Mel Maia estourou na TV como a Ritinha de Avenida Brasil, em 2012. Na época, ela tinha só 7 anos e conquistou o público na pele da menininha que sofria no lixão da novela de João Emanuel Carneiro. Em seguida, a atriz emendou um trabalho atrás do outro na telinha: Joia Rara (2014), Além do Tempo (2015), Liberdade, Liberdade (2016), A Cara do Pai (2017) e Deus Salve o Rei (2018). Embora seja cheia de experiência com as câmeras, a atriz, de 14 anos, só tinha feito teatro aos 5 anos. E está encantada com sua "estreia" na peça Marina Nada Morena, em cartaz no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio, até 28 de outubro. "Está sendo uma experiência maravilhosa, com pessoas maravilhosas ao meu lado. Espero que todos fiquem felizes. Sempre tive vontade, mas não conseguia uma brecha", conta ela, dizendo que, até hoje, ainda é lembrada como a garotinha de Avenida Brasil. "Acho que serei a eterna Ritinha", diverte-se.
Baseada no livro autoral de mesmo título da carioca meio portuguesa, Vanessa Balula, o espetáculo infantil marca a estreia de Mel no teatro profissional, interpretando Marina ao lado do ator Cauê Campos, que interpreta Lucas. Para a atriz, a maior dificuldade tem sido projetar a voz para alcançar as últimas fileiras do teatro. "Tenho a voz bastante rouca e talvez seja esse o maior desafio. Mas chego lá!", conta, admitindo não se sentir "mais atriz" por estar fazendo teatro. "Eu acho que o ator se sente mais ator atuando! Seja no teatro, cinema ou televisão. Mas, sem dúvida, o teatro vai trazer muitos benefícios para a minha carreira, eu vou me sentir mais completa", analisa.
LEIA MAIS: Maisa Silva, Mel Maia e Klara Castanho brilham em filme: "Aprendemos muito sobre amizade"
Para a autora Vanessa Balula, Marina Nada Morena é uma história que toca não apenas o público infantil, mas também os adultos, por possuir personagens que colorem a vida real, pontuam a fantasia, envolvendo e comovendo o espectador. A trama lida com temáticas do cotidiano de forma dinâmica, abordando as diferenças da vida moderna e tendo como foco principal o valor da amizade entre Marina e Lucas. "Assim como a Marina, tenho muito amor pelos meus amigos e sou muito falante também", afirma Mel, contando acreditar na amizade entre meninos e meninas. "Mas vai depender sempre do posicionamento de ambos", destaca a adolescente.
Apesar de ter crescido famosa, Mel garante não ter dificuldade para fazer amigos verdadeiros. "Nunca senti isso na minha vida. Sinto que os amigos que tenho são super verdadeiros", conta, revelando que as pessoas se supreendem quando percebem que ela já é uma adolescente. "Falam: 'nossa, como você está grande!".
LEIA MAIS: Mel Maia faz homenagem de aniversário para o namorado, Erick Andreas