
Uma das revelações do TikTok, Diego Cruz celebra a repercussão de seus vídeos de humor não só no aplicativo, mas também em outras redes sociais como o Instagram e Twitter. O ator de 27 anos de idade acumula mais de 104,3 milhões de curtidas e ficou famoso por suas encenações de cenas clichês de filmes e séries.
"Todo dia eu tiro um momento para pensar em ideias, escrever um esboço de roteiro. Meu conteúdo principal é a recriação de cenas clichês. Assisto a filmes específicos para buscar inspiração. Tenho uma pasta no computador e no celular com esse monte de ideia. Entro todo dia para pensar o que posso gravar. É difícil eu ter um banco de vídeos. Normalmente, eu gravo no dia e posto no dia. Vou me adaptando conforme dá. Minha namorada me ajuda muito, não só na parte operacional de gravação, mas troca muita ideia comigo. Ela também cria conteúdo, para moda, e às vezes ela não tem como me ajudar. Existem vídeos que não consigo gravar sozinho", conta Diego em bate-papo com a Quem.
Antes de viver com a produção de conteúdo, o ator, que também é cantor e compositor, trabalhava com vendas internas em uma empresa. "Eu já estudo teatro há bastante tempo. Eu estava progredindo na empresa que estava trabalhando, em vendas internas. Nunca foi meu sonho, mas como não é fácil viver de arte no Brasil, vamos buscando outros caminhos. Eu estava com o tempo escasso para me dedicar ao que eu gostava, que era o teatro, cantar, estar ligado à arte. Quando fui colocado de férias por conta da pandemia, eu era o momento de me reconectar com a arte. E de que forma sem poder sair de casa? Pelos meios digitais."

Para fazer seu esforço render ainda mais, Diego estudou as diretrizes do TikTok. "Eu achava que era só para criança e não é! É algo que está sendo desmistificado. Fui estudar a plataforma para entender o que ela era. Depois que eu entendi o que era algoritmo, nicho, eu pensei: 'Vou seguir a comédia e ver o que dá'. Acho que [esse estudo] fez diferença. Desde quando decidi produzir conteúdo, eu estava certo que ia levar a sério. Não ia ser brincadeira, eu queria transformar isso em um trabalho. Esse planejamento e metodologia ajudou bastante. Pedi muitas dicas para amigos que já estavam no TikTok."
Diego começou a publicar vídeos no TikTok em agosto. Seu primeiro hit foi uma esquete inspirada no reality culinário Masterchef. "Lembro que postei o vídeo, eu estava com 200 seguidores. Quando fui ver de novo, já tinha uns três mil seguidores, as pessoas comentando. É uma rede muito democrática para quem está começando. O boom veio com as cenas clichês. É interessante! As pessoas mandam mensagem que te admiram, que você é uma inspiração. É uma grande responsabilidade. É difícil se acostumar com isso, é um calor no coração que é para sempre. E sempre com pé no chão, isso não pode mudar a nossa essência."
Recentemente, o ator gravou uma colaboração com a atriz Lua Blanco. "Nunca tínhamos trocado ideia. Eu vi que ela tinha comentando em alguns vídeos meus e eu mandei mensagem para ela, que eu já admirava o trabalho dela. Fizemos um brainstorming por WhatsApp e rolou! Fizemos dois vídeos e ela é uma querida, muito fofa. Foi muito maneiro. É uma forma que encontramos, no meio da pandemia, de fazer esse intercâmbio de artistas. Gravamos à distância."
Além da atuação, Diego também segue a carreira musical. Ele aprendeu a tocar violão na adolescência e não parou mais. "Estou aberto ao que vier. Me perguntam se tenho vontade de fazer peças, cinemas, TV. Se pintar, a gente conversa! Quero fazer arte, o que eu gosto. Quero mostrar mais o meu lado musical, deixei de lado nos últimos tempos pela correria. É uma das minhas prioridades. Me sinto privilegiado. Meus pais sempre me apoiaram muito e respeitaram o que meu coração estava dizendo. Quando eu decidi sair, as coisas já estavam andando bem, já estava tendo uma renda. Mas rolou uma preocupação por parte deles... 'Pensa direito, faz todas as contas, bota isso na balança. Se for isso, estamos contigo'. Quando eu decidi, eu já estava muito certo. A vida é feita de riscos, estava pronto para me jogar. Mergulhei de cabeça mesmo nessa empreitada."

