
A poucos dias de dar à luz Rayan, Kyra Gracie, de 35 anos, e Malvino Salvador, de 44, resolveram registrar os últimos momentos da gestação com um ensaio cheio de afeto, na suíte master do Miramar Hotel by Windsor, em Copacabana, Rio de Janeiro.
“A gente fez (fotos) nas gestações da Ayra e da Kyara, só nós dois na praia. Fomos em um ponto da Reserva, lá perto de casa, que é mais deserto, e fiz alguns cliques lindos. Eu adoro essas fotos. Esse é o primeiro ensaio do Rayan e a gente queria algo que tivesse a nossa cara. Está tudo dentro do nosso estilo. A Kyra fica um pouco tímida no começo, mas depois relaxa. Quando ela faz vídeos, se solta mais por conta da experiência como apresentadora. Em ensaio fotográfico que ela fica mais tensa”, explica o ator, que com a lutadora é pai de Ayra, de 6 anos, e Kyara, de 4. Sofia, de 11, é filha do ator de um relacionamento anterior com Ana Ceolin.
Kyra concorda com o marido, mas se justifica. “Ele é artista, para ele é fácil, por isso, que ele fala isso. Óbvio que sou mais tímida que ele. O Malvino tem mais experiência com essas coisas. Eu fico querendo saber onde coloco a minha mão. Ele já posa sabendo como faz para ficar bem nas fotos. Quando ele me abraça, fico pensando: ‘Olha como ele fica abraçando essas modelos que faz campanha (risos)’”, brinca ela.

GRAVIDEZ NÃO PLANEJADA
Assim como as outras gestações, a de Rayan não foi planejada. “No nosso caso, a gente não se planejou para filho algum. A primeira foi um susto. Ou Malvino faz vasectomia ou terei mais um filho (risos)! Já engravidei até usando DIU”, conta Kyra.
“Agora vamos nos planejar para não ter mais filhos. Mas foi muito legal ter esse menino. Estou amarradão com as três meninas e agora ele, para eu perder o posto de único homem da casa”, brinca Malvino.


A chegada do bebê está prevista para dia 31 de dezembro, em pleno Réveillon. “A comemoração será nosso filho nascendo com saúde e bem. Ficaremos de prontidão para ir à maternidade”, disse a mamãe.
Assim como o parto das outras filhas, Kyra deseja ter o filho de maneira natural, mas no hospital. “As duas meninas consegui que fossem parto normal e espero que ele também venha de maneira natural. A preparação que eu faço é de uma vida inteira de exercícios, alimentação saudável, que me ajuda muito no parto. Não é fácil, mas fico com o corpo mais preparado”, explica a atleta.
Para evitar o ciúme de Ayra e Kyara, Kyra e Malvino tem incluido as meninas em toda a preparação da chegada do irmão. “A gente as envolve em tudo. Chamo as meninas para me ajudarem a arrumar o quarto, elas conversam com irmãozinho na barriga. A gente quer que elas realmente não tenham ciúmes. Elas têm que sentir que estão fazendo parte da história. Fizemos isso com Ayra quando a Kyara ia nascer e deu certo”, aconselha. “Isso tudo é para estimular as duas a irem se acostumando com a presença dele, porque depois que nasce, realmente tem aquele tempo da mãe ali se doando mais para o recém-nascido, porque tem a amamentação e tudo mais”, reforça Malvino.

A educação do menino também é uma pauta entre o casal, que tem em comum, o amor pela luta". “Quero que meus filhos adquiram esses valores do jiu-jitsu, que vão muito além das técnicas. Nós trabalhamos o respeito ao próximo, o trabalho em equipe, a autoconfiança, honestidade, benevolência, coragem, o equilíbrio, entre várias outras coisas”, explica Kyra.

ALMAS GÊMEAS
As semelhanças entre Kyra e Malvino também estão presentes na cozinha. “Não gosto de cozinhar. Não tenho dom. Minha comida não fica gostosa”, assume a lutadora. “Eu até faço uma coisinha ou outra, mas não temos tempo de cozinhar e nem o hábito. Preferimos pedir”, completa Malvino.
Eles também não têm paciência para vaidade exagerada. “Não sou fresca. Sou mais prática, até pela minha profissão. Eu espero mais o Malvino se arrumar, do que ele me espera”, ironiza ela. “Até parece. Eu também sou prático. A gente combina em vários aspectos”, retruca ele.


