
Eliana não esconde de ninguém que já integrou o grupo Banana Split, logo no início da década de 1990, sendo empresariada pela PromoArt, de Gugu Liberato (1959-2019), disposto a investir em novos talentos do meio artístico, lançando grupos como Banana Split e Dominó.
Embora a apresentadora, que atualmente comanda um programa dominical no SBT, não hesite em falar sobre o início da carreira, as imagens dos tempos de Banana Split -- quando ainda não existiam câmeras digitais, nem celulares -- acabaram se tornando mais raras. Quem separou alguns registros da apresentadora, que chegava a arriscar passos de lambada com a música Dance e Balance, um dos hits que cantava com o grupo.
Com cabelos cacheados e franjinha desfiada, seguindo a tendência da época, Eliana participou de diversos programas de TV, como um especial do Viva a Noite, em que as meninas do Banana Split contracenaram com o modelo ator André Segatti, e Clube do Bolinha, na Band, e Qual é a Música?, no SBT.
A participação no programa de charadas musicais, comandado por Silvio Santos, acabou sendo determinante para a carreira de Eliana. O apresentador enxergou nela um potencial como comunicado. "Em 1991, o Silvio Santos ligou para o Gugu pedindo para que eu saísse do grupo Banana Split, que era um grupo lançado e empresariado pelo Gugu Liberato, e ingressasse para o time de apresentadores do SBT. Se o Gugu não fosse generoso e me liberasse, poderia nunca ter conquistado o que conquistei."
Nas fotos feitas no início da década de 1990, também fica nítido o resultado da rinoplastia a que foi submetida. "Já fiz plástica. Dei uma empinadinha no nariz que eu adorei. Está ótimo. Eu só não gosto de exageros", disse Eliana, ao assumir que passou pelo busturi.







