Morreu nesta terça-feira (29), por volta das 7 horas da manhã, em São Paulo, o empresário João Alberto Morad, pai da apresentadora Luciana Gimenez. João tinha 85 anos e morreu de causas naturais. Luciana está em Trancoso, na Bahia, para onde viajou depois do Natal para passar o Ano Novo.
Marco Antônio Gimenez é irmão de Luciana por parte de mãe. Os dois são filhos da atriz Vera Gimenez, de 72 anos. Depois de se divorciar de João Alberto, em 1972, Vera começou a se relacionar com o ator Jece Valadão, com quem se casou em 1974 e teve Marco em 1981.
Thiago Salvático, que afirma ter tido um relacionamento com Gugu Liberato, relembrou como o romance com o apresentador teria começado. O chef de cozinha foi entrevistado pelo programa Em Revista!, de Evê Sobral.
"Conheci o Gugu em uma ponte aérea Rio/São Paulo, sentamos um ao lado do outro, não reconheci que era o Gugu, trocamos e-mail e só depois de três meses que recebi o primeiro contato e até então nunca mais deixamos de nos falar até a sua morte. Ficamos juntos por 8 anos", contou ele, que garante que o apresentou, morto no ano passado, foi seu primeiro e único relacionamento sério. "Gugu Liberato foi meu primeiro e único relacionamento sério."
Apesar de nunca ter tido o seu relacionamento confirmado por Gugu, Thiago afirma que ele era bem presente na sua vida e que ele vivia preprando pratos especiais para o apresentador. "Como sendo chef de cozinha o que mais o Gugu gosta de comer era massas e odeia camarão", relembra ele.
Faz mais de um ano da morte de Gugu, após se acidentar dentro da casa que seus três filhos, João, Marina e Sofia, e a mãe deles, Rose Miriam Di Matteo, viviam.
"Meu coração não está ocupado, não tenho como pensar em um outro relacionamento tão cedo, estou focado agora nos meus negócios", afirma Thiago.
Isabella Fiorentino mostrou a casa na árvore construída para os filhos trigêmeos, Bernardo, Lorenzo e Nicholas, de 9 anos de idade, de seu casamento com o empresário Stéfano Hawilla. "Casa na árvores que a avó fez para os netos", escreveu a apresentadora e consutora de moda.
Para ter acesso até a casinha são dois lances de escada de madeira. Para sair do local, além da escada, há a opção de atravessar uma ponte e descer o escorregador. "Tem momentos bobos que marcam, né?", escreveu Isabella.
Em entrevista para Quem, a apresentadora contou que não sai de casa de cara lavada. “Nunca, nunca, nuca. Nem na praia vou de cara lavada. Estou sempre de base, protetor e rímel. Tenho olhos muito grandes e caso não passe nada fica esbugalhado. Passo um rimelzinho nem que seja só na parte interior. Também costumo usar blush e protetor labial. Já batons, só uso para o trabalho.”
Sobre os cuidados alimentares, Isabella afirma ser um bom exemplo aos filhos uma vez que é adepta de hábitos saudáveis. “Como tudo o que eu quero, mas controlo as quantidades. Se quero comer uma bolacha, como. Mas não mato o pacote inteiro. Como uma para matar a vontade e, na segunda, eu tiro o recheio. Bolacha recheada é um crime (risos). Além de controlar a quantidade, na minha casa não entra um pacote delas – e olha que meu marido gosta! Mas não como em casa porque tenho meus filhos e tenho que dar o exemplo. Sou ótima quando o assunto é alimentação. No meu dia a dia é saudável. Saio da linha, às vezes, nos fins de semana.”
Monique Alfradique está em Trancoso, na Bahia, e por lá a atriz de 34 anos curtiu o dia de muito sol na praia - com direito a fotoso durante um passeio e um contato bem direto com a natureza. No Instagram, ela mostrou nesta segunda-feira (28), uma foto em que aparece sorridente ao lado de dois periquitos.
"Fazendo amizade", brincou Monique. O registro rendeu vários elogios à atriz, que usava um maiô verde musgo e vários acessórios. "Linda", disse uma fã. "Sublime", derreteu-se outro.
Longe das novelas desde A Dona do Pedaço, Monique foi apresentadora do Mestre do Sabor em 2020.
Erick Krominski, apresentador do programa Shark Tank Brasil, do canal Sony, sofreu um acidente no domingo (27) e, nesta segunda (28), fez um post no Twitter afirmando que ralou "a cara no asfalto" e alertando para a importância da vacina antitetânica - ele também mostrou o rosto logo após o trauma e com o certificado de vacinação.
Ele explicou que andava de skate em uma rua cheia de pedras quando caiu e se machucou. Apesar de usar máscara de proteção facial contra o coronavírus ("ralou no chão"), Erick não conseguiu evitar o atrito do chão com o rosto.
"Ontem ralei a cara no asfalto e só hoje, depois de postar no Twitter, recebi a dica de especialistas sobre a importância de tomar a antitetânica. Obrigado a quem me avisou e à equipe que me atendeu em poucos minutos. Graças ao SUS, não precisei pagar nada", disse Erick.
O apresentador, que afirmou não ter quebrado qualquer parte do corpo, aproveitou para tranquilizar os fãs. "Está tudo bem. Não vou dizer que tive sorte, mas posso dizer que tive menos azar do que poderia ter", garantiu.
O pescador Nick McGlashan, que ficou conhecido pelo reality Pesca Mortal, exibido no Brasil pelo Discovery Channel, morreu aos 33 anos. A família confirmou nesta segunda-feira (28) ao TMZ que Nick morreu em Nashville, nos Estados Unidos, no último domingo (27). A causa da morte não foi divulgada.
Nick começou a pescar caranguejos aos 13 anos até trabalhar na embarcação Summer Bay. Ainda de acordo com o site, ele enfrentou por anos o vício em álcool e drogas, chegando a ser suspenso na 13ª temporada do programa. Na época, Nick se internou numa clínica de reabilitação.
Ele participou de 78 episódios, de 2013 a 2020, do programa que segue embarcações durante as temporadas de pesca dos caranguejos reais do Alasca.
Bruna Lombardi fez um post aconselhando seus seguidores a não aglomerarem em festas de Ano Novo, no Instagram, na noite desta segunda-feira (28). A atriz fez um texto para as pessoas que estão cansadas do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.
"O que você vai fazer nesse fim de ano? Seja o que for e onde for e com quem for, fique bem. Muita saúde e proteção. Muita atenção. Mesmo querendo comemorar, cansado de se isolar, achando que tem controle, não caia nessa armadilha. Você tem uma responsabilidade com você, com as pessoas que você ama e com o coletivo. Pense em que mundo você quer viver? Escolha as palavras que você quer para esse novo ano", escreveu.
Muito discreta em relação a sua vida pessoal, recentemente, Bruna, de 68 anos, dividiu um clique raro com o único filho, Kim Riccelli, de 31, de sua união com Carlos Alberto Riccelli, e fez uma reflexão sobre a maternidade.
"Ser mãe é a coisa mais importante que se pode fazer na sua vida. De todos os trabalhos, todos os projetos, não existe absolutamente nada mais importante que criar uma pessoa", disse a atriz, ao falar do rapaz, sempre elogiados pelos seguidores de Bruna por ser muito parecido com o pai.
"O mais importante ato amoroso, social, político, ambiental, espiritual é passar bons valores pra uma criança. Aquilo que se transmite aos filhos pode transformar nossa realidade e criar um mundo melhor. Obrigada, Kim por ser tudo o que você é", derreteu-se Bruna.
Thyane Dantas, mulher de Wesley Safadão, está aproveitando o verão do Nordeste no Ceará, onde mora com o cantor e os dois filhos do casal, Ysis, de 6 anos, e Dom, de 2, e mostrou registros do dia de praia nesta segunda-feira (28) no Instagram.
Cabelos ao vento, Thyane passeou pela região de Fortim com amigos, onde psou em cima de um jeep e andando pela areia. Ela também fez um foto deitada contemplando o horizonte. "De biquíni o dia inteiro", afirmou.
Safadão é pai também de Yhudy, de 10 anos, da união com a ex-mulher Mileide Mihaile.
A atriz Emma Roberts deu à luz o primeiro filho, um menino que recebeu o nome de Rodhes Hedlund, no domingo (27), segundo o site TMZ. A criança é fruto do relacionamento da estrela da série American Horror Story com o também ator Garrett Hedlund.
De acordo com o TMZ, o bebê nasceu com cerca de 4 quilos e mãe e filho passam bem. Emma, que precisou confirmar a gravidez em seu Instagram, depois da especulação de fãs, falou sobre a gestação emuma entrevista à revista americana Cosmopolitan, há algumas semanas.
"Resumindo: estou com fome e cansada. Comida e sono não obedecem às leis normais quando você está grávida. Mas estou saudável, e é por isso que sou mais grata", disse ela. "Ver meu corpo mudar por dentro e por fora tão drasticamente tem sido uma experiência incrível. Surpreendente e lindo. Então, novamente, alguns dias eu sinto que estou sendo sequestrado por algo", brincou Emma.
Bruna nega aglomeração, já que passará o Réveillon com mais oito pessoas, conforme Thelma revelou na mesma rede social. "Aglomerar? Não entendi. No meu aniversário, depois de seis meses de isolamento, fiz a mesma viagem, com os mesmos cuidados, com o mesmo número de pessoas e vocês não estavam revoltadas assim e nem me chamando de hipócrita, muito pelo contrário, pediam até foto", diz ela sobre a temporada que passou na ilha em agosto.
A atriz ainda diz que não "dá desculpas" para a festa privativa que organizou com amigos. "Não é desculpa, meu bem. Estou muito tranquila com a minha decisão e escolhi não esconder porque estou em paz e ciente que não estou fazendo nada grave, nem colocando a vida de ninguém em risco. O que ainda me impressiona é o quanto essa rede social é tóxica e as pessoas armaguradas", justifica.
Em outra resposta, ela nega ser contraditória sobre seu posicionamento desde o início da pandemia, pedindo para que as pessoas ficassem em casa.
"Eu falei para as pessoas ficarem em casa na primeira fase, fase de isolamento, quando eu fiquei seis meses apenas com a minha família dentro da minha casa. Depois disso, quando todos começaram a flexibilizar o distanciamento social, eu voltei a trabalhar presencialmente e passei a encontrar um pequeno grupo de amigos (no máximo nove pessoas, como recomendado, sempre testadas), como todos fizeram", começa.
"Não escondo isso de ninguém, foi uma transição natural para todos. Eu não conheço nenhum indivíduo que esteja até hoje em isolamento total. Continuei seguindo todas as recomendações da OMS, porém trabalhando e cuidando da minha saúde mental. Todas as campanhas que seus ídolos fizeram durante a pandemia e vocês amam 'aclamar' necessitam de equipes com no mínimo cinco vezes a quantidade de pessoas que estão nessa ilha", explica.
Grazi Massafera está mesmo focada na malhação. Na noite desta segunda-feira (28), as pernas definidas da atriz chamaram atenção ao serem clicadas por um paparazzi que estava de plantão no Shopping Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.
Simpática, a estrela acenou para o fotógrafo ao perceber que estava sendo registrada ao sair de uma joalheria.
Focada, Grazi decidiu retomar a rotina de exercícios físicos logo após o Natal. A atriz foi fotografada saindo da academia na tarde deste sábado (26), logo após finalizar seu treino.
