Rodrigo Andrade viajou sozinho para aproveitar alguns dias de descanso no Valle Nevado Ski Resort, no Chile, a convite do projeto Inverno QUEM. Em entrevista, o ator falou sobre o fim de seu namoro de três anos com a estudante de arquitetura Melina Torres. “Foi o término de namoro mais maduro que já tive. Sem brigas, sem traição. Rolou que o relacionamento foi esfriando. Estávamos mais para irmãos que para namorados”, afirma o ator.
Na estação, o ator de 29 anos rebateu os boatos de que teria deixado a namorada por conta de um câncer contraído por ela. “Muita gente me pergunta, e é muito comum isso, porque quando a Mel ficou doente, muitas meninas vieram falar comigo, me contando que o namorado ou marido se separou depois de descobrir o câncer. Isso eu acho uma falta de hombridade e caráter da pessoa. Eu jamais a abandonaria nesse momento, mesmo se eu não gostasse dela”, diz.
Rodrigo também pontuou alguns acontecimentos que contribuiram para a separação. “Ela teve uma crise de ciúmes”, revela. “Eu sou um homem muito assediado e ela me culpava por isso. No último Carnaval fiz alguns shows na Europa e levei ela comigo. Aproveitamos a viagem para uma nova lua de mel, mas aí quando a gente voltou o namoro mais uma vez entrou em conflito, e em março nos separamos”, explica o ator.
Solteiro, Rodrigo agora se diz muito focado no trabalho e com pouco tempo para curtir baladas. “Saio de vez em quando com os meus amigos porque estou trabalhando muito. Mas isso não quer dizer que estou fechado. A gente sempre está aberto. Às vezes acaba um trabalho, faço uma viagem e aí eu acelero (risos). Mas a ideia é não fazer nada nesse momento que desvie o meu foco”.