não Deixe o Samba Morrer e O Show Tem Que Continuar.
Ao receber o prêmio de artista do ano, ela dedicou às famílias que perderam pessoas para a Covid-19. "Estou sem fala. Muito obrigada, mesmo. Quero dedicar esse prêmio a todas as famílias brasileiras, principalmente as que foram destruídas por esse vírus. As pessoas estão procurando alento, e procurei trazer isso, e por algum momento usar a canção brasileira para fazer a gente esquecer um pouquinho esse pesadelo", declarou.
A artista fez mais de 250 lives durante a pandemia, e afirmou que os shows on-line foram uma forma de celebrar a cultura brasileira. "As lives foram um refúgio pra mim. Tentei criar um lugar onde eu pudesse falar de coisas belas, principalmente da cultura brasileira, que é muito forte, imbatível", acredita.
Apesar do volume de trabalho no último ano, a cantora diz que não se sente à vontade para abrir uma agenda de shows por conta da pandemia de Covid-19. "Não consigo vislumbrar um futuro. Não adianta só a gente fazer nossa parte. Quem governa, quem tem poder sobre a população, tem que dar o exemplo, tem que vir de cima. Aproveito para destacar a importância da segunda dose da vacina, tão importante quanto a primeira", desabafa a artista.
A apresentadora Silvia Abravanel, de 50 anos de idade, filha número dois de Silvio Santos, de 90 anos, foi vacinada contra a Covid-19 e postou um texto emocionada em seu Instagram, nessa quarta-feira (23).
"'O senhor é o meu pastor e nada me faltará' Salmo 23 no dia 23 de Junho de 2021 e eu emocionada (e me tremendo toda rs) mas feliz e muito muito grata a Deus por mais essa benção em minha vida", começou ela, que foi internada com a Covid-19 em abril. Ela chegou a ter uma piora com falta de ar e foi hospitalizada.
Silvia ainda defendeu a vacinação que, conforme já provado pela ciência, salva vidas. "Vacina. Confesso que foi um misto de emoções depois de todos os ocorridos, mas hoje me senti mais abençoada ainda… gratidão", completou ela, que ainda usou a hashtag "vacina para todos por favor".
O grupo de K-PopA.C.E conquistou um novo marco em sua carreira ao atingir o topo do iTunes mundial com eu novo EP, Siren:Dawn, lançado nesta quarta-feira (23). O quinteto também bateu a marca de primeira lugar em 10 países - incluindo o Brasil - além do topo da lista de vendas de álbuns de K-Pop.
O mini-álbum conta com cinco faixas inéditas e tem a música Higher como single. O projeto marca o retorno do integrante Wow, que foi afastado no último mês de abril para cuidar de sintomas de depressão e ansiedade.
Siren:Dawn teve também o melhor primeiro dia de vendas do grupo na Coreia do Sul desde seu debut, há pouco mais de quatro anos. Enquanto seu primeiro lançamento vendeu apenas 230 cópias físicas, o novo EP superou as 8,3 mil vendas em pouco mais de 6 horas de contagem.
Leia abaixo o depoimento reproduzido pela Variety:
FORÇADA A TRABALHAR
"Acabei de comprar um novo telefone e tenho muito a dizer, então tenha paciência comigo. Basicamente, muita coisa aconteceu desde dois anos atrás, a última vez - eu escrevi tudo isso - a última vez que estive no tribunal.
Eu vou ser honesta com você. Faz muito tempo que não volto ao tribunal, porque não acho que fui ouvida em qualquer nível quando fui pela última vez. Eu trouxe quatro folhas de papel em minhas mãos e escrevi extensamente o que havia passado nos últimos quatro meses antes de vir para lá. As pessoas que fizeram isso comigo não deveriam ser capazes de se safar tão facilmente. Vou recapitular. Eu estava em turnê em 2018. Fui forçada a fazer ... Meu empresário disse que se eu não fizesse essa turnê, teria que encontrar um advogado"
Juiz: Sra. Spears, odeio interrompê-la, mas meu relator do tribunal está anotando o que você está dizendo, então você tem que falar um pouco mais devagar.
"Ah, claro. sim. OK. As pessoas que fizeram isso comigo não deveriam ser capazes de se safar tão facilmente. Para recapitular: eu estava em turnê em 2018. Fui forçada a fazer ... Minha equipe disse que se eu não fizesse essa turnê, teria que encontrar um advogado e, por contrato, minha própria equipe poderia me processar se eu não continuasse com a turnê. Ele [meu empresário] me entregou uma folha de papel quando eu saí do palco em Las Vegas e disse que eu tinha que assiná-la. Foi muito ameaçador e assustador. E com a tutela, eu não consegui nem mesmo ter meu próprio advogado. Então, por medo, fui em frente e fiz a turnê.
Quando eu saí dessa turnê, um novo show em Las Vegas deveria acontecer. Comecei a ensaiar cedo, mas foi difícil porque estava em Vegas há quatro anos e precisava de uma pausa no meio. Mas não, disseram-me que estava programado e é assim que deveria ser. Ensaiei quatro dias por semana. Metade do tempo no estúdio e a outra metade em Westlake. Eu estava basicamente dirigindo a maior parte do show. Na verdade, eu fiz a maior parte da coreografia, o que significa que ensinei meus dançarinos minha nova coreografia. Eu levo tudo o que faço muito a sério. Há uma infinidade de vídeos comigo nos ensaios. Eu não estava bem, estava ótima. Liderei uma sala de 16 novos dançarinos em ensaios.
