
Internada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, com hérnias de disco na coluna, a atriz Neusa Borges já consegue caminhar com ajuda e deve ter alta na sexta (21). A informação foi divulgada no boletim médico enviado à Quem pela assessoria da unidade na tarde desta quinta-feira (20).
"A atriz Neusa Borges segue internada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, onde econtra-se em franca recuperação clínica. Estava acamada à admissão hospitalar, porém, após analgesia escalonada e fisioterapia, apresentou excelente resposta e já consegue caminhar com ajuda. Mantém-se com estado emocional bem satisfatório e previsão de alta nas próximas 24 horas", diz a nota.
Em conversa com Quem nesta quinta (20), Ondina, filha de Neusa, celebrou a recuperação da mãe. "Minha mãe está bem, passou a noite bem e o quadro dela continua estável. Ela está fazendo o tratamento da hérnia de disco, que foi o que causou a pressão alta e as dores fortes e agudas. Depois disso, ela deve ter um acompanhamento com especialista de coluna e quadril e deve fazer fisioterapia. E vai continuar com o mesmo medicamento para a pressão, a dosagem está boa, está tudo em. Graças a Deus o AVC foi descartado, ela teve um aumento da pressão por causa da dor que estava sentindo devido às hérnias de disco", contou. A atriz já teve dois AVCs, um em 2011 e outro em 2012.
Neusa Borges deu entrada no hospital com fortes dores. Nesta quarta-feira (19), a assessoria do hospital divulgou um boletim com o quadro de saúde da atriz. "A atriz Neusa Borges foi admitida, nessa terça-feira (18), na unidade de emergência do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador (BA), com quadro clínico de mal-estar. Após realizar uma série de exames diagnósticos, foi descartado acidente vascular cerebral (AVC) e detectadas hérnias de disco na coluna. Devido às fortes dores relatadas pela paciente, foi necessária administração de morfina. Neusa, desde a sua chegada, encontra-se lúcida e orientada. Tem previsão de alta nas próximas 48 horas", afirmou a nota.