Usando shortinho e máscara, Grazi ainda caminhou por São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, conferindo seu celular.
O funkeiro ganhou flores nesta segunda-feira (28), conforme mostrou em seu Instagram. O presente não chegou com identificação de quem o enviou. Ao mostrar a gentileza, Nego reforçou sua vontade de ser pai o quanto antes, como contou mais cedo em seu perfil na rede social.
"Acabei de receber flores, provavelmente de alguém que me acompanha ou de alguém de palhaçada comigo, seja lá quem for, muito obrigado pelo carinho", começou ele. "Eu quero, sim, ter meu filho agora e todo dia acordo pensando nele, enfim, mas tem que ser na hora certa, tudo na mão dEle", concluiu.
Chegou ao fim a batalha judicial entre Cardi B e seu ex-empresário Shaft, que processou a rapper por quebra de contrato. Em 2018, ele afirmou ter descoberto a cantora e alega a quebra de um acordo contratual de US$ 10 milhões.
Segundo o TMZ, o empresário afirma que Cardi deixou o acordo de lado para assinar com a Quality Control e ainda alegou que o rapper e ex-marido da cantora, Offset, o ameaçou. No processo, Shaft afirmou que ajudou Cardi a aparecer no filme Love & Hip Hop e que também a colocou em contato com editores e produtores responsáveis pelo sucesso do hit Bodak Yellow.
Em resposta, Cardi B acusou o ex-agente de deixar de fornecer detalhes precisos de seus ganhos e de receber parte de seu lucro de forma ilegal. Ela também afirmou que o ex-empresário tentou controlar sua vida pessoal, incluindo quem ela poderia namorar.
O processo, que envolvia mais de U$ 30 milhões, foi indeferido e nenhuma das partes pode levar a outra de volta ao tribunal pelas mesmas razões deste processo. Pela decisão do tribunal, Cardi possui todos os direitos autorais de suas canções, que vinham sendo resguardados desde o início do processo.
Miley Cyrus, de 28 anos, fala abertamente sobre seus desejos, e não foi diferente ao revelar que ficaria com Harry Styles. A cantora contou que beijaria o astro britânico durante uma uma entrevista concedida à rádio Heart FM, do Reino Unido.
"Temos gostos muito semelhantes. Dividir um armário, dividir uma vida juntos, faz sentido", brincou Miley ao lembrar que tanto ela quanto Harry gostam de experimentar peças que costumam ser associadas a outro gênero.
A cantora precisou responder se prefere beijar Harry ou Justin Bieber e não hesitou ao optar pelo britânico. "Harry", disse. "Justin Bieber eu conheço há muito tempo, é tipo da família. O Harry Styles, ele está muito bonito", completou Miley.
Lana Del Rey, de 35 anos, sofreu um acidente enquanto patinava no gelo e fraturou o braço. "Quando vocês virem o meu segundo clipe do próximo álbum, não achem que o fato de eu estar com o braço engessado é simbólico de alguma coisa. Acontece que uma parte de mim ainda acha que eu sou uma patinadora profissional", brincou no Instagram, mostrando o membro engessado.
Lana contou que sofreu a queda depois de um dia inteiro "fazendo rodopios e saltos no crepúsculo do deserto" um dia antes do começo das filmagens do seu próximo clipe.
"Minha fratura não é tão ruim, no entanto: o gesso combina com o meu novo chapéu. Obrigada à minha família linda pelos presentes de Natal", contou. O vídeo ao qual Lana se refere será o sucessor de Chemtrails Over the Country Club, que será lançado no próximo dia 11 e anunciará o lançamento de um novo disco da cantora.
Rezende teve vídeos compartilhados na madrugada desta terça-feira (29) em que aparece curtindo uma festa sem Gkay, com quem vive um affair. A humorista mostrou em seguida sua indignação.
A criadora de conteúdo digital Alice Pradda, que fez os vídeos, afirma que o youtuber pediu para ela apagar as imagens e que, em troca, lhe colocaria numa festa. Marcando a humorista, ela diz que só publicou o pedido e a conversa com o gamer porque ele não cumpriu o acordo.
Gkay se pronunciou pelos stories do Instagram, detonando a atitude de Rezende e dizendo que eles chegaram a conversar sobre o assunto. Eles ainda se seguem e têm foto um com o outro nas redes sociais.
"Eu não ia nem falar, mas já que é ano novo, vamos encerrar o ano. Acho que vocês perceberam que o problema sou eu. O homem pode até prestar, mas chegou em mim, 'despresta'. Nada de novo em macho. Só mais um macho fazendo 'machice' e sendo um merda como todos. Nenhuma novidade, principalmente quando se trata de mim. Amanhã eu vou acordar linda e loira fora do país", começou ela, em seus stories do Instagram.
"Ainda rolou essa conversa. Só me admiro porque o cara quer pagar de doido pra dona do hospício. Feio, né?! Thank U, Next", disse ela, citando o hit homônimo de Ariana Grande.
Pelo Twitter, Gkay continuou. "Pelo menos eu não preciso de bebida para falar/fazer o que eu quero. Se eu quiser fazer, eu faço. Não fico de personagenzinho na internet, não", escreveu. "Quer ficar de casal na internet e de putaria na vida real. Desculpa, amor. Minha vida não é uma novela", acrescentou a humorista.
Mais do que uma superstição ou crendice, calcinhas e cuecas novas são um hábito na virada do ano. A tradição de usar uma lingerie inédita na virada está mantida para a chegada de 2021. Branca, amarela, rosa e vermelha costumam ser as cores mais populares. No entanto, a underwear verde -- tom que simboliza saúde, sorte e esperança -- ganhou destaque desta vez.
Perguntamos a ex-BBBs quais as cores de cuecas e calcinha que usarão no Réveillon:
Ivy Moraes: "Sempre escolho uma calcinha que não marque muito a roupa (risos). E, por tradição, gosto de passar o Réveillon de roupa branca, mas já aconteceu de passar com outras cores. Esse ano eu pretendo passar de lingerie branca pra trazer muita paz. Estamos precisando, né? Não costumo colocar nada na carteira, nem pular ondas. Eu acredito e confio muito em Deus. Eu gosto de fazer uma oração. 2020 foi um ano muito difícil, então, vou pedir a Deus pra que o ano de 2021 seja melhor. Que a gente possa ter muita saúde e amor e que possamos deixar Deus à frente de tudo."
Cacau Colucci: "A cor da calcinha é umas das únicas superstições que tenho na virada do ano. Não sei se coincidência ou não, mas costuma dar certo! Na virada antes de entrar no BBB passei com amarela para vir dinheiro. Há três anos, passei com cor de rosa e no Carnaval seguinte conheci meu noivo... Para o próximo ano estamos precisando de esperança e saúde, por isso, vou investir na verde."
Maria Melilo: "No Réveillon, tenho a tradição de usar sempre roupa branca e a calcinha da cor de acordo com o que desejo para o próximo ano. Neste ano, vou usar calcinha rosa ou vermelha na esperança de encontrar um novo amor."
Tamires Peloso: "A calcinha tem que ser nova e escolhi a cor rosa, que é o tom da beleza e romantismo, para trazer sorte no amor. De resto, eu não tenho superstições para o ano novo. Como tradição, a roupa tem que ser branca."
Dicesar Ferreira: "Uso sempre uma cueca branca e tem que ser nova. Como tradição, às 23h45, faço uma oração, como lentilha, chupo 12 uvas e guardo todas as sementes."
Marien Carretero: "Gosto de passar de branco, porém com a calcinha do que eu desejo. Neste ano, desejo prosperidade e esperança. Então, vou passar de calcinha verde. Tenho ritual de sempre me conectar com a natureza no último dia do ano seja mar ou cachoeira, pedindo a Deus para limpar a alma levar tudo que não foi válido do ano que passou. Costumo sempre escutar um louvor e fazer uma meditação."
Jake Leal: "Vou entrar no ano pessoal 6 e a cor, segundo a numerologia, é anil. Ia usar vermelha pra atrair amor, mas desisti. Quero só equilíbrio mesmo para 2021, afinal 2020 desde o começo do ano foi desequilibrado. No dia 6 de janeiro, sofri um acidente de paraquedas. Então, claro, quero equilíbrio. Além da calcinha, meu look e minhas unhas estarão na cor anil."
Fabiana Teixeira: "Vou usar branco. É uma tradição que tenho. Quero sempre buscar a paz. A paz tem muito a ver com o equilíbrio e é o que eu busco para o meu interior."
Angélica Ramos: "Todos os anos uso uma calcinha branca, mas vi que não funcionou muito bem pra esse 2020... Então, vou apostar na ousadia e vou virar o ano sem calcinha (risos). Assim não fico na ansiedade de esperar a magia da cor da calcinha acontecer."
Patrícia Leitte: "Vou passar com a calcinha branca. Quero paz, não quero guerra com ninguém. Terminei uma relação recentemente e quero ficar livre para voar. A cor branca representa a paz, a pomba, a liberdade. Quero isso: muita liberdade."
Daniel Caon: "Vou usar uma cueca rosa. Foi presente da Rafa [Kalimann, namorada e vice-campeã do BBB 20]."
O ano de 2020, que já começou com uma reviravolta que mudaria o mundo para sempre, com a pandemia do novo coronavírus, também foi marcado pela morte de uma série de famosos que deixarão muita saudade.
Muitos deles, inclusive, vítimas da Covid-19, mas outros por meio de tragédias inesperadas (como o ex-jogador de basquete Kobe Bryant e a atriz da série Glee Naya Rivera) ou questões de saúde, como o astro de Pantera Negra Chadwick Boseman, a cantora brasileira Vanusa, o eterno Louro José, Tom Veiga, e o astro do futebol mundial Diego Maradona.
A Quem fez uma lista daqueles que nos deixaram em 2020:
NICETTE BRUNO
A atriz Nicette Brunomorreu, aos 87 anos de idade, dias depois de ser diagnosticada com Covid-19. Por conta da doença, provocada pelo novo coronavírus, ela teve uma piora no quadro de saúde e desenvolveu para uma pneumonia
A morte de Migliaccio foi confirmada pelo 35º Batalhão de Polícia Militar. O boletim de ocorrência trabalha com o registro de tentativa de suicídio e informa ter encontrado uma carta de despedida escritra pelo ator direcionada à sua família.
Considerado o pai do cinema de terror no Brasil, o ator e diretor estava recluso há cinco anos por causa de problemas de saúde. Ele foi responsável por clássicos como À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964), Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1967) e Encarnação do Demônio (2008), trilogia que popularizou seu personagem mais famoso e que originou seu nome artístico.
Arnaldo estava em tratamento renal há dois meses, passando por hemodiálise. Em maio de 2019, ele foi internado na UTI de um hospital de São Paulo com uremia, uma doença rara acontece quando os rins não conseguem filtrar adequadamente os resíduos do sangue.
No ano 1995 foi para o SBT, e fez sucesso como o Tio Chico de Chiquititas, gravado inteiramente na Argentina. Na série, Gésio ganhou muita projeção nacional. A partir de 2000 fez Vidas Cruzadas, Amor e Ódio, e fez o personagem Justo na segunda versão de Sinhá Moça.