É engraçado ouvir o lado da história dos meus empresários. Todos disseram que eu não participava dos ensaios e nunca concordei em tomar meu remédio. Meu remédio só é tomado pela manhã, nunca no ensaio. Eles nem mesmo me veem. Então, por que eles estão afirmando isso? Quando eu disse não para um movimento de dança nos ensaios, foi como se eu tivesse plantado uma bomba enorme em algum lugar. E eu disse 'não, não quero fazer assim'.
Depois disso, meu empresário, meus dançarinos e meu assistente, que deveriam fazer o novo show, entraram todos em uma sala, fecharam a porta e não saíram por pelo menos 45 minutos. Senhora, não estou aqui para ser escrava de ninguém. Eu posso dizer não a um movimento de dança. Meu terapeuta, Dr Benson [que morreu em 2019] me disse isso na época: que meu empresário ligou para ele e então naquele momento e disse a ele que eu não estava cooperando ou seguindo as diretrizes nos ensaios. E ele também disse que eu não estava tomando minha medicação, o que é tão idiota, porque eu mesma tomei todas as manhãs, nos últimos oito anos, a mesma medicação. E eu não estou nem perto dessas pessoas estúpidas. Isso não faz nenhum sentido.
Houve um período de uma semana em que eles foram legais comigo, e eu disse a eles que não queria fazer o novo show em Vegas. Eu não tem que fazer porque eu estava ficando muito nervosa. Foi como tirar literalmente 90 quilos de cima de mim quando eles disseram que eu não precisava mais fazer o show, porque foi muito difícil para mim mesmo e foi demais. Eu não aguentava mais"
OBRIGADA A TOMAR LÍTIO
"Lembro-me de dizer ao meu assistente, mas sabe o que é estranho? Se eu dissesse não, sentia que eles iam ser maus comigo ou me punir, ou algo parecido. Três dias depoisde eu dizer não a Vegas, meu terapeuta me colocou em uma sala e disse que recebeu um milhão de telefonemas sobre como eu não estava cooperando nos ensaios e não estava tomando meus medicamentos. Tudo isso era falso. Ele imediatamente, no dia seguinte, me deu lítio do nada. Ele me tirou meus remédios normais que estava usando há cinco anos. E o lítio é um medicamento muito, muito forte, e completamente diferente do que eu estava acostumada.
Você pode ficar mentalmente debilitada se tomar muito, se ficar por mais de cinco meses. Mas ele me colocou nisso e eu me sentia bêbada. Eu realmente não conseguia nem cuidar de mim mesma. Eu não conseguia nem ter uma conversa com minha mãe ou meu pai sobre qualquer coisa. Eu disse a ele que estava com medo e meu médico me colocou com seis enfermeiras diferentes, que vinham à minha casa, ficando comigo para me monitorar com esse novo medicamento, que desde o começo eu nunca quis tomar. Havia seis enfermeiras diferentes em minha casa e elas não me deixaram entrar no carro para ir a lugar nenhum por um mês"
SEM APOIO DA FAMÍLIA
"Não só minha família não fez nada, como meu pai era totalmente a favor. Qualquer coisa que acontecesse comigo precisava ser aprovada por meu pai. E meu pai agiu como se não soubesse que me disseram que eu teria que fazer o teste nas férias de Natal antes de eles me mandarem embora, quando meus filhos foram para a Louisiana. Foi ele quem aprovou tudo. Minha família inteira não fez nada.
Durante o feriado de duas semanas, uma senhora veio à minha casa quatro horas por dia, sentou comigo e fez um teste psicológico em mim. Demorou uma eternidade. Mas disseram que eu deveria fazer. Depois, recebi um telefonema do meu pai, basicamente dizendo que eu tinha falhado no teste ou sei lá o quê. 'Sinto muito, Britney, você tem que ouvir seus médicos. Eles estão planejando mandar você para uma pequena casa em Beverly Hills para fazer um pequeno programa de reabilitação. Você vai pagar 60 mil dólares por mês por isso'. Chorei ao telefone por uma hora e ele adorou cada minuto"
EXPLORAÇÃO SEM LIMITES
"O controle que ele tinha sobre alguém tão poderoso quanto eu - ele amava o controle para machucar sua própria filha 100.000%. Ele amou. Arrumei minhas malas e fui para aquele lugar. Eu trabalhava sete dias por semana, sem folga, o que na Califórnia a única coisa semelhante a isso se chama tráfico sexual. Fazer qualquer um trabalhar contra a sua vontade, levando embora todos os seus bens: cartão de crédito, dinheiro, telefone, passaporte. Todos moravam na casa comigo: as enfermeiras, o segurança 24 horas por dia, sete dias por semana. Havia um chef que vinha lá e cozinhava para mim todos os dias durante a semana. Eles me consultavam todos os dias, nua, de manhã, à tarde e à noite. Eu não tinha nenhuma privacidade, nem porta no meu quarto. E tiravam de mim oito frascos de sangue por semana.
