Carol Dias, mulher do ex-jogador de futebol Kaká, que está grávida de 8 meses pela primeira vez, respondeu a algumas curiosidades de seu seguidores no Instagram nesta sexta-feira (4). Ela foi sincera ao ser questionada se sente ciúmes ou insegurança pelo fato dele já ter sido casado -- Kaká se separou de Carol Celico, com que tem dois filhos, em 2014, após 8 anos de união.
"Os dois. Mas, principalmente, ciúmes sempre tive. Mas não somente por isso", limitou-se a declarar Carol Dias. Ela ainda falou sobre as comparações com a ex de Kaká: "Essa sempre foi a parte mais chata".
Outra pessoa quis saber se Kaká era crush de Carol quando ela era adoslescente. "Não foi. Eu era muito criança no auge dele. Meu único crush da adolescência foi o Zac Efron, de High School Musical", respondeu ela, que tem 25 anos, enquanto o jogador tem 38.
Carol também falou sobre ter medo da fama por causa de Kaká. "[Tenho] medo de ser limitada a uma fama", disse ela. Entre outras coisas, a modelo ainda contou que não vem de família rica, que sempre quis casar nova e que pretende ter mais filhos.
Danielle Winits aproveitou a sexta-feira (4) de manhã para fazer umas compras em uma loja de produtos para cozinha. A atriz, que combinou jeans com uma sandália, usou máscara, indicada para se proteger neste período de pandemia.
Em entrevista para Quem, a atriz falou sobre a imagem de símbolo sexual. "Eu sei fazer a personagem", diz. "Sou muito moleca. Às vezes, as pessoas se assustam quando me veem de tênis na rua, não de salto. É que eu tenho preguiça de ser a mulher que anda no salto o tempo todo."
Dani, que está será umas das participantes do quadro 'Dança dos Famosos', do 'Domingão do Faustão', diz que no seu dia a dia é bem tranquila com a aparência física.
"Tem gente que se produz o tempo todo, eu realizo isso na minha profissão. No meu dia a dia procuro ser o mais genuína possível, não tenho nem unha (comprida), sou mãe de dois. É genuíno pra mim ser a Danielle que não é a que está no palco fazendo a Marilyn (Monroe, que viveu na peça Depois do Amor, em 2016) ou outra personagem com essa pegada. Mas sei fazer, já fiz algumas, tenho na veia, e enquanto eu puder fazer, me chamarem pra fazer, não tenho problema nenhum."
A atriz, de 46 anos, é casada com o ator André Gonçalves, e mãe de dois meninos: Noah Reis - fruto de seu relacionamento com Cássio Reis - e Guy Faro - seu filho com Jonatas Faro. Danielle e André se casaram no final de 2016 após três meses de namoro.
Roger Flores foi fotografado jogando vôlei na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (4). O comentarista esportivo e ex-jogador de futebol usou máscara, medida indicada para evitar a propagação do coronavírus, para a prática da atividade física.
Enquanto se exercitava, Roger deixou a máscara escorregar, fazendo com que ela cobrisse apenas a boca, mas deixando o nariz exposto.
O comentarista esportivo integra o time da equipe da TV Globo e do canal pago SporTV.
DAY lançou Dilúvio. O single faz parte do primeiro álbum da cantora, que será lançado em 2021. "É a primeira música do meu álbum e faz muito sentido que seja lançada sozinha, mas também é extremamente essencial para a história do disco como um todo. É o ponto de intersecção que conecta o a obra toda. Estou muito ansiosa para que as pessoas possam sentir tudo que a faixa e o álbum que estou preparando podem proporcionar", disse.
Para a alegria dos fãs, a discografia do RBD foi lançada em todas as plataformas de streaming. Rebelde, Nuestro Amor, Celestial, Empezar Desde Cero e Para Olvidarte De Mí e os álbuns em português já estão disponíveis. Confira!
Marília Mendonça e Maiara e Maraisa lançaram o álbum completo do projeto Patroas. O disco foi gravado durante uma live das cantoras e reúne novas versões de clássicos do sertanejo. Ouça aqui!
Drake, DJ Khaled e Justin Bieber uniram forças na parceria Popstar. O cantor, que pode ser uma das atrações do Rock in Rio, é o protagonista do clipe.
Chemical Surf e Dubdisko uniram forças na parceria Time. "A letra transmite a mensagem de que você pode fazer o que você gosta e ser feliz. Queremos incentivar as pessoas a buscarem a felicidade em seu dia-a-dia. Não vemos a hora de colocar ela na pista para fazer todos dançarem", conta Lucas. Confira!
OMG What’s Happening é o novo single de Ava Max. A faixa faz parte do próximo álbum Heaven & Hell, que será lançado no dia 18 de setembro. Assista!
Chloe x Hale lançaram o remix do hit Do It, com participação de Doja Cat e City Girls & Mulatto. Confira!
Growing Up é o novo single do McFly com Mark Hoppus, do Blink-182. "Havia uma nova vibração e uma mente aberta a tudo, e gravar perto de nossas casas nos deu tanta liberdade – não importava se alguém tivesse que sair, o que significava que não tínhamos que nos preocupar demais em detalhes. A gravação acabou se tornando parte de nossas vidas", afirmou Danny Jones. Ouça aqui!
