Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807

Alok, Xand, Kekel e Zaac falam sobre Dia dos Pais e contam seus presentes favoritos

$
0
0
Alok, Kekel, Xand e Zaac (Foto: Reprodução/ Instagram)


 

Comemorado neste domingo (14), o Dia dos Pais é uma data com um valor afetivo forte para muitas pessoas. Mas nem sempre é possível passar junto dos filhos, principalmente no meio artístico, devido à agenda de trabalho. Em conversa com Quem, Alok, Xand Avião, Kekel e MC Zaac avaliaram a paternidade e como eles administram a ausência na vida dos filhos quando estão em turnê mundo afora.


 


Pai de Ravi, de 2 anos, e Raika, de 1, Alok decidiu levar a família toda para morar com ele durante sua temporada em um club de Ibiza, na Espanha. "Vai ser especial. O Ravi e a Raika vieram para Espanha com a Romana, vamos passar o Dia dos Pais todos reunidos. É a primeira experiência internacional das crianças. Terá um significado a mais para se comemorar. Ainda não planejamos exatamente o que faremos, mas, certamente, vai ser um dia divertido", acredita.

O top DJ diz já ter ganhado seu presente. "Eu não me ligo muito nisso. A vida já me presenteou de tantas formas materiais, espirituais e de encontros que fiz ao longo desses anos. Saí de uma depressão profunda para entender sobre a vida, sobre ser uma pessoa grata, sobre ter consciência das minhas possibilidades e limitações, sobre a mágica de estar vivo no presente e aproveitar as oportunidades que tenho. O presente que eu poderia pedir era a vinda dos meus filhos. Romana e eu nos organizamos para trazê-los aqui para a Europa e ficar nesse período em que estou em turnê", comemora.

Alok e a família (Foto: Arquivo pessoal)


 

Alok admite ter se acostumado com a presença da família em casa e, no retorno dos eventos, organizou sua agenda para ficar mais perto da mulher, Romana, e dos herdeiros. "A Raika e o Ravi nasceram durante a pandemia. Isso me deu uma oportunidade que antes, talvez, fosse inviável: passar mais tempo em casa e acompanhar o desenvolvimento deles nesses primeiros meses e anos de vida. Mesmo quando as coisas começaram a voltar, me organizei com minha equipe para ficar mais tempo com minha família e isso eu levo hoje na minha rotina, sempre que posso estou com eles. Hoje, é uma prioridade estar perto da minha família. Busco ficar o menor tempo possível longe da minha família e optei, muitas vezes, em fazer os shows, voltar e dormir em casa. Sempre que der, eles vão estar comigo", afirma.

O artista relembra, com carinho, a infância ao lado do pai, que foi sua inspiração como DJ. "Quando eu era criança, meus colegas me perguntavam: 'O que os seus pais fazem?'. Enquanto os deles eram médicos, advogados ou qualquer profissão mais 'tradicional', eu respondia que os meus eram DJs. Ninguém entendia. Para mim, era normal ter pais DJs. Acho que aprendi isso com o meu pai, a entender as diferenças, que nem todos são iguais ou têm as mesmas oportunidades, a ter esse olhar mais afetuoso e de confiança com o outro. Lembro em vários momentos que eu me questionava sobre ser um DJ profissional, quando eu tinha dúvidas se isso daria certo, meu pai era o cara que me apoiava e me incentivava", reconhece.

MC Kekel com a família (Foto: Arquivo pessoal)


 

MC Kekel também conseguiu ficar ao lado dos filhos, Heloísa, de 3 anos, e Helena, de 2. "O meu Dia dos Pais vou passar com a minha família, com as minhas filhas, com meus tios e sogro, que considero como meus pais", lista ele, que não dispensa aquele mimo carinhoso: "Todo Dia dos Pais, a gente espera ganhar aquela caneca de sempre como presente, né?! (risos)".

O funkeiro também tirou um tempo maior para a família durante a pandemia. "Consegui acompanhar o crescimento das minhas filhas, o que, pra mim, é muito valioso, principalmente nessa correria e rotina de shows que vivo, e que não permitem isso com frequência. Eu acabei tendo a Helena na pandemia, minha caçula, inclusive. E o que este momento de pandemia me deu como aprendizado, é valorizar sempre o que a gente tem. Estar e cuidar dos meus é o mais importante", avalia.