Se eu não fizesse nenhuma das minhas reuniões e trabalhasse das oito às seis da noite, o que é 10 horas por dia, sete dias por semana, sem dias de folga, não seria capaz de ver meus filhos ou meu namorado. Nunca tive chance de opinar nada sobre minha agenda de compromissos. Eles sempre me disseram que eu tinha que fazer isso ou aquilo. E senhora, vou lhe dizer, sentar em uma cadeira 10 horas por dia, sete dias por semana, não é divertido e especialmente quando você não pode sair pela porta da frente"
"EU ESTOU DEPRIMIDA"
"E é por isso que estou dizendo isso de novo, dois anos depois, depois de mentir e dizer ao mundo inteiro: 'estou bem e estou feliz'. É mentira. Eu pensei que talvez, se eu dissesse o suficiente, talvez eu pudesse me tornar feliz, porque eu tenho negado isso. Eu estive em choque. Estou traumatizada. Você sabe: finja até conseguir. Mas agora estou dizendo a verdade, ok? Eu não estou feliz. Eu não consigo dormir. Estou com tanta raiva, é uma loucura. E estou deprimida. Eu choro todos os dias.
E estou dizendo isso porque não acho como o estado da Califórnia pode ter tudo isso escrito nos autos do momento em que eu apareci e não fazer absolutamente nada - apenas contratar, com meu dinheiro, outra pessoa e manter meu pai a bordo. Senhora, meu pai e todos os envolvidos nesta tutela e minha gestão que desempenharam um grande papel em me punir quando eu disse não, eles deveriam estar na prisão.
Mas meu corpo precioso, que trabalhou tanto para meu pai, tentando ser tão bom e bonito, tão perfeito. Quando eu faço tudo o que me mandam e o estado da Califórnia permite que meu pai, meu ignorante pai, leve sua própria filha, que só tem um contrato comigo se eu trabalhar com ele, eles mudaram o curso e permitiram que ele pudesse fazer isso comigo. Eles também me ameaçaram e disseram: 'se você não for, tem que ir ao tribunal. E será mais embaraçoso para você se o juiz apresentar publicamente as provas que temos'.
Você tem que ir. Fui aconselhada pela minha imagem, precisava seguir em frente [para a reabilitação] e acabar logo com isso. Eles disseram isso para mim. Eu nem bebo álcool e eu deveria beber álcool, considerando o que eles fazem meu coração passar. Eu pensava: como é que eles sempre me fizeram ir? Por que sempre fui ameaçada por meu pai e por qualquer pessoa que participasse dessa tutela? Se eu não fizer isso, o que eles me dizem para me escravizar, eles vão me punir"
DESEJO DE INDEPENDÊNCIA TUTELAR
"A última vez que falei com você, apenas mantendo a tutela em andamento, e também mantendo meu pai informado, fez com que eu me sentisse como se eu estivesse morta - como se eu não importasse, como se nada tivesse sido feito para mim, como você pensou que eu estava mentindo ou algo assim. Estou dizendo de novo, porque não estou mentindo. Eu quero me sentir ouvida. E estou dizendo isso de novo, então talvez você possa entender a profundidade, o grau e o dano que eles me causaram naquela época.
Eu quero mudanças e quero mudanças no futuro. Eu mereço mudanças.Me disseram que teria de me sentar e ser avaliada de novo, se quisesse encerrar a tutela. Senhora, eu não sabia que poderia fazer uma petição à tutela para acabar com isso. Sinto muito pela minha ignorância, mas honestamente não sabia disso. Mas, honestamente, não acho que devo a ninguém ser avaliada. Eu fiz mais do que o suficiente. Eu não sinto que deveria estar em uma sala com ninguém para me ofender, tentando questionar minha capacidade de inteligência, se eu preciso estar nesta tutela estúpida ou não. Eu fiz mais do que o suficiente.
Eu não devo nada a essas pessoas, especialmente a mim. É constrangedor e desmoralizante o que passei. E esse é o principal motivo pelo qual nunca disse isso abertamente. E, principalmente, eu não queria dizer isso abertamente, porque eu honestamente não acho que alguém acreditaria em mim. Para ser honesto com você, a história de Paris Hilton sobre o que eles fizeram com ela naquela escola, eu não acreditei em nada disso. Eu sinto muito. Eu sou uma estranha e vou ser honesta. Eu não acreditei.
E talvez eu esteja errada, e é por isso que eu não queria dizer nada disso para ninguém, para o público, porque eu pensei que as pessoas iriam zombar de mim ou rir de mim e dizer: 'ela está mentindo, ela tem tudo, ela é Britney Spears'.
Eu não estou mentindo. Eu só quero minha vida de volta. E já se passaram 13 anos. E é o suficiente. Faz muito tempo que não tenho meu dinheiro. E é meu desejo e meu sonho que tudo isso acabe sem ser testado. Novamente, não faz sentido algum para o estado da Califórnia sentar e literalmente me observar com seus próprios olhos, ganhar a vida para tantas pessoas e pagar a tantas pessoas, caminhões e ônibus na estrada comigo e ser informada que eu não sou boa o suficiente. Mas eu sou ótima no que faço. E eu permito que essas pessoas controlem o que eu faço, senhora. E é o suficiente. Não faz sentido algum.
Agora, indo em frente, não estou disposta a encontrar ou ver ninguém. Já me encontrei com pessoas suficientes contra a minha vontade. Chega. Tudo que eu quero é ter meu dinheiro, para que isso acabe, e meu namorado me levar embora em seu carro.
