
Helen Mirren, de 75 anos, recentemente fez seu retorno ao tapete vermelho na abertura do Festival de Cinema de Cannes após meses se isolando com seu marido, o diretor Taylor Hackford, devido à pandemia de Covid-19. Durante o confinamento, a atriz manteve um ritual diário de beleza para ajudar a passar o tempo e ter um "certo senso de normalidade", como contou à People, numa entrevista publicada na quinta-feira (15).
“Todos os dias eu coloco maquiagem. Eu não fiz isso por Taylor, porque ele nunca percebe. Ele pergunta se eu estou usando maquiagem ou não e realmente não se importa, mas ele certamente não percebe", disse ela.
“Ele, às vezes, diz de uma forma um tanto intrigada: 'Oh, você está muito bem'. Você apenas associa o fato de que eu estou bonita com o fato de que acabei de passar uma hora fazendo minha maquiagem! Mas eu colocaria minha maquiagem todos os dias e me vestiria todos os dias porque eu gosto disso. Senti que estava vivendo minha vida de maneira adequada. Então, foi realmente uma boa experiência para mim", acredita a artista.
Para Mirren, retornar ao histórico tapete vermelho de Cannes foi emocionante. A primeira aparição da estrela no festival foi em 1973, pelo filme Um Homem de Sorte.
“Devo dizer que adorei. Adoro a oportunidade de usar roupas incrivelmente bonitas. Aprecio o ofício da alta-costura. Sou uma garota, adoro me vestir. E então fico perfeitamente feliz por voltar no fim da noite para minhas roupas boêmias desalinhadas", brinca a ganhadora do Oscar.
Quanto à sensação de estar na frente das câmeras no tapete depois de meses longe dos holofotes, Mirren resume a experiência como "extraordinária": "Depois de passar um ano e meio a portas fechadas, esqueci como era. Um pouco intimidante. Mas, ao mesmo tempo, foi muito divertido".
O Festival de Cinema de Cannes de 2021 vai até 17 de julho.