Pego de surpresa após a sua mãe, Judite, ser internada com suspeita de ter contraído o H1N1, Xanddy não poderia desmarcar um dos seus grandes planos: a gravação do DVD de 20 anos de carreira do Harmonia do Samba. Nesta segunda-feira (29), no entanto, ele subirá ao palco com um alento: gripe suína foi descartada. “Estou um pouco arrasado que ela não esteja tão legal, mas devemos nos sair bem. Ela vai estar torcendo por mim”, lamentou ele ao receber a QUEM em seu camarim momentos antes da performance.
Judite, que foi internada no dia 26, no Hospital Santa Izabel, ainda permanecerá internada até o diagnóstico sair, em dez dias, mas o cantor não deixou de separar um tempo na sua agenda para visitá-la. “Sempre acompanho, ligo e hoje a visitei”.
O cantor, que estava de pés descalços, não deixou de comentar – mesmo que imparcialmente – as notícias de que Tonny Salles, marido de Scheila Carvalho, ex-parceira de Carla Perez no É o Tchan, teria traído a mulher. “O que eu posso dizer, é que eu quero que fique tudo bem. Tudo no controle e que eles consigam se resolver. A nossa torcida é que tudo se resolva bem e de forma positiva”.
Sobre o próprio casamento, Xanddy revelou que é tudo questão de saber administrar os boatos de crises que surgem eventualmente. “Primeiro nos preenchemos da certeza do que somos. Levamos sempre para a balança e vamos sempre priorizar o compromisso, a confiança, o amor e o desejo de envelhecermos juntinhos. Tudo isso tendo qualidade matrimonial”.
Inclusive, a vida de Xanddy vai muito bem, obrigado! Pelo menos é o que o cantor disse. Segundo ele, na carreira não está faltando nada. O único problema é a falta de tempo. “Vida pessoa está ótima. O que falta mesmo é o tempo. Tempo para ficar e curtir a família e estar com as pessoas que eu amo e muito”.
Com participações de Ivete Sangalo, Péricles e Naldo, os fãs poderão esperar muitas surpresas. Com o último, Xanddy contou que a ideia foi inverter os papéis. “A música que vamos cantar sempre foi de samba. A parte de pop eu vou cantar e na parte de samba, ele”.
Filhos artistas
O baiano, que é pai de Camilly, 11, e Victor, 9, falou sobre a vontade dos filhos de seguir a carreira artística. De acordo com ele, a primogênita tem mais aptidão. “Ela é mais inclinada, tentada e interessada em mostrar isso. O meu filho, por outro lado, teve uma revolta esses dias e disse que quer ser empresário. Ele é mais tímido”.
Questionado se sentiria tranquilo em ver a filha no palco dançando ou até mesmo como atriz, Xanddy demonstrou-se um pai apoiador. “Ela se entrega mais, já fez balé, faz dança. Acho que a Carla vai ser mais carrasca. Ela vai ficar mais de olho e prestar atenção nisso. Acho que entenderei o sentimento dela.
Mulher dando canja no palco? Não!
Quem espera pela participação da mulher de Xanddy na gravação do DVD, pode esquecer. Carla deve ficar apenas nos bastidores e na torcida para tudo dar certo. Xanddy afirmou que adoraria tê-la na gravação, mas isso não acontecerá. “Carla dançou comigo no DVD que gravamos em Manaus. Se lá atrás a gente tivesse se lembrado que agora estaríamos fazendo 20 anos, eu teria 'guardado ela' para esse momento. Mas agora já foi e nós queremos tudo totalmente novo nesse DVD”, explicou.
Preparo físico
Para brilhar no seu rebolado, marca conhecida entre os fãs, o cantor caprichou nos treinos. O resultado? 13kg a menos, e tudo isso com a ajuda de endocrinologista, nutricionista e personal trainer. "Desde o ano passado venho me cuidando melhor, por uma questão de saúde, mas o DVD acelerou. Estamos nos preparando de todas as formas e a aparência também é um fator importante."
O repórter viajou a convite da produção