
O sambista Ubirany, que morreu no último dia 11, aos 80 anos de idade, vítima da Covid-19, terá uma missa de sétimo dia em sua homenagem a ser realizada na noite desta sexta-feira (18), às 18h, restrita apenas a familiares por conta das medidas de proteção por conta da pandemia do novo coronavírus.
"De corações unidos em oração, familiares convidam fãs e amigos de Ubirany a participarem deste ato de fé e amor em seus lares, pois devido a pandemia, a celebração religiosa presencial será restrita. Desde já, a família agradece ao carinho de todos que ofereceram conforto e estima, especialmente no momento da despedida deste tão amado ícone da cultura popular que também era pai, esposo, irmão e amigo dedicado, e será sempre lembrado", dizia post publicado no perfil do Cacique de Ramos.
"O Cacique de Ramos, em solidariedade cristã, apresenta afetuosas condolências à família, expressando profundo respeito a memória de um de seus pilares. A tribo de Bira Presidente exalta Ubirany, que na generosidade de sua existência ajudou a compor a história do Bloco e tornou mais doce o refúgio do samba", ainda dizia o comunicado oficial sobre a homenagem ao músico do Fundo de Quintal que, além de ajudar a fundar o grupo na década de 70, foi o responsável por introduzir o repique de mão no samba.
(Por Léo Gregório)
