
O influenciador britânico Oli London se submeteu a 18 cirurgias para se ficar parecido com o cantor do BTS Park Jimin e, agora, se identifica como coreano. O criador de conteúdo, que se identifica como não binário, disse nesta segunda-feira (28) que ficou preso no corpo errado por anos, mas agora pode "ser ele mesmo" porque "finalmente é coreano".
London mudou seu nome para Jimin, e diz que algumas das 18 cirurgias ao longo de oito anos e cerca de R$ 1 milhão incluíram um extenso trabalho em seus olhos e um levantamento de sobrancelha.
No vídeo em que faz o anúncio de sua nova nacionalidade, ele chega a falar coreano. "Eu sei que é um pouco confuso, mas isso é algo que vocês sabem... eu realmente lutei contra problemas de identidade com quem eu sou", disse ele, afirmando ainda que a Coreia é sua cultura, seu país natal.
A "transição racial", como diz o agora Jimin, tem o feito receber críticas - às quais eles rebate. "Ser transexual é o mesmo que ser transracial porque você nasceu no corpo errado".
