Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all articles
Browse latest Browse all 616204

Cinquentona com corpo de 7: Saiba as comemorações de Mônica

0
0
Mônica (Foto: Divulgação)

Mônica, famosa personagem das histórias em quadrinhos de Maurício de Sousa, completará 50 anos no domingo (3). Dona de um vestido vermelho e do coelho Sansão, ela estreou em uma tirinha do personagem Cebolinha e recebeu o nome de Mônica porque foi inspirada na segunda filha do cartunista.

Para celebrar o "Ano da Dentuça", a Mauricio de Sousa Produções investiu aproximadamente 5 milhões de reais e conta com diversos parceiros para as comemorações que acontecerão pelo país.

Teatro
O espetáculo "Mônica Mundi – Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica" estreará no Rio de Janeiro, no dia 3 de março de 2013, dia do aniversário da Mônica. Foi nessa data, em 1963, que foi publicada sua primeira tira, no jornal "Folha de S.Paulo". Na ocasião, acontecerá um coquetel comemorativo e será cantado parabéns para a Mônica com a presença de Maurício de Sousa.
"Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta": remontagem da primeira peça de teatro da turma, nos anos 70. Com estreia em abril, no Teatro GEO, em São Paulo, o espetáculo conta com figurino de Fause Haten, cenografia de Paulo Corrêa e iluminação de Ney Bonfante.

Exposições
No Memorial da América Latina, em São Paulo, mais de 70 desenhistas do Brasil homenageiam o Sansão, o inseparável coelhinho de pelúcia da Mônica, que também queria ser lembrado. A exposição já está em cartaz e segue até o dia 21 de abril.
Também está prevista a exposição "Mônica 50 anos", em que a trajetória da personagem será contada por meio de originais, animações, esculturas e até o primeiro e original coelhinho em uma grande exposição interativa sobre a Mônica. A exposição deve ser lançada em São Paulo.
A data e o local para a exposição ainda não foram definidos.

Filha de Maurício de Sousa, também chamada Mônica, motivou a criação da famosa dentuça dos quadrinhos (Foto: Divulgação)Filha de Maurício de Sousa, também chamada Mônica, motivou a criação da famosa dentuça dos quadrinhos (Foto: Divulgação)

 

HQs comemorativas
No início de março: a revista em quadrinhos mensal "Mônica" terá formato especial, com capa comemorativa metalizada e maior número de páginas. A publicação traz a história inédita “7 coisas para fazer antes dos 7”, na qual o Cebolinha ajuda a Mônica a realizar sete coisas antes que ela complete 7 anos de idade. Afinal, embora as comemoração sejam pelos 50 anos de criação da personagem, nos quadrinhos infantis ela permanece enxutíssima.
No decorrer do ano, haverá várias outras novidades, como a coleção, em dois volumes, Todas as capas da Mônica, que relembrará todas as capas da revista mensal da dentuça, desde a primeira, em 1970; um livro com as capas comentadas e as curiosidades por trás delas; e um livro especialíssimo em homenagem à primeira-dama do quadrinho nacional, no qual 150 desenhistas e ilustradores, do Brasil e do mundo, retratarão a Mônica.

Evolução: Veja como era e como ficou a Mônica de seu lançamento, em 1963, até hoje (Foto: Reprodução)Evolução: Veja como era e como ficou a Mônica de seu lançamento, em 1963, até hoje (Foto: Reprodução)

 

TV
O canal pago infantil Cartoon Network homenageará a personagem com um episódio especial sobre os 50 anos da Mônica, com a celebração do Mês da Mônica no Cartoon Network, em setembro, e com pílulas comemorativas durante toda a programação de 2013.

Cinema
Em parceria com a rede de cinemas do Cinemark, em outubro serão exibidos conteúdos da Turma da Mônica.

Relançamentos
A primeira boneca da Mônica, lançada pela Troll no final da década de 60, será relançada em parceria com a Multibrink. Já a Grow relançará os brinquedos Estrelinha Mágica e Mônica MixFace, dois clássicos da personagem.
Lançamento de produtos icônicos de décadas passadas, como estojo anos 80 e Cubo Mágico com a Mileno.

Sansão Amarelo
Lançamento do primeiro coelho da Mônica, o Sansão amarelo. Originalmente, ele era amarelo e recheado de palha. Agora, ele será lançado pela Mileno, mas, nada de palha, e sim, em pelúcia. A previsão, de acordo com a assessoria da Maurício de Sousa Produções, deve acontecer muito em breve.

Bolo da Mônica
A rede de doceria Amor aos Pedaços venderá o Bolo da Mônica, uma receita inédita criada especialmente para o aniversário da personagem. Além do bolo, também será lançado o Kit Mestre Cuca da Mônica que contém um minibolo de chocolate, uma bisnaga de brigadeiro e confeitos para decorar.

Fast food
O Giraffas será o restaurante oficial do Mônica 50 anos. Ao longo do ano, a Mônica e sua turma serão os convidados da GiraTurma, personagens criados pela rede, nas GiraSurpresas e nos materiais de ponto-de-venda nas 400 lojas da rede. Serão seis datas durante o ano onde, na compra de um GiraPrato, a opção saudável do Giraffas para a criançada, o consumidor receberá uma GiraSurpresa da Turma da Mônica.
 

Mônica (Foto: Divulgação)

Festas da Mônica
Serão realizados eventos sociais em comunidades carentes para a comemoração do Aniversário da Mônica. Serão grandes festas, com bolo e, parabéns para a personagem.

Correios
Para os 50 anos da Mônica haverá também um projeto especial com os Correios. A parceria consistirá em uma folha base com 12 selos postais que retratarão a evolução da personagem, selos de Natal e a criação de aerogramas. Nos aerogramas, que poderão ser adquiridos nos Correios, os fãs poderão expressar seus votos de parabéns para a personagem e encaminhar diretamente para a Mauricio de Sousa Produções.

Desfile Mônica 50 anos
A comemoração chegará também ao mundo da moda. Em parceria com a Apoena, haverá, no Rio de Janeiro, em abril, um desfile comemorativo em que os fãs podem esperar por uma releitura divertida e sofisticada da Mônica. Apoena é uma marca coletiva de moda que produz com artesãs de Brasília roupas bordadas à mão.
 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 616204

Latest Images

Trending Articles





Latest Images