E eu honestamente gostaria de processar minha família, para ser totalmente honesta com você. Eu também gostaria de poder compartilhar minha história com o mundo, e o que eles fizeram comigo, em vez de ser um segredo para beneficiar a todos eles. Eu quero falar sobre o que eles fizeram comigo, me mantendo nisso por tanto tempo, porque não é bom para o meu coração [guardar isso]. Eu estive com tanta raiva e choro todos os dias. Isso me preocupa, porque me disseram que não tenho permissão para expor as pessoas que fizeram isso comigo.
Para minha sanidade, preciso que o juiz me aprove para dar uma entrevista na qual posso ser ouvida sobre o que eles fizeram comigo. E, na verdade, tenho o direito de usar minha voz e assumir minha responsabilidade. Meu advogado diz que não posso. Não é bom. Eu não posso deixar o público saber de nada que eles fizeram para mim e, por não dizer nada, é como se dissesse que está tudo bem.
Não está bem. Em vez de ter uma entrevista, honestamente, preciso tirar isso do meu coração a raiva e tudo o que está acontecendo. Não é justo que eles estejam contando mentiras sobre mim abertamente. Até mesmo minha família, eles dão entrevistas para os veículos que eles bem entendem. Minha própria família dando entrevistas, falando sobre a situação e me fazendo sentir tão estúpida. E eu não posso dizer nada. E minha própria família diz que não posso dizer nada.
Meu advogado, Sam (Ingham), disse que está com muito medo de eu ir em frente, porque ele está dizendo que, se eu falar, aquele centro de reabilitação vai me processar. Ele me disse que eu deveria guardar isso para mim. Eu criei uma relação pessoal com Sam, meu advogado: tenho conversado com ele três vezes por semana agora e meio que construímos um relacionamento, mas realmente não tive a oportunidade de escolher meu próprio advogado. E eu gostaria de poder fazer isso.
A principal razão pela qual estou aqui é porque quero encerrar a tutela sem precisar ser avaliada. Eu fiz muitas pesquisas, senhora. E há muitos juízes que acabam com tutelas de pessoas sem que elas tenham que ser avaliadas o tempo todo. As únicas vezes em que não o fazem é se um membro da família preocupado disser que algo está errado com essa pessoa.
E considerando que minha família viveu da minha tutela por 13 anos, não ficarei surpreso se um deles tiver algo a dizer daqui para frente e dizer: 'não achamos que isso deva acabar, temos que ajudá-la'. Especialmente se eu conseguir minha chance de expor o que eles fizeram comigo.
Também quero falar com você sobre minhas obrigações e, pessoalmente, não acho que no momento eu deva nada a ninguém. Tenho três reuniões por semana às quais devo comparecer, aconteça o que acontecer. Só não gosto de sentir que trabalho para as pessoas a quem pago. Eu não gosto de ouvir que 'tenho que fazer isso', não importa o que aconteça, mesmo se eu estiver doente. Jodi, a tutora, diz que preciso ver meu treinador Ken, mesmo quando estiver doente. Eu gostaria de fazer uma reunião por semana com um terapeuta. Eu nunca antes, mesmo antes de eles me mandarem para aquele lugar, tive duas sessões de terapia. Tive um médico e depois um profissional de terapia. O que fui forçada a fazer é ilegal em minha vida. Não deveria ser dito que tenho que estar disponível três vezes por semana para essas pessoas que não conheço.
Estou falando com você hoje porque sinto novamente, sim, até mesmo [tutora interina] Jodi [Montgomery] está começando a ir longe demais comigo. Eles me fazem ir à terapia duas vezes por semana e a um psiquiatra. Eu nunca no passado - espere, eles me fizeram ir, sim, duas vezes por semana e ao Dr. Gold, então isso é três vezes por semana. Eu nunca tive que ver um terapeuta mais de uma vez por semana. É muito difícil de mim procurar esse homem que não conheço.
Número um, tenho medo das pessoas. Não confio nas pessoas pelo que passei. E a configuração inteligente de estar em Westlake, um dos lugares mais expostos de Westlake, que, ontem, paparazzi me mostraram saindo do lugar literalmente chorando na terapia. É constrangedor e desmoralizante. Mereço privacidade quando vou fazer terapia, seja em minha casa, como faço há oito anos. Eles sempre vêm à minha casa. Ou quando o Dr. Benson - o homem que morreu - fui a um lugar semelhante ao que fui em Westlake, que foi muito exposto e muito ruim. Ok, então onde eu estava? Era como se fosse idêntico ao Dr. Benson, que ilegalmente, sim, 100% abusou de mim com o tratamento que ele me deu, para ser totalmente honesto com você, eu estava tão -
Juíza: Sra. Spears, desculpe-me por interrompê-la, mas meu escrevente disse que se você pudesse desacelerar um pouco, porque ela está tentando se certificar de que entende tudo o que você está dizendo.
OK, legal ... E para ser totalmente honesto com você, quando [Dr. Benson] faleceu, ajoelhei-me e agradeci a Deus. Em outras palavras, minha equipe está empurrando comigo novamente. Eu prendi fobias em quartos pequenos por causa do trauma, me trancando por quatro meses naquele lugar. Não é certo que eles me enviem - desculpe, estou indo rápido - para aquela pequena sala como aquela duas vezes por semana com outro novo terapeuta que eu pago que nunca sequer aprovei. Eu não gosto disso. Eu não quero fazer isso. E eu não fiz nada de errado para merecer esse tratamento.