Kekel diz sofrer quando está na estrada. "É muito doloroso, para nós, pais, ter que abrir mão dos filhos. Eu, por exemplo, participei de muitos aniversários da minha filha por videochamada, porque eu estava trabalhando. Mas eu sempre coloquei na minha cabeça que isso é para buscar um futuro melhor para elas. Aí, quando eu volto para casa, eu busco fazer todos os dias delas serem especiais, independente da data. Não espero o dia do aniversário das meninas para provar isso. Sou pai todo dia, toda hora, todo momento", justifica ele, que não teve um pai presente: "Por isso, faço de tudo para ser presente na vida das minhas filhas".

Xand Avião e os filhos (Foto: Arquivo pessoal)


 


Xand Avião irá passar a data com o pai. "Meu Dia dos Pais será com meu pai aqui em Fortaleza. Como meu pai mora em outro Estado, ele quase nunca vem para cá, mas esse ano, ele vem passar comigo", conta o forrozeiro, que também admite gostar de um presentinho dos filhos, Águida, de 21 anos, Adryan, de 19, Enzo, de 14, e Isabella, de 10: "Adoro receber coisas que sejam relacionadas à música. Um fone de ouvido, um livro contando a vida de algum artista, o CD e DVD saíram de moda, mas adorava ganhar também".

O cantor aproveitou o isolamento social para estreitar os laços com os herdeiros: "Esses dois anos que passei com a minha família em casa, me fizeram ter a certeza de que nossos bens mais preciosos são a família e a saúde. Nunca tive tanto tempo com meus filhos e minha esposa, pude conhecer eles melhor".

Díficil foi Xand acostumar a ficar pouco em casa novamente para poder fazer seus shows. "A parte que dói de viajar toda semana é essa, ter que deixar sua casa e correr o mundo levando a música. Logo quando acabou a pandemia, que fui fazer a minha primeira viagem, minha filha mais nova me perguntou: 'Papai, você precisa voltar a viajar de novo? Por que não fica em casa?' Esse tipo de pergunta acaba comigo", lamenta ele, que também sentia falta do pai quando pequeno. "Ele trabalhava viajando quando eu era pequeno. Sempre que chegava de viagem, era uma alegria sem tamanho pra mim. Ele trazia algo como um bombom ou um chocolate. Aquilo era mágico. Toda vida que ele voltava, era simples, mas tinha muito significado", relembra.

Zaac com a filha (Foto: Divulgação/ @magicclickfotografia)


 

Zaac passa o Dia dos Pais da forma mais tradicional possível: almoço em família e com a filha, Isabelle, de 3 anos. "Vai ser com a minha família, a minha filhona Isabelle. Eu acho que isso é o mais importante. Sou muito família e caseiro ao mesmo tempo, então vai ser maravilhoso para mim. Um almoço, uma resenha com todos", declara o cantor, que não é muito exigente com presente. "Aceito tudo que for do coração. Se for um abraço de feliz Dia dos Pais, para mim já é muito grandioso. Então, minha preferência é essa", diz.

O artista também foi mais um privilegiado de ter acompanhado a filha nascer enquanto estava impossibilitado de trabalhar. "A minha filha maravilhosa Isabelle nasceu no período da pandemia. Eu e a mãe dela, Carol, fomos os únicos que ela convivia por muito tempo, até nós sairmos desse confinamento. Essa proximidade que em um momento 'normal' não existiria com tanto afinco, foi uma coisa que eu supervalorizo e que foi grandiosa. Foram momentos únicos, que nós passamos juntos e eu não abro mão disso, de estar com ela", garante.

Zaac reforça o time dos que priorçizam a família nos momentos de folga. "Quando teve uma semana de muita correria de trabalho, que eu saía e chegava do trabalho e ela estava sempre dormindo, isso me pegou muito. Foi difícil e senti muito a falta dela. Ou quando ela me via indo para o trabalho e chorava me pedindo para não ir. Eu tento dar prioridade para aquilo que estiver marcado para eu trabalhar. Mas eu faço o trabalho e corro para a minha casa para ficar com minha filha. Cumpro minhas obrigações, até porque é algo que eu amo, mas eu sempre tento otimizar meu tempo para os dois. Amo meu trabalho e minha família", pondera.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>