RAF fez sua estreia com BRICKS. O single faz parte da trilogia de EPs Matter Off Time, resultado de um longo processo de planejamento e autoconhecimento do artista. Confira!
Heavy Baile levou o funk carioca para o Metropolitan Museum de Nova York, nos Estados Unidos, no clipe Noturno 150.
Di Ferrero e Lucas Silveira lançaram duas novidades para os fãs! A primeira é a nova versão de Silêncio, anteriormente gravada pelo NX Zero. Será (Eu Não Vou Parar) é uma faixa inédita, que demorou 17 anos para ser lançada. Confira!
Péricles divulgou o segundo EP do álbum Tô Achando Que é Amor. "Para este projeto pensamos em um repertório que tivesse a essência das músicas da minha carreira. Seguimos falando de amor, mas de uma maneira mais dançante e envolvente", celebrou o artista. Confira!
Thaeme e Thiago lançaram Traumas e Saudades e Credibilidade, ambas gravadas antes da pandemia de coronavírus. Ouça!
Alok e Vintage Culture lançaram CONTROVERSIA. "Fazer uma música junto com o
Alok representa um momento histórico para a música brasileira e para nossas carreiras. Essa collab irá aumentar o alcance do mercado eletrônico para todo o Brasil e para o mundo. Estamos bem animados!", celebra Vintage. Ouça!
Marvvila lançou o clipe de Dizendo Por Dizer. "Pagode e samba são dois ritmos que conversam muito, então as mulheres precisam ocupar mais esse espaço também", disse a cantora.
MAIS LANÇAMENTOS Filipe Ret lançou o clipe de Cidade dos Anjos (assista); Alfamor lançou seu álbum de estreia, Onça (ouça aqui); Junior Villa lançou a parceria Coladinho com a ex-BBB Gabi Martins (assista); ao lado de DJ Will, AYA lançou You don’t know how much (ouça aqui); Felipe Araújo lançou Conversa Confidencial (ouça); Renan Pitanga lançou o single Nem Comparação (confira); Bella Schneider lançou TAKE ME (ouça); DJ Ornella e a cantora Mariana Rios lançaram Stand by Mode (ouça).
As Baías lançaram Respire em parceria com Rincon Sapiência (confira); Tristinha é o novo single de Ferrugem (confira); Vitor e Cadu lançaram Recaidazinha (assista); Julia Smith lançou Sorte ou Azar, composição em parceria com MAR ABERTO (confira); Ton Carfi lançou o álbum Tríade (ouça aqui); Kevin O Chris lançou Funkeiro sim com MC Marks e MC Nathan (assista).
Vitor Pirralho lançou o clipe de Vida Game Em Cena - Take 2 (assista); Kafé lançou a versão acústica de Imensidão (confira); Israel e Rodolffo lançaram Não Deu (ouça aqui); Luthuly divulgou o clipe de Te Ligo E Você Não Atende (confira); Edi Rock lançou Só Deus 2 (ouça); Lary lançou o single Me Livrei (ouça aqui); A Mãe Tá On é a nova track de BárbaraLabres (confira); Julia Joia lançou Dance, parceria com o dinamarquês Michael Hausted (ouça).
Hungria lançou o clipe de Hoje Ela Já Chorou (assista); Fiduma e Jeca lançaram o single Maldito Endereço (ouça); Gabily lançou a versão de Agora Eu Sou Solteira/Late Que Eu Tô Passando (confira); Lucas Pretti divulgou o single Não Quero Mais (confira); Gaab lançou Não Volto Atrás (confira); Márcia Fellipe lançou Romance Desapegado com Ellen Nery (confira); Casa Worship lançou Momentos (assista); FP do Trem Bala lançou Brotei, a primeira música de seu EP (confira).
Camila Pitanga mostrou que está plenamente recuperada da malária, doença que contraiu com a filha, Antônia, de 12 anos, e compartilhou no Instagram uma foto em que está lindíssima, toda produzida. "Uma foto pra lembrar como era se arrumar pra sextar", brincou a atriz de 43 anos nesta sexta-feira (4).
O clique recebeu elogios dos fãs de Camila. "Linda", disse um. "Maravilhosa", garantiu outra. "Se bem que você nem precisa se arrumar, né?", avisou outra seguidora da atriz.
A top Naomi Campbell está sendo processada pelo ex-namorado, o bilionário russo Vladislav Doronin, com quem namorou de 2008 a 2013. De acordo com o TMZ, ele emprestou uma quantia - cujo valor não foi revelado - à então namorada, que nunca teria pagado a dívida.
Vladislav afirma que Naomi se recusa a pagar a dívida e ainda estaria com alguns itens valiosos que seriam dele. Nos documentos obtidos pelo TMZ, apenas os objetos pessoais somam cerca de 3 milhões de dólares (mais de 26,5 milhões de reais).
Nos cinco anos em que ficaram juntos, o casal ostentava uma vida de luxo, com direito a viagens de iate e até uma mansão no formato do mitológico Olho de Hórus, que fica em uma ilha na Turquia.
O TMZ tentou contato com a assessoria de Naomi Campbell mas, até o momento, não teve retorno para a top se manifestar sobre o assunto.
A edição 2020 Lollapalooza foi oficialmente cancelada. Em um comunicado oficial divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (4), a organização informou que o festival, previsto para o final do ano, não acontecerá em decorrência da pandemia.