Não está certo me forçar a fazer algo que eu não quero fazer. Por lei, Jodi e esta suposta equipe deveriam honestamente - eu deveria ser capaz de processá-los por me ameaçarem e dizendo que se eu não for e fizer essas reuniões duas vezes por semana, não podemos deixar você ficar com seu dinheiro e ir para Maui em suas férias. Você tem que fazer o que lhe foi dito para este programa e então você poderá ir. Mas foi uma coisa muito inteligente, um dos lugares mais expostos em Westlake, sabendo que tenho o tema quente da tutela, que mais de cinco paparazzis vão aparecer e me fazer chorar saindo daquele lugar. Implorei a eles que se certificassem de que fizessem isso em minha casa, para que eu tivesse privacidade. Eu mereço privacidade.
A tutela, desde o início, uma vez que você vê alguém, seja lá quem for, na tutela ganhando dinheiro, ganhando dinheiro, e eu trabalhando - toda essa afirmação ali, a tutela deveria acabar. Eu não deveria estar em uma tutela se posso trabalhar e fornecer dinheiro, e trabalhar para mim e pagar outras pessoas. Não faz sentido. As leis precisam mudar. Que estado permite que as pessoas possuam o dinheiro e a conta de outra pessoa e as ameace dizendo: 'você não pode gastar seu dinheiro a menos que faça o que queremos que faça'. E eu estou pagando a eles.
Senhora, trabalho desde os 17 anos. Você tem que entender como é para mim, todas as manhãs, eu ficar sabendo que não posso ir a algum lugar a menos que encontre pessoas que não conheço, em um escritório idêntico àquele onde o terapeuta foi muito abusivo comigo. Eu realmente acredito que essa tutela é abusiva e que podemos ficar aqui sentados o dia todo e dizer: 'oh, a tutela está aqui para ajudar as pessoas'. Mas, senhora, existem milhares de tutores que também são abusivos.
Eu não sinto que posso viver uma vida plena. Não devo a eles ir ver um homem que não conheço e compartilhar meus problemas com ele. Eu nem acredito em terapia. Eu sempre acho que você leva isso para Deus. Quero acabar com a tutela sem ser avaliada. Nesse ínterim, quero esse terapeuta uma vez por semana. Eu só quero que ele venha para minha casa. Não estou disposta a ir para Westlake e ficar com vergonha de todos esses paparazzi nojentos rindo da minha cara enquanto estou chorando. Eles armaram para mim me mandando para os lugares mais expostos, e eu disse a eles que não queria ir porque sabia que os paparazzi apareceriam lá.
Eles me deram apenas duas opções de terapeutas. E eu não tenho certeza de como você toma suas decisões, senhora. Mas esta é a única chance de eu falar com você por um tempo. Eu preciso de sua ajuda. Sinceramente, não sei o que dizer, mas meus pedidos são apenas para encerrar a tutela sem ser avaliada. Eu quero fazer uma petição basicamente para acabar com a tutela. Mas não quero ser avaliada e ficar sentado em uma sala com pessoas quatro horas por dia, como eles me fizeram antes. E eles tornaram tudo ainda pior para mim depois que isso aconteceu.
Honestamente, sou nova com isso. E estou fazendo pesquisas sobre todas essas coisas. Eu conheço o bom senso e o método pelo qual as coisas podem acabar. Para algumas pessoas acabou sem que elas fossem avaliadas. Então, eu só quero que você leve isso em consideração"
ISOLAMENTO FORÇADO DO RESTO DO MUNDO
"Também demorou um ano, durante a pandemia da Covid, para eu conseguir cuidar de mim. Ela disse que não havia serviços disponíveis. Ela está mentindo, senhora. Minha mãe foi ao local duas vezes na Louisiana durante a Covid. Por um ano, eu não fiz minhas unhas, nenhum penteado, nenhuma massagem, nenhuma acupuntura. Nada por um ano. Todas as semanas, via as empregadas em minha casa com as unhas feitas de forma diferente. Ela fez eu me sentir como eu me sentia com meu pai. Muito semelhante o comportamento dela e do meu pai, mas apenas uma dinâmica diferente.
A equipe quer que eu trabalhe e fique em casa em vez de férias mais longas. Eles estão acostumados a fazer uma rotina semanal para eles. E eu superei isso. Eu não sinto que devo nada a eles neste momento. Eles precisam ser lembrados de que realmente trabalham para mim.
PLANOS FUTUROS
"Eu deveria ser capaz de... eu tenho um amigo com quem costumava fazer reuniões de AA [Alcoólicos Anônumos]. Fiz AA por dois anos e fiz três reuniões por semana. Eu conheci um monte de mulheres lá. E não consigo ver meus amigos que moram a oito minutos de mim, o que acho extremamente estranho.
