Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
People Here Also Viewed:
Viewing all articles
Browse latest Browse all 709478

Maytê Piragibe: "Quando há amor, tudo tem como dar certo"

0
0
Maytê Piragibe (Foto: Roberto Filho/AgNews)

 

Com um visual a la Cleópatra para a minissérie "José do Egito", da Record, Maytê Piragibe, de 29 anos, tem encantado a filha, Violeta, de 2 anos, de seu casamento com o modelo Marlos Cruz. O romance entre os dois começou de uma jeito curioso: eles se conheceram pelo Orkut (!!!), em 2009, e desde então mantém um relacionamento discreto e fazem planos de estar cada vez mais juntos.

"Ficamos sem babá por muito tempo. Recorremos há pouco, na verdade. Nossas mães também nos ajudavam. Quando há amor, tudo tem como dar certo. Acredito nisso."

Leia abaixo nosso bate-papo com a atriz:

QUEM: Em novelas, você já foi vampira, mocinha da favela e, agora, está em um papel bíblico. Como é este personagem?
MAYTÊ PIRAGIBE:
Está sendo um presente. Era uma época em que o poder político era muito ligado ao poder religioso. Fazer um trabalho desses tem uma responsabilidade cultural. A Azenate, minha personagem, conhece o José, o herói da trama, ainda menina. Ele é escravo, ela é sacerdotiza. É um amor impossível. É uma história muito forte. Resgata o mito heróico que foi José. Acho que precisamos resgatar valores, por isso um trabalho como este é tão bacana.

QUEM: Você segue alguma religião?
M.P.:
Sou muito religiosa, sou ecumênica. Acredito em todas as coisas boas de cada religião. Minha religião é Deus. Acredito um ser universal que nos quer bem.

Maytê caracterizada para minisserie (Foto: Divulgação/TV Record)Maytê caracterizada para minisserie (Foto: Divulgação/TV Record)

QUEM: Por mais diferente que seja, este é um papel de uma boa moça. Sonha em fazer algo bem diferente disso?
M.P.:
Ela é uma mocinha atípica. Acho que essa é a melhor definição. Nunca interpretei vilã, sempre interpretei guerreiras. Tenho a sorte de interpretar personagens fortes, que não são mocinhas passivas, que não conseguem ter o controle das situações. Faço, agora, uma heroína não convencional, corajosa, de temperamento correto.

QUEM: Você aparece caracterizada como uma mulher egípcia, que logo é possível fazer uma alusão a Cleópatra. Leva muito tempo na maquiagem?
M.P.:
Tivemos um processo bem intenso para este trabalho. Desde o segundo semestre do ano passado, estamos envolvidos nisso. Tivemos muitos testes de maquiagens. Na trama, são três mulheres egípcias. Além de mim, a Bianca [Rinaldi] e a Larissa [Maciel] também aparecem caracterizadas assim. Tomamos muito cuidado até ficarmos prontas. Como 'José do Egito' é gravada com câmera de cinema, tem que ser cuidadoso o processo para o resultado sair como o esperado.

QUEM: E tem peruca também o seu visual, né?
M.P.:
Sim! Acho que, ao todo, só para mim são oito perucas. Os fios são um pouco mais escuro que o meu tom natural. Eu adoro essa caracterização. Acho que é necessário, é fundamental, pincipalmente para uma trama de época como essa. É muito importante ter um bom figurino.

Maytê Piragibe e a filha, Violeta, de 2 anos (Foto: Felipe Panfili/AgNews)Maytê Piragibe e a filha, Violeta, de 2 anos (Foto: Felipe Panfili/AgNews)

QUEM: Sua filha é pequena. Ela já te viu vestida como a personagem?
M.P.:
A Violeta já me viu caracterizada, sim. Acho que estranhou na primeira vez, mas acabou curtindo. Ela é super vaidosa, gosta de se pintar e fala "maquiagem, mamãe".

QUEM: E como você é como mãe?
M.P.:
Ela surpreende a gente a cada dia. A Violeta é uma princesa. Tenho a sorte que o Marlos é super presente. Ele é pai e mãe junto quando eu não posso estar. Ele fala: 'amor, deixa que eu faço' quando vê que estou ocupada. É um parceirão. Assim, não tem como sobrecarregar.

QUEM: É verdade que vocês, por muito tempo, abriram mão de babá?
M.P.:
Ah, é verdade, sim. Ficamos sem babá por muito tempo. Recorremos há pouco, na verdade. Nossas mães também nos ajudavam. Quando há amor, tudo tem como dar certo. Acredito nisso.

Marlos Cruz e Maytê Piagibe (Foto: Roberto Filho/AgNews)Marlos Cruz e Maytê Piagibe (Foto: Roberto Filho/AgNews)

QUEM: Vocês têm uma história curiosa que é o fato de terem se conhecido pelo Orkut, né?
M.P.:
A gente se conheceu no Orkut, sim (risos). Tínhamos um amigo em comum, eu o adicionei e ele me aceitou. Nos encontramos algum tempo depois no Rio e conversamos durante horas.

QUEM: Vocês trabalham juntos paralelamente à televisão?
M.P.:
Estaremos juntos na peça 'Exorciza-me', que deve ser lançada ainda neste ano. Também tenho um site, o www.maytepiragibe.com, que é uma revista virtual, a chance do público conhecer melhor o meu trabalho e eu poder compartilhar aquilo que acho interessante. O Marlos colabora falando de esportes. Já eu, que sou uma apoaixonada por moda, também falo do assunto. Moda vai além da questão do consumo.

QUEM: E vocês fazem planos para ter mais filhos?
M.P.:
Somos jovens. Acabei de fazer de 29 anos. Quero, claro. Mas não sei te precisar quando. Pode vir o segundo, o terceiro e até onde der.

Vote agora nova (Foto: Revista QUEM)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 709478

Latest Images





Latest Images