"O Lollapalooza Brasil não vai mais acontecer em dezembro de 2020 seguindo as orientações das autoridades de saúde nacionais... Agradecemos a paciência de vocês durante todo o processo. Estamos tristes por não poder estar no 9º festival anual em 2020, mas o encontro permanece vivo, agora em 2021."
Em uma publicação posterior, foi informada as novas datas na rede social. "O Lollapalooza Brasil agora acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021, no Autódromo de Interlagos."
Uma das dúvidas de quem já adquiriu o ingresso é sobre o line-up do Lolla. "Estamos animados para compartilhar um novo line-up e mais informações assim que possível. Enquanto isso, continuem se cuidando e cuidando dos próximos. Nos vemos em 2021", justificou a organização do evento.
Marília Mendonça, a 'musa da sofrência' do feminejo, divertiu a web ao postar sobre sua vida amorosa. Ela, que estrá solteira desde que chegou ao fim seu namoro com o também cantor Murilo Huff, usou o Twitter, na sexta (4), para falar sobre o assunto.
"Do que vocês tem coleção? Eu tenho de ex!", disparou a cantora, que divertiu seguidores. Anitta entrou na interação e comentou: "eu aposto que eu coleciono mais que você, miga". Marília e Murilo, que são pais de Léo, de 8 meses, se separaram em agosto, após um ano e meio de relacionamento.
Seguidores começaram a responder sobre suas coleções. "De copos e pulseiras de show s seus", comentou um perfil. "Eu tenho coleção de ficante que voltou pra ex!", confessou uma moça. "Tenho de chifre", disparou outra. Alguns até lembraram a canção Coleção de Ex, de Jefferson Moraes com a dupla Matheus & Kauan.
Um dos comediantes de maior destaque do momento, Paulo Vieira participou de um bate-papo com Quem, em uma live no Instagram, na tarde desta sexta-feira (4). Na conversa, o humorista relembrou o seu passado quando ainda morava em Palmas (TO), onde atuou em diversos grupos de teatro e produções de cinema até se mudar para São Paulo (SP) e chegar à televisão.
“Temos que ter orgulho de onde viemos, de quem somos. Trabalhei desde cedo isso. Vendi salgado na rua com um carrinho de mão, coberto com um tecido, na porta da escola para adolescentes da minha idade. Estudava numa escola pública do centro da cidade. Aprendi muito cedo a não ter vergonha, de mostrar que sou filho de salgadeiro, de ser pobre e ter passado dificuldade, e não me concentrar nisso. Meu discurso não é sobre a tristeza disso. No Minha Vida, o quadro fala sobre afeto, cultura, hábitos e família, e não sobre economia. Quando tua escola te vê vendendo salgados, ou você assume ou vai ter vergonha para sempre. Assumi e colho frutos porque meus amigos são os mesmos até hoje”, declara.
Na terra da garoa, ele apresentava seu show de stand-up comedy. Participou e venceu os prêmios de humor: Quem Chega Lá, do Domingão do Faustão, Prêmio Multishow de Humor, do Canal Multishow, Prêmio Risadaria de Humor, pelo melhor stand-up do ano, dentre outros.
“Antes, fiz inauguração de supermercado e muito evento roubada. Já me apresentei depois de banda. Vaiaram quando foi anunciado um show do stand up. A gente vence mais para jogar na cara dos pais. Ele falou ‘desculpa por ter duvidado’. Um vez recebi o convite para Encontro com Fátima e achei que fosse o Encontro com Fátima Bernades, que ia andar de carrinho na Globo. Mas era um encontro das amigas com Nossa Senhora de Fátima, em Palmas. Mas no dia eu falei pra santa ‘você me paga’. Mas toda vez que a Fátima passa por mim no Projac com o carrinho e diz ‘oi, Paulo’, com tanta intimidade, mentalizo alguma professora que disse que eu não ia vencer”, ironiza.
Atualmente contratado pela Globo, Paulo faz parte do elenco do Zorra e fez participações em a Escolinha do Professor Raimundo e no Se Joga, com Isso É Muito Minha Vida. O artista também tem o quadro Como Lidar?, no Fantástico, o programa Cada Um no Seu Quadrado e o podcast Fora de Hora.
“Gosto muito de fazer todos os projetos. Como tenho funções diferentes, gosto de fazer todos eles. No Zorra, não me meto em nada do texto. No Cada Um no Seu Quadrado, exercito meu apresentador. Simpatia, conversa fluída e desenhar para o público a piada interna. No Isso é Muito Minha Vida, é um carinho especial por seu autoral e pessoal. Faço minha mãe, boa parte das cenas já aconteceram, faço com amigos que não são da Globo, que a emissora deixou… até pelo ineditismo. Se puder não me tirar nenhum, Globo, te agradeço”, brinca.
Lado empreendedor
Paulo Vieira também é dono da agência Viva Jalapão, que administra com a namorada, Ilana, e mantém um projeto social com a empresa com os moradores da região. “A gente gosta muito da região do Jalapão, tem turismo de base comunitária. Levar os turistas para a casa dos moradores e fazer o dinheiro rodar ali. A gente criou a agência para patrocinar nosso pretexto, que é construir uma escola ali. Os pacotes são para construir a escola e pagar os professores futuramente. A gente tenta fazer com que o turista pegue a atração o mais vazia possível. A gente sentiu que grupos de mulheres têm medo de viajar. Você percorre o parque todo de carro, e vamos criar o Jalapão Femme, com guia mulher e só pode ir mulher. A gente o motivo delas se sentirem assim.”
