Anne Hathaway afirmou em entrevista reproduzida pelo jornal inglês "Daily Mail" que ficou chateada com os comentários maldosos pós-Oscar. Vencedora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em "Os Miseráveis", Hathaway desagradou parte do público, que considerou seu discurso engessado e sua emoção ao vivo forçada.
Na Internet, a atriz ganhou até um grupo de oposição, chamado "Hatha-haters", algo como "Os Inimigos de Hathaway". "Isso me afeta. Mas precisamos sempre lembrar que em todo aspecto positivo existe algo negativo, e em todo aspecto negativo existe algo positivo", disse.
Na entrevista coletiva após a cerimônia do Oscar, Anne Hathaway chegou a chorar, e foi questionada sobre o que quis dizer com "se tornou realidade" ao discursar pelo prêmio. "Eu tinha um sonho, e ele se tornou realidade. E pode acontecer. É maravilhoso."
Segundo o "Daily Mail", Anne Hathaway treinou muito seu discurso para tentar conquistar mais fãs e evitar críticas. Amigos próximos chegaram a afirmar que a atriz estava preocupada com o que falaria, já que havia recebido crítcas afiadas por seu discurso no BAFTA Awards. Na ocasião, Hathaway falou tanto, que acabou virando paida nas redes sociais.