A última edição do Programa da Maisa será exibida na tarde deste sábado (31). A atração chega ao fim depois que a apresentadora Maisa, de 18 anos de idade, decidiu não renovar seu contrato com o SBT. "Eu continuo da família SBT mesmo que sem contrato. Sei que vou viver coisas incríveis. Agradeço o público pela lealdade e obrigada, Silvio, por ser o patrão que todo mundo gostaria de ter. Silvio, você foi meu 'paitrão'", diisse no encerramento da atração, homenageando Silvio Santos.
"O SBT sempre será minha casa", afirmou Maisa para Quem, contando que seu encerramento contratual aconteceu de maneira amigável e estará no palco da emissora já no próximo sábado, 7 de novembro, comandando o Teleton, campanha solidária em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). "Ao todo, fizemos 85 programas. Encerro minha trajetória com muita honra e emoção", disse ela, que recebeu mensagens de personalidades como Fernanda Souza e Anitta.
Na atração, ela também teve depoimentos de Fábio Porchat, Eliana, Ludmilla e Joelma. "Foi um programa que me permitiu entrevistar estrelas internacionais como Katy Perry, Usain Bolt e Gaby Spanic", disse Maisa, que não negou o desejo de trilhar uma carreira fora do Brasil. "Penso, lógico. A gente tem que pensar grande. Tenho vontade de ter uma carreira innternacional", afirmou.
Em sua despedida, Maisa enfrenta a "Cadeira da Verdade" e responde questões de Fernanda Paes Leme, Danilo Gentili, Hugo Gloss, Celso Portiolli, entre outros. A apresentadora lamentou uma ausência durante os quase dois anos de atração: "Fico triste que a Ivete Sangalo não tenha vindo, mas um dia ainda irei entrevistá-la".
No quadro "Guardado a Sete Chaves", Maisa abre um baú e a cada chave uma surpresa diferente. Em um deles, Raul Gil emociona Maisa com palavras queridas. Já em outra chave, Maisa leu uma carta de Silvia Abravanel, por anos sua diretora no Bom Dia e Cia.: "na sua despedida do SBT, eu sinto que uma coisa precisa ir junto com você". A apresentadora presenteou Maisa com um vestido emoldurado, que usava quando pequena. Nas outras chaves, homenagens do namorado, amigos, Luan Santana e elenco de Carrossel cantando a música Varinha de Condão.
Sandy fala sobre o seu mais novo trabalho, o EP de três músicas inéditas, intitulado 10:39, em entrevista a Serginho Groisman para o Altas Horas deste sábado (31). “Eu tinha uma intenção de me expressar artisticamente nessa quarentena. Precisava falar alguma coisa e eu me sentia insuficiente cada vez que eu ia tentar compor. Só que, neste momento estranho que estamos vivendo, a gente parece que começa a olhar diferente para as coisas. E eu ouvi algumas canções que batiam diferente em mim, e eu me emocionava com elas”, conta a cantora, mencionando Lua Cheia, da banda 5 a Seco, e a canção Tempo, de sua autoria.
Na busca por contar uma história, ela complementa: “E aí pensamos, eu e o Lucas [Lima, marido e compositor], na ‘Piloto Automático’ para completar. E eu fui tentar fazer com que essa linha narrativa soasse mais coerente, porque eu acho que isso conta bem a história do que se passou aqui internamente, neste ano todo”.
Durante a entrevista, Sandy, que é formada em Letras, falou sobre a sua forte ligação com a gramática e a língua portuguesa. “Eu tenho uma questão com a comunicação. Eu sou muito ligada a isso, sempre fui. E eu preciso conseguir ser clara. Tanto é que eu falo demais porque eu explico tudo nos mínimos detalhes, porque eu tenho pavor de ser mal interpretada.”
Sthefany Brito, de 33 anos de idade, contou que alivia a azia da gestação. "Picolé de limão para aliviar a azia. Obrigada para as mamis que me deram essa dica", contou a atriz, que está na reta final da gravidez.de seu primeiro filho, Antonio Enrico, do casamento com o empresário com Igor Raschkovsky.
No Instagram Stories, ela afirmou estar ansiosa para o nascimento. "Estou confiante que ele venha com a mudança da lua", afirmou Sthefany no Instagram Stories.
Em entrevista para Quem, Sthefany admitiu que idealizava como seriam seus dias de grávida – com direito a ter salvo, antecipadamente, fotos na galeria de seu celular com referências de looks para gestantes e a planejar uma viagem de compras no exterior. Com a pandemia do coronavírus, acabou descartando sair do Brasil e fez o enxoval à distância, comprando online.
Respeitando a quarentena e passando a maior parte do tempo dentro de casa na companhia do marido e dos pets, London e Montalcino, a atriz aproveitou as redes sociais para compartilhar momentos da gestação e dividir dúvidas com outras mamães de primeira viagem. Conhecida pelo comportamento sereno, Sthefany não se conteve ao ler comentários de seguidores afirmando que sua barriga parecia com a de "Barbie grávida".
Olhou as fotos acima e prendeu a respiração? Então prepara o coração que selecionamos 10 produções disponíveis no Globoplay que vão deixar suas mãos suando frio, cabelos em pé e a mente achando que a sombra da cortina na parede vai te pegar. De série nacional (a ótima Desalma) a filme com criancinha do mal (o assustador A Órfã), passando por clássicos como O Massacre da Serra Elétrica e Sexta-Feira (13), a lista vai deixar seu Dia das Bruxas - e por quê não o feriadão inteiro? - muito mais emocionante e aterrorizante.
CONFIRA AS TRAMAS E OS TRAILERS:
DESALMA (2020)
Na série da Globo, o desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo) em 1988 mexe com a fictícia cidade de Brígida, que para então com a Ivana-Kupala, uma celebração com origens pagãs celebrada pela comunidade descendente de ucranianos. Apontado pelo crime, o irmão de Ignes (Claudia Abreu), vai preso e a vida dela nuca mais será a mesma, assim como a de Haia (Cássia Kiss), a mãe de Halyna. Trinta anos depois, a festa é retomada justamente quando Giovana (Maria Ribeiro) se muda para Brígida com o marido e dois filhos, dando início a uma série de eventos ligados a uma trama maior que mudará o destino de todos.
A ORFÃ (2009)
Essa assustadora – mesmo! – produção americana gira em torno do casal Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard), que adotam uma menina de 9 anos russa após perderem um bebê natimorto. O casal, que já tem duas crianças, acredita piamente que Ester (Isabelle Fuhrman, a “fofa” da foto que abre essa matéria) é apenas uma menina traumatizada pela morte dos pais adotivos anteriores (!) em um incêndio. Mas, aos poucos, a família vai percebendo que Esther esconde um passado sombrio e violento, como as interações dela na escola e no dia a dia deixam evidente - A Orfã tem uma reviravolta incrível no final.