DAISY LUCIDI
A atriz Daisy Lúcidi morreu aos 90 anos devido a complicações da Covid-19 durante a pandemia de coronavírus. Famosa pelo programa de rádio Alô, Daisy, ela fez novelas icônicas da década de 1970, como Supermanoela e O Casarão, e mais recentemente esteve em Geração Brasil e Babilônia. Daisy, que foi vereadora e deputada estadual no Rio de Janeiro, era viúva e deixou três filhos, além de netos e bisnetos.
TOM VEIGA, O LOURO JOSÉ
O ator Tom Veiga, de 47 anos de idade, conhecido por interpretar Louro José ao lado de Ana Maria Braga no programa Mais Você, foi encontrado morto em sua casa. A causa da morte foi um AVC (acidente vascular cerebral), popularmente conhecido como derrame.
MC VENENOSA
A rapper MC Venenosamorreu aos 32 anos por problemas respiratórios - ela sofria de asma. Jéssica, seu nome de batismo, ficou conhecida por participar e promover eventos de hip-hop. Ela estava internada, como informaram seus amigos nas redes sociais, e teve insuficiência respiratória.
DIEGO MARADONA
O ex-jogador argentino de futebol Diego Madonnamorreu aos 60 anos de idade. De acordo com o jornal argentino Clarín, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa, na cidade de Tigre, e não resistiu.
FERNANDO VANUCCI
O apresentador e jornalista Fernando Vannuccimorreu aos 69 anos de idade. Segundo comunicado da emissora Rede Brasil, onde trabalhava, ele passou mal e foi levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo, mas não resistiu. A causa da morte foi infarto.
PARRERITO Parrerito, integrante do Trio Parada Dura, morreu aos 67 anos. O cantor estava internado por causa da Covid-19 no Hospital Unimed, em Belo Horizonte, Minas Gerais, desde o dia 29 de agosto.
SEAN CONNERY Sean Connery, que eternizou o espião James Bond nos cinemas, morreu aos 90 anos, informou a BBC. A causa da morte não foi revelada. O ator escocês morreu enquanto dormia em sua casa nas Bahamas.
PAULINHO
O músico Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morreu aos 68 anos em decorrência de complicações da Covid-19, depois de mais de um mês de internação no hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
ALDIR BLANC
Aldir Blancmorreu no Rio de Janeiro, aos 73 anos de idade. O compositor carioca estava internado com Covid-19 no Hospital Pedro Ernesto, no bairro de Vila Isabel, e seu estado de saúde era considerado grave em decorrência das complicações provocadas pelo novo coronavírus.
ROB GIBBS
Morreu, aos 55 anos, o animador da Pixar Rob Gibbs. A causa da morte não foi divulgada. Ele trabalhou em produções como Toy Story 2, Monstros S.A., Procurando Nemo, Up: Altas Aventuras,Wall-E, Divertidamente e a mais recente, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica.
CONCHATA FERRELL
Conchata Ferrell, de 77 anos de idade, conhecida por seu papel como a faxineira Berta de Two and a Half Men, morreu após complicações por conta de um infarto. A atriz havia sido internada em maio após sofrer uma parada cardíaca e estava internada desde então.
MARGARET NOLAN
A ex-modelo e ex-Bond girl britânica Margaret Nolanmorreu de câncer aos 76 anos de idade. Margaret, além da carreira de modelo, também trabalhou no cinema e foi uma Bond girl em 007 contra Goldfinger, com Sean Connery, em 1964, e atuou no filme dos Beatles A Hard Day´s Night.
EDILSON DA SILVA RODRIGUES, O MATHEUS
O cantor sertanejo Edilson da Silva Rodrigues, mais conhecido como Matheus, da dupla Lucas & Matheus, morreu aos 57 anos de Covid-19.
LUIZ CARLOS RIBERIO, O RODELA
Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, por participar de quadros de humor em atrações de TV, como o Programa do Ratinho, no SBT, morreu aos 66 anos, vítima da Covid-19.
STELLA TENNANT
A modelo Stella Tennantmorreu aos 50 anos de idade. A família confirmou a morte em comunicado enviado para a imprensa, mas a causa não foi revelada.
LANDON CLIFFORD
O YouTuber Landon Cliffordmorreu aos 19 anos de idade. O rapaz e a mulher, Camryn, tinham um canal com mais de 1,2 milhões de inscritos e produziam conteúdo sobre maternidade e o dia a dia com os filhos Collette, 2, e Delilah Rose, de 3 meses. De acordo com o The Sun, ele morreu após sofrer uma lesão cerebral, mas não há informações de como Landon se machucou.
CHRISTINA RODRIGUES
A atriz Christina Rodrigues, de 47 anos, que já fez participações em diversas novelas da Globo, entre elas, Malhação Sonhos, Beleza Pura e Segundo Sol e atuou no humorístico Zorra - morreu após apresentar piora clínica. Ela deu entrada na unidade com queixa respiratória e aguardava o resultado do exame de Covid-19.
CADY GROVES
A cantora country Cady Grovesmorreu aos 30 anos vítima de "causas naturais". A notícia foi dada por seu irmão, Cody, nas redes sociais. Cady havia tido problemas de saúde no último ano e a autópsia havia rejeitado as possibilidades de assassinato ou suicídio como causas da morte.
ROSALY PAPADOPOL
A atriz Rosaly Papadopol, um dos grandes nomes do teatro nacional, morreu aos 64 anos. Segundo a produtora Camila Sartorelli, amiga da atriz há 20 anos, Rosaly morreu após cerca de dois anos lutando contra um câncer no baço.
BRIAN HOWE
Brian Anthony Howe, ex-vocalista da banda Bad Company, morreu aos 66 anos de idade. De acordo com o TMZ, o músico teve uma parada cardíaca em casa, na Flórida, Estados Unidos. Ele já havia tido um ataque cardíaco em 2017. A carreira de Brian decolou quando virou o vocalista principal da banda em 1986. Ele substituiu Paul Rodgers nos vocais. Howe deixou a banda em 1994 após compor dois álbuns de sucesso, Holy Water (1990) e Here Comes Trouble (1992).
CIRO PESSOA
Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Titãs, morreu aos 62 anos de idade após contrair coronavírus. Pessoa, que compôs hits como Sonífera Ilha e Homem primata, deixou a banda em 1983. Após a passagem nos Titãs, ele formou a Cabine C, pioneira de rock gótico no Brasil. Em 2003, ele decidiu seguir carreira solo e lançou dois álbuns No Meio da Chuva Eu Grito "Help", no mesmo ano, e Em Dia com a Rebeldia (2010).
TOM KENNEDY O apresentador norte-americanoJames Edward Narz, mais conhecido como Tom Kennedy, morreu aos 93 anos de idade. Kennedy ficou famoso por apresentar programas como The Big Game e Dr. I.Q., em 1985. Porém, o auge na TV veio com o programa You Don’t Say!, que ficou seis temporadas no ar, entre 1963 e 1969 pela NBC, e depois em 1975, na ABC.
SAINT DOG
O rapper Saint Dog, um dos fundadores do grupo de hip hop Kottonmouth Kings, morreu aos 44 anos. Ele estava na casa de um amigo em Victorville, na Califórnia, e foi encontrado com dificuldades para respirar. Paramédicos foram chamados para socorrer o artista, mas o músico foi declarado morto no local.
DAVE GREENFIELD
O músico Dave Greenfieldmorreu aos 71 anos de idade após testar positivo para Covid-19. Segundo a BBC, ele contraiu o vírus após uma longa internação no hospital para tratar de problemas cardíacos.
IRRFAN KHAN
Irrfan Khan, ator indiano que ficou conhecido ao integrar os elencos de Quem Quer Ser Um Milionário, Jurassic World, As Aventuras de Pi, O Espetacular Homem-Aranha entre outros, morreu aos 53 anos de idade. Segundo o The Mirror, o ator lutava contra um câncer de cólon.
RANJIT CHOWDHRY
Ranjit Chowdhry, conhecido por dar vida ao personagem Vikram na série The Office,morreu aos 64 anos, na Índia. Ranjit, que é indiano mas morava em Nova York, voltou para seu país natal para fazer um tratamento dental. Ao tentar voltar para os Estados Unidos, ficou preso na Índia por conta da pandemia. Uma úlcera rompeu no intestino de Ranjit o obrigando a passar por uma cirurgia de emergência à qual não resistiu, morrendo em um hospital em Mumbai.
CAESAR CORDOVA
O ator Caesar Cordova, conhecido por papeis nos filmes Scarface e O Pagamento Final, morreu aos 84 anos vítima de "causas naturais". A notícia foi confirmada por seu filho, o também ator Panchito Gomez, e reportada pela revista Variety.
SHIRLEY KNIGHT
Shirley Knight, atriz norte-americana que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Sombras no Fim da Escada (1960) e Doce Pássaro da Juventude (1962), morreu aos 83 anos de idade. A filha da atriz, Kaitlin Hopkins, confirmou a informação e afirmou que Shirley morreu de causas naturais. Na TV, Shirley ganhou três Emmys como Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme em Indictment: The McMartin Trial (1995) e Melhor Atriz Convidada em Série Dramática em Thirtysomething (1988) e NYPD Blue (1995).
TOM LESTER
O ator Tom Lester, que ficou famoso nas décadas de 1960 e 70 com séries como A Família Buscapé e O Fazendeiro do Asfalto, morreu aos 81 anos de idade. Segundo o site TMZ, ele estava na casa da noiva, Jackie, na cidade de Nashville. Ele sofria do mal de Parkinson.
HENRY GRIMES
O músico Henry Grimesmorreu aos 84 anos de idade, após passar por complicações de saúde decorrentes do coronavírus. Segundo o NY Post, a notícia foi confimada ao Jazz Foundation of America por sua mulher, Margaret Davis Grimes.
MC DUMEL
MC Dumelmorreu aos 28 anos de idade, em Salvador, na Bahia. Diego Alberto Silveira Santos testou positivo para o novo coronavírus e estava internado na UTI do Hospital Couto Maia, em Salvador. De lá, foi transferido do Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, na Bahia, com suspeita de Covid-19.
FILIPE DUARTE
Morreu o ator português Filipe Duarte, que interpretava o personagem Gabo na novela Amor de Mãe. Ele tinha 46 anos e sofreu um infarto fulminante - as informações foram divulgadas no site da SIC, emissora de Portugal que exibe a novela de Manuela Dias.
CHRISTOPHE
O cantor francês Christophe, de 74 anos, conhecido por diversos sucessos como Aline e Les Mots Bleus, morreu de uma doença pulmonar, informou sua mulher, Véronique Bevilacqua.
RUBEM FONSECA
O escritor José Rubem Fonseca, autor de livros como O Caso Morel, A Grande Arte e Agosto, morreu aos 94 anos, vítima de um infarto em sua casa, no Leblon, no Rio. Sogro da atriz Claudia Abreu, que é casada com o cineasta José Henrique Fonseca, ele chegou a ser levado para o Hospital Samaritano, mas não resistiu.
DIANA RIGG
Diana Rigg, que interpretou Olenna Tyrell em Game Of Thrones, morreu aos 82 anos de idade. De acordo com a Variety, a atriz estava em casa. Sua filha, Rachael Stirling, disse que Diana lutava há meses contra o câncer.
CADU CORTEZ
Cadu Cortez, nome artístico de Carlos Eduardo Sica Cortez, morreu aos 40 anos de idade. O jornalista foi vítima de um infarto fulminante.
CLAUDIA TELLES
A cantora Claudia Telles, de 62 anos, morreu no Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pelo filho da artista, Bruno Telles. Claudia estava internada desde o dia 16 de fevereiro, também devido uma parada cardíaca.
