Sucesso no Brasil desde 1999, quando protagonizou a mexicana "A Usurpadora", Gabriela Spanic resolveu aparecer, 14 anos depois da estreia da novela no Brasil - na época exibida pelo SBT -, com o visual idêntico ao de sua personagem eternizada, Paola Bracho.
No último domingo (10), a atriz participou ao vivo por videoconferência do "Domingo Legal", da mesma emissora, e conversou com o apresentador Celso Portiolli. No vídeo, ela confirmou sua presença no programa no próximo dia 17 e disse que sente muita vontade de ver e saudar os fãs brasileiros. Atualmente, a trama mexicana está sendo novamente reprisada pela emissora nas tardes de segunda a sexta.
O que chamou atenção quando apareceu no vídeo foi que a atriz venezuelana exibiu o mesmo visual de 16 anos atrás, quando ainda gravava 'A Usurpadora'.
Gabriela cortou os cabelos na altura dos ombros, com a clássica franja. Antes de mostrar as novas madeixas, ela usava os fios longos e mais escuros, visual da personagem Alma, da novela "La Otra Cara del Alma", protagonizada por ela no México este ano.
Há algum tempo, Gabriela Spanic vem sido alvo da mídia por conta de várias polêmicas em que foi envolvida. Há três anos, ela afirma ter sido vítima de um envenenamento por sua antiga funcionária, María Celeste Fernandez, que, segundo a atriz, teria colocado cloreto de amônio em toda a comida de sua casa. De acordo com a própria venezuelana, que deu entrevista exclusiva a QUEM no último setembro, seu filho pequeno teria sofrido sérias consequências e perdido metade da flora intestinal por conta do incidente.
No começo de março deste ano, a ex-funcionária, María Celeste Fernandez, que já conseguiu liberdade provisória da cadeia, afirmou que está escrevendo um livro e nele contará tudo a respeito de sua relação com Gabriela. “Ainda não posso falar nada disso, mas no tempo certo, quando o advogado Gabriel Regino me der a luz verde, vou contar tudo”, disse ela, que quis estrear como atriz participando de uma novela com Carmen Salinas - inimiga declarada de Gabriela Spanic -, mas foi rejeitada pelos produtores da Televisa.
VEJA O VÍDEO EM QUE GABRIELA SPANIC FALA SOBRE SUA VINDA AO BRASIL