O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA: A LENDA CONTINUA (2013)
Sétimo filme da franquia Chainsaw, esse filme de 2013 é uma continuação do original de 1974 e traz Alexandra Daddario (de Baywatch), como Heather, a única sobrevivente da família Sawyer, massacrada em casa pelos moradores de uma pequena cidadezinha após ter cometido uma série de crimes contra um grupo de jovens. Um bebê na época da tragédia, ela descobre que a avó deixou de herança a antiga casa dos Sawyer, para onde parte com um grupo de amigos. Lá eles encontram Leatherface, uma criatura misteriosa com uma máscara de couro e uma serra elétrica como arma, e que tem uma passado misterioso com Heather.
PENNY DREADFUL (2014)
A primeira e melhor temporada desta série incrível está disponível na plataforma e vale cada minuto de susto. Com uma produção de primeiríssima linha, fotografia incrível e um roteiro amarradinho, Penny Dreadful se passa na Londres do século 19, onde os caminhos da vidente católica Vanessa Ives (Eva Green), do pistoleiro americano Ethan Chandler (Josh Hartnett) e de Sir Malcom Murray (Timothy Dalton), um explorador colonialista, se cruzam em uma trama de mistério que mistura a eterna luta do bem contra o mal com personagens famosos da literatura gótica da época, como Frankenstein, Dorian Grey, Dr. Jekyll e boa parte de Drácula.
EXORCISMOS E DEMÔNIOS (2017)
O filme é baseado em um caso real, a morte de uma jovem freira, Maricica Irina Cornici, em 2004, em Tanacu, na Romênia, durante uma sessão de exorcismo, que levou o padre responsável a ser preso. Ele alegava que ela estava possuída pelo demônio, enquanto a polícia afirmou que a religiosa sofria de transtornos mentais e foi assassinada. A jornalista Nicole Rawlins (Sophie Cookson) vai até o local investigar o que realmente aconteceu e acaba se envolvendo em uma série de eventos que a fazem questionar a veracidade dos fatos.
SEXTA-FEIRA 13: BEM-VINDO A CRYSTAL LAKE (2009)
Filme que marcou a volta da franquia Sexta-Feira 13, a produção acompanha um grupo de jovens que vai a um acampamento de verão, Crystal Lake, onde uma série de crimes violentos aconteceram em 1980. Lá eles são atacados por Jason Voorhees, um dos personagens mais emblemáticos do cinema de horror. Semanas depois, o irmão de umas das vítimas procura por ela no local, dando início a uma terceira leva de assassinatos. O elenco tem Jared Padalecki (de Supernatural) e Danielle Panabeker (de The Flash).
A CASA DOS MORTOS (2015)
Três estudantes universitários são encontrados mortos em uma casa abandonada na Louisiana, nos Estados Unidos, e outros dois estão desaparecidos. O único sobrevivente revela que eles faziam uma sessão espírita quando atraíram entidades do mal, e enquanto a psiquiatra Elizabeth (Maria Bello) e o policial Mark (Frank Grillo) interrogam o rapaz tentando entender o que aconteceu, cenas em paralelo mostram a verdade: o grupo despertou um mal antigo e com um objetivo claro de cruzar para o nosso mundo.
JESSABELLE – O PASSADO NUNCA MORRE (2014)
Mais uma casa possuída, mais um espírito querendo viver no mundo “real”: Jessie (Sarah Snookie) sofre um acidente de carro que mata seu namorado e a deixa presa numa cadeira de rodas. Em recuperação, a jovem vai morar na casa do pai, que ela não via há anos, e começa a ter visões de uma entidade, ao mesmo tempo que encontra fitas antigas gravadas por sua mãe. Nelas, Jessie descobre uma verdade aterrorizante sobre o passado de sua família. Tentando sobreviver na casa, uma série de crimes misteriosos fazem com que a jovem perceba que terá que lutar contra a misteriosa Jessebelle.
SHADOW - Na ESCURIDÃO (2009)
O cinema italiano tem uma tradição de filmes de horror de dar muito medo e essa produção de Federico Zampaglione falada em inglês não foge à regra. Nela, o soldado David (Jake Muxworthy), que acabou de voltar do Iraque, está fazendo uma viagem de bicicleta pela Europa quando conhece Angeline (Karina Testa) em um bar. O ex-militar ajuda a jovem a se livrar do assédio de dois caçadores, Fred (Ottaviano Blitch)e Buck (Chris Coppola). No dia seguinte, David e Angeline passam a pedalar juntos, mas são seguidos pelos dois homens. Os quatro acabam adentrando uma floresta, onde todos passam a ser rastreados por uma figura perigosa e sinistra.
AHS: 1984 American Horror Story é uma série de terror antológica, ou seja, em que cada temporada é uma história fechada, abordando um período diferente. 1984 acompanha Brooke Thompson (Emma Roberts) que vai para o acampamento de verão Camp Redwood trabalhar como conselheira ao lado de outros funcionários. Mas logo na primeira semana eles descobrem que Benjamin Richter (John Carroll Lynch), conhecido como Mr. Jingles, um assassino com uma história violenta no local, está retornando a Redwood.
O Halloween, comemorado neste sábado (31), terá que ser diferente como todas as últimas datas festivas de 2020. Com a pandemia da Covid-19, as pessoas provavelmente praticarão o distanciamento social até o próximo ano (ou até que a vacina chegue!), dificultando as tradicionais festas de Dia das Bruxas no exterior.
As experiências virtuais tornaram-se mais populares desde o início da pandemia, incluindo exposições em museus, passeios de trem e até mesmo "férias" virtuais em ilhas tropicais e na Europa. Por isso, preparamos um tour online pelas casas mal-assombradas de maior sucesso na internet.
Museu das Bruxas de Salem
Não existe Halloween sem a cidade de Salem, no estado americano de Massachusetts, ser o tópico de discussão em algum ponto. O Museu das Bruxas de Salem é dedicado aos julgamentos das bruxas de Salem em 1692, que foram responsáveis pela morte de 25 pessoas. Muitas histórias de fantasmas surgiram nesta época, incluindo avistamentos de fantasmas na cidade. O museu oferece vários tours por locais importantes da cidade, como o Tribunal de Salem, a Casa Jonathan Corwin (também conhecida como a Casa da Bruxa) e tavernas.