MORAES MOREIRA
O cantor Moraes Moreiramorreu aos 72 anos de idade, no Rio de Janeiro após um infarto. Moraes ficou nos Novos Baianos de 1969 até 1975 e é um dos responsáveis pela maioria das composições do grupo, incluindo o icônico Acabou Chorare, de 1972. Na carreira solo, Moreira lançou mais de 20 discos.
NAYA RIVERA A polícia encontrou na manhã do dia 13 de julho o corpo da atriz de GleeNaya Rivera, de 33 anos de idade, no Lago Piru, no condado de Ventura, cinco dias depois de ela desaparecer durante um passeio de barco com o filho de 4 anos, Josey. O corpo de Naya foi encontrando no mesmo dia da morte de Cory Monteith, o Finn Hudson, também de Glee, que teve uma overdose em 13 de julho de 2013.
HENRIQUE
Henrique, da dupla Netto & Henrique, morreu aos 22 anos de idade. O cantor estava internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, após se envolver em um acidente de carro no dia 8 de fevereiro e sofrer um traumatismo craniano.
JOE DIFFIE
Joe Diffie, estrela da música country premiado com o Grammy, morreu aos 61 anos de idade de complicações do novo coronavírus. Um representante do músico confirmou sua morte num comunicado a imprensa.
DAVID SCHRAMM
David Schrammmorreu de infarto aos 73 anos, conforme foi anunciado pela The Actting Company. O ator americano - que se destacou por interpretar o papel de Roy Biggins, proprietário de uma companhia aérea rival na série de TV Wings e co-fundador da The Actting Company, ao lado de Margot Harley - teve a notícia da morte confirmada por Margot.
TOMIE DEPAOLA
O autor e ilustrador norte-americano Tomie dePaola, que ficou famoso principalmente pelo livro A Avó Feiticeira [Strega Nona], morreu, aos 85 anos, e foi um dos maiores nomes da literatura infantil. Com mais de 200 obras em sua bibliografia, Thomas Anthony dePaola morreu após complicações por conta de uma cirurgia. Há uma semana, ele sofreu uma queda em sua casa em New Hampshire, e foi hospitalizado.
RICK MAY O ator e dublador vetereno Rick May morreu de Covid-19 durante a pandemia aos 79 anos, informaram vários sites de jogos.. Ele era a voz por trás de personagens de games famosos, como Star Fox e Team Fortress 2, e queridíssimo na indústria.
BRIAN DENNEHY
Brian Dennehymorreu aos 81 anos de idade após sofrer uma parada cardíaca em New Haven, nos Estados Unidos. Ele ficou conhecido por atuar como o Xerife Will Teasle em Rambo: Programado para Matar (1982) ao lado de Sylvester Stallone. O ator venceu o Globo de Ouro em 2001 como Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme por Death of a Salesman (2000). Dennehy também atuou em Silverado (1985),Presumido Inocente (1990), Romeu + Julieta (1996) e Lista Negra (2016).
ANDREW JACK
O ator Andrew Jack, que esteve em filmes como Star Wars: Os Últimos Jedi, ao lado de Harrison Ford e Carrie Fischer, morreu de Covid-19 aos 76 anos. Ele estava internado em um hospital em Londres, enquanto sua mulher cumpria a quarentena imposta pela pandemia de coronavírus na Austrália.
MARCOS MANZANO
Marcos Manzano, de 61 anos de idade, conhecido por ser um dos fundadores do popular Clube das Mulheres, morreu por complicações após se submeter a uma cirurgia no coração. Além de seu trabalho na noite paulistana, Marcos também ficou conhecido após breves participações nas novelas Vale Tudo, em 1988, e De Corpo e Alma, de 1992. Ele chegou a fazer trabalhos também no teatro e no cinema e sua última aparição na televisão foi um participação no A Praça é Nossa em fevereiro.
BEN WATKINS
Ben Watkins, que foi uma das estrelas do reality MasterChef Junior, morreu aos 14 anos de um câncer raríssimo. Ben foi diagnosticado com um tumor de tecido mole quando tinha apenas 13 anos de idade, e a família explicou que os médicos afirmaram que ele era uma das seis pessoas em todo o mundo diagnosticadas com a rara doença chamada histiocitoma fibroso angiomatóide.
TY
O rapper britânico Ty, de 47 anos de idade, nomeado ao prêmio Mercury pelo álbum Upwards, morreu após contrair o coronavírus. Ele estava em coma induzido desde abril. Os amigos de Ty fizeram uma campanha para arrecadar fundos para pagar o tratamento do músico. O rapper havia melhorado e sido retirado da UTI, mas não resistiu.
ANN REINKING
A atriz, dançarina e coreógrafa norte-americana Ann Reinking, de 71 anos de idade, morreu enquanto dormia. A causa da morte não foi revelada.
ADAM SCHLESINGER Morreu aos 52 anos de idade o músico norte-americano Adam Schlesinger, um dos fundadores e integrantes da banda Fountains of Wayne. Ele se tornou mais uma vítima da Covid-19. Músico, compositor e produtor, ele já havia sido indicado ao Tony, Grammy, Emmy e Oscar, conquistando premiações por conta de sua atuação filantrópica.
ZECA DA CUÍCA Morreu, aos 85 anos de idade, um dos baluartes do Carnaval carioca, o sambista José de Oliveira, mais conhecido como Zeca da Cuíca, da escola de samba Estácio de Sá. A causa da morte não foi informada. Zeca, entre os diversos trabalhos desenvolvidos com artistas da MPB em apresentações, foi homenageado no Carnaval 2018 pela escola mirim Nova Geração do Estácio com o enredo Zeca da Cuíca, sublimes lembranças de um mestre em acordes no compasso da emoção. A Nova Geração é seu palco na passarela de ilusões.
JANE DI CASTRO
Jane Di Castro morreu aos 73 anos, no Rio de Janeiro. A atriz veio a óbito devido a complicações de um câncer. No ar no horário nobre da Globo, na reprise de A Força do Querer, ela estava internada no Hospital de Ipanema. No espetáculo Gay Fantasy, no qual também atuaram Rogéria, Marlene Casanova e Ney Latorraca, Jane teve a oportunidade de ser diriga por Bibi Ferreira. No Teatro Rival, fez, de 2004 a 2014, o musical de sucesso Divinas Divas, ao lado de Rogéria, Divina Valéria, Camille K, Eloína dos Leopardos, Marquesa, Brigitte de Búzios e Fujika de Halliday. O trabalho virou um filme documentário dirigido por Leandra Leal posteriormente.
THEO BARONE Morreu aos 26 anos de idade o ex-ator pornô brasileiroTheo Barone, após lutar contra um câncer no estômago. De acordo com publicações de familiares e amigos, ele estava internado desde o dia 22, por complicações da doença. Um post feito na página de Theo informava que o ex-ator estava na UTI, em coma induzido, e respirando com a ajuda de aparelhos. Uma campanha de oração pela recuperação dele chegou a ser feita nas redes sociais.
PIETRO MÁRIO Morreu o ator e dublador Pietro Mário, aos 81 anos. Há cinco meses, ele havia sido internado com Covid-19, foi liberado, porém voltou a ser internado no dia 29 de junho devido a um AVC - não relacionado com sua morte. Pietro se consagrou fazendo personagens lendários na TV como o personagem Capitão Furacão, o primeiro programa infantil na TV Globo do Rio. Sua última novela inédita na televisão foi Deus Salve o Rei, na qual interpretou Patriarca da Fé. Ele também esteve nas reprises de Novo Mundo e Êta Mundo Bom e atuou como dublador dando voz a personagens como Capitão Caverna, Rafiki, de O Rei Leão, o Governador, em Pocahontas, Maurice em A Bela e a Fera, Coruja em Bambi, Sr. Ping de Kung Fu Panda, o Sultão de Aladdin, entre outros.
ANTHONY GALINDO
Anthony Galindo, de 41 anos de idade, ex-integrante do Menudo, morreu após passar seis dias internado por uma tentativa de suicídio. Anthony sofria de depressão, que foi agravada pelo isolamento social gerado pela Covid-19. O venezuelano de 41 anos de idade integrou o grupo Menudo, banda que revelou o astro Ricky Martin, em 1997.
KEN HENSLEY
Ken Hensley, tecladista, guitarrista e compositor do Uriah Heep, banda de hard rock inglesa que fez muito sucesso nas décadas de 1970, 80 e 90, morreu aos 75 anos de idade. A morte do músico foi divulgada por seu irmão, Trevor Hensley em um post no Facebook e a causa teria sido uma doença não especificada pela família.
TIO WILSON
Tio Wilson, de 34 anos, baterista da banda Lagum, sofreu uma parada cardiorrespiratória após um show do Lagum em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Menos de um mês depois, a viúva do músico, Ellen Cassim, anunciou que esperava um bebê de Wilson.
JOTINHA
O humorista Jotinha, de 52 anos de idade, morreu vítima da Covid-19. A notícia foi dadas nas redes sociais do médico Fábio Vilas-Boas, Secretário estadual da Saúde da Bahia. "É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso Jotinha de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da #COVID19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam", escreveu.
GEOFFREY PALMER
O ator britânico Geoffrey Palmer, que ficou conhecido por vários trabalhos no cinema e TV incluindo Dr. Who e Butterflies, morreu aos 93 anos de idade. Apesar de a causa não ter sido revelada, o empresário do ator afirmou que Geoffrey Palmer morreu pacificamente em casa, enquanto dormia.
KRZYSZTOF PENDERECKI
O compositor e maestro polonês Krzysztof Penderecki, reconhecido mundialmente por suas obras nos anos 1960, morreu aos 86 anos, em Cracóvia. Durante sua carreira, Pendereckie trabalhou com orquestras da Europa e Estados Unidos, morreu após uma longa batalha contra uma doença, segundo a imprensa polonesa.
STUART WHITMAN
Stuart Whitman, ator conhecido dos clássicos de faroeste dos anos 1960 a 1980, morreu aos 92 anos em casa em Montecito, nos Estados Unidos. De acordo com o TMZ, ele lutava contra um câncer de pele.
CHARLEY PRIDE
Charley Pride, lenda da música country, morreu aos 86 anos de idade. De acordo com a Variety, o cantor teve complicações na saúde após ser diagnosticado com coronavírus.
OH IN HYE
A atriz sul-corenana Oh In Hyemorreu aos 36 anos após ter sido encontrada insconciente em sua casa, em Incheon. Socorrida e levada para um hospital, ela chegou a ser estabilizada, mas não resistiu. Segundo a imprensa local, Oh In Hye teria se matado. Famosa na Coreia do Sul, ela estrelou filmes como Sin Of A Family, Red Vacance Black Wedding, A Journey With Korean Masters e The Plan.
KENNY ROGERS
Kenny Rogers, ator e lenda do country, morreu aos 81 anos o ator e lenda do country. A informação foi divulgada pela família do artista, que disse que ele "morreu pacificamente de causas naturais, sob o cuidado de enfermeiros e de sua família". Famoso por hits como The Gambler, Islands in the Stream (parceria com Dolly Parton), We've Got Tonight (com Sheena Easton) e Lady, Rogers também trabalhou como ator na TV e no cinema, além de atuar na trilha sonora de algumas obras, sendo até indicado ao Globo de Ouro com a canção They Don't Make Them Like They Used to, do filme Os Últimos Durões (1986).