Gordofobia
Paulo ainda respondeu perguntas do leitores de Quem sobre gordofobia. “O mais difícil é lidar com o que ela faz de pior, que é destruir seu psicológico. A primeira batalha é interna. Ela faz você não se sentir merecedor. Sentia isso quando pegava cenas de casal. Você começa a se sentir longe de alguns lugares na TV, quando na vida eu sou um casal. Tem outra, mais difícil de romper, que é sobre patrocinadores. Todo mundo fala que TV não dá dinheiro, e sim publicidade. Por eu ser um cara preto, gordo e do norte, trato isso com muita naturalidade. Por mais que seja difícil, acredito no poder da persistência e é um muro que vai cair.”
Assim como a namorada, Sasha Meneghel, o cantor gospel João Figueiredo decidiu também abrir seu Instagra Stories para perguntas de internautas que acompanham seus posts e, ao lado da amada, respondeu algumas delas.
De máscaras, o casal aparece no carro durante um passeio e falaram sobre pontos em comum, como alimentação, planos de filhos e suas respectivas sogras. "Xu é uma ótima sogra. Inclusive, a gente está benzão de sogra, né? A gente está muito bem de sogra", diz ele ao elogiar Xuxa e a mãe.
Questionado sobre adotar filhos, ele é enfático. "Sim, com certeza. Quando estiver planejando em ter filhos, sem dúvida adoção está nos meus planos. Inclusive, faz parte de um sonho que a gente tem", explicou.
Os dois ainda falaram que costumam trocar roupas. "Sasha usa as minhas e eu também uso as dela. A gente divide bastante coisa: tipo moletom, camiseta grandona...", completou João, que logo depois ainda dividiu um clique dos dois coladinhos e se declarou a Sasha.
"Essa é muito a foto que eu vou mostrar pros meus filhos daqui uns 20 anos e dizer: 'olha como o papai era cabeludo, e a mamãe não mudou nada, tá cada vez mais bonita'", escreveu ele.
Fernando Zor tem um novo item para auxiliar sua pescaria. O sertanejo comprou nesta sexta-feira (4) um jet ski e mostrou detalhes do item em seu Instagram. O veículo, Sea-Doo Fish Pro 170, modelo 2020, está avaliado em R$ 105 mil.
"Vem com GPS, sonar, caixa térmica e régua para medir peixe. O som é incrível. 'Segura eu' na pescaria agora com esse jet ski", contou o músico, anunciando que irá pescar no fim de semana.
Ludmilla revelou nesta sexta-feira (4) em seu Instagram que teve uma briga com Brunna Gonçalves. Sem dizer o motivo, a cantora contou que chegou a terminar o casamento por algumas horas.
"Terminei com a Brunna por algumas horas. Acho que foi por uma hora. Fiz um drama falando que terminei com ela. Fiz uma música", contou a artista.
Em seguida, mostrando o funk, ela perguntou a opinião de Brunna Gonçalves. "Não acho graça, não. Não acho graça mesmo!", respondeu Brunna. A música fala das qualidades de uma ex chamada Maria. "Era Brunninha, mas Maria é um nome mais comercial, então troquei", disse Lud.
Confira a letra:
A novidade da minha quebrada
Foi que eu terminei com a namorada
O nome dela era Maria
Sorriso lindo, e a boquinha que delícia
Ai, Maria, ai, Maria
Que saudade da Maria
Ai, Maria, ai, Maria
Que saudade da Maria
Ela sentava, ela quicava
Ela fazia o que eu queria
Ai, Maria, ai, Maria
Que saudade da Maria
Monique Alfradique sextou daquele jeito: em casa, respeitando o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Em seu Instagram, na noite de sexta (4), ela mostrou um desafio daqueles com a mãe, Erenice Alfradique.
"Uma taça de vinho, um desafio no Tiktok e uma mãe que topa tudo! Esse é o 'sextou' perfeito da quarentenada aqui!", escreveu Monique, que aparece recebendo o vinho de uma taça apoiada na boca da mãe, com uma de costas pra outra. Corajosas, né?!
Anitta e Ludmilla voltaram aos holofotes, na noite de sexta-feira (4), por conta de um post compartilhado no Instagram Stories de Anitta. Ela repostou uma montagem na qual aparece no melhor estilo Barbie, com a chamada "vida de patroa".
Até aí, nenhum problema. O problema é que Ludmilla, com quem Anitta já teve conflitos, aparece no canto direito, de óculos escuros. Foi o suficiente para que alguns internautas acusassem Anitta de racismo. Ela deletou o post, mas mesmo assim os fãs de Anitta e os de Ludmilla se dividiram entre defender suas respectivas musas.
"Eu só observo os alfacers metendo o racismo no meio de uma coisa nada a ver. Vocês perceberam que estão usando o ****racismo**** como desculpa para tacar hate na Anitta? Vocês são podres e eu tenho nojo", disparou uma fã de Anitta.
"Eu achei extremamente desnecessário essa montagem, e o pior é as pessoas falando que é meme e não é nada de mais, vamos se colocar no lugar do outro minha gente. Seus sem noção", defendeu uma admiradora de Ludmilla.
