Juliana Alves acompanhou de pé a apuração das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (13). A atriz usou um vestido com as cores da Unidos da Tijuca e também pintou as unhas para homenagear a escola. Neste Carnaval, ela fez sua estreia como rainha de bateria da agremiação e brilhou na Sapucaí com muito samba no pé.
Mesmo com o posto de prestígio, Juliana Alves ficou de pé ao lado de membros da escola para acompanhar a apuração apesar do forte sol na capital carioca. Além dela, famosas como Viviane Araújo, Nicole Bahls e Sabrina Sato foram ao sambódromo torcer por suas escolas.
Em entrevista recente a QUEM, a atriz falou que não pensa em deixar o posto tão cedo. "Tenho a sensação de que estou no meu lugar. Mas a decisão não é minha. Sei que tudo que faço é para merecer ficar", diz a rainha, que havia desfilado pela escola como foliona em 2001 e 2003.
“A responsabilidade para mim está no fato de ter sido escolhida pela escola”, diz Juliana, que garante jamais ter sonhado com o posto. “Meu sonho não era ser rainha de bateria e sim porta-bandeira, que é uma das coisas mais lindas de uma escola.” A Unidos da Tijuca ficou em terceiro lugar, permanecendo atrás apenas de Vila Isabel e Beija-Flor.