The Stanley Hotel
Quem é fã de Stephen King deve se lembrar do The Stanley Hotel como o cenário assustador de O Iluminado. Localizado em Estes Park, Colorado, há rumores de que o hotel é mal-assombrado. Agora, você pode entrar em ação assustadora sem ter que sair do conforto de casa, já que o hotel disponibiliza um tour pelo YouTube. Dá para, até mesmo, conferir o quarto 217, que supostamente é a suíte presidencial onde King e sua mulher passaram uma noite.
ASSISTA AO VÍDEO:
Mansão Pittock
Em Portland, nos Estados Unidos, a Mansão Pittock já foi o lar dos editores Henry e Georgiana Pittock, e ficou vazia por muitos anos até se tornar um museu histórico. Há rumores de que os espíritos dos proprietários nunca saíram da casa.O site oferece um tour virtual com tecnologia semelhante ao Google Earth.
Winchester Mystery House
Atualmente uma atração turística, a propriedade foi originalmente a residência pessoal de Sarah Winchester, esposa do magnata da indústria de armamentos William Wirt Winchester.
Sob a supervisão de Sarah, a construção foi mantida 24 horas por dia durante 38 anos, de 1884 até sua morte em 5 de setembro de 1922, quando as obras foram imediatamente interrompidas. O custo total para se manter a construção durante esse tempo foi estimado em 5,5 milhões de dólares.
A mansão é notável por suas amplas dimensões e a completa falta de projeto estrutural. De acordo com o imaginário popular, Sarah acreditava que a casa era assombrada pelos fantasmas daqueles mortos por rifles Winchester, e que só a construção contínua poderia apaziguá-los. Também é alegado que ela construiu portas e caminhos secretos para se esconder dos fantasmas.
ASSISTA AO VÍDEO:
Museu Lizzie Borden Bed and Breakfast
Assassinatos foram cometidos na casa. Andrew Borden e sua segunda esposa, Abby, foram assassinados com um machado em sua casa em Fall River, Massachusetts, em 1892. Uma de suas filhas, Lizzie, foi julgada e absolvida do crimes, mas há quem acredite que ela foi a autora deles. Há boatos de que Andrew, Abby e Lizzie assombram a casa.
ASSISTA AO VÍDEO:
Penitenciária Eastern State
Outrora o lar de muitos criminosos, a Penitenciária Estadual do Leste, na Filadélfia, costumava ser a prisão mais famosa e cara do mundo. Agora está em ruínas e vazia, e é possível explorar seus corredores assombrados e ver como o prédio mudou ao longo do tempo por meio de um tour online da antiga prisão.
The Queen Mary
Muitos caçadores de fantasmas exploraram esse navio, que agora está ancorado em Long Beach, Califórnia. Eles pesquisaram especificamente a cabine B340, na qual é possível pernoitar. É possível explorar a embarcação e aprender mais sobre seus fantasmas por meio de vídeos no canal do YouTube do hotel flutuante e no site oficial.
Castelo de Bran
É possível dar uma olhada no covil do Drácula sem sair de casa. O famoso castelo da Transilvânia, localizado em Bran, Romênia, é frequentemente considerado a inspiração para o romance Drácula, de Bram Stoker. O Google Maps permite visitar partes do castelo online.
Castelo de Muncaster
Há relatos de pessoas que viram aparições pertubadoras no castelo, que fica na Inglaterra, principalmente na misteriosa sala de tapeçaria. É possível explorar remotamente o grande salão, a biblioteca (com seis mil livros!), a sala de jantar e a sala de estar. Para o Dia das Bruxas, a propriedade ainda faz decoração temática.
Ancient Ram Inn
O antigo pub de Ancient Ram Inn, construído no século XII, é frequentemente descrito como a casa mais mal-assombrada da Grã-Bretanha. Diz uma lenda que o espaço foi contruído em um local onde acontecia um ritual pagão, enquanto outra lenda local sugere que o espírito de uma mulher acusada de bruxaria e queimada na fogueira nos anos 1500 perambula e assombra o local até hoje. Embora tenha encerrado suas ativiades como pub há muitos anos, continua popular para caça aos fantasmas e passeios.
Zayn Malik e Kevinho viraram assunto na web neste sábado (31) depois de o cantor inglês postar uma selfie em seu Instagram e internautas começarem a pontuar uma semelhança com o funkeiro brasileiro.
O nome dos dois logo entrou para os assuntos mais comentados do Twitter, onde surgiram piadas e memes com as comparações, que chamaram eles de "irmãos" e brincaram: "Separados por um 'cê acredita?'".
Outros ainda pontuaram a semelhança com outro cantor brasileiro: Lucas Lucco.
"Se duas pessoas do mesmo sexo não podem se reproduzir então como Lucas Lucco e Kevinho tiveram Zayn Malik?", brincou um internauta sobre o assunto.
Rebel Wilson mostrou seu físico em alguns vídeos de Halloween vestindo um body justinho ao lado de algumas amigas. A atriz dedicou 2020 a uma dieta e perdeu mais de 20kg durante o último ano.
Nas imagens, Rebel aparece com um body preto e uma capa, deixando as pernas à mostra. Em um dos vídeos, ela mostrou habilidade com Nunchakus, uma conhecida arma de artes marciais chinesas.
O tema da festa foi a destruição do coronavírus e Rebel brincou na legenda: "Me chamem de RONA (princesa guerreira)... destruindo 'rona por onde eu passo".
Gisele Bündchen usou o Halloween neste sábado (31) para mandar uma mensagem de consienctização para seus seguidores. A top postou um clique fofo vestida de abelha ao lado da filha, Vivian Lake, e aproveitou a legenda para falar sobre a importância da preservação do animal no nosso ambiente.
"Feliz Dia das Bruxas!!! De acordo com a FAO, nossas abelhas e outros polinizadores estão ameaçados principalmente pelo uso impróprio de pesticidas, perda de habitat, agricultura intensiva e mudanças climáticas. Sem eles, não teríamos 75% da comida do mundo! Eles são vitais para a vida em nosso planeta. Como podemos ajudar a protegê-los: Cultive a maior variedade possível de flores, Plante árvores, Não use pesticidas em seu jardim, Compre mel de apicultores locais", escreveu.
Bless, filho de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, fez sua estreia oficial como modelo neste sábado (31) ao participar de um desfile de moda. O pequeno andou na passarela de uma marca de roupa infantil de que Gio é sócia.
O desfile aconteceu no jardim da casa onde o casal está passando a quarentena em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e contou com diversos modelos mirins mostrando os looks da marca, que foi lançada no ano passado.