LUANE HONÓRIO DE SOUZA, A ALINE RIOS
Luane Honório de Souza, de 28 anos, conhecida no entretenimento pornô como Aline Rios, morreu após ter sido esfaqueada. Ela foi vítima de uma perfuração por arma branca na cervical, com sugestiva perfuração de via área. A atriz pornô deu entrada no Hospital de Saracuruna – Adão Pereira Nunes logo após um suposto desentendimento com uma colega em sua residência, em Nilópolis (RJ), e ficou internada em estado grave.
MICHAEL LONSDALE
O ator francês Michael Lonsdalemorreu aos 89 anos de idade. Ele ficou conhecido por participar de filmes como O Nome da Rosa (1986), Amargas Memórias (1989), Vestígios do Dia (1993) e por interpretar Hugo Drax em 007 Contra o Foguete da Morte em 1979. De acordo com a BBC, o agente do ator confirmou a morte, mas não divulgou sua causa. Lonsdale fez mais de 200 papéis ao longo de 60 anos de carreira. Antes de se tornar ator, o francês estudou pintura.
BONES HILLMAN
Bones Hillman, baixista do Midnight Oil, banda de rock australiana, morreu aos 62 anos de câncer. A informação foi divulgada pelo perfil oficial do Midnight no Instagram, neste domingo (8), lamentando a perda do músico, parte do grupo desde 1987 e de todas as gravações desde o icônico álbum Diesel and Dust.
LEX TREBEK
O apresentador Alex Trebek, que comandava o game-show Jeopardy!, um dos mais icônicos da TV americana, morreu aos 80 anos de idade, vítima de um câncer no pâncreas. Trebek revelou em março de 2019 que havia sido diagnosticado com câncer de pâncreas em estágio 4, desencadeando uma onda de apoio e votos de boa sorte na época.
TYLER AMBURGEY
O treinador e ex-jogador de hóquei do Texas, de apenas 29 anos de idade, morreu vítima de complicações de Covid-19. Tyler Amburgey se sentiu mal apenas três dias antes de sua morte. A viúva do atleta, Aimeé Amburgey, disse que a família achava que ele estava com uma gripe, porque ele normalmente ficava doente no verão, por conta da mistura de temperaturas das pistas geladas e do calor do Texas.
KAIRO AMARAL
O jornalista Kairo Amaral, que atuava como correspondente da Rede Clube, afiliada da Globo no litoral do Piauí, morreu aos 24 anos de idade. Ele lutava contra um câncer e estava de licença médica há pouco mais de um ano. Antes de realizar as últimas quimioterapias, Kairo apresentou complicações nos rins e seu quadro de saúde agravou.
BRUNO LIMA PENIDO Morreu, aos 41 anos de idade, o roteirista Bruno Lima Penido, famoso por colaborar em trabalhos da TV Globo como Verdades Secretas e Malhação: Viva a Diferença. A causa da morte não foi informada. Bruno Colaborou com Walcyr Carrasco em Verdades Secretas (2015), com Cao Hamburger em Malhação: Viva a Diferença (2017) – que será reprisada a partir do dia 6 - e com Daniel Adjafre na sitcom A Cara do Pai (2017).
CLAUDIO GARDIN Felipe Dylon usou as redes sociais para anunciar a morte do ator Cláudio Gardin, conhecido especialmente no teatro carioca de temática espírita. O profissional tinha entre seus espetáculos mais conhecidos a peça Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade, em que interpretou diferentes personagens, como o Professor Fortier, o Padre católico e o tio Maurice, e O Cândido Chico Xavier.
LITTLE RICHARD
O cantor Little Richard morreu aos 87 anos. Bill Sobel, advogado de Richard, disse que o ator lutava contra um câncer nos ossos. O músico foi responsável por influenciar Beatles e Elton John. Little Richard fez uma série de hits, como Long Tall Sally,Rip ItUp, Lucille e Good Golly Miss Molly. O artista já estava com a saúde debilitada há alguns anos, por problemas no quadril, além de ter sofrido um AVC.
FLOR SILVESTRE
A atriz e cantora mexicana Flor Silvestremorreu aos 90 anos de idade de causas naturais. O jornal LA Times foi um dos que noticiou a morte da artista, que tinha mais de 70 anos de carreira na música, cinema e televisão.
TERRENCE MCNALLY
O dramaturgo americano Terrence McNallymorreu aos 81 anos de complicações devido ao coronavírus. Ele já tinha tido um câncer de pulmão e era ganhador de quatro Tony, a mais cobiçada premiação do teatro americano, incluindo dois de Melhor Peça para Amor! Valor! Compaixão! e para Master Class.
ROY HORN
O ilusionista alemão Roy Horn, que ficou famoso nos anos 90 com a dupla Siegfried & Roy por aparições com leões e tigres brancos, morreu aos 75 anos vítima da Covid-19.
LYLE WAGGONER
Lyle Waggoner, ator que ficou famoso por interpretar Steve Trevor, o par romântico de Mulher Maravilha, morreu aos 84 anos de idade. Ele batalhava contra problemas na saúde que não foram revelados pela família, e morreu em casa ao lado da família. Ele começou a carreira nos anos 1960 e também ficou conhecido por integrar o elenco de The Carol Burnett Show. Seu último trabalho foi em 2005 na série The War at Home.
RONALD 'KHALIS' BELL
Ronald 'Khalis' Bell, co-fundador do grupo Kool & the Gang, morreu em casa aos 68 anos de idade. Segundo o site Deadline, a informação foi confirmada pelo assessor Sujata Murthy e a causa da morte não foi revelada.
DANNY GOLDMAN
Danny Goldman, ator conhecido por dar voz ao Smurf Gênio em Smurfs, morreu aos 80 anos de idade. A morte não tem relação com a pandemia do novo coronavírus. Goldman morreu em sua casa, com amigos e familiares, após passar um período em uma instituição após sofrer dois derrames perto do Ano Novo.
HELEN REDDY
A cantora pop australiana Helen Reddy, morreu aos 78 anos de idade. Com vários hits na Billboard, ela venceu o Grammy de Melhor Performance de Vocal Pop Feminino, em 1972, pela sua performance em I Am Woman. Helen estava com demência desde 2015 e morreu em uma casa de repouso para artistas aposentados que fica em Hollywood, em Los Angeles, nos EUA.
EDD BYRNES
O ator norte-americano Edd Byrnes, de 87 anos de idade, "morreu de forma inesperada de causas naturais", em sua casa, em Santa Mônica, na Califórnia, segundo seu filho. A informação foi confirmada por seu filho Logan Byrnes, âncora da emissora de TV KUSI-TV, no Facebook.
JEROME COSEY, O 5TH WARD WEEBIE
O rapper norte-americano Jerome Cosey, mais conhecido pelo nome artístico 5th Ward Weebie, de 42 anos de idade, morreu após sofrer um ataque cardíaco. Nascido em Nova Orleans, Weebie foi um dos pioneiros da bounce music, um gênero específico do hip hop da famosa cidade americana, que fica no estado da Louisiana.
AL KASHA
Al Kasha, compositor americano que ganhou dois Oscar de Melhor Canção, morreu em Los Angeles aos 83 anos. O veterano foi responsável pelas músicas The Morning After, de A Aventura de Poseidon, em 1973, e We May Never Love Like This Again, de Inferno na Torre, em 75, dois filmes clássicos daquela década. Indicado ainda para os prêmios Tony, Grammy e Emmy, Kasha trabalhou com artistas como Aretha Franklin, e fez trilhas sonoras para musicais. The Morning After foi eleita umas das músicas mais importantes da cultura pop americana, tendo feito parte da trilha de séries como American Horror Story, The X-Files, King of the Hill, Family Guy, The Simpsons e How I Met Your Mother, entre outras.
QUINO
O cartunista argentino Quino, famoso pelas histórias em quadrinho da personagem Mafalda e de seus amigos Manolito, Susanita, Guille, Filipe e Libertad, morreu aos 88 anos. A morte foi confirmada pelo editor Daniel Divinsky. Segundo a imprensa argentina, o cartunista tinha sofrido um acidente vascular cerebral há alguns dias.
CECIL THIRÉ Cecil Thirémorreu aos 77 anos de idade enquanto dormia em sua casa, no Humaitá. Ele lutava contra a doença de Parkinson. Filho único da atriz Tônia Carrero (1922-2018) com o diretor de cinema e artista plástico Carlos Arthur Thiré, ele trabalhava no meio artístico aos 18 anos de idade, quando foi assistente de direção de Ruy Guerra, no filme Os Fuzis (1964). Aos 19, Cecil dirigiu seu primeiro curta-metragem, Os Mendigos. Pai dos atores Miguel Thiré, Carlos Thiré e Luísa Thiré -- do casamento com a produtora musical Norma Pesce -- e de João Cavalcanti Thiré -- da união com Carolina Cavalcanti --, Cecil acompanhou a trajetória artística da família.
JONAS MELLO
Jonas Mellofoi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo. O ator e dublador de 83 anos de idade passou mal e ligou para um familiar mas, quando chegaram ao local, Jonas já estava morto. A família afirma que ele morreu de causas naturais. Seu último trabalho na TV foi na novela Flor do Caribe, em 2013. Ele também passou pela Record, Bandeirantes, Tupi, Cultura e SBT, trabalhando em diversas produções. Na Globo, Jonas atuou em Araguaia, Salve Jorge, O Astro, Barriga de Aluguel, Os Gigantes, entre outras novelas.
DAVID MACMILLAN
O youtuber escocês David MacMillan, de 30 anos de idade, dono do canal Pirate Dog, morreu depois de ser diagnosticado com um câncer raro de células germinativas. David passou a sentir uma dor no ombro ainda em janeiro, mas não deu a devida atenção, pois achava que era resultado de uma disputa de queda de braço que travou com o pai. O diagnóstico, porém, foi de um tumor de células germinativas.
MADALYN DAVIS
A modelo Madalyn Davismorreu após cair de um penhasco, em Sydney, na Austrália. Ela, que tinha apenas 21 anos, estava na Diamond Bay esperando o nascer do sol, após ter ido a uma festa com amigos. A morte de Madalyn foi confirmada quando o corpo foi encontrado pela marinha, que vasculhava a área. No momento da queda, de acordo com os amigos e testemunhas, as pessoas estavam tirando fotos e Madalyn teria escorregado e caído.
LUIZ VIEIRA
O cantor e compositor pernambucano Luiz Vieiramorreu aos 91 anos de idade, após uma complicação respiratória. O primeiro sucesso de Luiz Vieira foi Menino de Braçanã (1953), mas foi com a música Paz do meu Amor (1963) que ele alcançou maior notoriedade. Cantores como Caetano Veloso, Rita Lee, Nara Leão e Luiz Gonzaga já gravaram suas composições.
BILL WITHERS
Bill Withers, cantor e compositor famoso por músicas como Lean On Me e Ain’t No Sunshine, morreu aos 81 anos, de problemas no coração. Famoso nos 1970 e 1980, ele estava internado em um hospital em Los Angeles, e foi um dos grandes nomes da música americana, com três Grammy e tendo entrado para o Rock and Roll Hall of Fame em 2015.
JUAN GIMENEZ
O quadrinista argentino Juan Gimenezmorreu aos 76 anos devido à complicações da Covid-19. O artista estava internado em um hospital de Mendonza, onde nasceu, depois de ter voltado recentemente da Espanha, onde morava há muitos anos, devido à pandemida de coronavírus.
