
Lady Gaga revelou, durante entrevista franca com Zane Lowe, do programa rádio Beats 1 da Apple Music, que faz uso de medicamentos antipsicóticos. "Nem sempre consigo controlar o que o cérebro faz", disse a cantora.
Durante a entrevista, que foi disponibilizada no Youtube, a cantora, de 34 anos de idade, explicou que acha a olanzapina - droga usada para tratar esquizofrenia e bipolaridade - útil.
"Escrevi uma música para o [álbum] Chromatica chamada 911, e é sobre um antipsicótico que tomo e é porque nem sempre consigo controlar as coisas que meu cérebro faz e tenho que tomar medicamentos para interromper o processo que ocorre", explicou, acrescentando: "Eu sei que tenho problemas mentais e sei que eles às vezes podem me tornar não funcional como um humano".
A cantora começou a usar medicamentos após sofrer estupro aos 19 anos de idade, que desencadeou estresse pós-traumático.

Estupro e surto psicótico
Em meados de janeiro, Gaga foi entrevistada por Oprah Winfrey no evento Oprah’s 2020 Vision: Your Life in Focus na Flórida, nos Estados Unidos, e relembrou o caso de estupro.
"Eu desenvolvi estresse pós-traumático como resultado desses estupros e por não processar esse trauma", disse ela, que revelou ter sido abusada por uma pessoa que conheceu quando era menor.

"De repente, me tornei uma estrela e estava viajando pelo mundo, indo de quarto de hotel a garagem, de limusine a palco, e nunca lidei com isso, e de repente comecei a sentir essa dor intensa em todo o meu corpo, que imitava a mal estar que senti depois de ter sido estuprada", contou Gaga.
A cantora ainda relembrou um surto psicótico que teve por conta do estresse pós-traumático.“Foi uma das piores coisas que já me aconteceram. Fui levada ao pronto-socorro para atendimento de urgência e eles trouxeram o médico, um psiquiatra. Eu só gritava e dizia: 'Alguém poderia me trazer um médico de verdade?' E eu não entendi o que estava acontecendo, porque meu corpo inteiro ficou dormente; Eu me dissociei totalmente. Eu estava gritando e então ele me acalmou e me deu remédio para quando isso acontecesse, olanzapina", disse ela.
Gaga ainda tentou falar o que sentiu no episódio. "É muito difícil descrever o que parece. No início você está completamente formigando da cabeça aos pés, e então você fica entorpecido, mas o que está essencialmente acontecendo é que o cérebro diz", contou, sendo completada por Oprah: “É literalmente romper com a realidade como a conhecemos”.
A cantora, então, continuou: "Você foge da realidade como a conhecemos, não tem noção do que está acontecendo ao seu redor".