Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all 971807 articles
Browse latest View live

Zé Victor Castiel sobre 'Laços de Família': “Viriato era insuportável”

$
0
0
Zé Victor Castiel alcançou grande repercussão na carreira ao interpretar Viriato em Laços de Família (Globo, 2000) (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)


 

Zé Victor Castiel, 62 anos de idade, guarda com carinho recordações da época em que interpretou Viriato em Laços de Família (Globo, 2000), novela atualmente exibida no Vale a pena ver de novo da TV Globo. Por meio do personagem, o autor Manoel Carlos discutiu a questão da impotência sexual e o ator avalia que a maneira como os temas retratados permitiu que a novela se tornasse um clássico da dramaturgia.

Laços de Família é atemporal. Abordou diversos tabus, alguns que na época eram discutidos de forma mais velada. Impotência sexual, assédio sexual, câncer, prostituição, romance interracial. Hoje são assuntos que continuam em voga e são completamente necessários de ser discutidos para o andar da humanidade”, afirmou o ator gaúcho, que se transferiu temporariamente para o Rio de Janeiro na época da novela. Atualmente em Porto Alegre, ele avalia que a classe artística vive um momento delicado. “Na última campanha presidencial, nós, artistas, fomos tratados como bandidos, malandros, mamadores de leis de incentivo.”


 

Trabalhando com locuções, ele precisou se adaptar durante o isolamento social, motivado pela pandemia do coronavírus. “Tinha feito uma viagem a Nova York e quando voltei, no fim de fevereiro, já começavam a falar sobre a doença. Fui até a produtora e comecei a trazer todo meu estúdio para casa. Comecei a me munir para continuar trabalhando com as minhas locuções. Minha esposa é psicanalista e se muniu de todas as ferramentas para fazer os atendimentos aos pacientes de forma online. Nossa quarentena tem sido produtiva. Estamos ocupados. O isolamento com ócio é de pirar, mas convivemos de forma harmoniosa. Nem todos os casais são obrigados a se agredir e levar uma vida descontrolada”, afirma ele, casado com Sissi Castiel, com quem tem dois filhos, Alice, de 30 anos, e João, de 26.

Quem: Laços de Família foi destaque na sua carreira. Quais as principais lembranças deste trabalho?
Zé Victor Castiel:
Estreei na minissérie Incidente em Antares [Globo, 1994] – que contava com Marília Pêra, Gianfrancesco Guarnieri e Fernanda Montenegro –, mas a minha primeira novela foi Laços de Família. A experiência da mecânica da telenovela aprendi em Laços. Uma das lembranças é que minha primeira cena foi entre Vera [Fischer] e Marieta [Severo]. As personagens estariam em uma discussão e eu entraria. Estava atrás de uma tapadeira e quando deu o “gravando” um pavor terrível se apoderou de mim, aquela sensação de “o que estou fazendo aqui?”, medo de me dar um branco… Quando rolou o “gravando”, uma delas pediu para voltar porque havia errado. “Elas também erram”, pensei, aliviado. Ou seja, se elas erram, eu também talvez possa errar. Comecei a me soltar um pouco mais. Sou um autodidata e tenho 37 anos de carreira. Sempre coloquei na conta do diretor o fato de ter saído bom. Quando o diretor diz “valeu”, acredito. Estou assistindo à novela pela primeira vez agora e está sendo emocionante. Consigo assistir tranquilo, sentado, exercitando um senso de autocrítica.

Yvete (Soraya Ravenle) fazia de tudo para apimentar a relação com Viriato (Zé Victor Castiel) em Laços de Família. Novela abordou o tema da impotência sexual (Foto: Cristiana Isidoro/TV Globo/Divulgação)


 

E como era o clima longe das gravações?
Sempre morei no Rio Grande do Sul e estive ali, no Rio de Janeiro, por um ano. Aqui não tem teledramaturgia. Durante um ano, eu e Giane moramos no mesmo hotel. Tem gente que pensa que morar em um hotel cinco estrelas é ótimo, mas há uma solidão incomensurável. Então, ia visitá-lo para a gente bater papo, conversar, trocar ideia. Invariavelmente, encontrava o Giane (Reynaldo Gianecchini) estudando, obstinado. Jantei algumas vezes com ele e a Marília Gabriela [com quem o ator era casado]. A sorte também ajuda os bons. Precisava fazer esse elogio ao Giane. Ele tinha um coach ao lado dele o tempo todo. Era obstinadíssimo. Esse elogio merece ser feito. Ele enfrentava o risco de ser apontado como mais um rostinho lindo surgindo na televisão.

Laços de Família abordou muitos assuntos considerados tabus pela sociedade. Com o Viriato, seu personagem, discutiu a impotência.
Laços de Família é atemporal por isso. Abordou diversos tabus, alguns que na época eram discutidos de forma mais velada. Impotência sexual, assédio sexual, câncer, prostituição, romance interracial. Hoje são assuntos que continuam em voga e são completamente necessários de ser discutidos para o andar da humanidade. O que torna Laços de Família um clássico não é o Leblon, nem a bossa nova, nem a livraria e, sim, a contemporaneidade. E a maioria dos tabus abordados ainda não foi quebrado. Fui o broxa do Brasil durante um ano, mas a cena que mais me marcou, por incrível que pareça, não tinha a ver com a questão da sexualidade.

Zé Victor Castiel e Carla Diaz nos bastidores de Laços de Família; atores viveram pai e filha na ficção (Foto: Reprodução/Instagram)


 

E qual foi?
O Viriato era um cara meio desocupado, a mulher que sustentava a casa. Era ele quem ia buscar a filha [Raquel, vivida por Carla Diaz] na escola e, em determinado dia, ele almoça, deita no sofá e esquece de buscar a menina, que acaba sendo atropelada. Aquela sensação de culpa. Os atores têm mania de dizer “vou defender esse personagem com unhas e dentes”. Laços de Família fez com que eu me entregasse aos erros, aos defeitos do personagem, quis me despir totalmente do superego. Saí da novela muito mais tranquilo. Descobri que a gente não precisa ficar bonito, que a gente não precisa ser querido, a gente tem que ser uma pessoa humana. A gente não tem que defender o personagem. A gente tem que reconhecer os defeitos dele para que ele fiquei real. Laços de Família me ajudou a me despir de superego. Viriato é um personagem controverso.

Se transportássemos o casal Viriato e Yvete para os dias de hoje, como eles estariam? Dá para imaginá-los em isolamento social?
Na quarentena, Viriato ia ficar insuportável, seria caso para assassinato (risos). Viriato era insuportável, in-su-por-tá-vel. Ele era um representante vivo do Freud na Terra. Ele era um cara fora de esquadro. Em todas as cenas da novela – eu me ative a isso na composição – está sempre oprimido. Se ele deu quatro sorrisos na novela, foi muito. Embora o personagem estivesse envolvido sempre em situações engraçadas ou que provocavam risadas, ele não ria. Parabéns a uma pessoa que convive com um cara desses. E tive a sorte de estabelecer uma parceria muito boa com a Soraya [Ravenle]. Tivemos uma relação fraternal com as nossas famílias. Foi uma atriz que me trouxe muita amizade. Nossas famílias também se aproximaram.

Zé Victor Castiel adaptou sua rotina profissional para poder fazer locuções em casa (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)


 

E como tem sido a sua quarentena, Zé?
Tinha feito uma viagem a Nova York e quando voltei, no fim de fevereiro, já começavam a falar sobre a doença, deixando claro que não era só uma gripezinha. Já fui até a produtora e comecei a trazer todo meu estúdio para casa. Já comecei a me munir para continuar trabalhando de casa com as minhas locuções. Minha esposa é psicanalista e se muniu de todas as ferramentas para fazer os atendimentos aos pacientes de forma online. Nossa quarentena tem sido produtiva. Estamos ocupados. O isolamento com ócio é de pirar, mas convivemos de forma harmoniosa. Nem todos os casais são obrigados a se agredir e levar uma vida descontrolada.

Neste intervalo de 20 anos, de Laços de Família para cá, quais mudanças sociais de maior impacto, na sua opinião?
O atentado ao WTC [nos Estados Unidos, em 11 de setembro de 2001] aconteceu um pouco depois da novela, e a situação histórica e política mundial começou a mudar. Com o avanço da inclusão digital, houve aspectos muito bons. O acesso à informação vem de maneira mais rápida, porém também gerou a crença de que todos podem estar no palco todos querem estar em evidência.

Todos querem aparecer, seria isso?
As redes sociais geram isso. O palco certamente iria ruir. Na última campanha presidencial, nós, artistas, fomos tratados como bandidos, malandros, mamadores de leis de incentivo. O destino, tragicamente, nos trouxe uma pandemia e mostrou às pessoas que elas não vivem sem o artista. Eu fico imaginando como estariam esses tempos se não tivesse o artista que abre seu Instagram e faz uma apresentação. Todas as pessoas que nos hostilizaram, será que continuam achando que os artistas são bandidos? Ou será que reconhecem que os artistas, apesar de todas as dificuldades que vêm passando, são pessoas generosas, capazes de fazer lives para divertir as pessoas? Os profissionais da indústria cultural estão em situação de vulnerabilidade social, com dificuldades, buscando subterfúgios para sobrevivência.

Zé Victor Castiel passa a quarentena no Rio Grande do Sul (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)


 


Maria Ribeiro sobre 'Desalma': "Fiquei com respeito em casa"

$
0
0
Maria Ribeiro está no elenco de Desalma (Foto: Bob Wolfenson)


 

Maria Ribeiro, 44 anos de idade, está no elenco de Desalma, série da plataforma Globoplay. Na trama, assinada por Ana Paula Maia, a atriz interpreta Giovana, personagem que só aparece na segunda fase da trama, quando se muda para a cidade de Brígida, onde é ambientada a história. Viúva e mãe de duas filhas, ela se tornará uma amiga muito próxima de Ignes (Claudia Abreu).

De acordo com Maria, ela nunca viveu um processo de composição similar a Desalma. "Nada parecido. Minha personagem começa de forma muito cética na história. Também sou cética, ateia. No meio das gravações, tive uma perda familiar e decidi entrar em uma igreja. Nossa! Eu não entrava em igreja sei lá há quantos anos e fui entrar bem no meio do trabalho", afirma a atriz.


 

Mãe de João, de 17 anos, e Bento, de 10, Maria acredita que os meninos podem acabar contagiados por Desalma. "Novela nunca me daria moral com meus filhos, já esta série… (risos). Se bobear, eles vão gostar."

Você contou que passou por teste para fazer Desalma. O que te motivou a batalhar tanto pela personagem?
Maria Ribeiro:
Queria o papel de qualquer maneira. Fazer um papel desses na televisão é diferente. A autora, Ana Paula Maia, vem da literatura e tem um texto incrível. A direção do Manga [Carlos Manga Jr.] também me interessava muito, sem falar na chance de trabalhar com Cacau [Cláudia Abreu] e Cássia [Kiss].

Cláudia Abreu e Maria Ribeiro interpretam Ignes e Giovana em Desalma (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)


 

Você já tem mais de 20 anos de carreira e experiências bem diferentes entre TV, teatro e cinema. Teve algum processo de composição similar a Desalma?
Para mim, não. Nada parecido. Minha personagem começa de forma muito cética na história. Também sou cética, ateia. No meio das gravações, tive uma perda familiar e decidi entrar uma igreja. Nossa! Eu não entrava em igreja sei lá há quantos anos e fui entrar bem no meio do trabalho.

Sua relação com crenças mudou?
Antes da série, eu era mais cética e agora estou acreditando em tudo. Minha mãe é muito religiosa, muito católica. Quando meus pais separaram, minha mãe tinha que se excomungar. Eu pensava: ‘que igreja é essa?’. Fiquei com muito bode da igreja. Atualmente, adoro o Papa Francisco e acho ele incrível. Acredito em mistérios e energia. Estou acreditando em bruxas, de maneira geral.