JOHN FRASER
O ator escocês John Fraser, famoso por filmes como Repulsa ao Sexo e a série Doctor Who, morreu aos 89 anos de câncer. Ele lutava contra a doença há um ano e decidiu não fazer quimioterapia, e seu parceiro, o artista Rodney Pienaar, de 68 anos, foi quem confirmou sua morte.
NELLY KAPLAN
A cineasta Nelly Kaplan, ícone da Nouvelle Vague, morreu aos 89 anos de Covid-19, em um hospital de Genebra, na Suíça. Franco-argentina e famosa por filmes como La Fiancée du Pirate, Papa, Les Petits Bateaux e Charles et Lucie, ela também era escritora anarcofeminista.
SPENCER DAVIS
Spencer Davis, fundador da banda de sucesso dos anos 1960 que levava seu nome, a The Spencer Davis Group, morreu aos 81 anos de insuficiência cardíaca em um hospital da Califórnia. Famoso pelo mega hit Gimme Some Lovin', ele lançou o cantor Steve Winwood, que se juntou ao grupo ainda adolescente.
JAMES DRURY
O ator James Drury, veterano do cinema e da televisão que ficou conhecido por ser o caubói protagonista da série de faroeste O Homem de Virgínia, morreu aos 85 anos de idade, de causas naturais.
FORREST COMPTON
O ator Forrest Compton, de 94 anos de idade, morreu devido à complicações do novo coronavírus, que havia contraído no começo do mês. A informação foi confirmada por amigos da família à FOX News.
CHYNNA ROGERS
A rapper e modelo Chynna Rogers, mais conhecida apenas como Chynna, morreu aos 25 anos de idade, ao sofrer uma overdose. A notícia foi confirmada ao veículo pela família da artista. "Chynna será profundamente amada e sua falta será sentida", dizia o comunicado.
MAC DAVIS
Mac Davis, estrela do crossover country, mistura do gênero com o pop, morreu aos 78 anos devido a complicações de uma cirurgia no coração, em um hospital de Nashville, nos Estados Unidos. Cantor e compositor, ele era parceiro de Elvis Presley, para quem escreveu alguns dos maiores sucessos dele, como In the Ghetto e Don’t Cry Daddy, além de ter feito músicas para artistas como Kenny Rogers e Bruno Mars, entre outros.
STEVIE LEE RICHARDSON
O ator Stevie Lee Richardson, famoso por participar do fillme Jackass 3D e também de um episódio da série American Horror Story, morreu aos 54 anos de idade. Além disso, Stevie era estrela de wrestling, que mistura luta livre e encenações, conhecido pelo nome artístico Puppet The Psycho Dwarf. A causa da morte não foi divulgada.
ETHAN PETERS
O influenciador Ethan Peters, mais conhecido como Ethanisupreme, morreu aos 17 anos de idade. Amigos e familiares lamentaram a partida do jovem nas redes sociais e revelaram que ele batalhava contra o vício em drogas.
DIETER LASER
O ator alemão Dieter Laser, famoso por ter intepretado o vilão em dois filmes da franquia clássica de terror A Centopéia Humana, morreu aos 78 anos de idade. A informação foi publicada em seu Facebook e outras redes sociais, e a causa da morte não foi divulgada.
TIMOTHY BROWN Morreu aos 82 anos o ator, cantor e ex-jogador de futebol americanoTimothy Brown. Brown, que atuou nas famosas séries M*A*S*H e The Wild Wild West, também atuou por uma década como jogador de futebol profissional. De acordo com a família, ele teve complicações após anos sofrendo de demência.
COLBY CAVE
Colby Cave, jogador de hóquei do Edmonton Oilers, morreu aos 25 anos de idade. De acordo com o Just Jared, ele fez uma cirurgia de emergência uma semana antes após sofrer uma hemorragia no cérebro.
LEANDRO ANTÔNIO BREDA
O cantor sertanejo Leandro Antônio Breda, morreu aos 27 anos de idade em Rio Claro, no interior de São Paulo. A causa da morte foi dengue hemorrágica e choque hipovolêmico - quando o coração deixa de ser capaz de bombear sangue para todo o corpo.
JACK KEHOE
Jack Kehoe, ator famoso entre os anos 70 e 90 que esteve presente em sucessos como Serpico (1973), Golpe de Mestre (1973), Fuga à Meia-Noite (1988) e Os Intocáveis (1987), morreu aos 85 anos de idade. Ele já estava com a saúde debilitada desde 2015, quando sofreu um grave derrame.
KOBE BRYANT E GIANNA BRYANT
O ex-jogador de basquete Kobe Bryant morreu aos 41 anos de idade em um acidente de helicóptero particular na cidade de Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos. O acidente acarretou em nove mortes, incluindo a de sua filha Gianna Bryant, de 13 anos.
FLAVIO GOLDEMBERG
Flavio Goldemberg, diretor-geral do The Voice Kids, morreu aos 58 anos, após sofrer um infarto. Ele comandaria nesta terça a gravação de uma etapa do reality infantil, que foi adiada. O diretor também esteve à frente do Popstar, que encerrou a terceira temporada em dezembro do ano passado.
KIRK DOUGLAS Morreu aos 103 anos de idade o ator, diretor e filantropoKirk Douglas, pai do também ator Michael Douglas, de 75 anos. Kirk, que estava com a saúde debilitada desde 1996, depois de sofrer um derrame, fazia raras aparições públicas, inclusive nas redes sociais do filho e da nora, a atriz Catherine Zeta-Jones. Kirk deixa mulher, a atriz Anne Buydens Douglas, de 100 anos, com quem ele era casado desde 1954, e mais dois filhos, Joel Douglas e Eric Douglas.
PAULA KELLY
A atriz, cantora, dançarina e coreógrafa norte-americana Paula Kelly, de 76 anos de idade, morreu vítima da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). A informação foi divulgada pelo Ebony Repertory Theatre e pelo site Broadwayworld.com.
LYNN COHEN
Lynn Cohen, famosa por ter atuado em Sex and the City e Jogos Vorazes, morreu aos 86 anos de idade, nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa internacional, as causas da morte da atriz ainda não foram divulgadas.
KELLYE NAKAHARA
Kellye Nakahara, que interpretou a enfermeira Kellye em na série M * A * S * H e atuou em filmes como Os Sete Suspeitos e Dr. Dolittle, este ao lado de Eddie Murphy, morreu aos 72 anos após uma batalha contra um câncer. Segundo o site TMZ, ela estava em casa, em Pasadena, na Califórnia, cercada pela famílila, na hora de sua morte.
JERRY STILLER
O comediante americano Jerry Stiller, que participou da aclamada série Seinfeld, morreu de causas naturais aos 92 anos de idade. A notícia foi dada pelo ator Ben Stiller, filho de Jerry, no Twitter.
PAVLE JAVANOVIC
Pavle Javanovic, atleta da equipe de trenó na neve dos Estados Unidos, morreu aos 43 anos, ao cometer suicídio, segundo comunicado da equipe olímpica americana. "A comunidade de esportes de inverno sofreu uma perda trágica. Ele viveu a vida ao máximo e teve uma influência duradoura em todos aqueles que tiveram a oportunidade de passar um tempo com ele", afirmou em comunicado o CEO do time de bobsled americano, Aron McGuire, ex-companheiro de Jovanovic.
KIYOTAKA SUETAKE
O lutador profissional de sumô Kiyotaka Suetake, que era conhecido como Shobushi, morreu aos 28 anos de complicação do coronavírus. A morte do japonês - a primeira no esporte - foi anunciada nesta quarta-feira (13) pela Associação de Sumo do Japão (JSA). Shobushi teve falência dos órgãos e testou postivo para a Covid-19 um mês antes de morrer.
LEANZA CORNETT
Leanza Cornett, eleita Miss América em 1994, morreu aos 49 anos, três semanas após sofrer uma lesão na cabeça. A morte foi divulgada na página oficial de Cornett no Facebook e confirmada pelo apresentador de TV Mark Steines, ex-marido de Leanza.
LOGAN WILLIAMS
O ator Logan Williams, que interpretou uma versão jovem de Barry Allen na série The Flash, morreu aos 16 anos de idade. A causa da morte do adolescente, que esteve também em Supernatural e Quando Chama o Coração, foi uma overdose de fentanil, segundo Marlyse Williams, mãe do ator. Marlyse confirmou que ele lutava contra o vício em opioides nos últimos três anos
LYNN SHELTON
A cineasta norte-americana Lynn Shelton, de 54 anos de idade, morreu em Los Angeles, na Califórnia. De acordo com a imprensa internacional, ela morreu de forma inesperada e a causa foi um distúrbio sanguíneo não revelado.
Phyllis George Morreu aos 70 anos de idade a ex-miss e jornalista esportiva Phyllis George. De acordo com a imprensa internacional, ela teve complicações sanguíneas, mas a causa específica não foi divulgada.
MICHEL PICCOLI
Michel Piccoli, astro do cinema francês, morreu aos 94 anos de idade. Ele ficou famoso por seus papéis em O Desprezo, A Bela da Tarde e As Coisas da Vida. Em comunicado, a família de Piccoli revelou que a causa da morte foi um acidente vascular cerebral.
MONIQUE MERCURE
Monique Mercure, atriz canadense que ganhou a Palma de Ouro de Melhor Atriz no Festival de Cannes, morreu aos 89 anos de câncer. A perda de Monique foi lamentada pelo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, no Twitter. "Perdemos uma grande atriz canadense. Monique Mercure teve um impacto profundo em muitas gerações. Ela ajudou a promover o cinema do Quebec além das nossas fronteiras, e seu legado segue vivo através do seu trabalho. Meus pensamentos estão com ela", disse ele.
JOHN MAHON
John Mahon, ator conhecido por O Exorcista e Los Angeles: Cidade Proibida, morreu de causas naturais aos 82 anos de idade. Ele também participou de produções como Zodíaco (2007), Armageddon (1998), Zoey 101 (2005), Arquivo X (1998) e Austin Powers (1999).
UBIRANY
Ubirany Félix do Nascimento, o Ubirany do Fundo de Quintal, morreu aos 80 anos de idade. O sambista estava internado no hospital Casa São Bernardo, Rio de Janeiro, para tratar complicações causadas pela Covid-19.
LEILA CRAVO
Leila Cravo, ex-apresentadora do Fantástico, morreu aos 66 anos. Leila sentiu fortes dores no peito, foi levada a um hospital, mas não resistiu. Conhecida por estampar capas de revista nos anos 1970, ela estrelou filmes de pornochanchada e em novelas com um pequeno papel em O Semideus (Globo, 1973), de Janete Clair. Depois, apresentou o Fantástico e em um programa infantil de uma afiliada da TV Bandeirantes em Cascavel, no Paraná.
EDDIE VAN HALEN
O guitarrista Eddie Van Halen, conhecido como um dos fundadores do Van Halen, morreu aos 65 anos de idade após uma longa batalha contra um câncer na garganta.
JOHNNY NASH
Johnny Nash, do hit I Can See Clearly Now, morreu aos 80 anos. O músico norte-americano, que transitou entre o pop e o reggae, morreu em sua casa, de causas naturais, conforme informou seu filho à emissora CBS.
