Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all articles
Browse latest Browse all 572075

Episódio de 'Modern Family' é detonado nos Estados Unidos

0
0
Elenco de "Modern Family" (Foto: Divulgação)

 

’Modern Family’, sucesso da TV americana, teve que lidar com as críticas negativas na última semana, depois que exibiu o episódio ‘Fulgencio’, em que a personagem colombiana Gloria (Sofia Vergara), recebe a mãe e a irmã em sua casa nos Estados Unidos para o batizado do filho.

Repleto de referências violentas (quase todas baseadas na série de filmes ‘O Poderoso Chefão’), o capítulo pesou nas piadas contra latinos. Sonia, a irmã de Glória, é confundida com a empregada por um dos personagens. Em uma das cenas, ela pergunta onde há um rio em Los Angeles para que possa lavar as roupas. Ainda reiterando a ignorância em relação ao povo latino, a mesma personagem diz que, em sua casa, eles sofrem com as enchentes e passam o tempo num barco.

Mas as críticas não param por aí. A mãe de Glória chega a usar uma arma de mão como ameaça para o personagem Jay (Ed O'Neill), se ele não batizar o seu filho com o nome Fulgencio. A cena mais grotesca, no entanto, é quando Luke (Nolan Gould), personagem de 14 anos, atira com um rifle contra uma série de balões expostos em uma loja, orientado por seu pai, Phill (Ty Burrell). Em tempos de tiroteiro em escolas dos Estados Unidos, a história pegou muito mal. 

Após a exibição do episódio no último dia 23, algumas organizações que lutam pelos direitos dos latinos no país entraram em contato com a ABC para que eles pedissem desculpas públicas. Outros jornais, como o boliviano La Razón, e o americano Huffington Post, ajudaram na repercussão dos aspectos negativos do roteiro.

Esta não é a primeira vez que ‘Modern Family’, aclamada pela crítica, pisa na bola com estereótipos. Diversas associações gays já protestaram contra a futilidade dos personagens homossexuais Cam (Eric Stonestreet) e Mitchel (Jesse Tyler Ferguson). E Gloria, de Sofia Vergara, tem algumas das falas mais racistas. Ela frequentemente associa a Colômbia a país de traficantes e lugar onde ninguém tem segurança, sempre correndo risco de morte.

A ABC não quis comentar a polêmica, mas ‘Modern Family’ atingiu, na última semana, o posto de série de comédia mais assistida dos EUA. Ou seja, os americanos mal perceberam os deslizes. E aí, o que acharam da polêmica?

 


  


Viewing all articles
Browse latest Browse all 572075

Latest Images

Trending Articles




Latest Images