Maria Ribeiro entre Camila Botelho e Julia Mello nas gravações de Desalma (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)


 


A série foi apresentada na Alemanha. Teve um sabor especial?
Quando soube que a série foi selecionada para o Festival de Berlim, eu liguei para o Manga e falei: “Não sei se você vai, mas eu vou nem que seja a pé”. Ir para Berlim com uma série de televisão foi muito incrível porque, normalmente, os festivais consomem uma brasilidade mais óbvia. De violência, pobreza, Nordeste… Quando a gente chegou lá, tínhamos uma série que poderia ser de qualquer lugar, podia ser dinamarquesa. Não tem o “selo Brasil” e, claro, amamos o “selo Brasil”. Mas é muito legal mostrar que se pode fazer qualquer tipo de dramaturgia por aqui, Sem querer ser jeca colonizada, mas é que dá um gostinho, um orgulho, sabe? É uma fotografia que dá gosto, como se dissesse “não tô atrás ninguém”. Fora isso, fiquei com respeito aqui em casa.

Como assim?
Aqui em casa, é Stranger Things. Novela nunca me daria moral com meus filhos, já esta série… (risos). Se bobear, eles vão gostar.

Como tem sido esse período de distanciamento social com seus filhos?
Eles respeitam o isolamento, sabem da importância disso. Crio caras conscientes. Meu filho de 17 anos, adolescente, não sai, nem fica querendo sair [na quarentena]. 'Desalma' me fez refletir ainda mais sobre a maternidade. Há um egoísmo na maternidade, pelo menos, na minha. Talvez, a maternidade seja uma forma de querer lutar contra a morte.

Maria Ribeiro com os filhos João e Bento (Foto: AgNews)


 

Emanuelle Araujo posa com a filha e se derrete: "Melhor lugar do mundo"

$
0
0
Brunha Bulhões e Emanuelle Araujo (Foto: Reprodução/Internet)


 


 

Emanuelle Araujo compartilhou um clique raro coladinha com a filha, Bruna Bulhões, na noite deste domingo (1).


 

Na legenda, ela deixou um trecho da música Aqui Agora de Gilberto Gil: "O melhor lugar do mundo é aqui e agora".

A atriz teve Bruna quando tinha apenas 17 anos e recentemente falou sobre a possibilidade de ter outros filhos.

"Teve épocas em que pensei, mas sempre trabalhei muito. Ano passado foi a única vez na minha vida em que me dei um período para estudar, experimentar e ver coisas, porque é importante também ver. Tem uma hora que você precisa parar de fazer e ver", afirmou.

Brunha Bulhões e Emanuelle Araujo (Foto: Reprodução/Internet)


 

André Marques foi primeiro a chegar na casa de Tom Veiga: "Não atendia o telefone"

$
0
0
Tom Veiga e André Marques (Foto: Reprodução/Internet)


 

André Marques revelou ter sido a primeira pessoa a chegar na casa de Tom Veiga na tarde desde domingo (1), onde encontrou o amigo já morto. Em um vídeo enviado para o portal G1, ele afirmou que estava indo para o aeroporto quando descobriu que Tom não estava atendendo o telefone e resolveu voltar e ir até a casa do amigo.

"Hoje um amigo me ligou perguntando se eu estava com o Tom porque ele precisava ir para São Paulo e eu também estava indo. Estava indo para o aeroporto e voltei e fui pra casa dele porque não estava atendendo. Eu fui o primeiro a chegar lá", contou, muito emocionado.


 

Os dois deveriam ter se encontrado na tarde do último sábado em um passeio com Dany Bananinha, que revelou nas redes sociais que Tom chegou a confirmar a presença, mas nunca apareceu.

André continuou afirmando ser muito próximo de Tom e que os dois costumavam se ver diariamente.

"É muito difícil para mim falar do Tom porque é um dos meus melhores amigos. Acabei de chegar da casa dele. A gente estava todo dia junto, todo dia ele estava em casa, no meu restaurante, eu fazia comida pra ele. O personagem era de sucesso, mas ele fazia mais sucesso ainda. Eu apresentava ele pra todo mundo, falava que fazia o Louro José. Tom era um cara querido", garantiu.


 

Chorando, André finalizou pedindo apenas orações para o amigo. "Peço para orarem por ele porque essa hora ele já está fazendo um monte de gente rir. Papai do céu estava precisando de um cara maneiro, fera, paizão e amigo de todo mundo, uma unânimidade. Devia estar sem muita gente assim lá e aí chamaram ele, só pode ser. Só pedir para orarem por ele e a família dele".

Homenagem na web

André Marques ainda prestou uma homenagem a Tom Veiga e compartilhou fotos ao lado do amigo em seu Instagram na noite deste domingo (1).  "É, irmão... tá bem difícil! Anos de amizade! Últimos meses mais próximos ainda! Quantas risadas e rangos maravilhosos! Hoje, indo pro aeroporto, recebo uma ligação de uma amiga nossa perguntando por você, que não atendia o telefone! Dei meia volta, fui até sua casa! Fui o primeiro a chegar! E você estava no Céu, voando já. Sei que seria o primeiro a chegar também se dessem falta de mim. Agora, me espera por aí, que quando eu te encontrar vamos fazer o que mais gostávamos, risadas, vinho, muita comida e papo bom! Te amo", escreveu.

André Marques homenageia Tom Veiga (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Sthefany Brito posta primeira foto de Enrico: "Dia mais feliz das nossas vidas"

$
0
0
Sthefany Brito posta Enrico (Foto: Reprodução/Internet)


 


 

Sthefany Brito compartilhou em seu Instagram os primeiros cliques do filho, Antonio Enrico, que nasceu neste domingo (1). A atriz postou uma foto da mão e uma dos pézinhos do pequeno.

Na legenda, ela escreveu a data e celebrou: "O dia mais feliz das nossas vidas".


 

Enrico veio ao mundo por meio de uma cesariana na maternidade Perinatal da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Enrico veio ao mundo com 4,230 kg e 54 cm. Em comunicado, sua assessoria de imprensa garantiu que "mãe e bebê passam bem".

O menino é fruto do casamento de Sthefany com Igor Raschkovscky, com quem está desde 2011. A notícia da gravidez foi anunciada no último Dia das Mães, alguns meses depois de o casal reatar o casamento após passarem seis meses separados.

Sthefany Brito posta Enrico (Foto: Reprodução/Internet)

 

Sthefany Brito posta Enrico (Foto: Reprodução/Internet)


 

Laços de Família: Resumo dos capítulos de 2 a 6 novembro

$
0
0

SEGUNDA-FEIRA, 2 de novembro
Sílvia e Alma tomam café juntas. Laerte chega ao trabalho de short e tênis, depois de correr no calçadão e Antonia lhe prepara o café. Vingativa, Sílvia previne Alma sobre um caso entre Pedro e Íris, que é menor de idade. Capitu leva o pai ao oculista. Fred desabafa com a mãe o problema de Clara. Camila encontra-se com Roberto na faculdade. Capitu ganha duas semanas de folga de Fernando, mas depois deve pegar firme no ‘trabalho’. Durante visita a Edu, Ciça conta para Alma que o pai é apaixonado por Helena. Depois de ouvir um recado de Edu para Helena na secretária eletrônica, Camila telefona para Roberto. Capitu promete fogão e máquina de lavar novos para a mãe. Íris arruma a cama no quarto de Pedro e é surpreendida por Alma. Alma quer saber o que Íris faz ali. Pedro trata mal a prima e Alma previne-o contra as mentiras de Sílvia. Helena vai almoçar em casa e Camila recusa-se a lhe fazer companhia. Estela chama Edu para uma festa de aniversário e ele promete pensar. Alma gosta do jeito espontâneo de Íris a convida-a para conhecer sua casa. Helena se queixa com Yvete do comportamento da filha. Viriato fica nervoso diante do urologista, mas sai do médico mais confiante e leva quitutes da padaria para a mulher. Camila fica bonita para sair com Roberto. Paulo vai à casa de Capitu de surpresa. Edu convida Helena para a festa na boate mas ela recusa. Paulo e Capitu beijam-se. Na boate, Edu fica surpreso quando vê Camila dançando com Roberto.

TERÇA-FEIRA, 3 de novembro
Edu, com ciúmes de Camila, que ir embora da festa, mas convida-a para a piscina no dia seguinte. Diante da casa, Roberto tenta beijar Camila, mas ela foge. Estela avisa Edu que ele está se apaixonando. Camila acorda sorridente e deixa que pensem que é por causa de Roberto. Helena tem muito trabalho na clínica e nega-se a visitar Edu. Iris é a convidada de Alma. Na piscina, Iris provoca Camila, dizendo que se apaixonaria pelo namorado da mãe, se ele fosse igual a Edu. Capitu pergunta ao pai como foi acidente com Paulo. Viriato quer levar Yvete para um motel assim que melhorar. Iris e Camila discutem. Helena ouve quando Iris acusa Camila de estar roubando o namorado da mãe. Enfurecida, Camila parte pra cima de Iris. As duas brigam e Helena tenta separá-las. Helena e Camila discutem. Alma, Danilo e Gloria convidam Miguel e Ciça para jantar. Camila diz que não quer mais viver com a mãe e Alma leva-a para sair com o grupo, incluindo Miguel e Ciça. As recordações de Pedro com Helena continuam. No restaurante, a conversa rola animada e Danilo conta feliz da vida sobre a viagem que farão à Las Vegas. Gloria aproveita o clima de romance e dá em cima de Miguel. Alma avisa Helena e depois Edu, que Camila vai dormir no quarto de hóspedes. No meio da noite, Edu vai ao quarto de Camila que está dormindo e a observa. Alma discute com Danilo e vai atrás de um comprimido para a dor de cabeça do marido.

QUARTA-FEIRA, 4 de novembro
Camila acorda e vê Edu, que tenta convencê-la a voltar para casa. Durante a conversa rola um clima entre eles. Alma entra no quarto e surpreende a conversa dos dois. Camila sonha acordada. Helena tem um pesadelo e acorda aflita. Camila decide acompanhar Estela e Edu ao haras. Helena pergunta a Zilda se Camila deu notícias. Depois da ressaca, Danilo bebe champanhe, mas diz que é chá. Íris vai à clínica com Helena. Camila conta a Pedro que brigou com Helena. Pedro mostra a nova casa para Camila e ela desabafa, contando sua paixão por Edu. Íris encontra Cíntia no café da livraria. Edu entra em casa amparado por Estela e Camila e encontra Helena esperando-o. Edu, Camila e Helena ficam constrangidos. Estela quer saber porque Alma não foi receber Helena.

QUINTA-FEIRA, 5 de novembro
Edu deixa mãe e filha a sós, mas elas continuam brigando. Íris conta a Cíntia, Alex e Liza que sonha em casar-se com Pedro. Camila recusa o convite de Helena para trabalhar na clínica. Ciça briga com o irmão na frente de um cliente da livraria. Helena vai ao quarto de Edu e pede um tempo no relacionamento. Edu tenta fazer Helena mudar de ideia, beijando-a. Alma entra no quarto de Edu e vê a cena. Alma interrompe o clima, sai com Helena e depois provoca-a, contando sobre a conversa de Edu e Camila na madrugada. Pedro ameaça mandar Íris de volta para a fazenda se ela continuar fazendo intrigas sobre Camila. Inseguro, Paulo pergunta a Miguel se é um coitado. Alguns dias depois. Severino diz que Pedro saiu e Cíntia aproveita para conhecer sua casa no haras. Quando abre a porta, encontra-se com Pedro. Pedro tranca a porta e agarra Cíntia, que ameaça-o com um martelo. Viriato vai buscar os exames. Pedro consegue dominar Cíntia, mas Marta interrompe-os. Cíntia chega em casa com a roupa rasgada e confessa para Eládio que sente desejo por Pedro. Íris e Helena almoçam. Camila reluta mas acaba comendo. Fred e Clara chegam para deixar Nina. Helena comenta com Yvete que Camila mal fala com ela. O problema de Viriato não é orgânico e sim psicológico, mas o médico lhe receita um remédio. Cíntia relembra os beijos de Pedro. Estela pergunta se o irmão está aproveitando o tempo que Helena lhe deu para pensar. Alma ouve e comemora tomando champanhe com Danilo. Clara procura emprego de vendedora. Edu telefona para Helena, que chora ao ouvir o recado na secretária eletrônica. Viriato convida Yvete para testar o remédio. Ciça visita Edu e Alma incentiva. Yvete e Viriato entram num motel.

