Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807

Paula Santos exalta parceria com André Gonçalves na ‘Dança dos Famosos’ e diz: "Temos chance de vencer"

$
0
0
Paula Santos (Foto: Reprodução Instagram)

 

Em sua terceira rodada, a Dança dos Famosos está no funk e, para Paula Santos, dupla com André Gonçalves na competição do Domingão do Faustão, a etapa é mais uma rumo à vitória, que ela acredita, sim, ser possível. "Temos chance de chegar à final e vencer”, diz a coreógrada de 24 anos, feliz com a parceria com o ator.  “Ele já fez esportes, fez judô, tem conhecimento do corpo. Eu tento trazer essa realidade do André para dentro da coreografia. É desafiador porque temos pouco tempo, mas o André é muito disponível e a fim de fazer acontecer”, elogia Paula.  “É um bom parceiro”, diz.

Ela não conhecia André, mas lembra que, no primeiro encontro para a Dança, ele brincou sobre uma suposta falta de aptidão para a atividade. “Ele disse ‘você vai ter um trabalho comigo’”, lembra Paula. “Mas André tinha um jeito para a dança que eu queria explorar, e acho que está melhorando a cada dia”, conta.

Paula também orienta o parceiro a respeitar os limites de seu corpo. “Conversamos muito sobre isso; se os ensaios são puxados para mim que danço, imagina para ele. Falamos sobre a importância do controle corporal, de aquecer, de alongar... O corpo tem memória”, explica.


 

André Gonçalves e Paula Santos  (Foto: Divulgação/TV Globo)


 

É à memória muscular que Paula credita ter conseguido voltar à boa forma após a quarentena. Ela assume que relaxou nos meses em casa e pulou dos 60 quilos para os 66 – a dançarina tem 1,67 metro. “Dei uma pisada na bola, mas corri para minha médica, entrei em uma dieta bem rígida e em menos de um mês estava de volta à forma habitual.

“Tive acompanhamento nutricional para me ajudar”, conta Paula, que tem personal para os treinos e, em geral, costuma fazer uma hora de exercícios aeróbicos e outra de musculação todos os dias. A alimentação é regrada durante a semana e, aos sábados e domingos, ela se permite relaxar. “Ninguém é feliz comendo alface sempre”, brinca a dançarina, enfatizando que seu corpo também é seu instrumento de trabalho.

Em tempos de pandemia de coronavírus, os ensaios da Dança têm um outro processo: as coreografias são alinhadas por chamadas de vídeos e mensagens, e os ensaios foram reduzidos. O diretor de coreografia Sylvio Lemgruber acompanha os trabalhos a distância, e Paula “modula” a coreografia para que a proposta do quadro não fuja do esperado.


 

Paula Santos e André Gonçalves (Foto: Reprodução Instagram)


 

Corógrafa desde os 14 anos, essa não é uma dificuldade para ela. Paula, que sempre sonhou trabalhar na televisão, dança desde criança. Nascida e criada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ela entrou na primeira competição aos 4 anos. “Saí de um lugar onde a arte nunca foi prioridade", diz a coreógrafa. Os pais sempre incentivaram a filha, mas a grande fã de Paula era Marlene, sua avó. “Se danço hoje é por causa dela. Sempre foi o sonho da minha avó que minha mãe seguisse na dança”, conta.

Paula passou pela companhia de danças urbanas de onde saíram coreógrafos de Anitta, Lexa e Ludmilla, mas aos 17 anos montou sua própria escola de dança, o CAPS (Centro Artístico Paula Santos), junto com o irmão, Paulo, que é pós-graduado em Educação Física e já foi atleta de judô. “Foi a realização de um sonho de criança. Meu irmão e eu sempre fomos muito talentosos em nossas áreas, a luta e a dança, então resolvemos criar um espaço juntos”, lembra, contando que o lugar já teve mais de 300 alunos matriculados.

Paralelamente, ela começou a se aproximar do audiovisual, fazendo participações em trabalhos como o seriado Mister Brau, o filme  Chacrinha (O Musical), e os clipes Ginga, de IZA, e Vai Malandra, de Anitta. “Foram muitos ‘nãos’ em audições antes de conseguir um ‘sim’”, diz Paula, que em 2016, frustrada com a falta de oportunidades, foi cursar Design de Interiores - ela também é formada no Magistério.


 

Paula Santos (Foto: Reprodução Instagram)


 

Em 2018, Paula fez um teste para o Show dos Famosos e logo estava no Balé do Faustão. Com a exposição do Domingão, veio o reconhecimento do público. “Outro dia estava em uma loja o locutor falou ‘a bailarina Paula Santos’ e eu quase nem acreditei de tão específico que ele foi”, diz.

Devido ao Domingão, ela se mudou para São Paulo, onde fez amizade com as outras dançarinas e logo se adaptou à cidade, apesar da falta da família e dos amigos. “As coisas funcionam lá”, diz ela, que é casada há quatro anos com Lucas Santos, de 25, gestor de tráfego que a orienta nas redes sociais. “Ele me apoia desde que eu fazia aulas de balé”, conta Paula, que conheceu o marido ainda na escola.

Os dois fazem planos de aumentar a família – mas "bem no futuro". “Acreditamos que temos muito para construir antes disso, e eu ainda estou me encontrando na minha profissão”, diz a dançarina. Paula quer tirar o registro de atriz e tem como inspiração, Arielle Macedo, a coreógrafa de Anitta, e Claudia Raia. “Claudia canta, dança, é uma excelente atriz, maravilhosa. Me espelho nela, mas ser cantora, com essa voz aqui é uma coisa muito distante”, brinca.

Enquanto esse momento não chega, Paula e espera com ansiedade a oportunidade de encarar o tango na Dança dos Famosos. “É uma dança forte, com elemento teatrais. Acho que eu e André nos sairíamos muito bem”, avisa.


 

Paula Santos e André Gonçalves (Foto: Reprodução Instagram)

 

Paula Santos (Foto: Divulgação)


 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807

Trending Articles



<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>