Eu sinto que eles estão me fazendo sentir como se eu vivesse em um programa de reabilitação. Esta é a minha casa. Gostaria que meu namorado pudesse me levar em seu carro. E eu quero me encontrar com um terapeuta uma vez por semana, não duas vezes por semana. E eu quero que ele venha para minha casa, porque eu realmente sei que preciso de um pouco de terapia [risos]"
PROIBIDA DE ENGRAVIDAR
"Eu gostaria de seguir em frente progressivamente e quero ter o verdadeiro negócio, quero poder me casar e ter um filho. Disseram-me agora na tutela, não posso me casar ou ter um filho. Tenho um DIU dentro de mim agora, então não posso engravidar. Eu queria tirar o DIU para começar a tentar ter outro bebê, mas esta suposta equipe não me deixa ir ao médico para tirá-lo, porque eles não querem que eu tenha mais filhos. Então, basicamente, essa tutela está me fazendo muito mais mal do que bem"
SONHO DE LIBERDADE
"Eu mereço ter uma vida. Eu trabalhei minha vida inteira. Eu mereço ter um intervalo de dois a três anos e apenas, você sabe, fazer o que eu quero fazer. Mas eu sinto que há uma muleta aqui. E me sinto aberta e posso falar com você hoje sobre isso. Mas eu gostaria de poder ficar com você no telefone para sempre, porque quando eu desligo o telefone com você, de repente, ouço todos esses nãos - não, não, não. E então, de repente, eu me sinto cercada, me sinto intimidada e me sinto deixada de fora e sozinha. E estou cansada de me sentir sozinha. Eu mereço ter os mesmos direitos que qualquer pessoa: tendo um filho, uma família, qualquer uma dessas coisas e muito mais. E isso é tudo que eu queria dizer a você. E muito obrigado por me deixar falar com você hoje.
Juíza: Sra. Spears, de nada. E também, eu só quero dizer a você que certamente sou sensível a tudo o que você disse e como está se sentindo e sei que foi preciso muita coragem para você dizer tudo o que você tem a dizer hoje, e eu quero informá-la de que o tribunal aprecia você vir ao telefone e compartilhar seus sentimentos"
A médica Romana Novais, que é casada com o DJ Alok, com quem tem dois filhos (Ravi, de 1 ano e 5 meses, e Raika, de 6 meses), respondeu a perguntas de seguidores em seu Instagram, na noite de quarta-feira (23), e falou sobre o fato de ter babás, que costuma dividir opiniões.
Questionada sobre quantas babás ela tem para cuidar dos dois pequenos, Romana respondeu: "no momento tenho duas cuidadoras que me ajudam. Uma para Ravi e outra para Raika. Antes que me julguem, eu não vejo problema nenhum nisso. E uma profissão que eu valorizo demais e que precisa ter o dom para assumir. Não me sinto menos mãe. Me sinto menos cansada e mais disposta pra estar inteira e 100% com eles! Agradeço por ter esse privilégio. PS: se você é mãe que pode ter babá e opta por não ter, te entendo. Mas temos escolhas diferentes e está tudo certo", começou Romana.
Ela disse que já cogitou desistir da ajuda para cuidar dos bebês, mas viu que, para ela, foi melhor assumir que precisava sim de ajuda. "Já cogitei não ter e logo de início desisti. Senti que era vaidade do meu ego pra dizer: 'não tenho babá, cuido sozinha'. A maternidade é muito mais leve quando você assume e compartilha as suas inseguranças. A babá do Ravi está comigo desde o dia que cheguei em casa do hospital. Me ajudou com a Raika também."
Romana finaliza dizendo que, com as babás, consegue organizar melhor seu dia e defendeu tanto quem opta por ter profissionais como quem decide abrir mão da ajuda. "Aprendo muito com ela. Continuo sendo mãe. Mas uma mãe que consegue tomar um banho e lavar o cabelo, dormir um pouquinho mais (agora com a Raika está difícil kkk), tenho meus momentos com meu marido... vamos parar de pensar que é errado ter babá gente. Errado é não ter só por vaidade e ficar estressada com a criança... (não estou falando de quem não pode ter por questões financeiras tá?)", concluiu.
O Prêmio Rádio Globo Quem 2021 aconteceu na noite de quarta-feira (23), com homenagem aos artistas que se destacaram na música e produziram cultura. Com transmissão ao vivo nas plataformas digitais, o evento, sem plateia, teve pocket shows virtuais e mais de 60 artistas concorrendo em categorias trazendo o melhor do pop ao funk.
Ana Clara e Paulo Vieira foram os anfitriões da noite e abriram o prêmio falando sobre o impacto da pandemia na indústria do entretenimento. "Música sempre foi aglomeração e toque. Desde os tempos do rádio, quando a gente ainda tinha apresentações bem pequenininhas nos estúdios das emissoras de rádio. Das rodinhas de samba, violão e rap aos grandes festivais e bailes que marcaram a história da música brasileira", afirmou o humorista.
"Mas aí veio a pandemia. Um mundo novo se apresentou. Tivemos de nos recolher. Ficar em casa. Entender o que estava acontecendo. As ruas e os palcos ficaram vazios. Mas a música. A música continuou. Daqui desse palco vazio, como ainda tem de ser, a gente vai celebrar e homenagear aqueles que enchem os vazios das nossas casas e esquentam nossos corações", completou a apresentadora.
Para abrir a série de shows da noite, Lexa subiu ao palco e cantou seus maiores hits: Chama Ela, Combatchy e Taradinha. A primeira categoria apresentada foi de Melhor Live, cujo vencedor foi Wesley Safadão. Ele concorria com Alok, Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Ludmilla e Marília Mendonça, que fizeram lives em 2020 e 2021, reunindo milhares de fãs virtualmente.