SEXTA-FEIRA, 6 de novembro
Yvete e Viriato pedem um vinho para comemorar. Ciça conta para Miguel que Edu e Helena estão separados. Solitários, Helena e Edu pensam um no outro. Depois do amor, Yvete e Viriato descansam na piscina, para recomeçar outra vez. Alma chega ao haras com Rodrigo. Sílvia vai encontrar-se com o advogado. Yvete conta sua noite para Helena. Camila encontra Pedro no haras. Ema fica furiosa quando atende ao telefonema de Maurinho, o pai de Bruno, que está de volta à cidade. Pedro tem que trabalhar e Camila monta sozinha, pensando em Edu. Capitu fica tensa ao saber que Maurinho ligou. Glória convida Miguel para almoçar. Miguel e Glória entram no restaurante onde Helena e Yvete almoçam.Miguel convida Helena para visitá-lo. Clara é chamada para entrevista e o gerente contrata-a por período de experiência. Os pais saem de casa e Capitu visita Camila. Paulo telefona, mas Capitu não está em casa. Helena visita Miguel na livraria. Orlando, um cliente de Capitu, esmurra a porta do prédio e chama por Carla. Bira não consegue impedi-lo de entrar. Capitu e Camila ficam assustadas. Capitu sente raiva e vergonha.

Flor do Caribe: Resumo dos capítulos de 2 a 7 novembro

$
0
0
Aproximação de Cassiano (Henri Castelli) e Cristal (Moro Anghileri) vai deixar Ester (Grazi Massafera) enciumada (Foto: TV Globo)


 

SEGUNDA-FEIRA, 2 de novembro
Dom Rafael percebe que Duque armou o sequestro para que ele reencontrasse Cristal e confessa à filha que sente sua falta. Guiomar se preocupa com a obsessão de Alberto por Ester. A pedido de Samuel, Doralice consegue pegar uma foto antiga de Dionísio. Mila estranha quando Natália lhe diz que respeita sua decisão de morar com o pai. Rafael demonstra a Duque estar arrependido por suas atitudes erradas. Samuel descobre que Dionísio era o amigo brasileiro de seu pai que os traiu. Guiomar avisa a Alberto que Ester deu entrada no pedido de divórcio. Duque se emociona ao ver Amaralina entre os fãs de Cristal.


 


TERÇA-FEIIRA, 3 de novembro
Amaralina conta para Duque que fundou o fã-clube de Cristal. Dom Rafael é aconselhado pelo padre a pedir perdão às pessoas a quem fez mal. Lindaura convence Samuel a não denunciar Dionísio. Dom Rafael resolve pagar o que deve a Duque pela antiga sociedade dos dois. Amaralina mostra a foto de seu avô para Amparo, que não percebe que se trata de Duque quando jovem. Samuel confirma para Cassiano que a pedra do cincerro de Ariana é a turmalina da Paraíba. Cassiano devolve o cincerro de Ariana e combina com Candinho uma ida até o local onde a pedra foi encontrada. Alberto tenta fazer a cabeça de Samuca contra Cassiano. Cristal liga para Cassiano e Ester sente ciúmes.


 


QUARTA-FEIRA, 4 de novembro
Cristal avisa a Cassiano que chegará a Vila dos Ventos no dia seguinte. Ciro fica triste porque Mila deixará Vila dos Ventos. Duque surpreende Cassiano ao aparecer no Flor do Caribe. Ester propõe sociedade a Taís. Dionísio desconfia de que Doralice tenha roubado sua medalha a mando de Quirino e decide demiti-la. Natália chega em casa com Juliano e se espanta ao ver Reinaldo.


 

QUINTA-FEIRA, 5 de novembro
Reinaldo trata Natália como se os dois ainda fossem casados. Dionísio fica surpreso ao ver no álbum a foto que havia sumido e se vê forçado a pedir desculpas a Doralice. Cristal beija Cassiano sem saber que ele está com Ester. Guiomar descobre que Doralice roubou a foto de Dionísio e alerta a funcionária sobre o perigo de o sogro descobrir que está sendo investigado. Alberto convida Guiomar para ir à inauguração do Flor do Caribe para ver Cristal. Alberto tenta convencer Cristal de que o caso entre Cassiano e Ester não vai durar. Durante seu show, Cristal oferece uma flor do Caribe para Cassiano.


 


SEXTA-FEIRA, 6 de novembro
Ester interrompe o assédio de Cristal a Cassiano. Juliano cobra de Natália o fato de ela não o ter apresentado para Reinaldo como seu namorado. Alberto convida Cristal para almoçar em sua casa. Cassiano avisa para Amaralina que Alberto deve estar armando contra ele. Guiomar comenta com Cristal e Amparo que Cassiano foi preso no Caribe por Dom Rafael. Alberto oferece sociedade a Cristal no Grupo Albuquerque, se ela conseguir seduzir e conquistar Cassiano.


 


SÁBADO, 7 de novembro
Cristal recusa a proposta de Alberto. Chico se emociona ao saber que a homenagem que Cassiano lhe prestou foi divulgada no jornal. Ester pergunta a Cassiano se ele confia em Cristal. Duque mostra a Cassiano o lucro do Flor do Caribe obtido com o show de Cristal. Marizé e Lipe descobrem que o pai ficou preso cumprindo pena por um crime praticado por Hélio. Cristal vai até a casa de Ester.

Nikolas Antunes sobre fase de isolamento social: "Precisei ressignificar muita coisa"

$
0
0
Nikolas Antunes (Foto: Carlos Sales/Divulgação)

 

Nikolas Antunes teve que aprender a encarar o ócio obrigatório causado pela quarentena de forma positiva. Hiperativo assumido, o ator contou com a ajuda de terapia e dos estudos para reverter esse momento complicado em um período de crescimento pessoal.

 

“Foi muito difícil e precisei ressignificar muita coisa, reinventar. Gosto muito de praticar exercícios ao ar livre e não ter isso foi muito dolorido, fiz muita terapia e tentei reverter o ócio obrigatório em crescimento, estudei bastante também. No fim das contas, me parece que foi um período necessário, sinto que estou mais maduro e mais forte, espero que uma pessoa melhor. Aprendi que reclamar da vida é uma bobeira e estar em paz é a mesma coisa que ser feliz”, conta ele, que passou sozinho o isolamento social.

Nikolas Antunes (Foto: Carlos Sales/Divulgação)

 

Retomando aos poucos a rotina, Nikolas tem apresentado seu novo personagem, o misterioso Roman, da série Desalma, da GloboPlay, que retrata o sobrenatural e as tradições ucranianas. Na trama, ele vive a segunda fase de um homem sedutor que deixou cedo sua cidade, Brígida, tornou-se um grande executivo e casou-se com Giovana (Maria Ribeiro). Trinta anos depois, ele retorna abatido por causa de uma doença. 

“Precisei estudar ucraniano, lidar com melancolia e arrependimentos. Entender que não é fácil dizer quem é o Roman foi peça-chave. Não fiz preparação física especial, me mantive magro durante o período porque o Roman estava doente”, relembra ele, que tem no currículo sucessos como Espelho da VidaIlha de Ferro e Liberdade, Liberdade.

Nikolas Antunes com Cássia Kiss em Desalma (Foto: Divulgação)

 

Já trabalhar o lado sedutor do personagem não foi uma preocupação para o pernambucano. A sensualidade de Roman vem de forma natural, assim como a do próprio ator.

“Na fase em que interpretei o Roman, ser sedutor era a menor das preocupações dele. Sempre tenho em mente que a sensualidade está no olhar. Comunicar com polidez e elegância, discrição e precisão. Um belo olhar é capaz de acessar muita coisa”, avalia ele, que passou pelo mundo da moda antes de trilhar a carreira de ator.

Aos 38 anos, o moreno de olhos azuis tem admiradoras intensas. Muitas enviam até nudes pelas redes sociais. “Não sou muito de redes sociais, mas acontece. Penso que o relacionamento afetivo por rede social está mudando o comportamento das pessoas de maneira violenta e imprevisível.”

Nikolas Antunes (Foto: Carlos Sales/Divulgação)

 

Solteiro, Nikolas conheceu um mulher que mexeu com seu coração durante a retomada aos trabalhos.

“Estou solteiro, mas comecei um filme no início do ano, que teve suas gravações interrompidas pela pandemia e no retorno das filmagens, agora em setembro, e mesmo apesar do estresse de trabalhar debaixo do pesado protocolo de segurança, conheci uma pessoa especial que parece me mostrar o tempo inteiro o que procuro em uma mulher. Estou feliz”, conta.

Ser pai está nos planos do ator, que nas redes sociais dividiu os poucos encontros que teve com sua sobrinha, nascida no ano passado. “Encontrei com minha sobrinha apenas duas vezes desde seu nascimento. Estar com ela é mágico, um ser inocente experimentando tudo pela primeira vez é de uma beleza única. Basta um sorriso dela para colorir o dia. Sempre tive vontade de ser pai, mas sinto que adotar é o melhor a ser feito.”

Com a sobrinha Manu (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 


Carlos Bonow se forma terapeuta: "Missão de colaborar com as pessoas"

$
0
0
Carlos Bonow (Foto: Marcio Farias/Divulgação)

 

Carlos Bonow tem mostrado uma nova faceta durante a quarentena: a de terapeuta. O ator, que há 17 anos pratica e estuda Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, recebeu o certificado neste ano para poder atender pacientes que procuram tratar dores emocionais e físicas de forma integrada. 

 

“A profissão terapeuta acabou vindo na quarentena de forma mais intensa. Acredito que tenha a missão de colaborar com as pessoas e que posso ajudá-las. Sempre fiz isso com amigos de forma gratuita. Agora estou certificado como terapeuta e venho atendendo de forma remunerada. A procura vem aumentando”, conta.

“Eu faço parte do grupo de estudos DNA das Emoções, que o mestre Sérgio Henrique Garcia desenvolveu há mais de 20 anos. Ele decodifica o corpo humano, mostrando que cada doença tem um genoma. Cada emoção está relacionada a algum órgão ou dor. O que significa que o nosso próprio corpo tem a cura para todas as nossas dores e doenças, desde um câncer a uma topada no pé. Estou há 17 anos nessa e há 13 anos não tomo qualquer tipo de remédio, nem para dor de cabeça. Quando a dor começa, já sei o motivo, de onde ela vem e que parte do meu corpo devo acionar para acabar com ela”, explica ele, que dará em janeiro um curso ao lado de Garcia e Josemar Pereira

Carlos Bonow (Foto: Marcio Farias/Divulgação)

 

Conhecido por personagens em mais de 20 peças, oito longas e novelas de sucesso como Pé na Jaca, O Outro Lado do Paraíso e Orgulho e Paixão, Bonow tem realizado atendimentos online e conta que tenta quebrar aquele choque do paciente ao ver que o terapeuta é o ator das telinhas, ressaltando que é uma pessoa comum.

“Eu quebro esse gelo mandando áudio antes da consulta para que a pessoa se sinta mais à vontade e entenda que ser artista é uma profissão como outra qualquer. Digo sempre que ‘estou ator na terra’ e não que ‘sou ator’. Eu sou um pai, marido e um cara amigo que exerce a arte. Na consulta, uso meu conhecimento como ator para a comunicação e o meu espiritual também, além dos conhecimentos técnicos. Sem parecer que estou me gabando, tem paciente que diz que nunca encontrou com um psiquiatra ou um psicólogo o que encontrou comigo. Trabalho a fundo o problema emocional dele.”

