Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807

Champignon sobre o a banda: "Acho que não continuaremos sem Chorão"

$
0
0
Champignon chegou ao sepultamento acompanhado de uma amiga (Foto: Francisco Cepeda / AgNews )Champignon chegou ao sepultamento acompanhado de uma amiga (Foto: Francisco Cepeda / AgNews )

Champignon, um dos membros da banda Charlie Brown Jr, chegou por volta das 16h desta quinta-feira (7), no cemitério Vertical Memorial de Santos, onde Chorão  foi enterrado. Abatido, Champignon disse ter "passado a noite em claro". 

De acordo com Sonia Abrão, a prima do cantor, ele não será cremado como antes informado devido à investigação sobre a causa da morte, que ainda não foi revelada. "Chorão foi enterrado. Eles não podem cremar por conta das investigações, precisaria de uma liberação da polícia. A cremação seria um desejo dele", contou a jornalista. 

Segundo a assessoria do cemitério, o corpo poderá ser cremado em até três anos. Tudo depende do tempo que será necessário para a investigação terminar. Enquanto isso, ele ficará em uma das urnas do Memorial, no 5º andar, no bloco M, até que a família receba a permissão da Justiça para exumar o corpo para a cremação. Em alguns dias o local será aberto para visitação pública. A data, no entanto, não foi divulgada.

No sepultamento do músico estavam presentes, também, os outros integrantes do Charlie Brown Jr. (Marcão, Thiago Castanho e Bruno Graveto), além dos vocalistas da banda O Rappa, Falcão e da Camisa de Vênus, Marcelo Nova, que definiu o artista com poucas palavras: "Chorão tinha espírito indomável e coração gigantesco."  

Champignon, ainda muito abalado, deu algumas declarações sobre o amigo e parceiro na banda:

Saudade
"Foi uma grande perda para a família 013 [como os integrantes se chamavam, por conta do DDD da cidade de Santos onde a banda se formou]. Foram 13 anos de história com ele. E toda perda é assim. Vamos levar os bons momentos de amizade e de um trabalho relevante que fizemos juntos. Não estamos com ele, mas não vamos deixar de amá-lo. O filho dele canta e minha filha canta, também, então ele estará eternizado."

A banda
"Temos um álbum que já estava pronto para ser lançado. Acho que não temos como continuar sem ele; mas ainda não sabemos, não conversamos sobre isso. Queremos homenageá-lo, mas também não sabemos como. Mas ficam as lembranças. Lembro de todos os shows, desde o primeiro quando éramos desconhecidos do público"

Depressão
"No último show, ele já estava muito triste. Todos temos nossos momentos de fraqueza e eu tentava consolá-lo, mas muitas coisas na sua vida pessoal não estavam legais (especialmente com relação à família). E o que somos sem família?"

Reconhecimento
"Também fiquei sabendo que Axl Rose citou Chorão como um ícone da música. É bom saber desta projeção dentro e fora do Brasil. Ele é um ícone aqui em Santos, onde fez muitos projetos sociais e de políticas esportivas. Ele foi um ícone no Brasil inteiro."

Marcão, guitarrista do Charlie Brown, também esteve no sepultamento do amigo e parceiro da banda. Muito abatido e abalado, ele ainda deu algumas declarações à imprensa:

Saudade
"Fará muita falta para a música brasileira. Foi um cara de atitude e vai ser muito dificil, pois vivemos 20 anos ao lado dele. Ele é insubstituíve."

A banda
"Temos um novo álbum pronto, com todas as letras escritas pelo Chorão e duas músicas já tocando nas rádios. Mas não paramos para pensar nisto nos dois últimos dias. De agora em diante que vamos ter tempo de pensar na banda."

Depressão
"Ele estava passando pela separação, com altos e baixos e, mesmo assim, passava uma energia positiva no palco. Ninguém sabia que ele estava passando por aquilo sozinho. Eu sempre o via como uma fortaleza e nunca ia imaginar que isso poderia acontecer. Triste, mas ele será imortal e fará muita falta."

Saudade
"O que fica na memória são as muitas coisas e histórias que passamos nestes 20 anos. Costumo dizer que temos duas familias: a da banda e a biológica. Era um cara vivido e inteligente, que não conseguimos descrever em poucas palavras."

Relembre momentos da carreira de Chorão (Foto: .)

Morre Chorão 
O vocalista do grupo Charlie Brown Jr. foi encontrado morto na madrugada de quarta-feira (6), em seu apartamento no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

A causa da morte dele ainda não foi divulgada. No apartamento do cantor, foram encontradas garrafas de bebidas, marcas de sangue, móveis revirados e uma substância branca. 

Sônia Abrão esteve no prédio onde Chorão morava e disse à imprensa, na saída do local, que ele reclamava de solidão nos últimos tempos. "Aparentemente não foi homicídio. O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância", declarou ela, contando ainda que ele estava pouco conformado com o fim do casamento.

Ele se separou da mulher, a estilista Graziela Gonçalves, há cerca de seis meses após 15 anos de união. Chorão tem um filho, Alexandre, de 23 anos, de outro relacionamento.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807