Tal pai, tal filho. Nem sempre o ditado funciona, mas no caso de Péricles e Lucas Mourato, a regra valeu. O jovem de 20 anos seguiu os passos do pai e tenta conquistar um lugar ao sol no cenário musical (nos próximos dias, ele prepara-se para divulgar o primeiro single da carreira solo, chamado Eu Tô Mudando). “O meu pai não é a minha única inspiração, mas com certeza é a maior”, afirmou ele à QUEM.
Péricles apoia o filho e diz que dá dicas mesmo quando Lucas não pede. “Sou muito exigente, pressiono para que ele seja o melhor”, conta. Lucas concorda: “ele é metódico”.
Ter um pai com carreira musical consolidada pode abrir portas para Lucas, mas nem tudo é positivo. Ele conta que se preocupa com as comparações feitas entre seu trabalho e o do pai. “Muitas vezes, quem compara quer que eu seja igual ao meu pai, tão bom quanto. Mas esquecem que eu tenho só 20 anos”, lamentou.
Para comemorar o dia dos Pais, Lucas narrou um momento memorável que viveu com Péricles. “Não tenho como esquecer a primeira vez que ele ouviu a musica que fiz em sua homenagem, chamada Linda Voz (mais conhecida como Olá!). A emoção, o "nó" na garganta, pessoas chorando! Foi demais”, disse.
Valores
Péricles conta que tentou passar os valores conquistados com a infância humilde para o filho. Lucas estudou toda a vida em instituições particulares. Mas quando o menino começou a ir mal, o pai não teve duvidas: o colocou num colégio público para que ele aprendesse a dar valor. “É importante para ele poder batalhar.”