Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807

Tony Ramos fala sobre Flávio Silvino em 'Laços de Família': "Depoimento de vida"

$
0
0
Tony Ramos e Flávio Silvino interpretaram Miguel e Paulo, pai e filho, em Laços de Família  (Foto: TV Globo)


 

Tony Ramos, 72 anos de idade, não esconde a alegria pela oportunidade de acompanhar Laços de Família na Vale a pena ver de novo, da TV Globo. Originalmente produzida em 2000, o ator interpreta Miguel, dono de uma livraria, e pai de Paulo (Flávio Silvino) e Ciça (Julia Feldens). “Laços de Família é um poema, um primor. Minha barba ainda não era toda branca. Então, tinha branco aqui, castanho ali… Eu parecia um urso panda (risos). Na época, a gente questionou se tingiríamos tudo, mas o Maneco falou: ‘Deixe assim, deixe assim’”, afirmou em entrevista para Quem.


 

De acordo com Tony, atuar com Flávio Silvino, hoje com 49 anos de idade, foi especial. A trama, assinada por Manoel Carlos, foi o trabalho que o jovem ator aceitou a fazer após sete anos longe da TV em decorrência do grave acidente que sofreu, em 1993, quando seu veículo foi atingido por um carro-forte quando voltava da cidade de Cabo Frio (RJ) para a capital fluminense.

“Tivemos o Flavinho fazendo meu filho após o acidente. Flavinho Silvino teve um acidente na vida real e quando o Maneco falou com ele, ele ficou empolgado. E mesmo com as dificuldades que existiam, ele falava que a interpretação era um depoimento de vida. Flavinho foi muito generoso. Nós ensaiamos na casa dele. Eu ia até lá. Nosso saudoso Paulo Silvino estava lá, ao lado, e conversávamos muito.”

Em Laços de Família, Tony Ramos interpretou Miguel, pai de Paulo (Flávio Silvino) e Ciça (Julia Feldens) (Foto: TV Globo)


 

Ao lembrar de Laços de Família, Tony fala com carinho sobre o personagem. “O Miguel tem toda uma história. Viúvo, com a outra filha e solitário até o dia em que conhece a Helena, da Vera Fischer. Ele se apaixona e vê que não é correspondido. Fica recolhido em um silêncio respeitoso. O Miguel é um personagem maravilhoso.”

O alívio cômico do núcleo se dá com a filha adolescente, Ciça (Julia Feldens). “Aquela filha parecia mãe do pai em muitos momentos (risos). A Julia é uma excelente atriz. Era uma grande turma fazendo uma novela de um excelente autor, que é o Manoel Carlos.”

Eu faço as minhas coisas com seriedade. Tudo o que eu faço na vida vai com a assinatura da minha seriedade pessoal. Nunca faço uma personagem de novela como se fosse mais uma, nunca. Mergulho nas páginas dos textos para saber o que vem por ali. Nunca faço um filme ou uma peça teatral sem saber em que momento e de que maneira posso inquietar o público.

Tony Ramos (Foto: Iude Richele)


 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>