
O ator e ex-BBB Babu Santana contou na última edição de seu programa, Em Casa com Babu, uma história envolvendo masculinidade tóxica sobre seu filho Carlos. O ex-brother disse que, certa vez, o adolescente foi repreendido por alguns parentes por estar usando batom. "Lembro uma vez, quando meu filho era pequenininho, que ele pegou o batom da bolsa da mãe e passou na boca dele. Um dos tios disse: 'está maluco, cara? Batom é coisa de mulher'. Daí, meu filho disse: 'não é, não. O meu pai usa'", recordou ele, que também é pai de Laura e Pinah.
Babu afirmou que o comentário de Carlos deixou os seus familiares chocados e o ex-BBB explicou que na época fazia um espetáculo de teatro em que tinha de usar batom e ficava treinando em casa, na frente dos filhos. "Foi engraçado porque todos os homens disseram: 'como assim, você usa batom, bicho?' No teatro, na peça que eu estava fazendo, eu trocava de batom duas vezes e tinha de aprender a passar muito rápido. Ficava treinando em casa. Meu filho percebeu que aquilo era apenas uma tintura que você passa na boca, independentemente de que boca seja", disse.
O ator ainda contou que aprendeu com a mãe, Miriam, que as tarefas do lar não devem ser apenas feitas pelas mulheres. "Ela era feminista sem usar essa denominação. Ela tinha a preocupação de eu não ser como os homens que ela conhecia. Realmente, vejo amigos meus solteiros e o cara não sabe fazer uma comida, não sabe fazer serviços domésticos porque, durante muito tempo, eram coisas atribuídas às mulheres", lamentou.