Nas consultas, ele combina os conhecimentos técnicos com a sensibilidade que desenvolveu ao longo dos anos. Bonow diz que avisou o colega de elenco do filme Um Casal Inseparável Marcos Veras que sua mulher, Rosanne Mulholland, esperava o primeiro filho antes mesmo deles saberem. E que também previu que a outra colega de longa, Nathalia Dill engravidaria.

“Sabia que o Veras ‘estava grávido’ antes dele saber. Com a Nathalia também... Comigo mesmo foi assim. Eu que avisei a minha mulher que ela estava grávida. Isso acontece muito na minha vida e de várias formas. Ninguém recebe um bebê do nada, as coisas acontecem em outra dimensão até acontecer no plano físico. As auras, feições e energia das pessoas mudam neste momento e a gente, que tem mais sensibilidade, acaba captando”, afirma ele, casado com a gerente de eventos Keila Kerber.

Carlos Bonow (Foto: Marcio Farias/Divulgação)

 

YOUTUBER
Além do trabalho como terapeuta, Bonow se descobriu como youtuber no canal De Filho para Pai. Ao lado do filho, Conrado, de 11 anos, ele cria brinquedos com sucata que depois são usados em cenas que os dois apresentam sobre um tema. Até Newton e Arquimedes eles já interpretaram para falar das forças de gravidade e empuxo.

“Quando a pandemia começou, pensei: ‘O que vai ser desse novo momento e de que forma vou me reinventar para continuar fazendo o que eu amo, que é me comunicar com as pessoas?’. Tinha um projeto com o meu filho que nunca tinha falado com ele porque tinha surgido na minha cabeça um pouco antes da pandemia, que era o de criar um canal no YouTube com um conteúdo que mostrasse essa relação de filho e pai. Tenho uma relação muito bacana com o Conrado e consigo ir buscar e levar na escola com frequência, brincar, praticar esportes com ele... Hoje em dia a falta de comunicação é muito grande nas famílias. Os filhos ensinam muito para os pais e os pais precisam entender isso e não negar. Um cresce com outro. Quero resgatar isso com o nosso canal, esses valores que eu sinto falta.” 

Carlos Bonow e Conrado no canal do YouTube (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Como foi o primeiro momento da pandemia? Teve que adiar algum projeto?
Eu adiei alguns. Eu também canto e estava fazendo shows de voz e violão com o Fred Eça. Nos apresentamos em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e tivemos que cancelar o projeto de levar as apresentações para outros estados. Ano passado dirigi duas peças e a gente estava com projeto de voltar com o espetáculo Dez Encontros e botá-lo na estrada. Foi adiado. Também estava com planos de retomar o espetáculo Mundo Ideal, mas tive que segurar.

Você parou também com as aulas que dava de teatro no condomínio?
Dou aula no condomínio há quatro anos e estava com planos de expandir o curso para outros pontos no Rio. Mas não tem como dar aula presencial de teatro dentro do protocolo todo de segurança. Não tem como manter todo esse distanciamento. Podemos até adaptar no futuro, mas em um primeiro momento não quis. Tenho mantido contato pelo WhatsApp porque os alunos sentem falta.

Carlos Bonow e Conrado (Foto: Léo Barreto/Divulgação)

 

Seu filho tem o dom artístico também. Como trabalha isso nele sabendo de todas as dificuldades da profissão?
O Conrado sabe da dificuldade da profissão de ator, assim como sabe a dificuldade da profissão da minha mulher, que é gerente de eventos. Todas as profissões têm as suas dificuldades. Além disso, sempre que faço minhas reuniões com a minha empresária ou com o produtor de minhas peças deixo ele participar. Se é por telefone, coloco no viva voz. Dou uma limitada claro, mas acho importante ele entender o processo de construção de um projeto. Ele também sabe o valor do dinheiro. O Conrado nunca me pediu brinquedo. Minha mulher e eu até damos umas forçadas perguntando se ele não quer nada e ele responde que não precisa. Ele sempre teve muita consciência que a gente não tem que ficar cobiçando algo se ele não tem utilidade ou não tem importância. Isso é muito bacana. Muitos pais subestimam as crianças, mas elas entendem as coisas mais do que eles imaginam.

Carlos Bonow (Foto: Marcio Farias/Divulgação)

 

Você nunca pensou em deixar de ser ator?
Jamais pensei em deixar de artista! Antes de ser artista pensava o que eu ia ser da minha vida. Ser artista é um estado de vida, uma filosofia, algo que não tem como sair. Se você é um artista de fato não deixa de sê-lo.

Como vai fazer para conciliar a carreira de ator com a de terapeuta?
Vida de ator não tem rotina. O meu ganha pão principal será sempre minha carreira artística. Então, vou encaixando as consultas nos horário livres.

Carlos Bonow (Foto: Marcio Farias/Divulgação)

 

 

Tiago Leifert mostra mensagem de Tom Veiga após nascimento de sua filha: "Querido amigo"

$
0
0
Tiago Leifert e Tom Veiga (Foto: Reprodução/Instagram)


 


 

Tiago Leifert mostrou em seu Instagram na madrugada desta segunda-feira (2) uma mensagem que recebeu de Tom Veiga, que morreu neste domingo (1), após o nascimento de sua filha, Lua, de seu casamento com Daiana Garbin. No texto, o intérprete do Louro José parabeniza o apresentador pela chegada da criança.


 

"Bom dia, meu irmãozinho! Só passando pra mandar um beijão pra vocês pela chegada da Lua! Que Jesus abençoe muito vocês! Saúde, amor e paz! Saudade", escreveu Tom. "Amém, querido amigo! Está sendo lindo demais, eu estou muito apaixonado", respondeu Tiago.

O apresentador ainda homenageou o intérprete do Louro José. "Fique em paz, Tom. Que Deus e o tempo tragam conforto aos meus amigos do Mais Você e à sua família", declarou Tiago.

Tom foi encontrado morto em sua casa na tarde deste domingo (1) por André Marques, um de seus grandes amigos. ""É, irmão... tá bem difícil! Anos de amizade! Últimos meses mais próximos ainda! Quantas risadas e rangos maravilhosos! Hoje, indo pro aeroporto, recebo uma ligação de uma amiga nossa perguntando por você, que não atendia o telefone! Dei meia volta, fui até sua casa! Fui o primeiro a chegar! E você estava no Céu, voando já. Sei que seria o primeiro a chegar também se dessem falta de mim. Agora, me espera por aí, que quando eu te encontrar vamos fazer o que mais gostávamos, risadas, vinho, muita comida e papo bom! Te amo", escreveu André em seu Instagram.


 

Tiago Leifert mostra mensagem que recebeu de  Tom Veiga (Foto: Reprodução/Instagram)


 

A Força do Querer: Resumo dos capítulos de 2 a 7 novembro

$
0
0
Rodrigo Lombardi interpreta Caio em A Força do Querer (Foto: Mauricio Fidalgo/TV Globo)


 

SEGUNDA-FEIRA, 2 de novembro
Joyce se preocupa ao saber da denúncia de Cibele. Ritinha afirma a Marilda que seu filho não é nem de Ruy e nem de Zeca. Zeca briga com Jeiza. Eugênio reclama da falta de apoio de Joyce. Caio avisa a Ruy do resultado negativo do exame de corpo de delito feito por Cibele. Silvana volta para casa abatida e Simone tenta conversar com a mãe. Bibi distribui os convites para sua festa de aniversário. Ruy é avisado de que não pode se aproximar de Cibele. Jeiza descobre que a Polícia Civil conseguiu o nome do homem que estava na gravação telefônica. Eurico demite Cibele.

TERÇA-FEIRA, 3 de novembro
Caio consegue revogar a medida protetiva de Cibele. Joyce lamenta com Irene ter se apegado ao filho de Ritinha. Simone questiona Silvana sobre sua viagem a São Paulo. Abel implora que Jeiza não aceite o convite de Ritinha. Ivana se perturba com os comentários de Ruy ao vê-la usar suas roupas para sair com Cláudio. Jeiza comemora o mandado de prisão expedido para Rubinho. Bibi elogia Rubinho para Heleninha. Cândida convence Jeiza a chamar Zeca para ir à gafieira. Eugênio discute com Joyce e decide ligar para Irene. Silvana revela a Simone que não foi para São Paulo.

QUARTA-FEIRA, 4 de novembro
Jeiza fala para Zeca que pode tentar encontrar o menino que caiu com ele no rio. Junqueira não gosta de ser comparado a Rubinho. Cibele confirma a Dantas que Ruy é inocente. Rubinho se preocupa ao ver Jeiza entrar na gafieira. Rubinho foge de Jeiza e pede informações sobre a policial para um comparsa. Bibi descobre que o marido foi embora de sua festa e se preocupa. Jeiza dança com Zeca e procura por Rubinho sem que o noivo perceba. Jeiza relata que viu Rubinho na Estudantina.

QUINTA-FEIRA, 5 de novembro
Heleninha encontra no caderno de Yuri a foto de Rubinho colada junto a um cartaz de procurado. Ivana reclama de seu corpo para Simone. Ritinha critica Joyce. Zeca se recusa a ver o filho de Ritinha. Bibi estranha o comportamento de Yuri e comenta com Rubinho. Ruy e Cibele se enfrentam. Heleninha sugere que Leila esqueça o antigo namoro entre Caio e Bibi. Rubinho é preso. Rubinho é interrogado na delegacia. Heleninha pede para Junqueira ajudar o marido de Bibi e ele avisa a Dantas. Rubinho vê Jeiza na delegacia. Caio pede para Dantas não mencionar seu nome no caso de Rubinho.

SEXTA-FEIRA, 6 de novembro
Bibi afirma a Aurora que a culpada pela prisão do marido é Jeiza. Rubinho nega a Dantas que tenha cometido qualquer crime. Zeca pega com Cândida os documentos de Jeiza para dar entrada nos papéis do casamento. Heleninha vê a imagem do bandido da suposta quadrilha de Rubinho e lembra da foto que viu com Yuri. Bibi enfrenta Jeiza. Heleninha conversa com Yuri e conclui que Rubinho é culpado. Dantas passa o caso de Rubinho para Eugênio. Aurora comenta com Bibi suas suspeitas contra Rubinho. Edinalva avisa a Ritinha que Zeca entrou com o pedido de divórcio e ela fica apreensiva. Bibi vê Rubinho sendo transferido para uma penitenciária e se desespera.

SÁBADO, 7 de novembro
Junqueira sugere que Heleninha destrua as fotos que estão com Yuri. Eugênio consegue um habeas corpus para Rubinho. Cândida avisa a Jeiza que Rubinho será libertado. Zeca se enfurece com a reação de Jeiza sobre o processo de seu casamento e termina o noivado com a policial. Heleninha decide denunciar Rubinho ao ver o depoimento de Jeiza na TV. Ivana pede para conversar com Eugênio. O habeas corpus de Rubinho é revogado e Bibi fica arrasada. Heleninha sente-se culpada pela tristeza de Bibi. Ritinha pensa em procurar Zeca. Zeca não aceita as alianças de Jeiza de volta. Bibi reconhece as fotos de Yuri.

Mariana Goldfarb curte dia de compras com a enteada, Sofia

$
0
0
Mariana Goldfarb tem dia de compras com Sofia (Foto: AgNews)


 

Mariana Goldfarb tirou a tarde desse sábado para ter um dia de compras ao lado da enteada, Sofia, e uma amiga da menina.


 

As três foram clicadas saindo de uma loja e passeando por um shopping no Rio de Janeiro com algumas sacolas. Em um dos cliques, Mari e Sofia aparecem de mãos dadas durante o passeio.

A menina de 8 anos é filha de Cauã Reymond, com quem Mariana é casada, com a atriz Grazi Massafera.

