A Rainha Elizabeth II vem lidando com constantes reuniões de gerenciamento de crise no Palácio de Buckingham desde que Harry e Meghan Markle fizeram revelações ácidas e bombásticas sobre o que acontece internamente, nos bastidores.
Segundo o site US Weekly, uma fonte próxima do Palácio disse: “Ela mal teve tempo para si desde a entrevista e tem estado em constantes reuniões de crise”.
A monarca, de 94 anos de idade, não assistiu ao vivo a transmissão da entrevista, porém, de acordo com a fonte, os assessores do Palácio de Buckingham a "informaram minuciosamente" sobre as alegações de Harry, 36, e Meghan, 39 na ocasião.
O que pesa, de acordo com a fonte, é que a Rainha Elizabeth sempre teve muito carinho pelo neto, e que por isso acabou sendo muito machucada com as revelações públicas.
“A rainha sempre teve um fraquinho por Harry e cuidou dele, então está incrivelmente magoada e chocada por ter chegado a esse ponto. Ela está tentando entender e ver as coisas da perspectiva de Harry, mas as alegações que ele e Meghan fizeram são difíceis de digerir. A entrevista causou estragos na família real”, disse a fonte.
Pronunciamento do Palácio de Buckingham
Logo após a exibição da entrevista, o Palácio de Buckingham emitiu comunicado oficial afirmando que: “A família inteira está triste ao saber o quanto os últimos anos foram desafiadores para Harry e Meghan. As questões levantadas, particularmente as de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular. Harry, Meghan e Archie sempre serão membros da família muito queridos.”
Entenda o Caso
No último 7 de março, a CBS exibiu uma entrevista exclusiva de Oprah Winfrey com Harry e Meghan Markle a respeito da decisão de deixarem a família real britânica e de todos os empecilhos que passaram nos últimos anos.
Na entrevista, Harry e Meghan disseram que não foram protegidos pelo que chamam de "Firma", ou seja, a instituição da monarquia do Reino Unido, e que eram constantemente silenciados para "evitar fofocas" nos tabloides ingleses.
Além disso, eles revelaram que um dos membros da Família Real estava preocupado antes do nascimento do filho do casal, Archie, hoje com 1 ano e 10 meses, sobre a cor que a criança teria. Oprah esclareceu que o comentário não partiu nem da rainha nem do príncipe Philip.
Meghan Markle alegou que passou a sofrer com a sua saúde mental e que chegou inclusive a cogitar suicício, e que mesmo com o problema não foi atendida e não teve suporte do Palácio de Buckingham.