Clik here to view.

Ben Affleck subiu ao palco durante o momento máximo da 85ª edição do Oscar, em Los Angeles, Estados Unidos. O ator e cineasta aceitou receber a estatueta de melhor filme por "Argo", na noite de domingo (24), superando os demais oito concorrentes: "Indomável Sonhadora", "O Lado Bom da Vida", "A Hora Mais Escura", "Lincoln", "Os Miseráveis", "As Aventuras de Pi", "Amor" e "Django Livre".
Ao lado do elenco e produção e sob os olhos da mulher, Jennifer Garner, Ben agradeceu emocionado ao prêmio. "Sei o que vocês estão pensando 'é o produtor mais sexy do mundo'", disparou, arrancando risos da plateia. "Quero agradecer a academia, é uma grande honra. Tenho milhares de pessoas a agradecer e vou fazer isso pessoalmente nas próximas semanas. Mas não posso deixar de agradecer o meu amigo George Clooney. Todo mundo deveria ter a oportunidade de ter um parceiro tão engraçado e generoso quanto ele."
Clik here to view.

A produção cinematográfica ainda abocanhou mais dois prêmios, os de melhor roteiro adaptado e melhor montagem. Apesar de ter ganhado na categoria de melhor filme, "Argo", não foi a produção que mais reuniu prêmios. "As Aventuras de Pi", que conta a história do naufrágio de um menino e um tigre, conquistou três prêmios considerados técnicos - melhor fotografia, trilha sonora e efeitos visuais - e o de diretor, dado ao brilhante Ang Lee.
Clik here to view.

Além de ter levado o prêmio de melhor maquiagem e penteado, o musical "Os Miseráveis" ainda marcou a carreira de Anne Hathaway - vencedora na categoria de melhor atriz coadjuvante. "Tenho que agradecer ao Hugh Jackmann: 'Você é o melhor'", disse ela, enquanto agradecia pela conquista.
Apesar de ter começado a noite com 13 indicações - o recorde desta edição - "Lincoln" precisou se contentar com dois troféus, de direção de arte e melhor ator. "Não sei como aconteceu, mas sei que ganhei mais do que precisava na quantidade de boa sorte. É uma coisa estranha", disse o vencedor, Daniel Day-Lewis.
"Django Livre", por sua vez, levou para casa mais dois prêmios, o de roteiro original, entregue para Quentin Tarantino, e ator coadjuvante, oferecido para Christoph Waltz. "Minha gratidão ilimitada vai para Dr. King Schultz e o criador desse personagem que é Tarantino."
Clik here to view.

Jennifer Lawrence foi a responsável pelo único troféu entregue a "O Lado Bom da Vida". Apesar do mérito de ter conseguido o Oscar de melhor atriz, ela acabou chamando a atenção por ter caído nas escadas que davam para o palco. "Vocês estão de pé porque porque me viram cair, né!?", disse, aos risos.
Clik here to view.

Adele cresceu o número de prêmios para "007 - Operação Skyfall". Emocionada, a cantora britânica agradeceu pela conquista na categoria de melhor canção, por "Skyfall". O longa-metragem que conta o mais recente capítulo do famoso agente também ganhou o de melhor edição de som.
Clik here to view.

50 anos de 007
Halle Berry cumpriu a função de apresentar a homenagem aos 50 anos da cinessérie "007". A atriz, aliás, já fez parte de um dos filmes da saga do agente secreto, "007 - Um Novo Dia Para Morrer", interpretando a personagem Jinx Johnson. Em seguida, os organizadores exibiram um compilado de imagens de diversos capítulos do herói dos cinemas.
A cantora Shirley Bassey também incrementou o momento especial. A cantora interpretou a música "Goldfinger", que embalou a primeira produção da cinessérie, " 007 Contra Goldfinger" (1964).
Clik here to view.

Viva aos musicais
Uma legião de famosos capricharam para prestar um tributo emocionante ao gênero musical no cinema. Com figurino insinuante, Catherine Zeta-Jones encarnou sua personagem Velma Kelly ao reapresentar o primeiro número do filme "Chicago". Logo depois, Jennifer Hudson cantou uma música de "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho" e, por fim, todo o elenco de "Os Miseráveis" concluiu a parte.
Clik here to view.

Empate
Situação rara criada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, os convidados presenciaram a um empate durante a 85ª cerimônia. Os filmes "A Hora Mais Escura" e "007 - Operação Skyfall", receberam a estueta de melhor edição de som.
Clik here to view.

10 anos de "Chicago"
Richard Gere, Renée Zellweger, Queen Latifah e, novamente, Catherine, subiram juntos ao palco para anunciar o vencedor de melhor trilha sonora - dado para "As Aventuras de Pi" - e os três indicados ao prêmio de melhor canção. A aparição dos quatro atores marcou a celebração de 10 anos da vitória do filme "Chicago" que ganhou o Oscar de melhor longa-metragem em 2003.
Participação ilustre
Michele Obama surpreendeu quem aguardava conhecer o grande vencedor da categoria de melhor filme. A primeira dama dos Estados Unidos, mulher do presidente Barack Obama, anunciou os indicados por meio de um vídeo e direto da Casa Branca, em Washington (DC).
“Bem-vindos à Casa Branca. Sinto-me honrada de ajudar a apresentar os indicados a melhor filme deste ano e a celebrar os filmes que elevaram nossos espíritos, ampliaram nossas mentes. Este está sendo um belo ano para os filmes e quero parabenizar todos os indicados pelo seu tremendo trabalho”, declarou ela, acrescentando que as produções ofereceram às pessoas uma volta ao tempo e uma viagem ao redor do mundo.
No Globo de Ouro deste ano, a organização havia trazido o ex-presidente Bill Clinton para apresentar "Lincoln", como um dos concorrência ao prêmio de melhor filme dramático.
Clik here to view.