Mariana Goldfarb curte dia de compras com Sofia e amiga (Foto: Edson Aipim / AgNews)

 

Mariana Goldfarb curte dia de compras com Sofia e amiga (Foto: Edson Aipim / AgNews)

 

Mariana Goldfarb curte dia de compras com Sofia e amiga (Foto: Edson Aipim / AgNews)

 

Mariana Goldfarb curte dia de compras com Sofia e amiga (Foto: Edson Aipim / AgNews)

 

Mariana Goldfarb curte dia de compras com Sofia e amiga (Foto: Edson Aipim / AgNews)

 

Mariana Goldfarb curte dia de compras com Sofia e amiga (Foto: Edson Aipim / AgNews)

 

Mariana Goldfarb curte dia de compras com Sofia e amiga (Foto: Edson Aipim / AgNews)

 

Mariana Goldfarb curte dia de compras com Sofia e amiga (Foto: Edson Aipim / AgNews)

 

Mariana Goldfarb curte dia de compras com Sofia e amiga (Foto: Edson Aipim / AgNews)


 

Bruna Marquezine se fantasia de 'abdução alienígena' para Halloween

$
0
0
Bruna Marquezine (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Bruna Marquezine mostrou nas redes sociais neste sábado (31) sua escolha de fantasia para o Halloween em 2020. A atriz divertiu os seguidores ao postar sua fantasia de 'abdução alienígena', em que estava dentro de uma roupa inflável sendo 'sequestrada' por um ET.


 

Nos comentários dos cliques, Bruna recebeu diversos elogios pela criatividade na fantasia, mas também críticas por estar em uma festa durante a pandemia do novo coronavírus.

Um internauta comentou "A pandemia não acabou!! Fica em casa, lembra?" e Bruna respondeu: "Mas eu estava em casa, amado".

Já outro fez críticas afirmando que no "Brasil não não tem Halloween" e ela rebateu: "Problematizou tode".

Bruna Marquezine rebate críticas (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Bruna Marquezine rebate críticas (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Bruna Marquezine (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Anitta e Laura Fernandez viram Kim Kardashian e Paris Hilton no Halloween

$
0
0
Anitta e Laura Fernandez (Foto: Reprodução/Instagram)


 


 

Anitta e Laura Fernandez se uniram no Halloween para se fantasiar como as amigas Kim Kardashian e Paris Hilton.


 

Com mini-vestidos de animal print, as duas posaram como a dupla imitando flagras de paparazzi, com direito a celular na mão, óculos escuro e caras e bocas.

"Kim e Paris estão prontas para ir", escreveu Anitta na legenda ao compartilhar alguns dos cliques em seu Instagram. Já Laura escolheu a legenda "Melhores amigas para sempre".

Anitta e Laura Fernandez (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Anitta e Laura Fernandez (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Anitta e Laura Fernandez (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Zé Victor Castiel sobre 'Laços de Família': “Viriato era insuportável”

$
0
0
Zé Victor Castiel alcançou grande repercussão na carreira ao interpretar Viriato em Laços de Família (Globo, 2000) (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)


 

Zé Victor Castiel, 62 anos de idade, guarda com carinho recordações da época em que interpretou Viriato em Laços de Família (Globo, 2000), novela atualmente exibida no Vale a pena ver de novo da TV Globo. Por meio do personagem, o autor Manoel Carlos discutiu a questão da impotência sexual e o ator avalia que a maneira como os temas retratados permitiu que a novela se tornasse um clássico da dramaturgia.

Laços de Família é atemporal. Abordou diversos tabus, alguns que na época eram discutidos de forma mais velada. Impotência sexual, assédio sexual, câncer, prostituição, romance interracial. Hoje são assuntos que continuam em voga e são completamente necessários de ser discutidos para o andar da humanidade”, afirmou o ator gaúcho, que se transferiu temporariamente para o Rio de Janeiro na época da novela. Atualmente em Porto Alegre, ele avalia que a classe artística vive um momento delicado. “Na última campanha presidencial, nós, artistas, fomos tratados como bandidos, malandros, mamadores de leis de incentivo.”


 

Trabalhando com locuções, ele precisou se adaptar durante o isolamento social, motivado pela pandemia do coronavírus. “Tinha feito uma viagem a Nova York e quando voltei, no fim de fevereiro, já começavam a falar sobre a doença. Fui até a produtora e comecei a trazer todo meu estúdio para casa. Comecei a me munir para continuar trabalhando com as minhas locuções. Minha esposa é psicanalista e se muniu de todas as ferramentas para fazer os atendimentos aos pacientes de forma online. Nossa quarentena tem sido produtiva. Estamos ocupados. O isolamento com ócio é de pirar, mas convivemos de forma harmoniosa. Nem todos os casais são obrigados a se agredir e levar uma vida descontrolada”, afirma ele, casado com Sissi Castiel, com quem tem dois filhos, Alice, de 30 anos, e João, de 26.

Quem: Laços de Família foi destaque na sua carreira. Quais as principais lembranças deste trabalho?
Zé Victor Castiel:
Estreei na minissérie Incidente em Antares [Globo, 1994] – que contava com Marília Pêra, Gianfrancesco Guarnieri e Fernanda Montenegro –, mas a minha primeira novela foi Laços de Família. A experiência da mecânica da telenovela aprendi em Laços. Uma das lembranças é que minha primeira cena foi entre Vera [Fischer] e Marieta [Severo]. As personagens estariam em uma discussão e eu entraria. Estava atrás de uma tapadeira e quando deu o “gravando” um pavor terrível se apoderou de mim, aquela sensação de “o que estou fazendo aqui?”, medo de me dar um branco… Quando rolou o “gravando”, uma delas pediu para voltar porque havia errado. “Elas também erram”, pensei, aliviado. Ou seja, se elas erram, eu também talvez possa errar. Comecei a me soltar um pouco mais. Sou um autodidata e tenho 37 anos de carreira. Sempre coloquei na conta do diretor o fato de ter saído bom. Quando o diretor diz “valeu”, acredito. Estou assistindo à novela pela primeira vez agora e está sendo emocionante. Consigo assistir tranquilo, sentado, exercitando um senso de autocrítica.

Yvete (Soraya Ravenle) fazia de tudo para apimentar a relação com Viriato (Zé Victor Castiel) em Laços de Família. Novela abordou o tema da impotência sexual (Foto: Cristiana Isidoro/TV Globo/Divulgação)


 

E como era o clima longe das gravações?
Sempre morei no Rio Grande do Sul e estive ali, no Rio de Janeiro, por um ano. Aqui não tem teledramaturgia. Durante um ano, eu e Giane moramos no mesmo hotel. Tem gente que pensa que morar em um hotel cinco estrelas é ótimo, mas há uma solidão incomensurável. Então, ia visitá-lo para a gente bater papo, conversar, trocar ideia. Invariavelmente, encontrava o Giane (Reynaldo Gianecchini) estudando, obstinado. Jantei algumas vezes com ele e a Marília Gabriela [com quem o ator era casado]. A sorte também ajuda os bons. Precisava fazer esse elogio ao Giane. Ele tinha um coach ao lado dele o tempo todo. Era obstinadíssimo. Esse elogio merece ser feito. Ele enfrentava o risco de ser apontado como mais um rostinho lindo surgindo na televisão.

Laços de Família abordou muitos assuntos considerados tabus pela sociedade. Com o Viriato, seu personagem, discutiu a impotência.
Laços de Família é atemporal por isso. Abordou diversos tabus, alguns que na época eram discutidos de forma mais velada. Impotência sexual, assédio sexual, câncer, prostituição, romance interracial. Hoje são assuntos que continuam em voga e são completamente necessários de ser discutidos para o andar da humanidade. O que torna Laços de Família um clássico não é o Leblon, nem a bossa nova, nem a livraria e, sim, a contemporaneidade. E a maioria dos tabus abordados ainda não foi quebrado. Fui o broxa do Brasil durante um ano, mas a cena que mais me marcou, por incrível que pareça, não tinha a ver com a questão da sexualidade.

Zé Victor Castiel e Carla Diaz nos bastidores de Laços de Família; atores viveram pai e filha na ficção (Foto: Reprodução/Instagram)


 

E qual foi?
O Viriato era um cara meio desocupado, a mulher que sustentava a casa. Era ele quem ia buscar a filha [Raquel, vivida por Carla Diaz] na escola e, em determinado dia, ele almoça, deita no sofá e esquece de buscar a menina, que acaba sendo atropelada. Aquela sensação de culpa. Os atores têm mania de dizer “vou defender esse personagem com unhas e dentes”. Laços de Família fez com que eu me entregasse aos erros, aos defeitos do personagem, quis me despir totalmente do superego. Saí da novela muito mais tranquilo. Descobri que a gente não precisa ficar bonito, que a gente não precisa ser querido, a gente tem que ser uma pessoa humana. A gente não tem que defender o personagem. A gente tem que reconhecer os defeitos dele para que ele fiquei real. Laços de Família me ajudou a me despir de superego. Viriato é um personagem controverso.

Se transportássemos o casal Viriato e Yvete para os dias de hoje, como eles estariam? Dá para imaginá-los em isolamento social?
Na quarentena, Viriato ia ficar insuportável, seria caso para assassinato (risos). Viriato era insuportável, in-su-por-tá-vel. Ele era um representante vivo do Freud na Terra. Ele era um cara fora de esquadro. Em todas as cenas da novela – eu me ative a isso na composição – está sempre oprimido. Se ele deu quatro sorrisos na novela, foi muito. Embora o personagem estivesse envolvido sempre em situações engraçadas ou que provocavam risadas, ele não ria. Parabéns a uma pessoa que convive com um cara desses. E tive a sorte de estabelecer uma parceria muito boa com a Soraya [Ravenle]. Tivemos uma relação fraternal com as nossas famílias. Foi uma atriz que me trouxe muita amizade. Nossas famílias também se aproximaram.

Zé Victor Castiel adaptou sua rotina profissional para poder fazer locuções em casa (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)


 

E como tem sido a sua quarentena, Zé?
Tinha feito uma viagem a Nova York e quando voltei, no fim de fevereiro, já começavam a falar sobre a doença, deixando claro que não era só uma gripezinha. Já fui até a produtora e comecei a trazer todo meu estúdio para casa. Já comecei a me munir para continuar trabalhando de casa com as minhas locuções. Minha esposa é psicanalista e se muniu de todas as ferramentas para fazer os atendimentos aos pacientes de forma online. Nossa quarentena tem sido produtiva. Estamos ocupados. O isolamento com ócio é de pirar, mas convivemos de forma harmoniosa. Nem todos os casais são obrigados a se agredir e levar uma vida descontrolada.

Neste intervalo de 20 anos, de Laços de Família para cá, quais mudanças sociais de maior impacto, na sua opinião?
O atentado ao WTC [nos Estados Unidos, em 11 de setembro de 2001] aconteceu um pouco depois da novela, e a situação histórica e política mundial começou a mudar. Com o avanço da inclusão digital, houve aspectos muito bons. O acesso à informação vem de maneira mais rápida, porém também gerou a crença de que todos podem estar no palco todos querem estar em evidência.

Todos querem aparecer, seria isso?
As redes sociais geram isso. O palco certamente iria ruir. Na última campanha presidencial, nós, artistas, fomos tratados como bandidos, malandros, mamadores de leis de incentivo. O destino, tragicamente, nos trouxe uma pandemia e mostrou às pessoas que elas não vivem sem o artista. Eu fico imaginando como estariam esses tempos se não tivesse o artista que abre seu Instagram e faz uma apresentação. Todas as pessoas que nos hostilizaram, será que continuam achando que os artistas são bandidos? Ou será que reconhecem que os artistas, apesar de todas as dificuldades que vêm passando, são pessoas generosas, capazes de fazer lives para divertir as pessoas? Os profissionais da indústria cultural estão em situação de vulnerabilidade social, com dificuldades, buscando subterfúgios para sobrevivência.

