
Anna Rita Cerqueira, 22 anos de idade, usou o Instagram para compartilhar algumas mensagens ofensivas que recebeu nos últimos dias. "Liberdade de expressão não significa espalhar maldade. Infelizmente esses tipos de comentários são feitos com frequência para muitas pessoas. Pessoas tentando diminuir outras pessoas é algo que confundem como normal, mas não é. E sabe o mais louco? essas pessoas me seguem e assistem constantemente meus conteúdos, somente para criticar. Te pergunto: será que você esta usando a rede social de forma saudável? Está seguindo pessoas que te fazem bem?", afirmou.
A atriz, conhecida pelos trabalhos que realiza desde a infância na TV -- ela estreou na TV quando tinha apenas 8 anos, participando de Eterna Magia (2007) e se destacou como divertida Flaviana de Malhação (2013), afirmou que as críticas a seu físico são recorrentes. "Acredito que nós devemos usar a rede social de forma saudável, seguir pessoas nos inspiram, que nos passam boas energias, conteúdo bacana e respeitam seus valores. Aqui no meu perfil eu só espalho amor, espalho meus aprendizados, minhas dicas e meu carinho com todos... não existe motivo para receber críticas sem fundamentos como essa, a não ser o fato da pessoa estar passando por alguns problemas e estou aqui para ajudar."

Anna Rita mostrou parte dos comentários maldosos. "Nenhum homem vai querer essa magreza horrível" e "Teu namorado deve estar louco para você engordar, não tem tesão em você" foram algumas das mensagens exibidas pela atriz, que namora o ator Daniel Blanco, o Fabinho da novela Totalmente Demais.
Antes de finalizar o post, ela compartilhou alguns ensinamentos e mensagens de empoderamento e sororidade. "Mulher não é sua concorrente, vamos parar de competir e ficarmos juntas. Minha beleza não diminui a sua, minha luz não diminui a sua, minhas conquistas não diminuem as suas. Você tentar me diminuir não vai te fazer sentir melhor, só mostra o quanto você esta insegura querendo se sentir maior que alguém. Tente se olhar no espelho, amar o que tem de bom, gostar de quem você é e buscar evoluir sem precisar atacar ninguém,buscar ouvir mais os outros."
De acordo com Anna Rita, ela faz parte de um grupo no Telegram "voltado para mulheres magrinhas", de manequim 32/34. "Lá, trocamos experiências", diz. "Essa energia e esses ataques só fazem mal a você mesmo. Você também com certeza tem muitas coisas incríveis e pode ir para o caminho de espalhar o bem. Cuide de si, cuide do seu interior e se seguir tal pessoa esta te fazendo mal, pare de seguir porque espalhar negatividade de graça não faz bem a ninguém. Se amem, se conheçam, espalhem amor."


