O icônico letreiro de Hollywood foi vandalizado novamente na virada do ano. Com o auxílio de alguns panos, formou-se a palavra Hollyweed, em referência à maconha. A exata mesma pegadinha já tinha sido realizada na virada do ano de 2016 para 2017.
Em 2017, o responsável pela pegadinha no letreiro, o artista e videomaker Zach Fernandez, disse, em entrevista ao site Buzzfeed que sua intenção foi apenas levantar mais conversas sobre o uso da maconha. "Só queria divertir as pessoas. Foi muito engraçado", admitiu.
"Às vezes, para conseguir levantar um assunto, você precisa lidar com as consequências. Eu sou muito ativo sobre a maconha", explicou. A polícia de Los Angeles, na época, não entrou com nenhum tipo de processo contra Zach porque o letreiro não foi exatamente vandalizado, já que os panos foram facilmente retirados.
Zach Fernandez diz ter se inspirado em outro artista, Daniel Finegood, que na virada do ano de 1975 para 1976 também realizou a mesma intervenção no letreiro para festejar a lei que tornava a posse de maconha na Califórnia apenas uma contravenção, não um crime. Em 2016, a posse e uso de maconha foram amplamente legalizadas no estado americano.
Ainda não se sabe se Zach é o responsável pela nova pegadinha.