
Um dos principais nomes da música eletrônica atual, Chemical Surf é dono de grandes hits que agitam as pistas de dança e de parcerias com importantes artistas nacionais e internacionais. O duo, formado pelos irmãos Lucas e Hugo Sanchez, coleciona fãs ao redor do mundo e, depois de uma turnê pela Europa e Ásia, finalmente retorna ao Brasil para mais uma apresentação no Rock in Rio, neste sábado (10).
Os DJs e produtores se apresentaram na Espanha, Portugal, Amsterdã, Bélgica e até na Coreia do Sul. Em conversa com a Quem, eles afirmam: "É sempre muito bom passar pelo verão europeu. Todo ano reservamos esse período para estar lá! Dessa vez, além de estrear no Dance Valley e no Tomorrowland, maior festival de música eletrônica do mundo, ainda estreamos nos lendários Ushuaïa e Amnesia em Ibiza. Essa turnê com certeza vai ficar marcada pro resto de nossas vidas."
Com um histórico invejável com mais de 15 anos de carreira e passagens por festivais renomados como Lollapalooza, Ultra Miami, Electric Daisy Carnival, Rock in Rio, Beyond Wonderland, entre outros, a dupla celebra cada convocação como se fosse a primeira. Eles também comentam sobre a evolução do gênero eletrônico no festival carioca: "Esse vai ser nosso quarto ano de Rock in Rio, mas a expectativa está como se fosse nossa primeira. A única diferença é que já sabemos o quão bom é tocar lá, a pista sempre nos recebe de forma muito especial! Tivemos o privilégio de acompanhar a evolução tanto na parte da estrutura quanto no interesse do público pelo palco eletrônico, e isso se deve ao crescimento do segmento nos últimos anos aqui no Brasil. O Rock in Rio acompanhou essa evolução e tem entregado uma pista cada vez maior e mais incrível."

O reconhecimento da agenda apertada e da rotina corrida de lançamentos do Chemical Surf vem em forma de mais de 500 milhões de streams somados nas plataformas digitais, que incluem o recente remix oficial de Verdinha de Ludmilla com produção de Walshy Fire e Topo La Markara, e o remix de Tra Tra da estrela de reggaeton Nfasis.
Falando em Verdinha, que estará no repertório deste sábado, a dupla revela que primeiramente produziu a nova versão para tocar nos shows e ver a reação do público, mas o sucesso foi tão grande que chegou aos ouvidos de Topo La Maskara. "Depois de postarmos alguns vídeos com o resultado dela na pista, o produtor Topo La Maskara entrou em contato pra elogiar nossa versão. Então, ele nos ajudou a autorizar e lançar como remix oficial", explica o duo. Não é à toa que a dupla é conhecida por ter colaborações com artistas atemporais da música brasileira e internacional, incluindo Hozier, Gabriel O Pensador, Afrojack, Steve Aoki, Tiësto e Kaskade.
Na expectativa de comandarem mais uma vez o New Dance Order, desta vez neste sábado (10) às 18h30, Chemical Surf garante um show especial na Cidade do Rock, depois de uma pausa pandêmica de 3 anos. "O Rock in Rio é o festival mais importante do nosso país, sempre criamos uma expectativa diferenciada para tocar lá. Estamos muito empolgados para voltar ao palco e levar nosso som mais uma vez pra galera. Finalmente está chegando a hora!".