MONICA ROBERTS
A escritora e ativista norte-americana pelos direitos da comunidade transgênera Monica Robertsmorreu aos 58 anos de idade, de uma embolia pulmonar. Uma das pioneiras dos direitos trans, especialmente negras, Monica ainda era editora e fundadora do blog TransGriot. A notícia foi divulgada pela revista The Advocate, voltada ao público LGBTQIA+, pela Black Trans Advocacy Coalition e amigos em suas redes sociais.
ARCHIE LYNDHURST
Archie Lyndhurst, ator famoso pela série So Akward, da BBC, morreu aos 19 anos, vítima de uma doença não revelada ao público. "Lamentamos ter que informar que Archie Lyndhurst, que tão brilhantemente interpretava Ollie em So Awkward na CBBC, morreu após uma breve doença. Archie fará uma falta imensa para todos que trabalharam com ele, e para todos os fãs que riam junto com Ollie no programa", comunicou o Twitter oficial da emissora.
RICHARD HERD
O ator Richard Herd morreu aos 87 anos. Ele ficou conhecido por seu papel como Mr. Wilhelm na série Seinfeld. Ele morreu vítima de câncer em sua casa em Los Angeles, na Califórnia. A notícia foi confirmada para a revista The Hollywood Reporter por Patricia Crowder Herd, que foi casada com Richard por 40 anos.
GILBERTO DIMENSTEIN
Gilberto Dimensteinmorreu aos 63 anos em São Paulo. O jornalista, que teve passagens por veículos como o jornal Folha de S.Paulo e a Rádio CBN, lutava contra câncer de pâncreas, com metástase no fígado, que foi descoberto em meados de 2019. Ele morreu enquanto dormia.
JON WHITELEY
Jon Whiteleymorreu aos 75 anos de idade. A notícia foi confirmada ao The Hollywood Reporter pelo Museu Ashmolean, onde ele trabalhou como curador, professor e historiador de arte. A causa da morte não foi divulgada.
MARIA ALICE VERGUEIRO
Maria Alice Vergueiromorreu aos 85 anos de idade de broncoaspiração por conta do Parkinson, consequência da doença que a atriz já tinha há muitos anos. Considerada uma das damas do teatro brasileiro, ela estava internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e somava mais de 50 anos de carreira, com passagens pelo Teatro de Arena, o Teatro Oficina e o Teatro do Ornitorrinco.
CHRIS TROUSDALE
Chris Trousdale, ex-integrante da boy band Dream Street, morreu aos 34 anos de idade após contrair o coronavírus. De acordo com o TMZ, o cantor estava internado em um hospital em Burbank, na Califórnia, e não resistiu às complicações da Covid-19.
TOMMY 'TINY' LISTER
O ator e ex-lutador norte americano Tommy 'Tiny' Lister, de 62 anos de idade, mais famoso por atuar em filmes como Sexta-Feira em Apuros (1995), O Quinto Elemento (1997) e Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008). Ele foi encontrado morto em sua casa e, segundo pessoas próximas, ele estava com sintomas característicos da Covid-19.
MARY PAT GLEASON
A atriz Mary Pat Gleason, que atuou em Friends, Mom e no filme A Nova Cinderela, morreu aos 70 anos, vítima de um câncer. A atriz fez sua estreia em 1982, na trama diária Texas, e traçou uma carreira com papeis secundários na televisão, como em Blossom, Will and Grace, Desperate housewives e How to get away with murder, mais recentemente.
PATRICK POIVEY
Patrick Poivey, um dos principais dubladores da França, morreu aos 72 anos. A notícia foi dada pela rádio Rire & Chansons, onde ele trabalhava, sem detalhes sobre a causa da morte.
IAN HOLM
O ator Ian Holm, que ficou conhecido por papéis em Alien, O Oitavo Passageiro e O Senhor dos Anéis, no qual viveu o personagem hobbit Bilbo Bolseiro, morreu aos 88 anos. Ian sofria do Mal de Parkinson e as complicações da doença levaram à sua morte. Anos atrás, o ator também teve um câncer de próstata, mas conseguiu se curar. Na época, deu uma entrevista na qual afirmou que se sentia imortal após vencer a doença.
MICHAEL FALZON
O ator, cantor e produtor australiano Michael Falzon, de 48 anos de idade, um dos astros do teatro musical, morreu após uma batalha contra o câncer.
CLARICE AMARAL
Clarice Amaral, apresentadora pioneira dos programas femininos na TV, morreu aos 84 anos de idade, de causa não divulgada. Clarice iniciou a carreira na década de 1950, quando comandou uma atração voltada ao público infantil com plateia ao vivo, o Grande Gincana Kibon, da Record TV, permanecendo no programa ao longo de 14 anos. Ela também foi apresentadora do Clarice Amaral em Desfile, primeiro programa dedicado ao público feminino na TV Gazeta. A atração passou a se chamar Mulheres em Desfile em 1970 e, depois, apenas Mulheres, atração hoje comandada por Regina Volpato. Depois de 45 anos, Clarice optou por deixar a televisão, passando a comandar um programa de rádio a partir de 1980, que trazia seu nome na Rádio Mulher, onde ficou por cerca de cinco anos.
CARL REINER
Carl Reinermorreu aos 98 anos de idade, de causas naturais. De acordo com o TMZ, ele estava com a família em casa em Beverly Hills, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ator, produtor e escritor ficou famoso como Saul Bloom na franquia Onze Homens e um Segredo (2001), Doze Homens e Outro Segredo (2004) e Treze Homens e um Novo Segredo (2007). Reiner ganhou 9 Emmys em 70 anos de carreira.
LOUIS MAHONEY
O ator Louis Mahoneymorreu aos 81 anos de idade. A causa da morte não foi revelada. Louis ficou conhecido por atuar na versão original e na versão moderna da série Doctor Who, além de sua participação na série de comédia Fawlty Towers (1975), exibida pela BBC. Ele também é lembrado pelos filmes Capitão Phillips (2013) e Incontrolável Paixão (1987), além de uma extensa carreira no teatro.
LEONARDO VILLAR
O ator Leonardo Villarmorreu aos 96 anos, vítima de uma parada cardíaca. Entre os trabalhos mais recentes de Leonardo na Rede Globo estavam as novelas Passione, Pé na Jaca, Cabocla, Coração de Estudante e Laços de Família. No cinema, ganhou notoriedade por seus papeis em O Pagador de Promessas - único filme brasileiro agraciado com a Palma de Ouro do Festival de Cannes - e em Lampião, o Rei do Cangaço.
SEBASTIAN ATHIE
Sebastian Athie, ator mexicano conhecido pela série O11CE, exibida no Disney Channel Latin America, morreu aos 24 anos. A morte do rapaz foi confirmada pela Disney Channel Brasil, que fez um post de despedida a Sebastian no Instagram. A causa da morte foi um infarto enquanto o ator treinava ao ar livre.
SEAN FREDRICKSON
O jogador de golfe Sean Fredrickson, de 48 anos, e seu filho Hayden, de 16 anos, e enteados Sofia, de 15, e Quinn, de 11, morreram vítimas de um acidente de avião. Segundo o Xerife do condado de Kootenai, no estado de Idaho, nos Estados Unidos, duas aeronaves colidiram e caíram no lago Coeur d'Alene, afundando pouco mais de 40m de profundidade. Nenhum dos oito passageiros sobreviveu.
ARAKEN SALDANHA
Araken Saldanha, ator e dublador brasileiro, morreu aos 92 anos. A informação foi revelada por Francisco Brêtas, colega de Saldanha na dublagem do anime Cavaleiros do Zodíaco. Araken estava aposentado há algum tempo devido a um enfisema pulmonar, fazendo somente trabalhos pontuais na dublagem, como o remake de Os Cavaleiros do Zodíaco, em que participou quase sem voz.
STEPHANY ROSA
Stephany Rosa, de 30 anos de idade, morreu após uma luta contra um câncer no ovário. Ela ficou conhecida na web ao se tornar meme, em 2012, por aparecer embriagada durante uma blitz da polícia.
GRANT IMAHARA Morreu, aos 49 anos de idade, o ator, apresentador e engenheiro norte-americano Grant Imahara. A causa da morte de Imahara, segundo o site TMZ, foi um aneurisma cerebral. Ele trabalhou por anos nas produtoras THX e Industrial Light and Magic, ambas divisões da toda-poderosa Lucasfilms, de George Lucas. Entre seus trabalhos em efeitos visuais e especiais estão as prequels da franquia Star Wars, Jurassic Park, Matrix Reloaded, Matrix Revolutions e O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas.
MAURICE ROEVES
O ator Maurice Roeves, conhecido pelos papéis de Coronel Munro em O Último dos Moicanos e Miller em O Juiz, morreu aos 83 anos de idade. Segundo sua mulher, Vanessa, ele estava doença há algum tempo, mas ela não deu mais detalhes. Os últimos papéis de Roeves nas telas foram no filme Macbeth: Ambição e Guerra, no qual contracenou com Michael Fassbender e Marion Cotillard; e na minissérie The Nest.
TRAVELL MAZION
O boxeador Travell Mazionmorreu aos 24 anos em um acidente de carro na cidade americana de Austin, no Texas. Conhecido como Black Magic (Magia Negra), ele tinha uma carreira de 17 lutas e nenhuma derrota - sua última vitória foi em cima de Fernando Castaneda, em janeiro, tornando-se o campeão da NABF, a Federação de Boxe da América do Norte, na categoria peso meio-médio, até 69,85 quilos.
DEL RANGEL
Del Rangel, diretor de TV, morreu aos 64 anos de idade. Com passagens por diversas emissoras – como Globo, SBT, Record e Band –, ele trabalhava como diretor artístico da TV Cultura, em São Paulo, desde 2019, quando estabeleceu reformulações nos programas Roda Viva e Provocações. A emissora confirmou o falecimento em decorrência de um infarto fulminante. Del passou a integrar o time de diretores de dramaturgia da TV Globo na década de 1980, trabalhando em tramas como Cambalacho (1986), O Outro (1987) e Bebê a Bordo (1987). Nos anos 1990, se transferiu para o SBT, quando dirigiu Éramos Seis (1994), As Pupilas do Senhor Reitor (1994), Sangue do meu Sangue (1995) e Razão de Viver (1996).
JOSÉ PAULO DE ANDRADE
José Paulo de Andrade, apresentador da Rádio Bandeirantes, morreu aos 78 anos de idade. O locutor havia sido diagnosticado com Covid-19 no início de julho e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein. Nos últimos anos, a saúde do jornalista vinha inspirando cuidados por conta de problemas no pulmão. Ao longo de sua trajetória no Grupo Bandeirantes, ele foi âncora de telejornais como Titulares da Notícia, Jornal de São Paulo, Rede Cidade, Band Cidade e Entrevista Coletiva.
PHYLLIS SOMERVILLE
A atriz Phyllis Somerville morreu de causas naturais, em Nova York, aos 76 anos. Ela atuou em séries como Demolidor, Família Soprano, The Big C, House of Cards, The Blacklist, The Good Wife, Unbreakable Kimmy Schmidt e Castle Rock, e ainda viveu a avó da personagem de Cate Blanchett no premiado filme O Curioso Caso de Benjamin Button, estrelado por Brad Pitt.
