Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all articles
Browse latest Browse all 668586

Retrospectiva 2012: DJ Zé Pedro comenta a seleção de QUEM dos 12 hits do ano

0
0
12 Hits do Ano (Foto: Reprodução)

 

O ano de 2012 marcou o regresso da boa e velha música pop. O hip hop, que desde 2002 marcava as pistas de dança, deu uma folga e abriu espaço para artistas novos surgirem, como a banda Fun., que este ano nos presenteou com a divertidíssima 'We Are Young', e até o estranho Gotye, que conseguiu o impossível: chegar ao povão com o sofisticado indie rock de 'Somebody That I Used to Know'.

Do lado brasileiro, a canção popular tomou conta das rádios, especialmente por causa do estrondoso sucesso de 'Avenida Brasil', que trouxe o kuduro ao Brasil com 'Vem Dançar Comigo'  e projetou ainda mais o sertanejo de letras fáceis e de duplo sentido (Michel Teló, é você?) como 'Assim Você Mata o Papai', do Sorriso Maroto.

Amparados nesta mistura de sons que o Brasil proporcionou em 2012, convidamos o famoso DJ Zé Pedro para comentar alguns desses hits. Parte deles marcam presença em seu repertório de apresentações pelo Brasil inteiro e outros nem tanto - para quem não sabe, o DJ é fã assíduo de música brasileira e no ano passado lançou até uma gravadora, a Jóia Moderna, cuja proposta é tirar do baú algumas vozes esquecidas do nosso País e que já lançou uma série de tributos a outros grandes artistas, como Guilherme Arantes e Marina Lima. Em contraparte, QUEM escolheu outras quatro músicas que também fizeram muito sucesso nas playlists dos brasileiros. Confira (e ouça) nossa lista esperta logo abaixo:
 

DJ Zé Pedro comenta alguns hits que fizeram sucesso no Brasil em 2012 (Foto: Divulgação)

 

Seleção Zé Pedro 

Psy - Gangnam Style  
"Fenômeno de som e imagem, pegou a todos de surpresa."




Carly Rae Jepsen - Call me Maybe
"Música pop sem pretensões que veio na cola de Katy Perry para virar hit absoluto." 




Gaby Amarantos - Ex-Mai Love 
"Gaby, ao contrário, de outras cantoras "histriônicas" do Brasil, vai além de suas intenções alegóricas e se confirma como grande intérprete das raízes do Pará." 




One Direction - What Makes You Beautiful 
"Canção inspirada no som dos anos 1960, os novos queridinhos das adolescentes histéricas não fazem feio nessa música de refrão viciante."




Gotye - Somebody That I Used to Know 

"Canção supostamente destinada a ouvidos mais específicos por sua estranheza, acabou alcançando as pistas do mundo inteiro por conta de seus vários remixes." 




Adele - Set Fire to the Rain 
"Ocupando o espaço de diva deixado por Amy Winehouse, Adele tem potência para tal. Essa canção confirma isso."




Robson Moura e Lino Krizz - Vem Dançar com Tudo
 
"O tema de abertura de 'Avenida Brasil'  invadiu todas as rádios e pistas do Brasil e também do mundo - Em Nova York, toca sem parar!"




Fun - We Are Young 
"Hino absoluto de todos os adolescentes em 2012" 

Seleção QUEM
Nossa equipe também selecionou alguns hits chiclete do ano e fez comentários! 

Sorriso Maroto - Assim Você Mata o Papai
Música de letra fácil e com duplo sentido, popularizou-se bem fácil com o sucesso de 'Avenida Brasil' e projetou ainda mais o sertanejo pelo País.




Maroon 5 - Payphone 

A banda, que já fez muito sucesso no início dos anos 2000, voltou com força total em 2012 com vários hits. O maior deles, no entanto, foi 'Payphone'. De letra bobinha ("todos os contos de fada são pura m...), o refrão fácil grudou em nossas cabeças! 




Munhoz e Mariano - Camaro Amarelo 

Não há dúvidas, o sertanejo popular se personificou na voz da dupla, que lota shows no País inteiro e já é considerada o novo fenômeno da música popular brasileira. O clipe do 'Camaro Amarelo', que mixa publicidade com música chiclete,  fez estrondoso sucesso no Brasil, comparando o número de visualizações com vídeos de popstars consagradas do mundo inteiro, entre elas Pink, Katy Perry e Madonna. 




Demi Lovato - Give Your Heart a Break 
Se nos Estados Unidos, Britney Spears foi a cantora mais bem paga do mundo. Por aqui, esse título teria sido facilmente destinado a Demi Lovato. A menina cresceu e apareceu, lotou shows no País e, ainda por cima, mostrou um som mais maduro e cheio de novidades, como a deliciosa 'Give Your Heart a Break'. 




Viewing all articles
Browse latest Browse all 668586

Latest Images

Trending Articles





Latest Images