
Péricles já tem o segundo semestre de seu 2020 planejado. Apesar das limitações do entretenimento por conta da pandemia de Covid-19, o músico deu o pontapé inicial em seu novo projeto. Tô Achando Que é Amor, lançado na última sexta-feira (7), abre a agenda de seus próximos cinco EPs, com um lançamento por mês até dezembro, cada um com 17 faixas.
Nesta terça-feira, Pericão contou à Quem o que imaginou para o projeto. Além disso, detalha as dificuldades de trabalhar em algo grande em meio à pandemia.
"Na minha maneira de pensar, a gente teria muito mais gente no trabalho. Devido a esse isolamento, reduzimos o número de pessoas. Acabou ficando com uma cara de roda de samba, bem pagodinho de mesa. A música tem a função de mandar mensagens boas, fazer com que todo mundo dance e a gente continuar falando de amor. Nesse momento, é bom não ficar parado para não deixar essa tristeza, que muita gente está sentindo, pegar. A gente pegou um limão, fez uma limonada e ainda espremeu no camarão", brinca Péricles.
"Um pouco antes de lançar o projeto, a gente colheu o resultados das lives e fez um pequeno EP, chamado Pericão Retrô. Eram músicas que faziam parte do meu repertório desde o Exaltassamba, mas que não conseguia cantar nas lives, e muita gente pedia. É uma maneira de fazer um carinho no coração dessa galera. Não estava planejado", afirma.
Após quatro anos sem lançar clipe, Péricles reapareceu no projeto em frente as câmeras. O cantor falou sobre o processo da retomanda do audiovisual com protocolos de segurança por conta do vírus.
"A gente tem que se adaptar. O show não pode parar. Existem pessoas querendo ouvir o que a gente tem a dizer. Foi estranho. O casal que participou estava numa outra locação e num outro dia. Comigo tinham cinco pessoas no estúdio. Todo mundo com exames feitos para termos o máximo de segurança. A cada EP tem uma música com um videoclipe, e assim foram feitos todos", revela.
ASSISTA AO CLIPE: