Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807

"Estava em boa forma", diz reverendo que almoçou com rainha Elizabeth no fim de semana

$
0
0
Rainha Elizabeth II (Foto: Getty Images)


 

O reverendo Iain Greenshields, ministro da Igreja da Escócia, contou ao The Times of London que almoçou com a Rainha Elizabeth, no último sábado (3), e que ela parecia bem e "cheia de diversão".

LEIA MAIS SOBRE A RAINHA ELIZABETH II:
O que acontece com as moedas e as notas do Reino Unido após a morte da rainha Elizabeth
Rainha Elizabeth II reencontra Príncipe Phillip em desenho que viralizou na web
Fã de carros, Rainha Elizabeth II dirigia sem habilitação; entenda o motivo

“Foi uma visita fantástica. Sua memória era absolutamente incrível e ela estava realmente cheia de diversão”, disse ele, que pontuou sua surpresa ao saber que a saúde da monarca havia deteriorado tão subitamente.

“Foi um grande choque para mim quando soube que ela estava gravemente doente, porque estava em ótima forma no fim de semana. Ela era a vida e a alma das coisas. Ela estava falando muito pessoalmente comigo sobre seu tempo lá quando ela era criança, ela estava falando sobre seus cavalos do passado, nomeando-os de 40 anos atrás, nomes de pessoas e lugares. Ela foi bastante notável", disse.

O clérigo também disse que a rainha estava feliz e risonha, e que tinha uma memória impressionante para uma mulher de 96 anos. “Para alguém da idade dela, ter a memória que ela tinha, e genuinamente rindo e gostando muito de ter sua família e toda a ocasião. Ela foi uma ótima companhia”, completou.

O clérigo ainda deu mais detalhes sobre o encontro com a monarca. “Ela era incrível perto das pessoas, reunindo todo mundo, conversando amplamente. Ela me impressionou muito como uma senhora muito capaz".

Entre os tópicos discutidos entre a soberana e seus convidados do almoço estavam a guerra na Ucrânia e os assuntos atuais da Igreja. Uma semana antes da visita de Greenshields, Martin Fair, que foi ministro na Igreja St. Andrews em Arbroath, na Escócia, por 30 anos, ficou no Castelo Balmoral e a achou “brilhante e de muito bom humor”.

“Fiquei triste ao ouvir o anúncio sobre sua deterioração. Estávamos na sala de estar e na sala de jantar como parte de uma reunião de família – foi um privilégio fazer parte disso. Ela estava absolutamente ligada em tudo, assuntos atuais e memórias históricas. Ela estava em muito boa forma. Foi absolutamente adorável vê-la sorrir, e ainda havia aquela parte dela que gosta de se divertir".

A rainha morreu na tarde de quinta-feira (8), poucas horas depois que um porta-voz da família real anunciou que sua saúde havia piorado.

 

 

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>