Zé Felipe e a noiva, Virginia Fonseca, encarnaram os personagens Coringa e Arlequina para curtir o Halloween 2020. Os dois apareceram nas redes nesse sábado (31) como o casal do universo DC e surpreenderam pela produção.
A fantasia foi feita para a gravação de um novo vídeo para o canal de Virginia, que está sempre produzindo novos conteúdos com o cantor. Recentemente, ela pregou uma pegadinha em Zé Felipe ao fingir um desmaio para ver a reação do amado.
Samara Felippo compartilhou um clique na noite deste sábado (31) mostrando o corpo aos 22 anos e atualmente, aos 42, e questionou suas seguidoras: "Você se tornou a mulher que se imaginava?".
Nos comentários, ela recebeu uma chuva de elogios de seus seguidores, afirmando que ela "não mudou nada" e que "continua linda" com 20 anos de diferença.
Carol Nakamura fez registros em seu Instagram de seu primeiro Halloween com o filho Wallace e mostrou o processo de maquiar o menino para transformá-lo em um vampiro.
Sempre muito discreta quando o assunto é a vida pessoal, Ellen Rocche, ao que tudo indica, mudou o estado civil. Após postar uma foto no Instagram com o ator Guilherme Cheluccim na qual ambos aparecem com máscara de beleza, ela deixou uma dúvida no ar. Em conversa exclusiva com Quem, Ellen tentou fugir do assunto mas confessou: “Só posso dizer que estou muito feliz”.
Aos 41 anos de idade, completados em julho, a atriz não esconde a vontade de formar uma família. Mesmo que agora, ser mãe não esteja em seus planos, ela optou pelo congelamento de óvulos. “Congelei meus óvulos e foi ótimo. A gente é mulher, independente, trabalhadora e fica nessa correria diária. Acho muito importante congelar os nossos óvulos, porque no meu caso, por exemplo, não sei se no futuro eu vou querer ter um filho”, avaliou Ellen
“Ser mãe é magico. Sou família e muito coração. Cuido do meu irmão, sou mãezona (dele) e sempre sonhei em ter a minha família, com meu marido, parceiro, companheiro e nunca tive vontade de ter um filho só por ter, sabe? Por isso que esperei tanto e a vida nos encaminha a caminhos diferentes, e o tempo vai passando... .Quis congelar, porque se passar muito tempo, lá na frente não quero me arrepender de querer ter filhos e não poder.”
Envelhecer
“Não tenho medo de envelhecer. É um processo na vida que temos que enfrentar e todo mundo passa ou vai passar por isso. É muito bom aproveitar cada fase que a gente vive. Sempre lembro da minha mãe dizer: ‘Cada ruga tem uma história’. Então, não me preocupo com a ruga, quero ter boas histórias para contar. Óbvio que não vou e nem quero ficar toda enrugada, né? (risos). A gente sempre quer conservar a juventude, mas a jovialidade da alma é muito mais importante. E isso tem a ver com ser feliz, se amar. E quando a gente se ama, nos amamos em todas as fases da vida, seja na infância, na juventude e na velhice. Eu quero envelhecer de uma forma saudável. Por isso, que hoje em dia planto para colher depois, me cuidando. Quando a gente aceita as situações tudo fica mais leve. O segredo da vida é manter o equilíbrio em tudo e ser grata sempre.”
Corpão violão
“Não tem segredo. Uma boa parte do meu corpão violão é da minha genética. Minha mãe tinha um corpão assim: peitão, cinturinha, quadril grande, e meu pai é dono do bumbum. Então eu acho que peguei um pouquinho de cada. Por isso, uma boa parte do meu corpo é genética, mas também acho que não existe milagres, e sim, dedicação. Faço musculação três vezes por semana, aeróbico sempre que possível e nada muito intenso, faço caminhada. Agora estou um pouquinho resguardada porque eu tive fascite plantar com tendinite, por isso que estou fazendo fisioterapia e afastada das atividades. Mas durmo 8 horas por dia, não bebo, não fumo, tomo muita água, tento estar sempre feliz e agradecida pelo que eu tenho. Sou realizada em tudo. Acho que esse é o segredo, quando a gente se ama, a gente quer se cuidar, ter uma vida mais leve, mais saudável, fazer atividades físicas e isso traz bem estar imenso. E não é clichê falar que quando estamos bem com a gente, se aceitando, se amando, tentando melhorar de uma forma natural, a felicidade vem e ficamos mais bonitas", concluiu.
Em 1994, Louise Wallis, então presidente da Vegan Society da Inglaterra, estabeleceu que todo dia 1º de novembro seria comemorado o Dia Mundial do Veganismo. A data não é à toa, ela é celebrada justamente no aniversário de 50 anos da sociedade vegana mais antiga do mundo, criada em 1944.
O veganismo tornou-se um estilo de vida de milhares de pessoas que não consomem nenhum tipo de produto ou alimento de origem animal ou derivados. Ou que tenha em sua origem o sofrimento de algum animal. E essa filosofia se estende também ao mundo da beleza. A indústria de cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumarias, têm se desenvolvido cada vez mais para trazer opções bacanas de maquiagens, shampoos, condicionadores, hidratantes, sabonetes, perfumes e óleos corporais que respeitam essas diretrizes animal friendly.
"Um produto para ser considerado vegano, não pode conter ingredientes de origem animal como mel, leite, cera de abelha, lanolina - muitas vezes encontrados em cosméticos naturais. Também não podem ter sido testados em animais", explica o dermatologista, Dr. Alberto Cordeiro, especialista em cosmiatria, laser e tricologia da Horaios Estética. O profissional ainda explica que um produto cruelty free, não pode ser considerado, necessariamente, vegano. "O produto que só não é testado em animais não é classificado como vegano, apesar de já ser uma prática mais amiga do meio ambiente, considerada cruelty free", diz.
Além de contribuir para um ecossistema mais saudável, os cosméticos veganos fazem bem para a pele. "A vantagem é que as substâncias nele contidas são mais delicadas e livres de conservantes, podem trazer benefícios com o uso contínuo ao ponto que outras sintéticas podem ter efeito cumulativo na pele e a longo prazo, gerar danos. Além da produção ecologicamente sustentável, o risco de alergias pode ser menor nesse grupo devido a presença de biomoléculas, que costumam ser mais aceitas pelo organismo", conta o dermatologista.
