
A atriz Marilu Bueno, de 82 anos, permanece internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Procurada por Quem nesta quinta-feira (2), a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que o quadro de saúde da artista é considerado estável. "A direção do Hospital Municipal Miguel Couto informa que o estado de saúde da paciente permanece estável", informou a assessoria, sem dar detalhes sobre o motivo da internação da atriz.
O colunista Alessandro Lo-Bianco contou, no programa A Tarde É Sua, da Rede TV!, desta quarta (1º), que a atriz foi levada esta semana por uma amiga para ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana, e que, logo em seguida, foi transferida para a unidade hospitalar, onde permanece internada desde então. De acordo com informações apuradas pelo jornalista, Marilu teria sido transferida da UPA para o Hospital Miguel Couto com uma suspeita de câncer no nariz.
Em 2016, Marilu precisou ser internada no CTI da Coordenação de Emergência Regional do Leblon, no Rio de Janeiro, após uma infecção urinária. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde contou a Quem na época, o estado dela foi considerado grave.
Nascida no Rio, onde mora sozinha em um apartamento em Copacabana, Marilu atua desde os anos 1960 e possui uma vasta lista de personagens marcantes em sua carreira, sobretudo na televisão e no teatro. Nos anos 90, Marilu esteve presente no elenco da novela De Corpo e Alma, Quatro por Quatro e O Fim do Mundo.
A atriz fez sucesso em Caça Talentos, seriado protagonizado por Angélica, interpretando a Fada Margarida, um dos papéis principais do infantil que foi ao ar entre 1996 e 1998 nas manhãs da Globo. Em 2003, fez participações no Sítio do Picapau Amarelo, na pele de Dona Carochinha, substituindo a atriz Josie Antello. Em 2005, Marilu recebeu o convite para participar do elenco fixo do programa.
Em 2006, foi para a Record TV, onde atuou nas novelas Bicho do Mato, como a Tia Zulmira, onde contracenou com Beatriz Segall como duas irmãs, e em Chamas da Vida, como a Tia Catarina, irmã e moradora da pensão da Vó Tuquinha, vivida pela atriz Íris Bruzzi.
Após um período de três anos longe da televisão, voltou para a Globo, onde participou do remake de Guerra dos Sexos, em 2012, vivendo a personagem Olivia Krauss, do qual interpretou na primeira versão, em 1983. Em 2014, foi convidada por Daniel Ortiz para integrar o elenco da novela das sete Alto Astral, onde interpretou Marieta Santana.
Em 2016, esteve em Êta Mundo Bom!, de Walcyr Carrasco, interpretando Narcisa. Em 2020, foi convidada novamente por Daniel Ortiz para voltar à televisão em Salve-se Quem Puder, novela que estreou em janeiro de 2020, onde integrou um triângulo amoroso formado ainda pelos atores Grace Gianoukas e Cosme dos Santos.
