
Johnny Ventura, astro do merengue, um ritmo musical típico da República Dominicana e bem popular na América de língua espanhola, morreu aos 81 anos nesta quarta-feira (28). Ele teve um ataque cardíaco e chegou a ser levado para um hospital na cidade de Santiago, mas não resistiu.
LEIA MAIS: Morre o ator e dublador Pietro Mário, voz do Capitão Caverna e do Rafiki de 'O Rei Leão'
LEIA MAIS: Morre Orlando Drummond, o 'Seu Peru', aos 101 anos
Nascido Juan de Dios Ventura Soriano, ele também era chamado de Caballo Mayor, e era uma um dos cantores-compositores mais queridos do país. Suas músicas fizeram parte do repertório de outros grandes artistas latino-americanos.
Horas antes de sua morte, Johnny compartihou um vídeo no Instagram em que falava sobre a vontade de fazer shows assim que fosse possível. “Sinto falta do calor humano do meu público. Vamos continuar a nos proteger para voltar à normalidade em breve”, escreveu ele, lembrando que a pandemia de coronavírus ainda não acabou.
Nas redes sociais vários artistas se despediram do ídolo, como o músico de reggaeton, Don Omar. "Foi uma grande honra conhecê-lo e meu maior privilégio poder chamá-lo de AMIGO", afirmou.
LEIA MAIS: Ator de 'Escola de Rock' morre aos 32 anos
LEIA MAIS: Morre Paulo Pompeia, ator que foi estrela do 'Cigarrinho de Chocolate'