No caso das maquiagens, muito já se falou sobre a eficácia delas, por exemplo a falta de pigmentação, até o tipo de fórmula. Mas Dr. Alberto esclarece a questão. "A maquiagem vegana ganhou uma reputação um pouco duvidosa ao longo dos anos (para muitos, o termo ainda evoca pigmentos desbotados e formulações aquosas) mas as coisas mudaram drasticamente. Graças aos saltos na ciência, pesquisa e tecnologia cosmética, os produtos veganos (e orgânicos) agora podem competir de igual para igual com as grandes marcas. Muitas celebridades, inclusive, passaram a utilizar somente maquiagem vegana em suas aparições em premiações e tapetes vermelhos", afirma.
E, por fim, para identificar um produto 100% vegano, é preciso prestar atenção a lista de ingredientes do rótulo. "As listas de ingredientes são cruciais para isso e é importante saber o que você está procurando, já que muitas marcas se aproveitam do linguajar marketeiro para vender produtos não-veganos. Várias marcas tradicionais estão mergulhando no setor vegano, porém a atenção nos componentes e teste em animais é o que define. Buscar por selos de organizações que apoiem a causa também ajuda na identificação", alerta Cordeiro.
A seguir, te apresentamos 44 produtos de beleza 100% veganos!
1. Óleo 100% Esqualano na versão Jumbo, Biossance, R$339, www.biossance.com.br 2. So Pure Moroccan Argan Oil, Keune, R$244,90, www.keune.com.br 3. Autobronzeador Mousse Vegano, Best Bronze, R$ 109,90, https://nuspace.com.br 4. CK Everyone, Calvin Klein, R$299, www.calvinklein.com.br 5. Base Soft Touch Mousse, Essence, R$31,90, www.belezanaweb.com.br 6. Creme dental Be You (Candy Lover) + escova de dente, Curaprox, R$ 79,90, www.loja.curaprox.com.br/
7. Lápis Color, Vegas Makeup, R$ 25,90, www.vegasmakeup.com.br 8. Sabonete Avocado Face & Body, Forever Living, R$ 36,40, www.foreverliving.com.br 9. Base Líquida Basic 2 em 1, Vult, R$ 24,90, www.belezanaweb.com.br 10. Leave in Brilho Antipoluição, Eu Me, R$ 37,90, www.belezanaweb.com.br 11. Esmalte Vegano Coleção Nude, Dailus, R$ 9,80, https://drogariaiguatemi.com.br 12. Máscara para cílios Secret, Natura UNA R$89,90, www.natura.com.br
13. Duo Lápis para Olhos Preto Bege, Panvel, R$ 16,99, www.panvel.com 14. Multi Balm Papaya, Be Plus Natural Care, R$ 86, www.beplusnaturalcare.com 15. Origem Máscara de Tratamento Milagre do Vinagre, Nazca Cosméticos, R$11,93, www.nazca.com.br 16. Creme 3 em 1 Reparação, Neutrox Ultra, R$19, www.neutrox.com.br 17. Deo Fragrância Lolita, The Body Shop, R$99, www.thebodyshop.com.br 18. Máscara de Cílios Size Up, Sephora Collection, R$ 69, www.sephora.com.br 19. Gel Creme Nanocápsulas, Buona Vita, R$ 220, www.buonavita.com.br 20. Shake Primer, KVD Vegan Beauty, R$139, www.sephora.com.br
21. Body Oil Champagne, J.LOM, R$119, www.jlom.com.br 22. Paleta de Sombra Niina Secrets, Eudora, R$ 109,90, www.eudora.com.br 23. Creme de Tratamento Superfood Maracujá e Mirtilo, Novex, R$ 18,06, www.embelleze.com 24. Protetor térmico Micelar Precioso, Dabelle, R$ 23,99, www.dutycosmeticos.com 25. Bruma Hyaluage Acqua, Dermage Via Parque Shopping, R$ 57,90, www.dermage.com.br 26. Condicionador Hidratação e Nutrição, Byos, R$35,90, www.vizcaya.com.br 27. Pure C 40 Ultra, Ada Tina Italy, R$ 320, www.adatina.com 28. Ozone Dermic, Samana, R$ 79,90, www.samana.com.br
Nelson Freitas, 58 anos de idade, está focado em trabalhos no cinema, envolvido com a fase de filmagens de Tração, em que interpreta o vilão da trama, que conta com Marcos Pasquim, seu amigo de longa data, Fiuk e Bruna Altieri no elenco. "É uma aventura sobre duas rodas e estamos fazendo malabarismos não só no filme, mas para conseguir filmar durante essa pandemia", conta ele sobre o longa-metragem que aborda o universo do motociclismo.
Após 18 anos contratado pela TV Globo, emissora em que atuou em novelas, seriados, no humorístico Zorra, entre outras participaçõoes, Nelson encerrou seu contrato com a emissora, mas não descarta a possibilidade de retornar ao canal. Em conversa com Quem, o ator fala do desejo de apresentar. "Tenho uma necessidade quase que biológica de me conectar com as pessoas, achar um ponto de reverberação com quem quer que seja, portanto apresentar uma atração. Trazer alegria e motivação é uma meta e vou fazer, seja na TV Globo ou em qualquer outro lugar."
Casado com a procuradora da República Maria Cristina Manella Cordeiro, o ator também pretende passar um período maior na Austrália, onde mora o neto, Felipe, filho de Gabriela, sua enteada, a quem se refere como filha. "Já tinha também um plano com minha mulher, Cris, de passar um tempo maior na Austrália, onde moram minha filha e meu neto. Agora, com essa pandemia estamos esperando para ver como ficam os tramites do país. Mas a ideia ainda está de pé e assim que der, nós vamos. Vou aprimorar o inglês, fazer uns cursos de teatro, procurar um agente e tentar alguns castings."
Quem: 2020 trouxe várias mudanças para todos. O que te trouxe de positivo?
Nelson Freitas: Neste ano, fomos testemunhas oculares de uma revolução planetária... No começo, ficamos atônitos, tentando entender o que estaria por vir. O silêncio das ruas, as notícias nos jornais, a informação e a desinformação vagando pelas redes, enchendo nossos corações de medo e incerteza. Fomos colocados à prova, se seriamos capazes de suportar, não só o estrago mundial, bem como o confinamento, mas sobretudo a convivência com si mesmo e esse que, talvez, tenha sido o "pulo do gato"... conseguir ter um olhar mais consciente e profundo sobre nós mesmos. Foi o caminho que eu escolhi. Beirando os 60 anos, com muitas missões já cumpridas, mas ainda cheio de sonhos e planos, busquei entender que essa era uma oportunidade única de rever um monte de coisas. Fiz um trabalho com minha coach Fernanda Loureiro, chamado "Trilha Singular", que foi transformador. Um programa de 12 semanas e a cada uma delas, uma nova descoberta.
Como encarar e driblar essas fases ruins?
