
Beatriz Damini, a Martinha de Malhação - Toda Forma de Amar, descobriu o amor pela música e pela atuação ainda criança. A jovem de 20 anos, que chegou a passar no vestibular de Medicina, percebeu que sua verdadeira paixão era mesmo as artes cênicas.
"Minha família sempre me apoiou. Eu tentava fugir um pouco [dessa área]. Coloquei na minha cabeça que queria Medicina, fiz cursinho e vestibular. Quando eu comecei a passar foi a hora que me toquei que não era o que eu queria", conta ela em bate-papo com a QUEM.
O convite para Malhação surgiu nas últimas semanas de workshop para a novela. "Foi inesperado. Me ligaram para fazer o teste em São Paulo. No dia seguinte, me ligaram para ir para o Rio e fazer mais workshop. Foi muita correria", explica Beatriz, que nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo, e mudou-se para a capital para fazer faculdade.

"Está sendo incrível [morar no Rio]. Eu amo praia, mar. Eu comprei minha primeira prancha (risos). Eu nunca tinha vindo para o Rio. Já morava sozinha antes, porque eu fazia faculdade em São Paulo."
Beatriz não considera a personagem na novela teen uma vilã, mas sabe de sua importância para a trama. "[Martinha] não é muito amada pelo público (risos). É legal ter esse contato com as pessoas que assistem, porque todo mundo sabe a importância de ter um personagem que não agradam para dar um contrapeso na narrativa. É algo essencial para a trama. Às vezes eu sou abordada na rua, é raro. Como eu e a Martinha somos muito diferentes, me reconhecer pela personagem é difícil. A gente se veste bem diferente."
Beatriz também tem um canal no YouTube, onde posta vídeos cantando e tocando violão. "Minha maior influência é a Elis Regina. Tanto na parte de música quanto na parte da performance, da interpretação. É muita a intensidade que ela lidava com a música e como aquilo significava para ela. Ela me lembra de sempre me conectar profundamente com o que estou fazendo e trabalhando."