"Sinceramente, eu me surpreendo com as coisas que eu vejo. Como as pessoas brincam com uma coisa tão séria como o racismo. Querem brigar, briguem, bando de desocupados, agora não banalizem uma luta tão importante pra inflar o ego de vocês", condenou outra, sem tomar lados.
Não se sabe ao certo como surgiu o bacon. Há estudos que vem da China há quatro mil anos. Outros que da Alemanha medieval, sendo aprimorado na Inglaterra. Verdade é que o pedaço de porco (geralmente barriga e lombo) salgado e defumado é amado internacionalmente. Por isso, ganhou um dia só dele. Todo ano, desde 2000, o Dia Internacional do Bacon é celebrado no sábado que antecede o Dia do Trabalho nos Estados Unidos (celebrado sempre na primeira segunda de setembro). Sendo assim, esse ano é dia 5 de setembro.
Para homenagear o protagonista da data, fomos atrás de quem entende e trabalha com bacon diariamente para saber como deixá-lo perfeito!
Chef Alain Poletto, do Bistrot de Paris (SP)
O chef produz bacon de forma artesanal para oferecer tanto no restaurante, em pratos como o Boeuf Bourguignon e a Ardosia de charcuteries da casa, quanto pela loja Sabores da França. Para ele, o sucesso do bacon está no modo como ele é produzido. "Acho importante desmistificar que a carne de porco não é boa para a saúde. Pelo contrário, hoje temos estudos que comprovam que a carne suína feita com qualidade, de forma artesanal, é uma carne bastante saudável. A grande diferença está no modo como o bacon é produzido. Tem a maneira totalmente industrializada, cheia de química e com muitos conservantes. E tem a que me baseio no produto que ofereço, que é o bacon produzido de forma totalmente artesanal, resultando em um produto saudável. Além, claro, de oferecer uma textura e sabor totalmente diferentes”.
Alain Poletto dá o caminho das pedras para quem quer produzir o próprio bacon em casa. "É um processo mais complexo e é necessário que se tenha espaço, além dos equipamentos adequados. Comece escolhendo o tamanho da peça do porco, que pode ser só um pedaço, ao invés da barriga inteira, que é muito grande. É necessário atingir uma temperatura certa para conseguir segurar a conservação do bacon sem o uso de químicas. E tem ainda o processo de defumação, que é mais complexo. Nesse caso, minha sugestão mesmo é que a pessoa compre de lugares confiáveis onde conheça todo o processo de produção e que esse seja 100% artesanal".
Chef Paulo Freires, do bar Belle Époque (SP)
O bacon é versátil, permitindo assar de vários modos, mas para chegar na perfeição o importante é saber escolhê-lo. “O bacon ideal começa pela escolha da peça: o necessário procurar peças da costela - porque tem uma boa porcentagem de carne e a gordura vai estar presente de forma equilibrada. Assim conseguimos mais sabor do que o bacon onde foi utilizado a barriga do porco (que tem mais gordura). E como ele tem bastante carne, vale tanto assar no forno, na frigideira e até mesmo na churrasqueira”.
Guilherme Mora, sócio do Osso Smash House (SP)
Sócio da casa de smash burger com as técnicas do dry aged, Guilherme conta que o primeiro passo para o bacon perfeito é ser um bom bacon. "É complicado se fazer bacon em casa, então tem algumas marcas artesanais bem legais no mercado. A segunda coisa é saber o que você quer desse bacon: é crocância, um bacon mais carnudo ou uma farofinha? No nosso caso viajamos entre o crocante e o carnudo. A gente usa o bacon de paleta (duroc pork), que já é diferente do de barriga de porco como normalmente é feito. Fazemos na chapa bem quente e usamos fatias um pouco mais grossas, para assim ele ter uma certa crocância, sem ser duro", diz ele, resumindo: "Um bacon bom, usar fatias um pouco mais grossas, chapa bem quente, deixar dourar dos dois lados, sem escurecer, e assim ele vai ficar levemente crocante e com carne!".
Chef Rodrigo Lodetti, do Botanikafé (SP)
No Botanikafé, o bacon é servido de dois modos. Em tirinhas crocantes, como aparece no sanduba Eggslut. "Ele vai na chapa bem quente por 5 minutos de cada lado e depois levado para um tabuleiro vazado onde descansa e fica bem sequinho", diz Rodrigo Lodetti. Outro modo é o triturado, virando uma farofa de bacon. "É usado na finalização dos Beneditinos. Muitos clientes acabam optando por pratos que não levam bacon, mas pedem como acompanhamento extra, nas versões farofa ou tirinhas”.
Morreu, aos 85 anos de idade, um dos baluartes do Carnaval carioca, o sambista José de Oliveira, mais conhecido como Zeca da Cuíca, da escola de samba Estácio de Sá. A causa da morte não foi informada.
Zeca, entre os diversos trabalhos desenvolvidos com artistas da MPB em apresentações, foi homenageado no Carnaval 2018 pela escola mirim Nova Geração do Estácio com o enredo Zeca da Cuíca, sublimes lembranças de um mestre em acordes no compasso da emoção. A Nova Geração é seu palco na passarela de ilusões.
