
A atriz Monica Torres, de 63 anos de idade, usou seu Instagram, na noite de terça-feira (30), para quebrar o silêncio sobre a morte do marido, o escritor e psicanalista Contardo Calligaris, que morreu aos 72 anos.
"Italiano amado, você fez bom serviço, bom conosco. Inesquecível! Ah, é claro que você está à altura!", escreveu ela, com direito a fotos ao lado do marido e até o pedido de casamento dele para ela. Os dois se casaram em 2011.
O post de Monica pega um gancho em uma das frases recentes ditas por Contardo. "'Espero estar à altura'. Diante da proximidade da morte, essa foi a frase do meu pai. Ele se foi agora. 1948-2021", postou o diretor Max Calligaris, filho de Contardo.
Stéphanie Torres, filha de Monica com o ex-marido Marcello Antony - com quem ficou casada de 2002 a 2010 - também prestou uma bela homenagem ao Contardo. "Contardo Calligaris foi o maior e melhor pai que tive. Seu jeito único de ser e analisar a vida, trouxe luz, amor e esperança para todos que o conheciam. Desde os primeiro dias, o chamei de Surpresa (chegou em casa um dia que eu não esperava vê-lo) e Abyzou (um dos nossos hobbies era ver filmes de terror juntos), e agora é meu anjo da guarda mais perfeito. Obrigada por ser uma das poucas pessoas a me entender e ajudar me encontrar no mundo, obrigada por acreditar no potencial que só você sabia que eu tinha, obrigada por ter cuidado da minha família e ter aberto seu coração para nós. Obrigada por ser você! Te amo pra sempre. 'Não quero ser feliz. Quero é ter uma vida interessante'. Contardo Calligaris - 1948-2021", escreveu Stéphanie.
Contardo, que era colunista da Folha de S. Paulo desde 1999 e publicou seu último texto no jornal no dia 17 de fevereiro, estava internado no Hospital Albert Einstein em tratamento contra um câncer.
(Por Léo Gregório)




