
Mônica Benini respondeu algumas questões sobre a educação de Otto, seu filho com o músico Junior Lima. Questionada por um seguidor do Instagram como ela abordava a questão do racismo com o menino de 2 anos, ela respondeu que comprou uma boneca negra para ele.
"O Otto tem menos de três anos então nesta fase a gente ensina muito pelo exemplo é com brinquedos e livros. Sempre me preocupei com isso. Ele tem uma boneca e a boneca que ele tem é negra. Vai muito do exemplo", contou ela, que também se preocupa em não criar um filho machista.
"O único medo e preocupação é não repetir o machismo que está enraizado na gente e fazer ele ser um homem acordado. Mas também acho que essas gerações novas vêm muito diferente da nossa."
A mamãe contou uma outra curiosidade do filho, que ele é fã de Jimi Hendrix. O menino, que já mostrou sua habilidade com a bateria, também ama ver shows. "O Otto tem um patinho de banheira que está vestido de Jimimy Hendrix e ele começou a querter andar com faixa na testa e acorda cantando Purple Haze. Meu coração roqueiro quer morrer", disse.
"Antes do isolamento o Otto não assistia quase nada no tablet, só uns shows de vez em quando. Depois do isolamento muita coisa mudou. Não virou uma rotina. Se tem um dia que ele assiste mais, procuro pular um dia. Mas acho que tem que fazer o que está ao alcance. Se seu filho precisar ver TV para você trabalhar e fazer as suas coisas, tudo certo. A gente está sobrevivendo."