Zé Victor Castiel passa a quarentena no Rio Grande do Sul (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)


 


Maria Ribeiro sobre 'Desalma': "Fiquei com respeito em casa"

$
0
0
Maria Ribeiro está no elenco de Desalma (Foto: Bob Wolfenson)


 

Maria Ribeiro, 44 anos de idade, está no elenco de Desalma, série da plataforma Globoplay. Na trama, assinada por Ana Paula Maia, a atriz interpreta Giovana, personagem que só aparece na segunda fase da trama, quando se muda para a cidade de Brígida, onde é ambientada a história. Viúva e mãe de duas filhas, ela se tornará uma amiga muito próxima de Ignes (Claudia Abreu).

De acordo com Maria, ela nunca viveu um processo de composição similar a Desalma. "Nada parecido. Minha personagem começa de forma muito cética na história. Também sou cética, ateia. No meio das gravações, tive uma perda familiar e decidi entrar em uma igreja. Nossa! Eu não entrava em igreja sei lá há quantos anos e fui entrar bem no meio do trabalho", afirma a atriz.


 

Mãe de João, de 17 anos, e Bento, de 10, Maria acredita que os meninos podem acabar contagiados por Desalma. "Novela nunca me daria moral com meus filhos, já esta série… (risos). Se bobear, eles vão gostar."

Você contou que passou por teste para fazer Desalma. O que te motivou a batalhar tanto pela personagem?
Maria Ribeiro:
Queria o papel de qualquer maneira. Fazer um papel desses na televisão é diferente. A autora, Ana Paula Maia, vem da literatura e tem um texto incrível. A direção do Manga [Carlos Manga Jr.] também me interessava muito, sem falar na chance de trabalhar com Cacau [Cláudia Abreu] e Cássia [Kiss].

Cláudia Abreu e Maria Ribeiro interpretam Ignes e Giovana em Desalma (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)


 

Você já tem mais de 20 anos de carreira e experiências bem diferentes entre TV, teatro e cinema. Teve algum processo de composição similar a Desalma?
Para mim, não. Nada parecido. Minha personagem começa de forma muito cética na história. Também sou cética, ateia. No meio das gravações, tive uma perda familiar e decidi entrar uma igreja. Nossa! Eu não entrava em igreja sei lá há quantos anos e fui entrar bem no meio do trabalho.

Sua relação com crenças mudou?
Antes da série, eu era mais cética e agora estou acreditando em tudo. Minha mãe é muito religiosa, muito católica. Quando meus pais separaram, minha mãe tinha que se excomungar. Eu pensava: ‘que igreja é essa?’. Fiquei com muito bode da igreja. Atualmente, adoro o Papa Francisco e acho ele incrível. Acredito em mistérios e energia. Estou acreditando em bruxas, de maneira geral.

Maria Ribeiro entre Camila Botelho e Julia Mello nas gravações de Desalma (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)


 


A série foi apresentada na Alemanha. Teve um sabor especial?
Quando soube que a série foi selecionada para o Festival de Berlim, eu liguei para o Manga e falei: “Não sei se você vai, mas eu vou nem que seja a pé”. Ir para Berlim com uma série de televisão foi muito incrível porque, normalmente, os festivais consomem uma brasilidade mais óbvia. De violência, pobreza, Nordeste… Quando a gente chegou lá, tínhamos uma série que poderia ser de qualquer lugar, podia ser dinamarquesa. Não tem o “selo Brasil” e, claro, amamos o “selo Brasil”. Mas é muito legal mostrar que se pode fazer qualquer tipo de dramaturgia por aqui, Sem querer ser jeca colonizada, mas é que dá um gostinho, um orgulho, sabe? É uma fotografia que dá gosto, como se dissesse “não tô atrás ninguém”. Fora isso, fiquei com respeito aqui em casa.

Como assim?
Aqui em casa, é Stranger Things. Novela nunca me daria moral com meus filhos, já esta série… (risos). Se bobear, eles vão gostar.

Como tem sido esse período de distanciamento social com seus filhos?
Eles respeitam o isolamento, sabem da importância disso. Crio caras conscientes. Meu filho de 17 anos, adolescente, não sai, nem fica querendo sair [na quarentena]. 'Desalma' me fez refletir ainda mais sobre a maternidade. Há um egoísmo na maternidade, pelo menos, na minha. Talvez, a maternidade seja uma forma de querer lutar contra a morte.

Maria Ribeiro com os filhos João e Bento (Foto: AgNews)


 

Ellen Rocche sobre congelamento de óvulos: "Nunca tive vontade de ter um filho só por ter"

$
0
0
Ellen Roche (Foto: João Bertholini/ QUEM)


 


 

Sempre muito discreta quando o assunto é a vida pessoal, Ellen Rocche, ao que tudo indica, mudou o estado civil. Após postar uma foto no Instagram com o ator Guilherme Cheluccim na qual ambos aparecem com máscara de beleza, ela deixou uma dúvida no ar. Em conversa exclusiva com Quem, Ellen tentou fugir do assunto mas confessou: “Só posso dizer que estou muito feliz”.


 

Ellen Rocche e Guilherme Chelucci (Foto: Reprodução/ Instagram)


 



Aos 41 anos de idade, completados em julho, a atriz não esconde a vontade de formar uma família. Mesmo que agora, ser mãe não esteja em seus planos, ela optou pelo congelamento de óvulos. “Congelei meus óvulos e foi ótimo. A gente é mulher, independente, trabalhadora e fica nessa correria diária. Acho muito importante congelar os nossos óvulos, porque no meu caso, por exemplo, não sei se no futuro eu vou querer ter um filho”, avaliou Ellen

“Ser mãe é magico. Sou família e muito coração. Cuido do meu irmão, sou mãezona (dele) e sempre sonhei em ter a minha família, com meu marido, parceiro, companheiro e nunca tive vontade de ter um filho só por ter, sabe? Por isso que esperei tanto e a vida nos encaminha a caminhos diferentes, e o tempo vai passando... .Quis congelar, porque se passar muito tempo, lá na frente não quero me arrepender de querer ter filhos e não poder.”

Ellen Rocche (Foto: Reprodução/ Instagram)


 

Envelhecer
“Não tenho medo de envelhecer. É um processo na vida que temos que enfrentar e todo mundo passa ou vai passar por isso. É muito bom aproveitar cada fase que a gente vive. Sempre lembro da minha mãe dizer: ‘Cada ruga tem uma história’. Então, não me preocupo com a ruga, quero ter boas histórias para contar. Óbvio que não vou e nem quero ficar toda enrugada, né? (risos). A gente sempre quer conservar a juventude, mas a jovialidade da alma é muito mais importante. E isso tem a ver com ser feliz, se amar. E quando a gente se ama, nos amamos em todas as fases da vida, seja na infância, na juventude e na velhice. Eu quero envelhecer de uma forma saudável. Por isso, que hoje em dia planto para colher depois, me cuidando. Quando a gente aceita as situações tudo fica mais leve. O segredo da vida é manter o equilíbrio em tudo e ser grata sempre.”

Corpão violão
“Não tem segredo. Uma boa parte do meu corpão violão é da minha genética. Minha mãe tinha um corpão assim: peitão, cinturinha, quadril grande, e meu pai é dono do bumbum. Então eu acho que peguei um pouquinho de cada. Por isso, uma boa parte do meu corpo é genética, mas também acho que não existe milagres, e sim, dedicação. Faço musculação três vezes por semana, aeróbico sempre que possível e nada muito intenso, faço caminhada. Agora estou um pouquinho resguardada porque eu tive fascite plantar com tendinite, por isso que estou fazendo fisioterapia e afastada das atividades. Mas durmo 8 horas por dia, não bebo, não fumo, tomo muita água, tento estar sempre feliz e agradecida pelo que eu tenho. Sou realizada em tudo. Acho que esse é o segredo, quando a gente se ama, a gente quer se cuidar, ter uma vida mais leve, mais saudável, fazer atividades físicas e isso traz bem estar imenso. E não é clichê falar que quando estamos bem com a gente, se aceitando, se amando, tentando melhorar de uma forma natural, a felicidade vem e ficamos mais bonitas", concluiu.

Ellen Rocche (Foto: Reprodução/ Instagram)


 

Ellen Rocche (Foto: Reprodução/ Instagram)


 

Ellen Rocche (Foto: Reprodução/ Instagram)


 

Ellen Rocche (Foto: Reprodução/ Instagram)


 

 

Dia Mundial do Veganismo: 44 produtos de beleza veganos para conhecer já!

$
0
0
Vitrine especial de beleza: Dia Mundial do Veganismo (Foto: Reprodução)


 

Em 1994, Louise Wallis, então presidente da Vegan Society da Inglaterra, estabeleceu que todo dia 1º de novembro seria comemorado o Dia Mundial do Veganismo. A data não é à toa, ela é celebrada justamente no aniversário de 50 anos da sociedade vegana mais antiga do mundo, criada em 1944.


 


O veganismo tornou-se um estilo de vida de milhares de pessoas que não consomem nenhum tipo de produto ou alimento de origem animal ou derivados. Ou que tenha em sua origem o sofrimento de algum animal. E essa filosofia se estende também ao mundo da beleza. A indústria de cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumarias, têm se desenvolvido cada vez mais para trazer opções bacanas de maquiagens, shampoos, condicionadores, hidratantes, sabonetes, perfumes e óleos corporais que respeitam essas diretrizes animal friendly.


 


"Um produto para ser considerado vegano, não pode conter ingredientes de origem animal como mel, leite, cera de abelha, lanolina - muitas vezes encontrados em cosméticos naturais. Também não podem ter sido testados em animais", explica o dermatologista, Dr. Alberto Cordeiro, especialista em cosmiatria, laser e tricologia da Horaios Estética. O profissional ainda explica que um produto cruelty free, não pode ser considerado, necessariamente, vegano. "O produto que só não é testado em animais não é classificado como vegano, apesar de já ser uma prática mais amiga do meio ambiente, considerada cruelty free", diz.


 

Além de contribuir para um ecossistema mais saudável, os cosméticos veganos fazem bem para a pele. "A vantagem é que as substâncias nele contidas são mais delicadas e livres de conservantes, podem trazer benefícios com o uso contínuo ao ponto que outras sintéticas podem ter efeito cumulativo na pele e a longo prazo, gerar danos. Além da produção ecologicamente sustentável, o risco de alergias pode ser menor nesse grupo devido a presença de biomoléculas, que costumam ser mais aceitas pelo organismo", conta o dermatologista.


 


No caso das maquiagens, muito já se falou sobre a eficácia delas, por exemplo a falta de pigmentação, até o tipo de fórmula. Mas Dr. Alberto esclarece a questão. "A maquiagem vegana ganhou uma reputação um pouco duvidosa ao longo dos anos (para muitos, o termo ainda evoca pigmentos desbotados e formulações aquosas) mas as coisas mudaram drasticamente. Graças aos saltos na ciência, pesquisa e tecnologia cosmética, os produtos veganos (e orgânicos) agora podem competir de igual para igual com as grandes marcas. Muitas celebridades, inclusive, passaram a utilizar somente maquiagem vegana em suas aparições em premiações e tapetes vermelhos", afirma.

E, por fim, para identificar um produto 100% vegano, é preciso prestar atenção a lista de ingredientes do rótulo. "As listas de ingredientes são cruciais para isso e é importante saber o que você está procurando, já que muitas marcas se aproveitam do linguajar marketeiro para vender produtos não-veganos. Várias marcas tradicionais estão mergulhando no setor vegano, porém a atenção nos componentes e teste em animais é o que define. Buscar por selos de organizações que apoiem a causa também ajuda na identificação", alerta Cordeiro.

A seguir, te apresentamos 44 produtos de beleza 100% veganos!