Malvino abriu mão de ir ao salão de beleza até para cortar o cabelo. Faz 13 anos que ele cuida sozinho do penteado em casa. “Hoje mesmo eu aparei para as fotos. Fui me aperfeiçoando. No começo, cortava o meu cabelo todo errado. Agora, coloco um espelho na frente e outro atrás. Corto com a tesoura em cima, passo a máquina nas laterais. Fica certinho. Comecei na época em que fazia a novela 'Sete Pecados'. Com correria de gravação de novela, sem tempo para estudar, decidi eu mesmo cortar”, explica o ator.
Ao eleger o que mais admira na companheira, Malvino não poupa elogios. “A hombridade dela é demais. Ela é verdadeira. A Kyra quando não gosta de uma coisa, fala mesmo. Mas ao mesmo tempo, ela não é agressiva. É no tom exato. Sou muito assim. Nós somos muito parecidos, inclusive nos defeitos”, avalia o artista, que ainda lembra um episódio curioso com a mulher.
“Ela é muito desorganizada e eu também. Ela é mais do que eu até. Às vezes, ela esquece aonde deixou a chave do carro, carteira, bolsa, celular. Isso quando não perde minhas coisas também. Uma vez, ela esqueceu que foi de carro para academia e voltou de aplicativo de motorista. Só descobrimos quando fui usar o carro para sair e não o encontrei na garagem”, relata o ator.
Kyra também não esconde seu encantamento pelo amado. “O que eu gosto no Malvino é que ele não é um homem acomodado com a vida. Ele sempre batalhou muito para chegar aonde chegou. É muito legal você conhecer a história da pessoa e admirar. O Malvino me inspira muito. Um motiva o outro a crescer cada vez mais. A gente conversa e troca muito sobre trabalho e isso é ótimo”, comemora a atleta.


SEGREDO DA RELAÇÃO
Morando juntos há seis anos e convivendo até profissionalmente, os dois garantem que a chama da paixão não apagou. “A gente consegue ter o nosso tempo também. Amo estar presente no cotidiano das minhas filhas e amamos estar focados nos nossos trabalhos. Temos nosso grupo seleto de amigos, formado por poucos e bons. Além de tudo isso, a gente consegue ter o nosso momento, de um olhar o outro com carinho, sensualidade. Nunca deixamos de nos perceber”, acredita Malvino.

Kyra ressalta a importância do tempo para se dedicar ao casal. “Geralmente, esses momentos só nossos acontecem quando as crianças dormem. Adoramos fazer viagens também, mas gostamos de levar sempre as meninas, porque mesmo com elas, a gente consegue ter o nosso tempo a sós. Geralmente, a gente fica em uma suíte e elas dormem em outra com a babá. Passamos o dia todo com elas e quando elas dormem, vamos jantar e curtir nosso momento mais íntimo”, diz a lutadora.
Malvino avalia de forma positiva o isolamento social com a família, por conta da pandemia do coronavírus. “Esse tempo maior com as crianças está sendo muito legal. Estamos conseguindo passar por essa confusão toda de forma saudável. Ainda veio essa criança trazendo uma alegria enorme para gente”, celebra o ator.

RETA FINAL
Nas últimas semanas de gestação, Kyra notou que o sono aumentou. Tanto é, que entre uma foto e outra, a mamãe tirava pequenos cochilos. “Estou sentindo um sono absurdo, dormindo 10 horas por noite”, conta ela.
Apesar da exaustão, Kyra continua trabalhando na Gracie Kore, academia de artes marciais no Rio, que tem em sociedade com Malvino, e até treinando luta. “Não consigo dar aula em si, mas fico no tatame coordenando. Você tem que estar muito ativa, falando alto para dar aula. Mês passado dei algumas e fiquei muito cansada, aí decidi descansar um pouco mais. Mas vou continuar malhando até a hora que puder. Acho que isso vai me ajudar muito na hora do parto, ter essa consciência corporal. Estou bem ativa, fazendo ioga também”, conta ela.
Já desejos, ela garante que não teve. “Não tive desejo, acredita? Na gravidez da Kyara, queria lasanha o tempo todo, sendo que eu odeio lasanha”, lembra aos risos.
CRÉDITOS E AGRADECIMENTOS
Locação: Miramar Hotel by Windsor
Styling: Samantha Szczerb
Beleza: Yago Maia