Tenho para mim, que as coisas ruins que nos acontecem são para nos ensinar alguma coisa, portanto esse foi um "ano professor". Pobre daquele que não entendeu a matéria.
Por ter uma imagem muito associada ao humor, muita gente te imagina sempre alto astral. Sente-se cobrado nesse sentido?
Sinceramente, eu me sinto honrado com isso. Quem convive comigo, sabe que eu sou assim mesmo. Posso parecer ingênuo, talvez, mas estou sempre vendo o lado bom das coisas. Claro que há momentos em que a gente está mais para baixo, frustrações, decepções e contrariedades fazem parte da vida, mas nada como um dia depois do outro, com uma noite bem dormida no entreato.
Na quarentena, você apostou em lives. O que achou dessa forma de contato com o público?
Quando vi que não ia ter jeito mesmo, eu comecei a fazer as Lives de Quinta no instagram, mas ao invés de falar com gente famosa, médicos, infectologias, etc, eu resolvi aceitar quem quisesse dividir a tela e bater um papo comigo sobre qualquer coisa, menos de doença e política. As tvs e os jornais já davam conta do assunto e foi uma experiencia fantástica. Conversava com gente de todo o Brasil e tentava levar algum tipo de alento para elas, falando bobagem, recitando uma poesia, cantando uma música, ou só dando um pouco de atenção. Foi bacana demais. Aí resolvi dedicar um tempo a mais para o meu canal do Youtube que coloquei no ar há um mês, mais ou menos, e estamos caminhando devagar e sempre.
Em outubro, foi anunciado o fim de seu contrato com a TV Globo. Adotará um novo modelo de contrato?
Eu já estava a par das novas diretizes da empresa, e sabia que não íamos renovar, mas como disse antes, tudo tem seu lado bom. Já tinha também um plano com minha mulher, Cris, de passar um tempo maior na Austrália, onde moram minha filha e meu neto. Agora, com essa pandemia estamos esperando para ver como ficam os tramites do país. Mas a ideia ainda está de pé e assim que der, nós vamos. Vou aprimorar o inglês, fazer uns cursos de teatro, procurar um agente e tentar alguns castings. Estou sempre aberto a novas propostas.
Na Globo, você fez novelas, seriados, Zorra e talents show no Domingão do Faustão. O que ainda deseja fazer na TV?
Não só na Globo, mas em quase todas as emissoras no Brasil. Tenho um pouco de talento e uma cara de pau enorme. Mas depois de tantas experiências, hoje, me vejo mais como um comunicador do que qualquer coisa. Tenho uma necessidade quase que biológica de me conectar com as pessoas, achar um ponto de reverberação com quem quer que seja, portanto apresentar uma atração. Trazer alegria e motivação é uma meta e vou fazer, seja na TV Globo ou em qualquer outro lugar.
Já tem novos planos?
Estou trabalhando em um espetáculo novo que se chama "Humanidade Embaralha e dá de novo", que tem o objetivo trazer uma luz sobre os erros e acertos dessa espécie tão singular que ainda domina esse planetinha azul. É uma revisão das coisas fantásticas e extraordinárias que fizemos e, em contrapartida, a miserabilidade, que nos impõe a estupidez humana. Reuni um time de craques e com pesquisas, comparações, estudos científicos, estamos desenvolvendo um musical para que, de uma maneira leve e descontraída, possamos chamar a atenção para as nossas ações de hoje, que vão refletir no nosso bem-estar no futuro. Sim, eu acredito. Também acabamos de inscrever um curta-metragem, I’m Sorry Honey, no My Rode Reel 2020, da Austrália, a maior competição de short films do mundo e estamos concorrendo em quatro categorias. O filme trata de violência doméstica e tem no elenco Suzy Rêgo e Dante Denobile. Mais que concorrer, queríamos chamar a atenção para esse tema tão importante, que afeta tantas famílias no Brasil e no mundo.
O cinema é uma área que te interessa, né?
Sim. Estamos filmando o longa Tração, um filme de ação que fala sobre o universo das motocicletas. Eu interpreto o vilão Fernando DiMelo, um empresário do ramo das competições, que aparece para infernizar a vida de uma equipe de motos. No elenco, estão Marcos Pasquim, André Ramiro, Bruna Altieri, Mauricio Meireles, Fiuk, Paola Rodrigues e Duda Nagle. É uma aventura sobre duas rodas e estamos fazendo malabarismos não só no filme, mas para conseguir filmar durante essa pandemia.
O Dia Mundial do Veganismo é comemorado neste domingo, 1º de novembro, e celebra mundialmente a consciência vegana, um estilo de vida que exclui o consumo de qualquer produto ou comida de origem animal. Para marcar a data, pedimos para chefs compartilharem receitas - doces e salgadas - totalmente veganas. Confira:
Spaghetti de palmito temperado com pesto leve e acompanhado por mini legumes
Pelo chef Alain Poletto, do Bistrot de Paris
Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: 30 minutos
Ingredientes:
120 g palmito pupunha
1 colher (sopa) azeite
1 cenoura baby cozida
1 milho baby cozido no açafrão
1 ervilha torta
1 rabanete baby
2 aspargos
Pimenta à gosto
Sal à gosto
Modo de preparo:
Cortar o palmito em julienne comprida. Branqueie o palmito, puxe no azeite e tempere com sal. Salteie os legumes no azeite e tempere com sal e pimenta. Branqueie os aspargos e grelhe.
Ingredientes molho pesto:
10 folhas manjericão
1 dente de alho
1 ramo de salsa
2 nozes
2 macadâmias
50 ml de azeite
Sal à gosto
Pimenta à gosto
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador, aqueça e sirva em cima do espaguete de pupunha. Decore com folhas de manjericão.
Finalização:
Disponha o espaguete pupunha em um prato com os legumes ao lado. Coloque o molho pesto em pequenas quantidades espalhadas pelo prato.
Bistrot de Paris : Rua Augusta, 2542 - Jardim Paulista - São Paulo - SP
Fone (11) 3063-1675
Instagram: @bistrot_de_paris
Noodles vegano com pupunha e pasta de amendoim
Por chef Victor Wong, do Panda Ya
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 45 minutos
Ingredientes Molho:
4 colheres de (sopa) pasta de amendoim integral sem açúcar e sem sal
3 colheres de (sopa) shoyu
Suco e raspas de 1 limão
1 dente de alho picado
1 cm de gengibre fresco ralado
1 colher de (chá) Sriracha
1 colher de (sobremesa) açúcar
3/4 xicara de água quente
Sal a gosto
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes com um fouet, até ficar liso e homogêneo, se preferir bata no liquidificador.