"A diretoria da Associação das Escolas de Samba Mirins lamenta o falecimento de José de Oliveira. Aos familiares, amigos e integrantes da vermelha e branca do Morro de São Carlos, nosso sentimento de pesar. Que Zeca da Cuíca descanse em paz!", dizia a nota de pesar, divulgada na noite de sexta-feira (4).
A Estácio ainda usou o Instagram oficial da agremiação para lamentar a morte de Zeca. "A família estaciana está de luto. O G.R.E.S. Estácio de Sá lamenta profundamente informar o falecimento de Zeca Cuíca, um dos grandes baluartes de nossa agremiação. Chegou ao morro de São Carlos aos 3 anos de idade e lá viveu por toda sua vida. Ganhou sua primeira cuíca de Djalma Sabiá, amigo de longa data e fundador da co-irmã Acadêmicos do Salgueiro", começava a homenagem.
"Se destacou como ritmista da Unidos de São Carlos com sua eterna companheira: a cuíca. Na década de 60, ajudou a criar o grupo Originais do Samba. Tocou com Marisa Monte, Paulinho da Viola, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, entre outros grandes nomes da música brasileira. Jamais abandonou suas raizes e sua escola de coração! Siga em paz, Zeca! O som da sua cuíca será sempre imortal para os estacianos e para todo o mundo do samba!", ainda dizia o post.
O velório de Zeca acontece na quadra da Estácio, neste sábado (4), a partir das 9h, localizada à avenida Salvador de Sá, 206. Apenas será permitida a entrada de pessoas usando máscara de proteção. O sepultamento será no cemitério do Catumbi, às 13h.
Enquanto muitas adolescentes vivem a expectativa do primeiro beijo, algumas atrizes – famosas desde a infância – perderam o BV (sigla usada por adolescentes que significa boca virgem, quem nunca beijou) em cena, trabalhando.
Nos 70 anos de TV no Brasil, Quem já mostrou beijos históricos nas novelas e trouxe uma reportagem especial com Lolita Rodrigues, que participou da inauguração da TV – em 18 de setembro de 1950 – mas só beijou em cena quando era veterana, uma vez que nos tempos de casada, o marido, o apresentador Airton Rodrigues, era ciumento e não gostava de que fizesse cenas de beijo.
Deborah Secco: “Dei meu primeiro beijo em cena e não na vida real. Lembro de ter sido com o André Gonçalves e falar: ‘André, me beija de língua porque como é meu primeiro beijo eu não quero errar quando for de verdade’ (risos)”, conta a atriz, lembrando que a situação aconteceu na época em que atuava em Confissões de Adolescente, seriado em que André fez uma participação especial.
Julia Dalavia: “Eu perdi meu BV com 12 anos de idade. Estava fazendo um teste para a TV. Na hora mandaram beijar, e o que eu ia fazer? Foi por amor à profissão.”
Fernanda Souza: "A primeira vez que beijei foi na TV em Chiquititas, acho que tinha acabado de fazer 13 anos. Foi: ‘Ação! Gravando!’ A pessoa perde o BV profissionalmente. Olha que coisa mais maluca? O par romântico da Mili, que era o Julio, vivido pelo Paulo Nigro. Era uma cena que a gente dava um estalinho. Eu quase morri. Estava nervosa para a cena, lembro que a Aretha [Oliveira, que interpretava a chiquitita Pata] ajudou a tirar uma galera do estúdio para me deixar concentrada."
Cecília Dassi: “Quando fiz a novela O Beijo do Vampiro [Globo, 2002], interpretando a Bia. Eu nunca tinha beijado. Fiquei nervosíssima, mas deu tudo certo na hora. Foi uma cena com o Kayky Brito, que fazia o Zeca.”
Isabelle Drummond: “Foi na época que eu fazia a novela Caras e Bocas, em 2009. Era com Miguel Rômulo. Eu tinha uns 10 anos. Foi uma coisa hilária, eu fechei meus olhos, ele veio e deu o beijo. Minha personagem era a Bianca, filha de Dafne [Flávia Alessandra].”
Julia Gama, de 27 anos, não estava planejando concorrer ao Miss Universo em 2020, mas aconteceu. A modelo e atriz estava morando na China usando sua experiência em concursos - ela ficou entre as 11 finalistas do Miss Mundo em 2014 - para preparar candidatas quando recebeu uma ligação oferencendo a ela o posto de Miss Brasil 2020.
Em papo com a Quem, a gaúcha deu detalhes de como reagiu à grande surpresa do convite, como está se preparando para o concurso internacional - que acontecerá em 2021, ainda sem data definida - e garante ter confiança para trazer o a coroa de Miss Universo para o Brasil depois de um hiato de 52 anos. "Sinto que cada coisa que vivi me preparou para esse momento", diz.
Como você recebeu a notícia de que seria a nova Miss Brasil?
Era um sonho muito grande meu, mas algo que eu jamais imaginei que aconteceria. Normalmente acontece o concurso tradicional do Miss Brasil, os municipais, estaduais, até chegar o nacional. No entanto, esse ano a organização do Miss Universo pediu que fosse eleita uma candidata à distância, evitando aglomerações. Há três meses, fui surpreendida pelo novo diretor nacional do Miss Brasil, que me explicou que depois de avaliar muitas candidatas, eu fui a escolhida. E me perguntou se eu aceitava. Eu quase infartei! A vontade era de gritar para o mundo inteiro e eu não podia contar para ninguém até ser coroada. Para mim é uma grande honra ter sido escolhida dessa maneira. No concurso você pode escolher uma estratégia. Ali não, eles avaliaram a gente preto no branco. Então, sinto que fui escolhida por ser quem eu sou e isso me dá muita segurança em assumir esse compromisso.
