Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all articles
Browse latest Browse all 675061

Personagens de Chico Anysio inspiram fantasias de escola de samba carioca

0
0
Chico Anysio (Foto: Divulgação)

 

Com o enredo “Ao mestre do riso com carinho: as caras do Brasil”, dedicado a Chico Anysio, morto em março do ano passado, a escola de samba Paraíso do Tuiuti, pertencente à Série A do carnaval carioca, o antigo grupo de Acesso, pretende brilhar na Avenida ao contar a história do humorista.

Segundo o carnavalesco Cid Carvalho, que também assina o desfile da Mangueira, no grupo Especial, a agremiação tem o objetivo de enaltecer a vida de Chico ao invés de fazer uma homenagem póstuma. “Ele foi um cara que levou uma vida inteira a transmitir alegria, alto astral e deu muito orgulho para esse país, não posso homenageá-lo de maneira triste. É um enredo que fala sobre a vida. Nós vamos mostrar o Chico Anysio vivo através de sua arte, de sua genialidade, inclusive por alguns ângulos que o povo não conhece, como o Chico pintor e escritor”, disse o carnavalesco a QUEM.

Chico Anysio (Foto: Divulgação)

No desfile do dia 9 de fevereiro, seis personagens de Chico estarão entre os principais destaques da escola: Salomé (a gaúcha de Passo Fundo, que ficava ao telefone com o presidente); Coalhada (jogador de futebol do Vasco que se acha um craque, mas é um perna de pau); Bento Carneiro (o vampiro brasileiro de sotaque caipira, medroso e que não assusta ninguém); o azarado e pessimista Urubulino (um papa-defuntos bastante pessimista); o pai de santo Painho (pai de santo que dá conselhos a celebridades) e o Profeta (parente próximo de Padre Cícero). De acordo com Cid Carvalho, a escolha foi feita por serem tipos bem populares e de fácil identificação com o público.

“Todos eles estarão bem representados. As roupas da Salomé terão muitas rendas e babados. Vamos acrescentar bordados e pedrarias para trazer isso para o carnaval. No figurino do Coalhada coloquei a caravela vascaína nas costas. O Pedro Carneiro terá asas de morcego nas costas, bem como o Urubulino, que terá asas de urubu. Já a fantasia de Painho terá muitas contas. A do Profeta é composta por um tecido claro e uma renda mais bacana”.

Chico Anysio (Foto: Divulgação)

 

Chico Anysio (Foto: Divulgação)

 

Além de todos eles, o Professor Raimundo, um dos mais famosos personagens de Chico, terá destaque na ala que mostrará a vida do humorista no rádio, já que foi lá que uma de suas criações preferidas nasceu, em 1952. Depois foi para a televisão, com o programa “A Escolinha do Professor Raimundo” e passou por várias emissoras até chegar à TV Globo, em 1973. “Esse foi o grande gol na carreira do Chico. Então o Professor Raimundo estará lá com sua caracterização famosíssima: jaleco e bigode”, adianta.

Cid contou também que alguns familiares de Chico foram procurados pela escola para participar do desfile, mas disse que isso será mantido em segredo. Para ele, todas as escolas do desfile de acesso farão um carnaval de superação. “A verba desse grupo caiu de R$ 600 mil para R$ 300 mil, então todas as escolas vão dar o melhor de si com poucos recursos. A grande surpresa ficará por conta disso e acho que faremos um trabalho a altura do carnaval do Rio de Janeiro”.

Chico Anysio (Foto: Divulgação)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 675061

Latest Images





Latest Images