Guarnição:
1 maço de cebolinha verde picada
Massa:
200 gr de pupunha cortada em tiras
Modo de preparo:
Em uma panela ferva 1 l de água e adicione uma pitada de sal. Adicione o spaghetti de pupunha na água fervente e cozinhe por cinco minutos.
Montagem:
Em uma panela funda esquente o molho até começar a borbulhar levemente, adicione a massa cozida, mexa para incorporar e sirva em um bowl. Finalize com bastante cebolinha verde por cima.
Panda Ya: Rua Lisboa, 971, Pinheiros, São Paulo (SP)
Fone: (11) 98862-3954 e (11) 3443-0493
Instagram: @pandaya.dumpling
Pizza Vivere – Vegana
Por chef Erik Momo, da 1900 Pizzeria
Ingredientes da massa:
1kg de farinha de trigo
3g de fermento fresco
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sobremesa de açúcar (opcional)
50ml de azeite extra virgem
550ml de água
Modo de preparo:
Faça um montinho com a farinha, cave um buraco no centro, coloque parte da água, dissolva o fermento e vá misturando com a farinha. Adicione o açúcar (no caso de assar em forno doméstico) e misture, quando toda a farinha estiver úmida, adicione o sal e continue sovando. Ao final, adicione o azeite aos poucos e sove até a massa ficar homogênea e lisa. Cubra com um pano úmido por 30 minutos. Porcione no tamanho desejado, faça as bolinhas e deixe na geladeira por 24 horas. Tire da geladeira 1 hora antes de abrir o disco. Abra os discos de pizza com um rolo.
Ingredientes da cobertura:
1 disco de pizza
100g molho de tomate
200g requeijão vegano (base de inhame)
Tomate cereja a gosto
Azeitonas pretas a gosto
Manjericão a gosto
Modo de preparo:
Abra o disco da pizza com aproximadamente 35 cm. Espalhe o molho de forma uniforme por toda a pizza. Cubra com o requeijão vegano. Leve-a ao forno pré-aquecido a 200ºC por 10 minutos. Coloque o tomate cereja, azeitonas e manjericão a gosto.
1900 PIZZARIA
Vila Mariana: Rua Estado de Israel, 240 - tel: (11) 5575-1900
Moema: Rua Alameda dos Nhambiquaras, 573 - tel: (11) 5051-1959
Jardins: Rua Barão de Capanema, 348 – tel: 3(11) 061-3123
Chácara Flora: Rua Sócrates, 598 – tel: (11) 5522-9246
Perdizes: Rua Cotoxó, 944 - tel: (11) 3868-1900
Morumbi: Rua Dr. Fonseca Brasil, 282 – tel: (11) 3129 -1900
Tatuapé: Rua Itapura, 787- tel: (11) 2293-6162
Guioza de legumes
Por chef Denis Watanabe, do restaurante Kitchin
Rendimento: 4 a 6 unidades
Tempo de preparo: 20 min
Ingredientes:
Massa de guioza
200 gramas de repolho
1 cenoura média
30 gramas de nirá
1 pedaço pequeno de gengibre (aprox. 2-3 cm)
1 dente de alho
1/4 de colher de chá de sal
Pimenta do reino moído a gosto
Ingredientes do molho de guioza:
100 ml de shoyu
20 ml de vinagre de arroz
Cebolinha a gosto
** Misture todos os ingredientes **
Modo de preparo:
Pique o repolho, cenoura e nirá. Em seguida, misture os ingredientes e coloque no sal, durante 5 minutos, para desidratar. Após o período, retire o excesso de água e reserve. Pique o alho e rale o gengibre. Misture com os outros legumes já desidratados, acerte o tempero se necessário. Pegue 1 massa, molhe todas extremidades, e coloque o recheio no centro. Dobre ao meio como uma meia lua, e depois dobre uma das pontas como se fossem pregas (vai ficar parecido com formato de ravióli).
Montagem:
Em uma frigideira, coloque um fio de óleo, e acrescente os guiozas já preparados. Adicione 1 xícara de água, coloque em folgo alto e tampe. Após 5 a 7 minutos, se a água já estiver quase seca, coloque um fio de óleo de gergelim para finalizar. Sirva com molho.
Frango Teriyaki
Receita da Fazenda Futuro
Ingredientes:
500g de Futuro Frango (base de vegetais)
2 colheres (sopa) de óleo
3 colheres (sopa) de shoyu
3 dentes de alho picados
1 colher (chá) de gengibre picado
1 pimenta picada
1 colher (sopa) de vinagre de arroz
1/2 colher (sopa) de açúcar
Cebolinha picada
Gergelim
Ingredientes para o molho:
1/2 xícara de água
3 colheres (sopa) de shoyu
1/2 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho
Modo de preparo:
Tempere o frango com o shoyu, alho, gengibre, pimenta, vinagre e açúcar, deixe no tempero de 20 a 30 minutos. Num bowl misture os ingredientes do molho e reserve. Numa frigideira grande com pouco óleo, frite o frango até ficar bem dourado, coloque o molho sobre o frango e misture até ferver. Sirva com arroz branco e salpique gergelim e cebolinha sobre o frango.
Bolo Nega Maluca Vegano
Por chef Amanda Freires, da Petit Potê
Ingredientes:
3 colheres de sopa de gel de chia
1 colher de sopa de psillium
1 de chá de goma xantana
3 xícaras de farinha de trigo
2 de açúcar demerara orgânico
1 xícara de cacau 100%
1 e 1/2 água fervente
1/2 de óleo de coco
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparo:
Colocar 9 colheres de sopa de água para 2 de chia para hidratar e reservar até formar um gel.
Em um refratário colocar o óleo de coco, o açúcar e mexer bem. Ir adicionando aos poucos o cacau, a farinha peneirada, o psillium, a goma Xantana e ir mexendo aos poucos. Acrescentar a água fervente e mexer bem. Esperar esfriar a massa para adicionar o fermento. Em forno pré-aquecido a 180 graus colocar a massa no bolo em forma untada de óleo e cacau. Deixar de 20 a 25 minutos. (Vai depender muito do forno, então uma dica é esperar o palito de dente até a massa não grudar e está pronto). Esperar esfriar para desenformar.
Cobertura:
250 ml bebida vegetal de castanha de caju
80g chocolate 80%
50g de açúcar demerara
Modo de preparo:
Em uma panela colocar a bebida vegetal e o açúcar e mexer em fogo baixo até dissolver e começar a engrossar e desligar. Em um refratário colocar o chocolate picado e verter a calda quente a ele e misturar bem. Para dar brilho pode usar um mixer pra misturar. Servir por cima do bolo e decorar.
