Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all articles
Browse latest Browse all 572064

"Argo", de Ben Affleck, ganha estueta de melhor filme

0
0
Ben Affleck (Foto: AP)Ben Affleck (Foto: AP)

Ben Affleck subiu ao palco durante o momento máximo da 85ª edição do Oscar, em Los Angeles, Estados Unidos. O ator e cineasta aceitou receber a estatueta de melhor filme por "Argo", na noite de domingo (24), superando os demais oito concorrentes: "Indomável Sonhadora", "O Lado Bom da Vida", "A Hora Mais Escura", "Lincoln", "Os Miseráveis", "As Aventuras de Pi", "Amor" e "Django Livre".

Ao lado do elenco e produção e sob os olhos da mulher, Jennifer Garner, Ben agradeceu emocionado ao prêmio. "Sei o que vocês estão pensando 'é o produtor mais sexy do mundo'", disparou, arrancando risos da plateia. "Quero agradecer a academia, é uma grande honra. Tenho milhares de pessoas a agradecer e vou fazer isso pessoalmente nas próximas semanas. Mas não posso deixar de agradecer o meu amigo George Clooney. Todo mundo deveria ter a oportunidade de ter um parceiro tão engraçado e generoso quanto ele."

George Clooney, Grant Heslov, Ben Affleck e o apresentador do prêmio de melhor filme, Jack Nicholson (Foto: AP)George Clooney, Grant Heslov, Ben Affleck e o apresentador do prêmio de melhor filme, Jack Nicholson (Foto: AP)

A produção cinematográfica ainda abocanhou mais dois prêmios, os de melhor roteiro adaptado e melhor montagem. Apesar de ter ganhado na categoria de melhor filme, "Argo", não foi a produção que mais reuniu prêmios. "As Aventuras de Pi", que conta a história do naufrágio de um menino e um tigre, conquistou três prêmios considerados técnicos - melhor fotografia, trilha sonora e efeitos visuais - e o de diretor, dado ao brilhante Ang Lee.

Daniel Day-Lewis, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway e Christoph Waltz (Foto: AP)Daniel Day-Lewis, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway e Christoph Waltz (Foto: AP)

Além de ter levado o prêmio de melhor maquiagem e penteado, o musical "Os Miseráveis" ainda marcou a carreira de Anne Hathaway - vencedora na categoria de melhor atriz coadjuvante. "Tenho que agradecer ao Hugh Jackmann: 'Você é o melhor'", disse ela, enquanto agradecia pela conquista.

Apesar de ter começado a noite com 13 indicações - o recorde desta edição - "Lincoln" precisou se contentar com dois troféus, de direção de arte e melhor ator. "Não sei como aconteceu, mas sei que ganhei mais do que precisava na quantidade de boa sorte. É uma coisa estranha", disse o vencedor, Daniel Day-Lewis.

"Django Livre", por sua vez, levou para casa mais dois prêmios, o de roteiro original, entregue para Quentin Tarantino, e ator coadjuvante, oferecido para Christoph Waltz. "Minha gratidão ilimitada vai para Dr. King Schultz e o criador desse personagem que é Tarantino."

Jennifer Lawrence (Foto: AP)Jennifer Lawrence (Foto: AP)

Jennifer Lawrence foi a responsável pelo único troféu entregue a "O Lado Bom da Vida". Apesar do mérito de ter conseguido o Oscar de melhor atriz, ela acabou chamando a atenção por ter caído nas escadas que davam para o palco. "Vocês estão de pé porque porque me viram cair, né!?", disse, aos risos.

Adele (Foto: AP)Adele (Foto: AP)

Adele cresceu o número de prêmios para "007 - Operação Skyfall". Emocionada, a cantora britânica agradeceu pela conquista na categoria de melhor canção, por "Skyfall". O longa-metragem que conta o mais recente capítulo do famoso agente também ganhou o de melhor edição de som.

Confira (Foto: Getty Images)

 

Halle Berry (Foto: Getty Images)Halle Berry (Foto: Getty Images)

50 anos de 007

Halle Berry cumpriu a função de apresentar a homenagem aos 50 anos da cinessérie "007". A atriz, aliás, já fez parte de um dos filmes da saga do agente secreto, "007 - Um Novo Dia Para Morrer", interpretando a personagem Jinx Johnson. Em seguida, os organizadores exibiram um compilado de imagens de diversos capítulos do herói dos cinemas.

A cantora Shirley Bassey também incrementou o momento especial. A cantora interpretou a música "Goldfinger", que embalou a primeira produção da cinessérie, " 007 Contra Goldfinger" (1964).

Shirley Bassey (Foto: AP)Shirley Bassey (Foto: AP)

Viva aos musicais

Uma legião de famosos capricharam para prestar um tributo emocionante ao gênero musical no cinema. Com figurino insinuante, Catherine Zeta-Jones encarnou sua personagem Velma Kelly ao reapresentar o primeiro número do filme "Chicago". Logo depois, Jennifer Hudson cantou uma música de "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho" e, por fim, todo o elenco de "Os Miseráveis" concluiu a parte.

Catherine Zeta-Jones (Foto: AP)Catherine Zeta-Jones (Foto: AP)

Empate

Situação rara criada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, os convidados presenciaram a um empate durante a 85ª cerimônia. Os filmes "A Hora Mais Escura" e "007 - Operação Skyfall", receberam a estueta de melhor edição de som.

Richard Gere, actresses Renee Zellweger, Queen Latifah e Catherine Zeta-Jones (Foto: Getty Images)Richard Gere, actresses Renee Zellweger, Queen Latifah e Catherine Zeta-Jones (Foto: Getty Images)

10 anos de "Chicago"

Richard Gere, Renée Zellweger, Queen Latifah e, novamente, Catherine, subiram juntos ao palco para anunciar o vencedor de melhor trilha sonora - dado para "As Aventuras de Pi" - e os três indicados ao prêmio de melhor canção. A aparição dos quatro atores marcou a celebração de 10 anos da vitória do filme "Chicago" que ganhou o Oscar de melhor longa-metragem em 2003.

Participação ilustre

Michele Obama surpreendeu quem aguardava conhecer o grande vencedor da categoria de melhor filme. A primeira dama dos Estados Unidos, mulher do presidente Barack Obama, anunciou os indicados por meio de um vídeo e direto da Casa Branca, em Washington (DC).

“Bem-vindos à Casa Branca. Sinto-me honrada de ajudar a apresentar os indicados a melhor filme deste ano e a celebrar os filmes que elevaram nossos espíritos, ampliaram nossas mentes. Este está sendo um belo ano para os filmes e quero parabenizar todos os indicados pelo seu tremendo trabalho”, declarou ela, acrescentando que as produções ofereceram às pessoas uma volta ao tempo e uma viagem ao redor do mundo.

No Globo de Ouro deste ano, a organização havia trazido o ex-presidente Bill Clinton para apresentar "Lincoln", como um dos concorrência ao prêmio de melhor filme dramático.

Michele Obama (Foto: AP)Michele Obama (Foto: AP)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 572064

Latest Images

Trending Articles




Latest Images