A segunda categoria da noite foi a de Melhor Feat. "E o que seria da música sem as parcerias? As trocas, os feats. Muitos grandes hits da nossa história vieram daí!", afirmou Paulo. Luísa Sonza levou seu primeiro prêmio da noite pela parceria Não Vai Embora com Dilsinho. "Que honra, que felicidade ganhar esse prêmio junto com meu querido amigo Dilsinho, logo na primeira música que escrevi com ele", disse a cantora.
Trazendo o melhor do pagode, Ferrugem foi o responsável pela roda de samba do prêmio - apresentado por Smirnoff e Tanqueray. Ele cantou os hits Eu + Você e Pirata e Tesouro. Em seguida, Delacruz recebeu o prêmio na categoria de melhor Rap/Hip-Hop com seu single Sunshine. Ele concorria com Matuê, Rashid, Orochi e Papatinho, Poesia Acústia e Filipe Ret.
Ícone das redes sociais e do TikTok, Pequena Lô foi a repórter especial da noite e trouxe ainda mais leveza para o prêmio com suas esquentes divertidas. A jovem ainda chamou a apresentação dosBarões da Pisadinha. As estrelas do forró cantaram Recairei, Basta Você Me Ligar e Zero Saudade, esta última uma parceria com a dupla Maiara e Maraisa, e levaram o prêmio de Melhor Forró com a primeira música.
Luísa levou mais uma estatueta para casa, agora na categoria de Melhor Coreografia com Modo Turbo, sua parceria com Anitta e Pabllo Vittar e, ao agradecer o troféu, prometer estar presente na edição do ano que vem. Um dos vencedores da noite, Melhor Hip-Hop/Rap com Sunshine, Delacruz subiu ao palco para cantar vários de seus hits como, Romântico 90 e Tudo Aconteceu. A apresentação do rapper contou com a participação de uma banda ao vivo.
Os indicados nas categorias técnicas foram analisados por um júri especial da Quem e da Rádio Globo e os ganhadores apresentados por Kayete, locutora do Sistema Globo de Rádio. O vencedor na categoria Revelação foi o grupo Menos é Mais. Dilsinho levou mais um prêmio: Misturados como Melhor Canção. Já Guga Nandes levou como Aposta e Barõesda Pisadinha foi o Artista Mais Curtido.
Além de Dilsinho, também se apresentaram no prêmio Mateus e Kauan, que cantaram Quarta Cadeira, Litrão e Vagabundo; Vitor Kley e Samuel Rosa - que venceram a categoria de Melhor Música Pop Nacional com A Tal Canção Pra Lua-, e IZA, que soltou a voz com Ginga e Gueto. Jojo Todynho e com Di Propósito se apresentaram juntos, com Manda Áudio e Pesou o Rolê.
Quem levou a estatueta de Melhor Funk foi Ludmilla, com Rainha da Favela. Ela também ganhou com Thiaguinho o troféu de Melhor Samba/Pagode por Amor Difícil. Marília Mendonça foi a premiada na categoria Melhor Sertanejo, com Tentativas.
Manu Gavassi saiu vitoriosa com Melhor Fã-Clube, e elogiou seus fãs. "O segredo da nossa relação é muita verdade e muito amor. Sinto que sempre dividi com muita verdade o que estava sentido. Isso criou uma cumplicidade. Sinto que essas pessoas me conhecem mais que todos e me respeitam. Morro de saudade da hora da gente se ver e se abraçar. Muito obrigada por essa homenagem a eles", explicou.
REPRESENTATIVIDADE
Além de celebrar a música, o Prêmio Rádio Globo Quem também comemorou e falou sobre a importância da diversidade. "Nós temos muitos artistas hoje que nos dão muito orgulho. Nem sempre foi assim. Ainda não é fácil chegar onde essa galera chegou. Estamos num mês de celebração do Orgulho LGBTQIA+, mas esse orgulho tem de ser todo dia. E por isso é muito importante, pra gente, se ver e inspirar todos, todas e todes nós", afirmou Ana Clara, antes de chamar para o palco Pabllo Vittar.
A artista cantou seus maiores hits e ainda cantou um trecho de Triste com T, seu novo single, que será lançado na sexta-feira (25).
SUPRESA Teresa Cristina, que encantou os internautas com suas tranmissões ao vivo no Instagram, subiu ao palco para anunciar o prêmio de Kley e Samuel Rosa e acabou sendo homenageada como Artista do Ano. "Foram dias e muitas horas. Diariamente. Mais de 250 dias. Mais de 840 horas de cantoria noites e madrugadas afora. Dando um pouco de alento a milhares de brasileiros, promovendo momentos e encontros memoráveis, risadas inesquecíveis!", exaltou Ana Clara. Teresa teve convidados especiais como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Gadú, Gilberto Gil e outros grandes nomes da música brasileira.
Emocionada, ela dedicou o prêmio às vítimas da pandemia. "Eu quero dedicar esse prêmio a todas as famílias brasileiras, principalmente às famílias que foram destruídas por esse vírus. As pessoas estão procurando alento e é isso que procurei trazer nessas lives", explicou Teresa, que encerrou a fez cantando com Di Propósito, como apoio de Gisele Sorriso, Samira Rios e Jessica Zarepi, O Show tem que Continuar.