Petit Potê: Rua Oscar Freire, 562 – Jardins – São Paulo/SP
Instagram: @petit.pote
Torta Banoffee Vegan
Por Luísa Mendonça, da Conflor
Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 1 torta 25 cm
Ingredientes:
Base:
150g de farinha de trigo
100g de farinha de amêndoas
125g de gordura de palma
100g de açúcar demerara
30ml de água gelada
Recheio:
200g de açúcar demerara
145g de castanha de caju
300ml de água filtrada
4 bananas prata maduras
Canela para polvilhar
Chantilly:
1 grão de bico enlatado
1 xícara de açúcar demerara
200ml de leite de coco gelado
Modo de preparo:
Em um multiprocessador, adicione todos os ingredientes da base. Bata até a massa misturar bem, caso necessário adicione um pouco mais de água. Coloque a massa em uma forma para torta, faça furos no fundo com o garfo e asse por 20 minutos à 180°. Deixe esfriar para rechear a torta.
Para o recheio, deixe a castanha de caju de molho por 8 horas. Depois descarte a água do molho, lave as castanhas e coloque no liquidificador com as 300ml de água. Bata até ficar bem liso. Em uma panela com fundo grosso, caramelize o açúcar. Jogue o leite de castanha de caju no caramelo com cuidado e mexa sem parar, até engrossar o seu doce. Deixe esfriar.
Por último, prepare o chantilly. Escorra o grão de bico da lata, guarde ele para outra receita, aqui vamos usar apenas o líquido que conserva ele na lata. Coloque o líquido da lata em um recipiente e deixe no congelador por 1 hora. Depois do tempo de espera, adicione o líquido na batedeira e bata por 10 minutos. Adicione o açúcar, e bata por mais 5 minutos, por fim coloque o leite de coco e bata por mais 5 minutos. Conserve na geladeira.
Montagem da torta:
Coloque o doce de leite de castanha de caju na base. Corte as bananas em rodelas e arrume lado a lado por cima do doce de leite de castanha. Polvilhe a canela. Espalhe o chantilly cobrindo a banana e finalize com raspas de limão siciliano e raspas de chocolate.
Conflor
Telefone: (21) 98167-7220
Site e loja online: http://conflorvegan.com/
Rodrigo Phavanello e Sabrina Paiva capricharam nas makes para curtir festa de Halloween, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de sábado (31).
O ator e cantor, que foi muso dos anos 90 como vocalista do grupo Dominó, compartilhou registros em seu Instagram. "Ela e eu", legendou Rodrigo que costuma publicar fotos românticas e divertidas com a noiva.
Jacqueline Sato, 32 anos de idade, mudou o visual, cortando e iluminado os cabelos com o profissional Ricardo Rodrigues. “Resolvi adotar os cabelos mais curtos por uma questão de praticidade, além da estética. Já fazia tempo que eu namorava essa ideia e resolvi botar em prática agora. Durante a pandemia, meu cabelo, que chegou a ficar longo, atrapalhava um pouco no dia a dia. Para fazer as tarefas domésticas, tinha que deixá-lo com rabo de cavalo ou coque", conta a atriz, famosa po papéis em novelas como Orgulho e Paixão (Globo, 2018) e Sol Nascente (Globo, 2016).
De acordo com Jacqueline, foi bom passar pela transformação e ela adiou a ida ao salão por conta da pandemia. "Lá no RiRo, eles estão fazendo tudo com muito cuidado, com todo um protocolo de segurança. Confesso que eu demorei bem pra encarar sair de casa para isto, mas me senti totalmente segura e feliz em fazer essa mudança lá com o Ricardo Rodrigues que é talentosíssimp.”
Atualmente no comando do programa Encantadores de Pets, na Band, a atriz e apresentadora gostou do resultado da transformação. "Trouxe leveza em todos os sentidos. Lavar a cabeça pela primeira vez, depois do corte, foi uma sensação única, até estranha rsrs. Há muitos anos usava o cabelo mais longo, ou no máximo num comprimento médio. Já quanto a dar uma iluminada, a ideia veio também por conta dos programas apresento, já que eles são gravados no chroma ney. Estava achando que com o tipo de iluminação usada no estúdio, o cabelo escuro acabava ficando um pouco chapado. Essa clareada vai imprimir mais definição, textura, camadas", afirma ela, que também apresenta a série Bruce Lee - A Lenda e aguarda as definições para as estreias da série Os Ausentes, da TNT, e do longa-metragem 10 Horas para o Natal.
Tina Knowles, mãe da cantora Beyoncé, resolveu caprichar na produção para o Halloween. No Instagram, ela compartilhou fotos de seu visual como Mortícia, famosa personagem de A Família Addams.
Aos 66 anos de idade, Tina apostou no uso de um vestido preto longo, decotado e com mangas-morcedo. Ela também investiu em uma make bem marrcada, com direito a batom vermelho.
O que chamou a atenção dos brasileiros, porém, foi a semelhança em uma selfie com a cantora Gretchen, que eles fizeram questão de pontuar nos comentátios e marcar a brasileira.
Lúcia Veríssimo, musa dos 80 e 90 com papéis de desta na televisão, apareceu com os cabelos grisalhos em um almoço com amigas na região serrana do Rio de Janeiro. A foto foi compartilhada nas redes sociais e mostra a atriz com as raízes brancas do cabelo.
Aos 62 anos de idade, a atriz está afastada das novelas desde Amor à Vida (Globo, 2013), em que interpretou Mariah. Em 2017, a estrela dirigiu o longa-metragem Eu, Meu Pai, e Os Cariocas. "Manter nossa alma jovem é o pulo do gato sempre. Em vez de se limitar, ultrapasse os seus limites. Mesmo que isso te cause um pouco de dor nas costas. Exemplo: ainda subindo em árvores aos 62 anos. Que minha moleca permaneça sempre querendo mais", escreveu em um post recente.
Na década de 1980, a atriz estrelou dois ensaios para a revista Playboy. ela posou nua para a revista voltada ao público masculino em 1983 e 1987.
Apaixonada por cavalos, Lúcia tem uma fazenda em Minas Gerais, conhecida como Fazenda Independência. Ela cria animais das raças Mangalarga Marchador e Quarto de Milha na propriedade rural.
Ao longo da carreira, Lúcia colecionou vários papéis de destaque em tramas como Champagne (Globo, 1983), Mandala (Globo, 1987) e O Salvador da Pátria (Globo, 1989). Na década de 1990, ela também se destacou em Despedida de Solteiro (Globo, 1992) e Cara & Coroa (Globo, 1995).