Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807

Marcos Mion viaja em família e elogia relação dos filhos: "Nasceram em um lar autista"

$
0
0
Donatella, Romeo, Marcos Mion, Suzana Gullo e Stefano (Foto: Walt Disney World Resort / Abigail Nilsson)

 

A relação da família de Marcos Mion com os parques da Walt Disney World, em Orlando, nos Estados Unidos, é de amor e encantamento. "Toda vez que viajamos para a Disney é mágico e incrível. Quando entramos na avenida principal já é uma injeção de esperança e alegria, começamos a acreditar que o mundo pode dar certo, que a humanidade vai vencer pelo amor", conta o apresentador, que se divertiu nos quatro parques americamos - Disney's Animal Kingdom, Epcot, Magic Kingdom, Hollywood Studios - ao lado da mulher, Suzana Gullo, e dos filhos Romeo, de 14 anos, Stefano, de 9, e Donatella, de 10.

A família se hospedou no Disney's Animal Kingdom Lodge e usou o serviço de guia VIP da Disney durante a viagem para aproveitar os parques com mais facilidade. "O mais bacana é que é um programa muito bom para toda a família. É sempre emocionante, faz bem para o coração. É um lugar onde tudo funciona e um tempo de puro encantamento. Todos se divertem. E falo isso porque gosto muito de manter as viagens com eles. Daqui a pouco, eles vão virar adolescentes e não vão querer mais viajar com os pais. Como sei que só terei isso por um tempo, quero realmente aproveitar", entrega.

 

Desta vez, o apresentador ficou encantado com a atração Flight of Passage, na área Pandora - O Mundo de Avatar, no Animal Kingdom. "As crianças já conheciam as atrações novas (que são Avatar e Toy Story Land), mas eu não. Da última vez eles foram só com a Suzana, eu estava trabalhando e não pude ir. O simulador do Avatar foi uma das experiências mais legais da minha vida. Você tem sensações incríveis: de voo, cheiro, queda. Quando o bicho pousa, você começa a sentir na cadeira a respiração dele. É incrível!", elogia.

As fotos foram feitas no Disney's Hollywood Studios, que completou 30 anos em maio e em breve vai inaugurar a maior ampliação da história do parque. Dia 29 de agosto, abre a aguardada área de Star Wars: Galaxy's Edge, que terá duas atrações: a Millennium Falcon: Smugglers Run e, até o final do ano, a Star Wars: Rise of the Resistance, além de lojas com produtos exclusivos da saga, bares e restaurantes.

Marcos Mion e Romeo  (Foto: Walt Disney World Resort / Abigail Nilsson)

 

Suzana Gullo e Donatella (Foto: Walt Disney World Resort / Abigail Nilsson)

 

Stefano, Donatella, Marcos Mion e Romeo (Foto: Walt Disney World Resort / Abigail Nilsson)

 

Marcos Mion, Romeo, Stefano e Donatella (Foto: Walt Disney World Resort / Abigail Nilsson)

 

Donatella, Romeo, Marcos Mion e Stefano (Foto: Walt Disney World Resort / Abigail Nilsson)

 

VIAGEM ESPECIAL
Para Mion, a viagem teve um sabor especialíssimo pela presença de Romeo, que é autista. "O Romeo já está com 14 anos e, com o tempo e a experiência, aprendemos o que ele gosta e o que não gosta. Sabemos que ele precisa de rotina, que não gosta de sair dela. Por isso, não fazemos mais viagens rápidas - como visitar muitos países em poucos dias - com ele. Ao mesmo tempo, somos pais da Doninha e do Tefo, que são crianças neurotípicas e querem conhecer o mundo", conta.

O apresentador revela que certa vez eles viajaram com Romeo em uma viagem rápida e sem rotina e não foi uma experiência boa. "Ele tinha rompantes de desespero quase todo dia. Foi muito difícil. Ele sofre e sofremos tanto quanto porque não queremos ver nosso filho assim. Aprendemos que não temos por que forçar ele. Nenhuma criança autista vem com manual. É muito nobre e digno os pais tentarem. Existem crianças autistas que não se importam com a falta de rotina. O importante é os pais tentarem tudo sempre", afirma ele, acrescentando que Romeo não se sente triste por não acompanhar a família nas viagens mais rápidas. "Ele ama ficar em casa. E fica mais feliz do que nunca porque têm os quatro avós paparicando o tempo todo. Quando vamos viajar, ele até fala: 'eu não vou'".

 

Mion diz que na Disney, Romeo se sente em casa. "Temos uma base em Miami, então ele sabe como funciona, tem as coisinhas dele, come a comida que está acostumado", conta o apresentador, que se sente honrado por servir de exemplo e inspiração para outros pais de autistas. "Tenho certeza de que Deus traçou esse caminho para mim. E entendi a missão que Ele preparou. Me sinto honrado de ser pai do Romeo, é uma bênção. Sempre sonhava muito em ter a minha família, mas eu não imaginava que Deus ia me presentear com uma família tão especial", afirma.

O apresentador também se orgulha da relação dos irmãos mais novos com Romeo. "Eles nasceram em um lar autista. E aprenderam a amar o irmão vendo o exemplo meu e da Suzana. Se o pai e a mãe de uma criança especial não a tratam bem, os outros irmãos também não vão tratá-la. Existem vários estudos sobre irmãos de crianças especiais que mostram que os pais dão muita atenção ao filho especial e elas podem crescer com problemas de autoestima. É necessário que os pais deem tanta atenção para o autista quanto para os neurotípicos. Por isso fazemos viagens só com a Donatella e o Stefano. Os irmãos têm que se adaptar", diz.

Romeo, Donatella, Suzana Gullo, Marcos Mion e Stefano (Foto: Walt Disney World Resort / Abigail Nilsson)

 

Romeo, Donatella, Suzana Gullo, Marcos Mion e Stefano (Foto: Walt Disney World Resort / Abigail Nilsson)
Romeo, Donatella, Suzana Gullo, Marcos Mion e Stefano (Foto: Walt Disney World Resort / Abigail Nilsson)
Marcos Mion (Foto: Walt Disney World Resort / Abigail Nilsson)
Marcos Mion (Foto: Walt Disney World Resort / Abigail Nilsson)
Marcos Mion (Foto: Walt Disney World Resort / Abigail Nilsson)
Marcos Mion e Suzana Gullo (Foto: Walt Disney World Resort / Abigail Nilsson)

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>