PETER GREEN
Peter Green, guitarrista que ajudou a fundar a banda Fleetwood Mac, morreu aos 73 anos de idade. Os advogados da família confirmaram ao The Hollywood Reporter que a morte ocorreu por causas naturais. Green fundou a banda em 1967 com Mick Fleetwood (bateria) e Jeremy Spencer (guitarra). Com a adição de John McVie (baixo). Eles gravaram o primeiro álbum em 1968. Após uma turnê em 1970, Green oficializou a saída do Fleetwood.
REGIS PHILBIN
Regis Philbin, um dos mais populares apresentadores da televisão americana, morreu aos 88 anos de idade. Ele teve um ataque cardíaco em casa, em Nova York. Philbin começou a carreira nos anos 50 como ajudante e logo passou para a cobertura de notícias, mudando em seguida para a apresentação de programas de entretenimento e talk-shows. Desde a década de 80, ele estreou o Live! with Regis and Kathie Lee, ao lado de Kathie Lee Gifford, que depois virou o Live! with Regis and Kelly, com Kelly Ripa. Após deixar o programa, em 2011, Philbin continuou na apresentação de game shows e participações esporádicas em outras produções. Com dezenas de programas no currículo, como Quem Quer Ser um Milionário, ele também trabalhou como ator e cantor e deixa a mulher, Joy.
CLEIDE MORAES
Cleide Moraes, conhecida a "rainha da saudade", morreu no Pará. A cantora, que não costumava revelar a idade foi vítima de acidente de trânsito na rodovia PA-391, perto do município de Santa Bárbara. Ela voltava de um show em Icoaraci, e estava a caminho de Mosqueiro quando teve seu veículo atingido por um carro de passeio. Duas pessoas, entre elas o músico Miguel Marks, foram encaminhadas para o hospital Metropolitano de Ananindeua. A cantora não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
DENISE JOHNSON
A cantora Denise Johnson, vocalista do Primal Order, morreu aos 53 anos de idade. Segundo a BBC, a família da artista declarou que ela "morreu repentinamente" após uma doença. Denise ficou conhecida pelos vocais no disco Screamadelica, lançado em 1991 pelo Primal Order. Ela se apresentou com a banda entre 1990 e 1995 e deu voz a hits como Loaded e Don't Fight It, Feel It.
ROYANA BLACK
A atriz Royana Black morreu aos 47 anos após ter complicações por conta de uma leucemia mieloide aguda. Royana começou sua carreira aos 10 anos na peça Brighton Beach Memoirs, na Broadway. Na TV, estrelou a série Raising Miranda nos anos 80 e participou de diversos outros títulos como Cosby Show e Medium. Seu último trabalho foi em 2018 na série TMI Crossing the Threshold.
ZILDETTI MONTIEL
A jornalista Zildetti Montiel morreu após ter complicações na saúde por causa do coronavírus. A notícia foi confirmada pelas filhas da repórter, que passou por emissora como a Globo, Record, Cultura e Bandeirantes, nas redes sociais. Na Globo, a jornalista trabalhou de 1978 a 1985, em programas como Bom Dia São Paulo, Jornal Hoje e Fantástico. Ela começou a carreira ainda criança como atriz na TV Tupi.
RODRIGO RODRIGUES
Rodrigo Rodriguesmorreu aos 45 anos de idade de Covid-19. Além da TV Globo, onde comandou esporadicamente o Globo Esporte, o jornalista fez parte do time de apresentadores do SporTV. Além do coronavírus, Rodrigo teve uma trombose intracraniana e precisou passar por uma cirurgia no cérebro.
RENATO BARROS
Internado por complicações cardíacas e pulmonares, o vocalista Renato Barros, da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu aos 76 anos. A informação foi confirmada em nota divulgada no perfil oficial do grupo. Em março deste ano, Renato e Seus Blue Caps esteve no Recife para duas apresentações em celebração aos 60 anos da banda. Dos conjuntos da era do iê-iê-iê, o grupo musical foi um dos mais famosos e campeão em venda de discos.
MC ATREVIDA Fernanda Rodrigues, conhecida como MC Atrevida, morreu dez dias depois de fazer um procedimento estético em uma clínica, no Rio de Janeiro. Aos 44 anos, ela realizou uma lipoescultura para retirar gordura em excesso das costas e injetar nos glúteos.
BRENT CARVER
Brent Carver, o ator da Broadway que ganhou o Tony Award por sua participação em O Beijo da Mulher-Aranha,morreu aos 68 anos de idade, de causa não revelada.
BEN CROSS
Ben Cross, que ficou conhecido por interpretar o atleta olímpico Harold Abrahams no clássico Carruagens de Fogo (1981) e por viver Sarek, o pai de Spock, em Star Trek (2009), morreu aos 72 anos de idade, depois de uma batalha contra um câncer. Cross também se destacou como o vilão Malagant, em Lancelot, o Primeiro Cavaleiro (1995), estrelado por Richard Gere. Entre os trabalhos mais recentes do ator estão 12 Macacos (2018), Wildlings (2019) e The Rest is Ashes (2020).
JESSE GOINS
Jesse Goins, uma das estrela do reality show Gold Rush: Dave Turin's Lost Mine, do canal Discovery, morreu aos 60 anos de idade. Segundo o site TMZ, ele foi encontrado inconsciente no set de filmagem do programa, no Colorado, e chegou a ser socorrido, sem sucesso. De acordo com veículo, a provável causa da morte é ataque cardíaco.
FRANKIE BANALI
Frankie Banali, baterista da banda de heavy metal Quiet Riot, morreu aos 68 anos de idade. Ele lutava contra um câncer de pâncreas, no estágio 4 e, após uma série de AVCs, não pôde continuar o tratamento contra a doença, diagnosticada em 2019.
WALTER LURE
Walter Lure, ex-guitarrista e vocalista da banda punk Johnny Thunder & The Heartbreakers e último membro vivo do grupo, morreu aos 71 anos de idade, de complicações ligadas ao câncer de fígado e de pulmão. O músico foi um dos fundadores da formação original da banda, que se destacou na primeira onda do punk americano. Lure era o último membro vivo do The Heartbreakers, e tocou no clássico álbum de estreia - e único - da banda, o LAMF em 1977, e continou na banda até 1991. O guitarrista fundou sua própria banda, The Waldos, e tocou com vários nomes do rock e do punk.
ALLAN RICH
O ator Allan Rich, que entrou na chamada "lista negra" de Hollywood no início de sua carreira por lutar contra o racismo e pelos direitos civis, morreu aos 94 anos de idade, depois de anos vivendo com demência. Famoso por produções como Serpico, com Al Pacino, e Amistad, de Steven Spielberg, e professor de interpretação de Sharon Stone, ele ainda atuou em séries como All in the Family, Kojak, NYPD Blue,The Nanny e CurbYour Enthusiasm, morreu em casa, em Nova Jersey.
Sim, há muito corpos, famosos ou não, para se admirar. Ainda mais agora que começa a temporada de calor, e as redes sociais costumam ser vitrines para os mais desinibidos, vaidosos e orgulhosos do visual construído com exercícios físicos e dieta. Se você quer chegar lá também, vá em frente. Só tenho a incentivar isso, pois mesmo que o objetivo seja estético, saúde e qualidade de vida não passam incólumes. Afinal, um corpo saudável tem tudo a ver com atividade física e seleção alimentar.
Há, no entanto, um elemento importante nisso tudo, no qual você deve pensar, e que fará toda diferença, caso queira ter sucesso nessa empreitada: uma estratégia para que, em dois ou três meses, seja possível estar com tudo em cima. Nesse sentido, há dois pontos relevantes a considerar: a intensidade e a regularidade dos treinos. Como já mencionei várias vezes, amparado por estudos sobre atividade física e resultados, mais vale você treinar por pouco tempo (até quarenta minutos, por exemplo), próximo ao seu limite de esforço, do que por um longo período (uma a duas horas), em uma zona de conforto. Isso significa que, mesmo exercitando-se por vinte minutos ou meia hora – o que é uma ótima para aqueles que tem agenda sempre cheia – é possível conquistar o corpo dos sonhos. Claro: desde que esse breve período de atividade física seja intenso.
Vou dar alguns exemplos. Na musculação, você deve levar os músculos à exaustão, ou seja, nas últimas repetições do exercício, é preciso buscar todo o esforço do fundo da sua alma para completá-lo. Se existir conforto, o efeito não será o mesmo. Ou, nos vinte minutos em que estiver na esteira ou na bike, imprima um ritmo de modo que, em alguns momentos (durante um ou dois minutos), o coração pareça querer saltar pela boca. Já ouviu falar em treinamento intervalado de alta intensidade? Esse é o caminho.
A vantagem de tudo isso é que você otimiza o seu tempo com ganhos reais. É uma saída e tanto principalmente para aqueles que, definitivamente, não gostam de treinar. Fazendo exercícios por um período mais curto, sempre no limite, o tempo parece até passar mais rápido, pois não há espaço para distrações – o esforço a ser imprimido vai deixar você muito concentrado.
Só que não adianta focar no treino pesado, ainda que curto, se ele não for regular. Quero dizer com isso que exercitar-se uma ou duas vezes por semana não é suficiente, quando se tem objetivos mais ambiciosos, como o de melhorar o visual para o verão. Ou seja, é preciso treinar pelo menos três vezes na semana – podendo chegar a seis, já que um dia de ócio total é sempre bom para recuperar o corpo, de modo que ele evolua cada vez mais. Se a regularidade nos treinos estiver aliada à alta intensidade, não tem como dar errado. Por exemplo: quando o objetivo é perder peso, melhor correr 30 minutos a 10 Km/h, seis vezes na semana, do que caminhar uma hora, a 5 Km/h, três vezes. Obviamente, quando se começa da estaca zero, a intensidade deve ser imprimida gradativamente, para que haja uma adaptação do organismo ao esforço que se espera dele.
Em vídeos um pouco confusos, que depois foram deletados, Rezende aparece tentando explicar o que aconteceu. "Esse ano foi algo complicado para o mundo inteiro, foi um ano difícil. Aí, eu vim para Jurerê, em Florianópolis, para poder pensar, relaxar, tranquilizar para o próximo ano, que vem bastante coisa. Cheguei hoje. E aí, estou com meus amigos aqui, com o João, que é meu irmão", começou ele.
Depois, ele cita a criadora de conteúdo digital Alice Pradda, que fez vídeos de Rezende na festa e que afirmou que o youtuber pediu para ela apagar as imagens em troca de lhe colocar em uma festa. "[Ela] disse que não deletava, porque tinha me filmado realmente. Eu não sabia de nada. Só sei que meu amigo voltou para o camarote, ela foi para um lugar que tinha dentro do restaurante e continuou filmando. Eu sequer cheguei a falar com essa garota, eu sequer cheguei a conversar com essa menina para ela estar falando esse tanto de coisa de mim. Eu estou falando sobre isso porque vai contra o que eu penso", continuou.
Rezende ainda disse estar magoado por Gkay ter o criticado e garantiu que não fez nada errado. "Eu, realmente, deveria esperar amanhã para explicar para vocês, explicar e tal. Mas eu não consigo. Eu fiquei muito chateado, até com a própria Gkay achando que eu fiz tal coisa, sendo que eu não fiz. Não fiz, não fiz. As pessoas falam à toa. Vou usar os Stories para pedir para essa pessoa, para essa garota: 'posta, posta essa conversa comigo que você fala que tem. Não tem nada. Não falei com você, não fiz nada. Mas eu quero que, se você tiver essas coisas, que você poste'", finalizou.