Quem encerrou a noite com muito samba foi Gisele Sorriso e Di Propósito, que entoaram hinos como Agoniza mas não Morre, O Show Tem que Continuar e Tá Escrito.
HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA COVID-19
Para homenagear as mais de 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil, Paulo e Ana falaram sobre os artistas e profissionais que nos deixaram pela doença. "Neste momento em que a Covid já levou meio milhão de brasileiros, 500 mil amores de alguém, a gente não poderia deixar de prestar nossa homenagem aos artistas que nos deixaram pra essa doença terrível. Da música, da dança, dos palcos, da TV, do cinema. A pandemia, infelizmente, segue. Os cuidados também: usem máscara, álcool gel e distanciamento! E vacina! E respeito máximo à ciência. Não é e nunca foi uma gripezinha", afirmou o humorista.
"Aos artistas e profissionais das artes e também a todos os brasileiros enlutados, nossa solidariedade e homenagem em memória de cada um!", acrescentou Ana Clara. Em um vídeo especial, ao som de Dois Rios, na versão de AnaVitória, uma série de imagens lembrou as perdas para a Covid-19 na área cultural - os escritores Alfredo Bossi e Antonio Bivar, o jornalista Aloy Jupiara, o fotojornalista Cleomir Tavares, os atores Paulo Gustavo, Nicette Bruno, João Acaiabe e Eduardo Galvão, e os músicos Agnaldo Timóteo, Genival Lacerda e Nelson Sargento, entre tantos outros.
Confira a lista completa de vencedores abaixo!
MELHOR FORRÓ
Rita - Tierry
Algo Mais (Amante) - Xand Avião feat. Gusttavo Lima
Letícia - Zé Vaqueiro
Eles Gostam de Gasolina - Anderson e O Vei da Pisadinha Recairei - Os Barões da Pisadinha (VENCEDOR)
Romance Desapegado - Conde do Forró
MELHOR FUNK
Vem me Satisfazer - MC Ingryd e DJ Henrique da VK Rainha da Favela - Ludmilla (VENCEDOR)
Repara - MC Rebecca, Kevin O Chris e Wc No Beat
Romance Proibido - Kevin O Chris e Ferrugem
Oh Juliana - MC Niack (Kondzilla)
Mc Du Black e Delacruz - Tudo Aconteceu
MELHOR LIVE
Alok
Ivete Sangalo
Gusttavo Lima
Ludmilla
Marília Mendonça Wesley Safadão (VENCEDOR)
MELHOR SAMBA/PAGODE
Misturados - Dilsinho
Tristinha - Ferrugem
Acende o Celular - Tiee Amor Difícil - Ludmilla e Thiaguinho (VENCEDOR)
Melhor Eu Ir / Ligando Os Fatos / Sonho De Amor / Deixa Eu Te Querer ou Fatalmente / Separação / Temporal ou Adorei - Menos é Mais
Deixa Tudo Como Está - Thiaguinho
MELHOR HIP-HOP/RAP Sunshine - Delacruz (VENCEDOR)
A Libertina - Filipe Ret
Melhor Forma - Poesia Acústica#9 - L7NNON, CHRIS, Xamã, Lourena, Cesar Mc, Djonga, Filipe Ret
Amor de Fim de Noite - Orochi, Papatinho
Pipa Voada - Rashid feat. Emicida, Lukinhas
Máquina do Tempo - Matuê
MELHOR SERTANEJO
A Gente Fez Amor - Gusttavo Lima Tentativas - Marília Mendonça (VENCEDOR)
Ranking - Jorge & Mateus
Volta por Baixo - Henrique & Juliano
Status Que Eu Não Queria - Zé Neto & Cristiano
Litrão - Matheus e Kauan
MELHOR DJ Alok (VENCEDOR)
Pedro Sampaio
Vintage
Bruno Martini
Dennis DJ
Cat Dealers
MELHOR MÚSICA POP NACIONAL A Tal Canção pra Lua - Vitor Kley e Samuel Rosa (VENCEDOR)
Chama Ela - Lexa feat. Pedro Sampaio
Braba - Luísa Sonza
Só Você - Léo Santana, Kevinho e Mc Rogerinho
Talismã - IZA
Desce pro Play - Anitta feat. Zaac e Tyga
MELHOR FEAT.
Modo Turbo - Luísa Sonza feat. Anitta e Pabllo Vittar
Um Pôr do Sol - Silva feat. Ludmilla
Basta Você Me Ligar - Os Barões da Pisadinha feat. Xand Avião
Combatchy - Anitta feat. Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca Não Vai Embora - Dilsinho, Luísa Sonza feat. Malibu (VENCEDOR)
Intenção - Marília Mendonça feat. Gaab
MELHOR FÃ-CLUBE
Anitta Manu Gavassi (VENCEDOR)
Thiaguinho
Lagum
Marília Mendonça
IZA
MELHOR COREOGRAFIA Modo Turbo - Luísa Sonza feat. Anitta e Pabllo Vittar (VENCEDOR)
Desce Pro Play (PA PA PA) - MC Zaac, Anitta e Tyga
Nem Guindaste - Jottapê e Mila (Kondzilla)
Oh Juliana - MC Niack
Rainha da Favela - Ludmilla
Amor ou Litrão - Petter Ferraz e Menor Nico