
Jen Shah, estrela do reality show Real Housewives of Salt Lake City, e seu assistente Stuart Smith foram presos nesta terça-feira (30) acusados de estar envolvidos em um esquema nacional de fraude via telemarketing e esquema de lavagem de dinheiro. A informação foi publicada pelo site Deadline.
De acordo com registros, Jen e Stuart e outros cúmplices comandavam um 'extenso esquema de telemarketing que enganou centenas de vítimas em todo o país, a maioria com mais de 55 anos'.
O serviço de telemarketing era usado para identificar possíveis vítimas, cujas informações eram vendidas para um outro grupo, que aplicava golpes oferecendo serviços de 'empreendedorismo' baseados na profissão das vítimas. A maioria delas já havia investido dinheiro para criar negócios online com outros integrantes da quadrilha.
Shah e Smith supostamente recebiam parte dos lucros desses golpes e foram ausados de "conspiração para cometer fraude com telemarketing" e podem pegar até 30 anos de prisão. Eles também são acusados de "conspiração para cometer lavagem de dinheiro", que pode resultar em 20 anos de prisão.