Vitrine especial de beleza: Dia Mundial do Veganismo (Foto: Reprodução)


1. Óleo 100% Esqualano na versão Jumbo, Biossance, R$339, www.biossance.com.br
2. So Pure Moroccan Argan Oil, Keune, R$244,90, www.keune.com.br
3. Autobronzeador Mousse Vegano, Best Bronze, R$ 109,90, https://nuspace.com.br
4. CK Everyone, Calvin Klein, R$299, www.calvinklein.com.br
5. Base Soft Touch Mousse, Essence, R$31,90, www.belezanaweb.com.br
6. Creme dental Be You (Candy Lover) + escova de dente, Curaprox, R$ 79,90, www.loja.curaprox.com.br/

Vitrine especial de beleza: Dia Mundial do Veganismo (Foto: Reprodução)


 

7. Lápis Color, Vegas Makeup, R$ 25,90, www.vegasmakeup.com.br
8. Sabonete Avocado Face & Body, Forever Living, R$ 36,40, www.foreverliving.com.br
9. Base Líquida Basic 2 em 1, Vult, R$ 24,90, www.belezanaweb.com.br
10. Leave in Brilho Antipoluição, Eu Me, R$ 37,90, www.belezanaweb.com.br
11. Esmalte Vegano Coleção Nude, Dailus, R$ 9,80, https://drogariaiguatemi.com.br
12. Máscara para cílios Secret, Natura UNA R$89,90, www.natura.com.br

Vitrine especial de beleza: Dia Mundial do Veganismo (Foto: Reprodução)


 


 

13. Duo Lápis para Olhos Preto Bege, Panvel, R$ 16,99, www.panvel.com
14. Multi Balm Papaya, Be Plus Natural Care, R$ 86, www.beplusnaturalcare.com
15. Origem Máscara de Tratamento Milagre do Vinagre, Nazca Cosméticos, R$11,93, www.nazca.com.br
16. Creme 3 em 1 Reparação, Neutrox Ultra, R$19, www.neutrox.com.br
17. Deo Fragrância Lolita, The Body Shop, R$99, www.thebodyshop.com.br
18. Máscara de Cílios Size Up, Sephora Collection, R$ 69, www.sephora.com.br
19. Gel Creme Nanocápsulas, Buona Vita, R$ 220, www.buonavita.com.br
20. Shake Primer, KVD Vegan Beauty, R$139, www.sephora.com.br

Vitrine especial de beleza: Dia Mundial do Veganismo (Foto: Reprodução)


 

21. Body Oil Champagne, J.LOM, R$119, www.jlom.com.br
22. Paleta de Sombra Niina Secrets, Eudora, R$ 109,90, www.eudora.com.br
23. Creme de Tratamento Superfood Maracujá e Mirtilo, Novex, R$ 18,06, www.embelleze.com
24. Protetor térmico Micelar Precioso, Dabelle, R$ 23,99, www.dutycosmeticos.com
25. Bruma Hyaluage Acqua, Dermage Via Parque Shopping, R$ 57,90, www.dermage.com.br
26. Condicionador Hidratação e Nutrição, Byos, R$35,90, www.vizcaya.com.br
27. Pure C 40 Ultra, Ada Tina Italy, R$ 320, www.adatina.com
28. Ozone Dermic, Samana, R$ 79,90, www.samana.com.br

Vitrine especial de beleza: Dia Mundial do Veganismo (Foto: Reprodução)


 

29. Esmalte Cor e Brilho Pro Gel, Avon, R$ 16,99, www.avon.com.br
30. Kit Cronograma Capilar Be(M)dita Ghee (3 Produtos), Lola Cosmetics, R$ 72,90
www.submarino.com.br
31. Máscara Capilar Proteína de Arroz + Pró Vitamina B5, Up2You, R$54,90, www.up2youcosmetics.com
32. Shampoo Hidratante, Mariá Spa do Cabelo, R$129,90, www.mariaspadocabelo.com.br/
33. Hidratante Pernas & Pés, Vegana, R$ 52, www.loja.wnf.com.br/vegana
34. Condicionador SOS Instant “Alta Moda É... “, Alfaparf, R$ 22,90, www.altamoda.com.br
35. Loção Facial Gokujyun Lotion, Hada Labo, R$ 109, https://nuspace.com.br

Vitrine especial de beleza: Dia Mundial do Veganismo (Foto: Reprodução)


 

36. Shampoo Peper Force, linha The Gardener, Skala, R$22,90, www.lojaskala.com.br
37. Shampoo Puro Cuidado de Coco e Pitaya, Physalis, R$27,99, https://physalisbrasil.com.br
38. Desodorante Stick, Love Beauty and Planet, R$ 26,90, https://drogariaiguatemi.com.br
39. Sabonete Líquido Relaxante, AIK Body & Soul, R$ 40, www.aikbodysoul.com.br
40. Mousse de Limpeza Facial 18-25, Souvie, R$78, www.souvie.com.br
41. Facial Cleanser, Nika Skin Care, R$ 39,90, https://nikabeauty.com.br/
42. Leave-In Hidratante Antifrizz Vegano, Jeunesse, R$ 109,99, www.americanas.com.br
43. Sérum Bella Pelle, Phytoterápica, R$ 97, https://loja.phytoterapica.com.br
44. Solução Niacinamida, Simple Organic, R$ 145, https://simpleorganic.com.br

Nelson Freitas: "Tenho um pouco de talento e uma cara de pau enorme"

$
0
0
Nelson Freitas (Foto: Guto Costa)


 

Nelson Freitas, 58 anos de idade, está focado em trabalhos no cinema, envolvido com a fase de filmagens de Tração, em que interpreta o vilão da trama, que conta com Marcos Pasquim, seu amigo de longa data, Fiuk e Bruna Altieri no elenco. "É uma aventura sobre duas rodas e estamos fazendo malabarismos não só no filme, mas para conseguir filmar durante essa pandemia", conta ele sobre o longa-metragem que aborda o universo do motociclismo.


 

Após 18 anos contratado pela TV Globo, emissora em que atuou em novelas, seriados,  no humorístico Zorra, entre outras participaçõoes, Nelson encerrou seu contrato com a emissora, mas não descarta a possibilidade de retornar ao canal. Em conversa com Quem, o ator fala do desejo de apresentar. "Tenho uma necessidade quase que biológica de me conectar com as pessoas, achar um ponto de reverberação com quem quer que seja, portanto apresentar uma atração. Trazer alegria e motivação é uma meta e vou fazer, seja na TV Globo ou em qualquer outro lugar."

Casado com a procuradora da República Maria Cristina Manella Cordeiro, o ator também pretende passar um período maior na Austrália, onde mora o neto, Felipe, filho de Gabriela, sua enteada, a quem se refere como filha. "Já tinha também um plano com minha mulher, Cris, de passar um tempo maior na Austrália, onde moram minha filha e meu neto. Agora, com essa pandemia estamos esperando para ver como ficam os tramites do país. Mas a ideia ainda está de pé e assim que der, nós vamos. Vou aprimorar o inglês, fazer uns cursos de teatro, procurar um agente e tentar alguns castings."

Quem: 2020 trouxe várias mudanças para todos. O que te trouxe de positivo?
Nelson Freitas:
Neste ano, fomos testemunhas oculares de uma revolução planetária... No começo, ficamos atônitos, tentando entender o que estaria por vir. O silêncio das ruas, as notícias nos jornais, a informação e a desinformação vagando pelas redes, enchendo nossos corações de medo e incerteza. Fomos colocados à prova, se seriamos capazes de suportar, não só o estrago mundial, bem como o confinamento, mas sobretudo a convivência com si mesmo e esse que, talvez, tenha sido o "pulo do gato"... conseguir ter um olhar mais consciente e profundo sobre nós mesmos. Foi o caminho que eu escolhi. Beirando os 60 anos, com muitas missões já cumpridas, mas ainda cheio de sonhos e planos, busquei entender que essa era uma oportunidade única de rever um monte de coisas. Fiz um trabalho com minha coach Fernanda Loureiro, chamado "Trilha Singular", que foi transformador. Um programa de 12 semanas e a cada uma delas, uma nova descoberta.

Nelson Freitas (Foto: Guto Costa)


 

Como encarar e driblar essas fases ruins?
Tenho para mim, que as coisas ruins que nos acontecem  são para nos ensinar alguma coisa, portanto esse foi um "ano professor". Pobre daquele que não entendeu a matéria.

Por ter uma imagem muito associada ao humor, muita gente te imagina sempre alto astral. Sente-se cobrado nesse sentido?
Sinceramente, eu me sinto honrado com isso. Quem convive comigo, sabe que eu sou assim mesmo. Posso parecer ingênuo, talvez, mas estou sempre vendo o lado bom das coisas. Claro que há momentos em que a gente está mais para baixo, frustrações, decepções e contrariedades fazem parte da vida, mas nada como um dia depois do outro, com uma noite bem dormida no entreato.

Nelson Freitas (Foto: Daryan Dornelles/Revista QUEM)


 

Na quarentena, você apostou em lives. O que achou dessa forma de contato com o público?
Quando vi que não ia ter jeito mesmo, eu comecei a fazer as Lives de Quinta no instagram, mas ao invés de falar com gente famosa, médicos, infectologias, etc, eu resolvi aceitar quem quisesse dividir a tela e bater um papo comigo sobre qualquer coisa, menos de doença e política. As tvs e os jornais já davam conta do assunto e foi uma experiencia fantástica. Conversava com gente de todo o Brasil e tentava levar algum tipo de alento para elas, falando bobagem, recitando uma poesia, cantando uma música, ou só dando um pouco de atenção. Foi bacana demais. Aí resolvi dedicar um tempo a mais para o meu canal do Youtube que coloquei no ar há um mês, mais ou menos, e estamos caminhando devagar e sempre.

Em outubro, foi anunciado o fim de seu contrato com a TV Globo. Adotará um novo modelo de contrato?
Eu já estava a par das novas diretizes da empresa, e sabia que não íamos renovar, mas como disse antes, tudo tem seu lado bom. Já tinha também um plano com minha mulher, Cris, de passar um tempo maior na Austrália, onde moram minha filha e meu neto. Agora, com essa pandemia estamos esperando para ver como ficam os tramites do país. Mas a ideia ainda está de pé e assim que der, nós vamos. Vou aprimorar o inglês, fazer uns cursos de teatro, procurar um agente e tentar alguns castings. Estou sempre aberto a novas propostas.

Na Globo, você fez novelas, seriados, Zorra e talents show no Domingão do Faustão. O que ainda deseja fazer na TV?
Não só na Globo, mas em quase todas as emissoras no Brasil. Tenho um pouco de talento e uma cara de pau enorme. Mas depois de tantas experiências, hoje, me vejo mais como um comunicador do que qualquer coisa. Tenho uma necessidade quase que biológica de me conectar com as pessoas, achar um ponto de reverberação com quem quer que seja, portanto apresentar uma atração. Trazer alegria e motivação é uma meta e vou fazer, seja na TV Globo ou em qualquer outro lugar.

Nelson Freitas homenageou o cantor pop sul-coreano Psy no Show dos Famosos, no Domingão do Faustão (Foto: Reprodução/TV Globo)


 

Já tem novos planos?
Estou trabalhando em um espetáculo novo que se chama "Humanidade Embaralha e dá de novo", que tem o objetivo trazer uma luz sobre os erros e acertos dessa espécie tão singular que ainda domina esse planetinha azul. É uma revisão das coisas fantásticas e extraordinárias que fizemos  e, em contrapartida, a miserabilidade, que nos impõe a estupidez humana. Reuni um time de craques e com pesquisas, comparações, estudos científicos, estamos desenvolvendo um musical para que, de uma maneira leve e descontraída, possamos chamar a atenção para as nossas ações de hoje, que vão refletir no nosso bem-estar no futuro. Sim, eu acredito. Também acabamos de inscrever um curta-metragem, I’m Sorry Honey, no My Rode Reel 2020, da Austrália, a maior competição de short films do mundo e estamos concorrendo em quatro categorias. O filme trata de violência doméstica e tem no elenco Suzy Rêgo e Dante Denobile. Mais que concorrer, queríamos chamar a atenção para esse tema tão importante, que afeta tantas famílias no Brasil e no mundo.

O cinema é uma área que te interessa, né?
Sim. Estamos filmando o longa Tração, um filme de ação que fala sobre o universo das motocicletas. Eu interpreto o vilão Fernando DiMelo, um empresário do ramo das competições, que aparece para infernizar a vida de uma equipe de motos. No elenco, estão Marcos Pasquim, André Ramiro, Bruna Altieri, Mauricio Meireles, Fiuk, Paola Rodrigues e Duda Nagle. É uma aventura sobre duas rodas e estamos fazendo malabarismos não só no filme, mas para conseguir filmar durante essa pandemia.