Estava nos planos voltar para o mundo miss?
Eu tive a honra de ser Miss Mundo Brasil em 2014, que paralelamente ao Miss Brasil Universo é o maior concurso de beleza do Brasil. Então, eu estava muito satisfeita porque tive um grande desempenho no Miss World em Londres, abriu muitas portas. Eu estava feliz e muito focada na minha carreira de atriz na China. Mas no ano passado surgiu no meu coração a vontade de me posicionar artisticamente no Brasil. Eu não sabia como fazer isso, mas sabia que tinha coisas sólidas na China e que eu gostaria de ficar entre os dois países. Eu não pensava em participar de concursos de beleza, mas comecei a rezar pra Deus colocar no meu coração o desejo que ele tinha pra mim. Em agosto do ano passado eu tive um sonho muito real em que eu estava no Miss Universo e foi como se fosse uma revelação pra mim. Quando eu pensava no sonho acordada, me arrepiava inteira. Eu sabia que precisava ir pro Miss Universo, que isso era parte da minha história, mas não sabia como ia acontecer. E aí veio a pandemia e o concurso tradicional teve que ser readaptado e fui surpreendida. Foi uma prova muito grande do que Deus pode fazer na nossa vida.
Como foi fazer a adaptação na sua vida na China após aceitar o convite?
Os chineses têm uma admiração por coroas, valorizam demais as misses. Então quando eles souberam ficaram imensamente felizes, me apoiaram muito. Algumas meninas quiseram renovar contrato comigo mesmo eu não estando lá. Eu sou muito grata porque os chineses sempre foram muito especiais comigo, sempre me deram muito espaço para crescer e me apoiaram incondicionalmente. Eu só recebo carinho deles e fiz questão de mandar um agradecimento em mandarim na minha coroação porque são parte muito importante da minha história.
Esses seis anos desde o Miss Mundo te deixaram mais preparada para um Miss Universo?
Vejo esses seis anos de mais experiência como algo de muito positivo. Pude aprimorar os idiomas, ter uma experiência de vida internacional, pude crescer, me conhecer e me sinto muito preparada nesse momento. O que vivi no Miss Mundo foi o que tinha que viver, mas ainda era muito inocente, muito jovem. Assumir um cargo de Miss Universo exige que você tenha uma maturidade porque é uma responsabilidade muito grande. Você está representando jovens mulheres do mundo inteiro, você é uma embaixadora, uma porta-voz dessa organização que tem 69 anos de história. Se você não tiver estrutura emocional, psicológica e de vida para te dar essas condições, acredito que seja difícil fazer um bom trabalho como Miss Universo. E hoje me sinto muito preparada e embasada. Sinto que cada coisa que vivi me preparou para esse momento.
Percebe uma diferença no tipo de miss que os concursos procuram hoje em dia em relação ao passado?
A população que não está tão próxima dos concursos de beleza, resume os concursos à beleza. Mas eu costumo dizer que quem entende consegue ver toda uma evolução no decorrer dos anos. Eu brinco que a primeira miss eleita era bela, a segunda era bonita e simpática. A terceira já era bonita, simpática e comunicativa. E a cada ano é isso, a gente vai superando a anterior e buscando ser tudo o que ela é e ainda apresentar um diferencial. A cada ano buscam uma mulher mais completa, autêntica. Se você observar as vencedoras dos últimos anos são todas muito diferentes. As pessoas às vezes condenam, falando de um padrão de beleza, mas estamos exaltando as diferentes belezas do mundo, em amplos sentidos. A atual Miss Universo é alguém que muita gente consideraria não-convencional, e é uma mulher extremamente linda que está representando todas as mulheres que se reconhecem nela. Eu fico muito feliz com os concursos entendendo que a gente é muito mais do que beleza e que eles acabam sendo uma plataforma para dar voz e espaço para as meninas trazerem a contribuição delas para suas comunidades. O concurso tem um papel muito bonito na vida de muitas que participam.
Está focada em algo específico em sua preparação para o Miss Universo?
Eu sou muito grata por toda a experiência que eu tenho, mas estou me colocando agora num lugar de aprendiz. Eu quero treinar em todas as áreas para me aperfeiçoar o máximo possível. Quero o maior número de profissionais, diferentes técnicas. Vou investir muito ainda na questão da oratória, aperfeiçoar ainda mais os idiomas, quero estar com uma passarela impecável, que seja uma marca do que é uma mulher latina na passarela. Muito treino de conhecimentos gerais, de posicionamento, estratégia. Tem que a questão toda de figurino, traje típico, que vai representar o Brasil na passarela. São muitos detalhes e tenho uma equipe incrível ao meu lado para conseguir fazer tudo.
Já definiu nomes para estar nessa equipe, principalmente em questão de figurinos, vestido da final etc?
Sim! Eu estou muito feliz porque a gente fechou com a pessoa que vai fazer meu traje típico, que era a pessoa dos meus sonhos, e também fechei com o estilista que vai fazer um dos meus vestidos da final. Não posso divulgar ainda, pediram para manter sigilo, mas estou realizada porque eram os dois dos meus sonhos, exatamente os profissionais que eu queria e eles aceitaram esse desafio. Estou muito feliz de ter os dois do meu lado nesse momento.
