A casa que foi do astro Kirk Douglas e sua mulher, e Anne, foi colocada à venda por US $ 7,5 milhões, o equivalente a R$ 42,6 milhões de acordo com a cotação desta quarta-feira (15). A propriedade, que fica em Beverly Hills, foi comprada pelo ator em 1976 e ele ficou nela até sua morte, em 2020.
Anne Buydens ainda ficou na mansão até este ano, quando morreu aos 102 anos de idade. Eles permaneceram casados por mais de 65 anos.
Com aproximadamente 400 metros quadrados, a propriedade tem quatro quartos e seis banheiros. Na área externa ainda há uma dependência para hóspedes com dois andares. Um dos pontos mais expressivos da mansão é que o quintal possui espécie de calçada da fama, com assinaturas de personalidades de Hollywood e da política nas pedras.
Talvez a característica mais impressionante da casa seja a Calçada da Fama do quintal, que Maize chamou de “icônica e especial”.
“Kirk mandava as pessoas autografarem as pavimentadoras de cimento em jantares que dava em sua casa. São 22 pedras - algumas eram de sua propriedade anterior. É como a Calçada da Fama de Hollywood com esteróides do Grauman's Chinese Theatre", disse Rochelle Altas Maize, da Nourmand & Associates, que representa a propriedade.
Algumas das estrelas que autografraram as pedras na casa de Kirk Douglas são Dean Martin, Frank Sinatra, Ronald Reagan, Lucille Ball, Elizabeth Taylor e Barbra Streisand.
Outras características da casa incluem uma despensa de mordomo que se abre para uma cozinha gourmet e balcão de café da manhã e banheiros. Ao ar livre, há uma piscina e spa em estilo resort.
Douglas estrelou mais de 90 filmes em sua carreira, recebendo o Oscar Honorary Award pelo conjunto de sua obra em 1996. Por seu trabalho filantrópico, ele foi premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade sob o presidente Jimmy Carter em 1981.