Nelson Freitas (Foto: Guto Costa)


 

Aprenda a fazer versões veganas de pratos de chefs

$
0
0

O Dia Mundial do Veganismo é comemorado neste domingo, 1º de novembro, e celebra mundialmente a consciência vegana, um estilo de vida que exclui o consumo de qualquer produto ou comida de origem animal. Para marcar a data, pedimos para chefs compartilharem receitas - doces e salgadas - totalmente veganas. Confira:

Spaghetti de palmito temperado com pesto leve e acompanhado por mini legumes do Bistrot de Paris (Foto: Wellington Nemeth)

 

 

Spaghetti de palmito temperado com pesto leve e acompanhado por mini legumes
Pelo chef Alain Poletto, do Bistrot de Paris

Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes:
120 g palmito pupunha
1 colher (sopa) azeite
1 cenoura baby cozida
1 milho baby cozido no açafrão
1 ervilha torta
1 rabanete baby
2 aspargos
Pimenta à gosto
Sal à gosto

Modo de preparo:
Cortar o palmito em julienne comprida. Branqueie o palmito, puxe no azeite e tempere com sal. Salteie os legumes no azeite e tempere com sal e pimenta. Branqueie os aspargos e grelhe.

Ingredientes molho pesto:
10 folhas manjericão
1 dente de alho
1 ramo de salsa
2 nozes
2 macadâmias
50 ml de azeite
Sal à gosto
Pimenta à gosto

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador, aqueça e sirva em cima do espaguete de pupunha. Decore com folhas de manjericão.

Finalização:
Disponha o espaguete pupunha em um prato com os legumes ao lado. Coloque o molho pesto em pequenas quantidades espalhadas pelo prato.

Bistrot de Paris : Rua Augusta, 2542 - Jardim Paulista - São Paulo - SP
Fone (11) 3063-1675
Instagram: @bistrot_de_paris

Noodles Vegano com Pupunha do Panda Ya (Foto: Gustavo Steffen)

 

Noodles vegano com pupunha e pasta de amendoim
Por chef Victor Wong, do Panda Ya

Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 45 minutos

Ingredientes Molho:
4 colheres de (sopa) pasta de amendoim integral sem açúcar e sem sal
3 colheres de (sopa) shoyu
Suco e raspas de 1 limão
1 dente de alho picado
1 cm de gengibre fresco ralado
1 colher de (chá) Sriracha
1 colher de (sobremesa) açúcar
3/4 xicara de água quente
Sal a gosto

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes com um fouet, até ficar liso e homogêneo, se preferir bata no liquidificador.

Guarnição:
1 maço de cebolinha verde picada

Massa:
200 gr de pupunha cortada em tiras

Modo de preparo:
Em uma panela ferva 1 l de água e adicione uma pitada de sal. Adicione o spaghetti de pupunha na água fervente e cozinhe por cinco minutos.

Montagem:
Em uma panela funda esquente o molho até começar a borbulhar levemente, adicione a massa cozida, mexa para incorporar e sirva em um bowl. Finalize com bastante cebolinha verde por cima.

Panda Ya: Rua Lisboa, 971, Pinheiros, São Paulo (SP)
Fone: (11) 98862-3954 e (11) 3443-0493
Instagram: @pandaya.dumpling

Pizza Vivere da 1900 Pizzeria (Foto: Alan Simaro)

 

 

Pizza Vivere – Vegana
Por chef Erik Momo, da 1900 Pizzeria

Ingredientes da massa:
1kg de farinha de trigo
3g de fermento fresco
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sobremesa de açúcar (opcional)
50ml de azeite extra virgem
550ml de água

Modo de preparo:
Faça um montinho com a farinha, cave um buraco no centro, coloque parte da água, dissolva o fermento e vá misturando com a farinha. Adicione o açúcar (no caso de assar em forno doméstico) e misture, quando toda a farinha estiver úmida, adicione o sal e continue sovando. Ao final, adicione o azeite aos poucos e sove até a massa ficar homogênea e lisa. Cubra com um pano úmido por 30 minutos. Porcione no tamanho desejado, faça as bolinhas e deixe na geladeira por 24 horas. Tire da geladeira 1 hora antes de abrir o disco. Abra os discos de pizza com um rolo.

Ingredientes da cobertura:
1 disco de pizza
100g molho de tomate
200g requeijão vegano (base de inhame)
Tomate cereja a gosto
Azeitonas pretas a gosto
Manjericão a gosto

Modo de preparo:
Abra o disco da pizza com aproximadamente 35 cm. Espalhe o molho de forma uniforme por toda a pizza. Cubra com o requeijão vegano. Leve-a ao forno pré-aquecido a 200ºC por 10 minutos. Coloque o tomate cereja, azeitonas e manjericão a gosto.

1900 PIZZARIA
Vila Mariana: Rua Estado de Israel, 240 - tel: (11) 5575-1900
Moema: Rua Alameda dos Nhambiquaras, 573 - tel: (11) 5051-1959
Jardins: Rua Barão de Capanema, 348 – tel: 3(11) 061-3123
Chácara Flora: Rua Sócrates, 598 – tel: (11) 5522-9246
Perdizes: Rua Cotoxó, 944 - tel: (11) 3868-1900
Morumbi: Rua Dr. Fonseca Brasil, 282 – tel: (11) 3129 -1900
Tatuapé: Rua Itapura, 787- tel: (11) 2293-6162 

Guioza de legumes do restaurante Kitchin (Foto: Ander de Sá)

 

Guioza de legumes
Por chef Denis Watanabe, do restaurante Kitchin

Rendimento: 4 a 6 unidades
Tempo de preparo:  20 min

Ingredientes:
Massa de guioza
200 gramas de repolho
1 cenoura média
30 gramas de nirá
1 pedaço pequeno de gengibre (aprox. 2-3 cm)
1 dente de alho
1/4 de colher de chá de sal
Pimenta do reino moído a gosto

Ingredientes do molho de guioza:
100 ml de shoyu
20 ml de vinagre de arroz
Cebolinha a gosto
** Misture todos os ingredientes **

Modo de preparo:
Pique o repolho, cenoura e nirá. Em seguida, misture os ingredientes e coloque no sal, durante 5 minutos, para desidratar. Após o período, retire o excesso de água e reserve. Pique o alho e rale o gengibre. Misture com os outros legumes já desidratados, acerte o tempero se necessário. Pegue 1 massa, molhe todas extremidades, e coloque o recheio no centro. Dobre ao meio como uma meia lua, e depois dobre uma das pontas como se fossem pregas (vai ficar parecido com formato de ravióli).

Montagem:
Em uma frigideira, coloque um fio de óleo, e acrescente os guiozas já preparados. Adicione 1 xícara de água, coloque em folgo alto e tampe. Após 5 a 7 minutos, se a água já estiver quase seca, coloque um fio de óleo de gergelim para finalizar. Sirva com molho.

Frango teryaki do Futuro (Foto: Divulgação)

 

Frango Teriyaki
Receita da Fazenda Futuro

Ingredientes:
500g de Futuro Frango (base de vegetais)
2 colheres (sopa) de óleo
3 colheres (sopa) de shoyu
3 dentes de alho picados
1 colher (chá) de gengibre picado
1 pimenta picada
1 colher (sopa) de vinagre de arroz
1/2 colher (sopa) de açúcar
Cebolinha picada
Gergelim

Ingredientes para o molho:
1/2 xícara de água
3 colheres (sopa) de shoyu
1/2 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho

Modo de preparo:
Tempere o frango com o shoyu, alho, gengibre, pimenta, vinagre e açúcar, deixe no tempero de 20 a 30 minutos. Num bowl misture os ingredientes do molho e reserve. Numa frigideira grande com pouco óleo, frite o frango até ficar bem dourado, coloque o molho sobre o frango e misture até ferver. Sirva com arroz branco e salpique gergelim e cebolinha sobre o frango.

Bolo vegano da  Chef Amanda Freires (Foto: Divulgação)

 

Bolo Nega Maluca Vegano
Por chef Amanda Freires, da Petit Potê

Ingredientes:
3 colheres de sopa de gel de chia
1 colher de sopa de psillium
1 de chá de goma xantana
3 xícaras de farinha de trigo
2 de açúcar demerara orgânico
1 xícara de cacau 100%
1 e 1/2 água fervente
1/2 de óleo de coco
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:
Colocar 9 colheres de sopa de água para 2 de chia para hidratar e reservar até formar um gel.
Em um refratário colocar o óleo de coco, o açúcar e mexer bem. Ir adicionando aos poucos o cacau, a farinha peneirada, o psillium, a goma Xantana e ir mexendo aos poucos. Acrescentar a água fervente e mexer bem. Esperar esfriar a massa para adicionar o fermento. Em forno pré-aquecido a 180 graus colocar a massa no bolo em forma untada de óleo e cacau. Deixar de 20 a 25 minutos. (Vai depender muito do forno, então uma dica é esperar o palito de dente até a massa não grudar e está pronto). Esperar esfriar para desenformar.

Cobertura:
250 ml bebida vegetal de castanha de caju
80g chocolate 80%
50g de açúcar demerara

Modo de preparo:
Em uma panela colocar a bebida vegetal e o açúcar e mexer em fogo baixo até dissolver e começar a engrossar e desligar. Em um refratário colocar o chocolate picado e verter a calda quente a ele e misturar bem. Para dar brilho pode usar um mixer pra misturar. Servir por cima do bolo e decorar.

Petit Potê: Rua Oscar Freire, 562 – Jardins – São Paulo/SP
Instagram: @petit.pote

Receita Torta Banoffee Vegan por Luísa Mendonça da Conflor (Foto: Klacius Ank)

 

Torta Banoffee Vegan
Por Luísa Mendonça, da Conflor

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 1 torta 25 cm

Ingredientes:
Base: 
150g de farinha de trigo
100g de farinha de amêndoas
125g de gordura de palma
100g de açúcar demerara
30ml de água gelada

Recheio:
200g de açúcar demerara
145g de castanha de caju
300ml de água filtrada
4 bananas prata maduras
Canela para polvilhar

Chantilly:
1 grão de bico enlatado
1 xícara de açúcar demerara
200ml de leite de coco gelado

Modo de preparo:
Em um multiprocessador, adicione todos os ingredientes da base. Bata até a massa misturar bem, caso necessário adicione um pouco mais de água. Coloque a massa em uma forma para torta, faça furos no fundo com o garfo e asse por 20 minutos à 180°. Deixe esfriar para rechear a torta.

Para o recheio, deixe a castanha de caju de molho por 8 horas. Depois descarte a água do molho, lave as castanhas e coloque no liquidificador com as 300ml de água. Bata até ficar bem liso. Em uma panela com fundo grosso, caramelize o açúcar. Jogue o leite de castanha de caju no caramelo com cuidado e mexa sem parar, até engrossar o seu doce. Deixe esfriar.
Por último, prepare o chantilly. Escorra o grão de bico da lata, guarde ele para outra receita, aqui vamos usar apenas o líquido que conserva ele na lata. Coloque o líquido da lata em um recipiente e deixe no congelador por 1 hora. Depois do tempo de espera, adicione o líquido na batedeira e bata por 10 minutos. Adicione o açúcar, e bata por mais 5 minutos, por fim coloque o leite de coco e bata por mais 5 minutos. Conserve na geladeira.

Montagem da torta:
Coloque o doce de leite de castanha de caju na base. Corte as bananas em rodelas e arrume lado a lado por cima do doce de leite de castanha. Polvilhe a canela. Espalhe o chantilly cobrindo a banana e finalize com raspas de limão siciliano e raspas de chocolate.

Conflor
Telefone: (21) 98167-7220
Site e loja online: http://conflorvegan.com/

Viewing all 971807 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>