O que acha de críticas sendo feitas à sua idade e seu perfil?
Eu estou tão bem e feliz que, parece loucura, mas não posso dizer que li comentários que tenham me abalado. Se for comparar com o número de comentários positivos, os negativos são tão poucos. Mas estou muito confiante, a atual Miss Universo vai fazer 27 anos agora, tenho praticamente a mesma idade dela. A organização do concurso quer uma mulher completa e que seja uma representante deles e eu me sinto muito capacitada para isso e sei que toda a experiência que tenho é muito positiva para isso também.
A organização do Miss Universo tem buscado mulheres com mensagens para o mundo. Qual é a mensagem que quer passar com o título?
O meu recado principal é para que as pessoas deem espaço para seus sonhos, que acreditem em seu potencial. Eu quero inspirar as pessoas a lutarem pelos seus sonhos e objetivos acreditando que é possível. A gente vive hoje em uma era muito imediatista e perdemos a noção de que se a gente trabalhar todos os dias, é possível conquistar o que parece inatingível. E eu acredito nesse potencial de criação de cada um de nós e de uma vida de sonhos. Quero incentivar todos os indivíduos a sentir esse poder que eles têm de mudarem a própria vida. E ao mesmo tempo, para as mulheres, quero levantar a bandeira de que elas possam ocupar seus espaços, usar sua voz, se apoderar do poder que cada uma de nós temos e não aceitar nenhum tipo de assédio e abuso de poder que está tão normalizado na nossa sociedade. Eu preciso falar sobre isso para que cada vez mais todas se sintam confortáveis para falar sobre isso.
Letícia Colin cortou o próprio cabelo e exibiu a franja desigual com uma foto publicada em seu Instagram, na manhã deste sábado (5). A atriz de 30 anos de idade brincou sobre o corte feito por ela.
"Sim, cortei meu próprio cabelo. Quem nunca? Ministério da Saúde adverte: 'Crianças, não façam isso em casa'. Ah, não temos ministro", brincou ela sobre atacar de cabeleireira durante o isolamento social por conta da pandemia.
O novo visual de Colin, que é mãe de Uri com o ator Michel Melamed, conquistou diversos elogios de internautas. "Você fica linda de todo jeito até careca", escreveu uma. "Meu Deus, como pode ser tão perfeita?!", questionou outra.
"Ahh.. fiz isso na última quarta (tava agoniada me sentindo um urso) arrisquei, cortei, ficou com falhas que só eu percebo...e não é que gostei. Tô me sentindo leve e super bem. Mas o seu ficou lindoo. Fico feliz em saber que eu não sou a única doida a fazer isso. Pra tu ficar feia só nascendo de novo", ainda apoiou uma seguidora.
MATERNIDADE
Em junho, em bate-papo com a jornalista Simone Zuccolotto, Colin, que está fora das novelas desde que viveu Rosa em Segundo Sol (2018), falou sobre os desafios e descobertas da maternidade.
"É uma mistura de amor com pavor, expectativa, ansiedade e cansaço. Ser mãe é muito mais complexo do que eu imaginava mas eu estou amando", disse ela, que está com projetos em pausa por conta da pandemia.
Ela contou também o que tem aprendido com o isolamento social. "Primeiro, eu aprendi a fazer uma faxina que vou te falar [risos], mas também a questionar esse lugar da produtividade, sabe? Que a gente tem que ser muito produtivo, muito proativo. E não tem que ser! Eu sou mãe agora de um bebê de sete meses e eu tenho dito assim ‘desculpa, eu não consigo, não dá’ com uma dignidade que é importante a gente ter."
O galã Armie Hammer, de 34 anos de idade, astro de filmes como Me Chame pelo Seu Nome e Agente da U.N.C.L.E., pelo visto fez a fila da sua vida amorosa andar! O bonitão foi fotografado passeando abraçadinho à atriz Rummer Willis, de 32 anos, filha mais velha do ex-casalDemi Mooree Bruce Willis.
De máscaras, os dois foram clicados passeando pelas ruas de Los Angeles, na tarde da última quarta-feira (2). Armie recentemente ficou solteiro depois do casamento de 10 anos com Elizabeth Chambers, com quem foi casado por 10 anos. O anúncio da separação aconteceu em meados de julho. O ex-casal teve dois filhos: Harper Grace, de 5 anos de idade, e Ford, de 3.
"Treze anos como melhores amigos, alma gêmeas, parceiros e, então, pais. Foi uma jornada incrível mas, juntos, decidimos virar a página com relação ao nosso casamento. Nesta nova fase, nossos filhos e amizade como pais que somos, permanecem prioridade", disse Armie ao anunciar que ele e Elizabeth estavam se separando. .
Na web, ele ainda escreveu: "compreendemos que esta notícia é de interesse público, mas pedimos privacidade e compaixão neste momento". Elizabeth republicou a mesma postagem em sua página.
No final de maio, Elizabeth celebrou uma década de casamento com Armie e postou: "dez anos de casamento, doze juntos, treze como melhores amigos. Feliz aniversário, meu amor. Sou mais do que grata por você, nesta década, ser minha família."